ARTIGO - Xbox One S sem leitor de disco o lado bom e ruim dessa historia

Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
2,756
2,539
MT
Estão circulando rumores de que a Microsoft está pronta para lançar um console Xbox One S sem leitor de discos em 2019, com o objetivo de se tornar o console Xbox mais barato do mercado. A remoção da unidade de disco ajudará a Microsoft a reduzir ainda mais os custos de fabricação do console, tornando o ecossistema Xbox ainda mais acessível.

A Microsoft tentou promover um futuro digital com o Xbox One em 2013, criando uma reação significativa. O Xbox One deveria ser um console sempre online com verificações regulares de DRM on-line, onde jogos físicos vinham com uma licença anexada, limitando o potencial de revenda repetida do título em questão. Somente os varejistas participantes teriam capacidade de "desbloquear" o disco em sua conta como revendedor Microsoft. A Microsoft expôs seus planos e a comunidade os rejeitou, quando tentou pressionar muito o mercado digital, contribuindo para a liderança da Sony com o PlayStation 4.


Com o passado para trás, a Microsoft está mais uma vez explorando a perspectiva de um console com foco digital, mas agora é a hora certa?

Tendências da indústria para o digital

digital-vs-physical-game-sales-npd.jpg

Não é mais algo do futuro focar nem jogos digitais, porque já estamos no ponto em que os jogos digitais são a norma de muitos. A grande maioria das receitas de jogos em toda a linha vem das vendas de jogos digitais e compras digitais associadas, com o varejo físico vendo sua participação de mercado diminuir. No ano passado, a Activision revelou que as vendas do Destiny 2 eram mais digitais do que físicas, e essa tendência só continuou à medida que avançamos para 2019. Curiosamente.

Construir um SKU sem disco é totalmente óbvio, e a Microsoft deve ter dados de telemetria para sugerir que poucas pessoas estão realmente utilizando o drive. A questão sempre se resumiu a lojas de varejo de alvenaria, que continuam sendo uma força poderosa para a distribuição de jogos e, de fato, consoles. O Gamestop poderia muito bem vir a boicotar o Xbox One S sem disco, já que eles não podem extrair dinheiro extra em versões digitais de jogos.
Parece que a Microsoft pode oferecer a eles uma esperança, com um programa que converte discos para digitais, através de um programa com varejistas participantes, está cravado em pedra que lojas físicas como a Gamestop (e a GAME no Reino Unido), tiveram um declínio na receita de vendas de jogos físicos pelo que parece ser uma operação de entrega muito lenta. À medida que as velocidades globais da Internet aumentam e os limites de largura de banda aumentam, a conveniência do digital está conquistando milhões de jogadores.

Além disso, cortar o intermediário, neste caso, o varejista acabaria devolvendo mais lucro aos aspectos criativos da indústria de jogos. Mais dinheiro para os editores e mais dinheiro para os detentores de plataformas como o Xbox e o PlayStation, em teoria, levariam a uma melhor qualidade em toda a linha. Ou talvez eles passem a economia para o consumidor, como vimos acontecer com a mudança para o digital no PC, onde os jogos digitais são muito mais baratos. Ou os executivos podem usar as economias para comprar um novo iate ou dois, quem sabe.

Sem disco deve ser uma opção, não uma nova regra

Tendências da indústria para o digital

A principal crítica da mudança para um futuro digital é que, em última análise, afasta-se dos consumidores. Se o Xbox detiver todos os chips digitais para seus jogos, haverá menos concorrência e, portanto, menos capacidade de comprar e encontrar um bom negócio . essa visão também está longe do mercado de jogos usados, que também permitem que você obtenha jogos muito mais barato em algumas circunstâncias.

Se (e realmente é um se ) a visão da Microsoft é para um ecossistema totalmente digital, ou seja, o Steam, o Google Play e a App Store do iOS, eles teriam que vender muito bem o valor dessa mudança. Para alguns, simplesmente possuir jogos físicos faz parte do hobby, ter uma coleção em exibição pode ser divertida.

O Xbox One S sem disco seria uma opção, não a regra.

Felizmente, o Xbox One S sem disco seria uma opção, não a regra. A Microsoft não vai parar de produzir jogos físicos no curto prazo, ou mesmo a longo prazo, pelas razões descritas acima. Alguns simplesmente não têm acesso a bons pacotes de internet para mudar para digital, alguns simplesmente não querem por motivos sentimentais, e alguns preferem comprar jogos usados por menos. Todos são válidos e, de certa forma, a Microsoft também tem a oportunidade de explorar formas de agregar valor a esses tipos de jogadores.

A Microsoft já expandiu amplamente seu programa de reembolso para jogos digitais, por exemplo, para compensar algumas das limitações inerentes à compra digital. E, à medida que as vendas de discos de vinil continuam a crescer desafiadoramente, apesar da tendência de queda no varejo de música física, há certamente um mercado próspero para as pessoas que simplesmente querem possuir uma coisa e não um pacote de dados.

Deveria ser um X e não um S

Talvez o aspecto mais irritante desse console reportado seja o fato de ser um S, não um Xbox One X , e isso é algo que verificamos com nossas próprias fontes. O S é o console mais fraco desta geração, desconsiderando o portátil Nintendo Switch, e à medida que nos movemos ao longo da geração, está cada vez mais começando a mostrar sua idade.

Este é um console para melhorar acessibilidade ao ecossistema do Xbox.

Fallout 76 e Battlefield V ambos sofrem imensamente em sua versão Xbox One S, em comparação com outras plataformas, com nível de detalhes baixo e texturas esmagadas. Como o SKU do console com o menor tamanho, parece que cada vez mais desenvolvedores estão ignorando os testes "QA" de seus jogos no S, optando por colocar seus recursos no muito mais poderoso Xbox One X.

Em última análise, resume-se ao preço. Eu não tenho idéia de quanto dinheiro a Microsoft pretende (ou é capaz de) remover o RRP simplesmente removendo a unidade de disco, mas claramente, este é um jogo para melhorar a acessibilidade ao ecossistema do Xbox. Quanto mais barata a caixa se torna, mais amplo o seu público potencial se torna, especialmente quando você usa o Xbox Game Pass , que vem com cerca de 200 jogos de alta qualidade por apenas R$ 29,00 por mês. Um Xbox One X sem disco proporcionaria uma experiência melhor para os recém-chegados ao ecossistema, e é aí que eu focaria meus esforços em reduzir os custos pessoalmente, mas talvez também veremos uma divulgação do Xbox One X no futuro.

Xbox Store Fraca

Um console Xbox One sem disco pode competir com Apple TV, Amazon Fire Stick e outros dispositivos de mídia digital domésticos inteligentes, dependendo de quão pequeno ele se torna como resultado da perda do drive. E enquanto a situação está melhorando, a oferta de mídia digital da Microsoft permanece fraca em comparação com a concorrência.

Apesar de ter feito mais difícil colocando um drive 4K com UHD tanto no Xbox One S quanto no Xbox One X, os filmes e a loja de TV da Microsoft continuam estéreis para conteúdo 4K. A loja dos EUA tem o maior número de shows e filmes em 4K, mas o Reino Unido tem, literalmente, dois filmes com uma opção 4K. Os usuários que optam por um Xbox One S sem um drive Bluray estão efetivamente sacrificando a capacidade de garantir que eles terão filmes em 4K disponíveis, com pouco compromisso visto no lado da Microsoft quando se trata de melhorar a situação, especialmente fora dos EUA.

No entanto, é um problema insignificante se você não usa o Microsoft Movies a Netflix muitas vezes pode compensá-lo, mas está muito longe da oferta que os consumidores da Apple desfrutam com o iTunes.

Mais Perguntas e Respostas

Em última análise, a forma como a Microsoft posicionara o Xbox One S sem disco, se é que sai, é desconhecida por enquanto. Sua popularidade dependerá de seu preço, seu design e as políticas que o cercam. As pessoas ainda estão magoadas com o modo como a Microsoft tentou empurrar um console sempre on-line para as salas de estar das pessoas, apesar do fato de quase ninguém ter seus consoles Xbox One desconectados da Internet por um período de tempo muito sério. Não há razão para pensar que a divulgação do Xbox One não seguirá os mesmos protocolos dos consoles atuais, com uma licença local disponível para uso off-line e uma licença de nuvem disponível para uso em outros consoles enquanto estiver on-line, mas quem sabe?

Parece provável que a Microsoft divulgue a divulgação do Xbox One S antes da E3 2019 em junho do próximo ano, onde Redmond provavelmente concentrará seus esforços na qualidade de sua leneup de games. As primeiras evidências que vimos do Xbox One S sem disco datam do verão de 2018, então parece que ele está sendo preparado há um bom tempo.

A Microsoft está se concentrando na expansão do alcance da plataforma Xbox, explorando coisas como streaming de nuvem para telefones e tablets, opções de contratos mensais para consoles e como podemos ver aqui, versões mais baratas e mais acessíveis das caixas existentes. É seguro esperar ver mais inovações destinadas a melhorar o acesso à plataforma Xbox com o passar do tempo.

Por Windowscentral via Cap Holandes

 

Eikesaur

Guerreiro
Novembro 5, 2018
37
10
Brasil
Estão circulando rumores de que a Microsoft está pronta para lançar um console Xbox One S sem leitor de discos em 2019, com o objetivo de se tornar o console Xbox mais barato do mercado. A remoção da unidade de disco ajudará a Microsoft a reduzir ainda mais os custos de fabricação do console, tornando o ecossistema Xbox ainda mais acessível.

A Microsoft tentou promover um futuro digital com o Xbox One em 2013, criando uma reação significativa. O Xbox One deveria ser um console sempre online com verificações regulares de DRM on-line, onde jogos físicos vinham com uma licença anexada, limitando o potencial de revenda repetida do título em questão. Somente os varejistas participantes teriam capacidade de "desbloquear" o disco em sua conta como revendedor Microsoft. A Microsoft expôs seus planos e a comunidade os rejeitou, quando tentou pressionar muito o mercado digital, contribuindo para a liderança da Sony com o PlayStation 4.


Com o passado para trás, a Microsoft está mais uma vez explorando a perspectiva de um console com foco digital, mas agora é a hora certa?

Tendências da indústria para o digital

digital-vs-physical-game-sales-npd.jpg

Não é mais algo do futuro focar nem jogos digitais, porque já estamos no ponto em que os jogos digitais são a norma de muitos. A grande maioria das receitas de jogos em toda a linha vem das vendas de jogos digitais e compras digitais associadas, com o varejo físico vendo sua participação de mercado diminuir. No ano passado, a Activision revelou que as vendas do Destiny 2 eram mais digitais do que físicas, e essa tendência só continuou à medida que avançamos para 2019. Curiosamente.

Construir um SKU sem disco é totalmente óbvio, e a Microsoft deve ter dados de telemetria para sugerir que poucas pessoas estão realmente utilizando o drive. A questão sempre se resumiu a lojas de varejo de alvenaria, que continuam sendo uma força poderosa para a distribuição de jogos e, de fato, consoles. O Gamestop poderia muito bem vir a boicotar o Xbox One S sem disco, já que eles não podem extrair dinheiro extra em versões digitais de jogos.
Parece que a Microsoft pode oferecer a eles uma esperança, com um programa que converte discos para digitais, através de um programa com varejistas participantes, está cravado em pedra que lojas físicas como a Gamestop (e a GAME no Reino Unido), tiveram um declínio na receita de vendas de jogos físicos pelo que parece ser uma operação de entrega muito lenta. À medida que as velocidades globais da Internet aumentam e os limites de largura de banda aumentam, a conveniência do digital está conquistando milhões de jogadores.

Além disso, cortar o intermediário, neste caso, o varejista acabaria devolvendo mais lucro aos aspectos criativos da indústria de jogos. Mais dinheiro para os editores e mais dinheiro para os detentores de plataformas como o Xbox e o PlayStation, em teoria, levariam a uma melhor qualidade em toda a linha. Ou talvez eles passem a economia para o consumidor, como vimos acontecer com a mudança para o digital no PC, onde os jogos digitais são muito mais baratos. Ou os executivos podem usar as economias para comprar um novo iate ou dois, quem sabe.

Sem disco deve ser uma opção, não uma nova regra

Tendências da indústria para o digital

A principal crítica da mudança para um futuro digital é que, em última análise, afasta-se dos consumidores. Se o Xbox detiver todos os chips digitais para seus jogos, haverá menos concorrência e, portanto, menos capacidade de comprar e encontrar um bom negócio . essa visão também está longe do mercado de jogos usados, que também permitem que você obtenha jogos muito mais barato em algumas circunstâncias.

Se (e realmente é um se ) a visão da Microsoft é para um ecossistema totalmente digital, ou seja, o Steam, o Google Play e a App Store do iOS, eles teriam que vender muito bem o valor dessa mudança. Para alguns, simplesmente possuir jogos físicos faz parte do hobby, ter uma coleção em exibição pode ser divertida.



Felizmente, o Xbox One S sem disco seria uma opção, não a regra. A Microsoft não vai parar de produzir jogos físicos no curto prazo, ou mesmo a longo prazo, pelas razões descritas acima. Alguns simplesmente não têm acesso a bons pacotes de internet para mudar para digital, alguns simplesmente não querem por motivos sentimentais, e alguns preferem comprar jogos usados por menos. Todos são válidos e, de certa forma, a Microsoft também tem a oportunidade de explorar formas de agregar valor a esses tipos de jogadores.

A Microsoft já expandiu amplamente seu programa de reembolso para jogos digitais, por exemplo, para compensar algumas das limitações inerentes à compra digital. E, à medida que as vendas de discos de vinil continuam a crescer desafiadoramente, apesar da tendência de queda no varejo de música física, há certamente um mercado próspero para as pessoas que simplesmente querem possuir uma coisa e não um pacote de dados.

Deveria ser um X e não um S

Talvez o aspecto mais irritante desse console reportado seja o fato de ser um S, não um Xbox One X , e isso é algo que verificamos com nossas próprias fontes. O S é o console mais fraco desta geração, desconsiderando o portátil Nintendo Switch, e à medida que nos movemos ao longo da geração, está cada vez mais começando a mostrar sua idade.

Este é um console para melhorar acessibilidade ao ecossistema do Xbox.

Fallout 76 e Battlefield V ambos sofrem imensamente em sua versão Xbox One S, em comparação com outras plataformas, com nível de detalhes baixo e texturas esmagadas. Como o SKU do console com o menor tamanho, parece que cada vez mais desenvolvedores estão ignorando os testes "QA" de seus jogos no S, optando por colocar seus recursos no muito mais poderoso Xbox One X.

Em última análise, resume-se ao preço. Eu não tenho idéia de quanto dinheiro a Microsoft pretende (ou é capaz de) remover o RRP simplesmente removendo a unidade de disco, mas claramente, este é um jogo para melhorar a acessibilidade ao ecossistema do Xbox. Quanto mais barata a caixa se torna, mais amplo o seu público potencial se torna, especialmente quando você usa o Xbox Game Pass , que vem com cerca de 200 jogos de alta qualidade por apenas R$ 29,00 por mês. Um Xbox One X sem disco proporcionaria uma experiência melhor para os recém-chegados ao ecossistema, e é aí que eu focaria meus esforços em reduzir os custos pessoalmente, mas talvez também veremos uma divulgação do Xbox One X no futuro.

Xbox Store Fraca

Um console Xbox One sem disco pode competir com Apple TV, Amazon Fire Stick e outros dispositivos de mídia digital domésticos inteligentes, dependendo de quão pequeno ele se torna como resultado da perda do drive. E enquanto a situação está melhorando, a oferta de mídia digital da Microsoft permanece fraca em comparação com a concorrência.

Apesar de ter feito mais difícil colocando um drive 4K com UHD tanto no Xbox One S quanto no Xbox One X, os filmes e a loja de TV da Microsoft continuam estéreis para conteúdo 4K. A loja dos EUA tem o maior número de shows e filmes em 4K, mas o Reino Unido tem, literalmente, dois filmes com uma opção 4K. Os usuários que optam por um Xbox One S sem um drive Bluray estão efetivamente sacrificando a capacidade de garantir que eles terão filmes em 4K disponíveis, com pouco compromisso visto no lado da Microsoft quando se trata de melhorar a situação, especialmente fora dos EUA.

No entanto, é um problema insignificante se você não usa o Microsoft Movies a Netflix muitas vezes pode compensá-lo, mas está muito longe da oferta que os consumidores da Apple desfrutam com o iTunes.

Mais Perguntas e Respostas

Em última análise, a forma como a Microsoft posicionara o Xbox One S sem disco, se é que sai, é desconhecida por enquanto. Sua popularidade dependerá de seu preço, seu design e as políticas que o cercam. As pessoas ainda estão magoadas com o modo como a Microsoft tentou empurrar um console sempre on-line para as salas de estar das pessoas, apesar do fato de quase ninguém ter seus consoles Xbox One desconectados da Internet por um período de tempo muito sério. Não há razão para pensar que a divulgação do Xbox One não seguirá os mesmos protocolos dos consoles atuais, com uma licença local disponível para uso off-line e uma licença de nuvem disponível para uso em outros consoles enquanto estiver on-line, mas quem sabe?

Parece provável que a Microsoft divulgue a divulgação do Xbox One S antes da E3 2019 em junho do próximo ano, onde Redmond provavelmente concentrará seus esforços na qualidade de sua leneup de games. As primeiras evidências que vimos do Xbox One S sem disco datam do verão de 2018, então parece que ele está sendo preparado há um bom tempo.

A Microsoft está se concentrando na expansão do alcance da plataforma Xbox, explorando coisas como streaming de nuvem para telefones e tablets, opções de contratos mensais para consoles e como podemos ver aqui, versões mais baratas e mais acessíveis das caixas existentes. É seguro esperar ver mais inovações destinadas a melhorar o acesso à plataforma Xbox com o passar do tempo.

Por Windowscentral via Cap Holandes

Ótimo artigo.

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Para min sao 4 fatores a considerar para um sucesso de xbox sem disco:

1 - Preço, historicamente nao e o console mais potente que domina a geracao e sim aquele que e mais barato e acessivel.

2 - Diminuir a resistencia dos logistas. Ninguem fica feliz e perder a renda dos jogos fisicos, ao meu ver a microsoft tem que dar alternativads como a venda de cartoes com codigo e versoes exclusivas ao lojistas.

3 - Conteudo Diferencial. Tudo bem a microsoft esta contratando estudios, mas o historico desses nao possuem um produto arrassa quarteirao, must have. A m$ deve entrar com muito investimento e marketing para criar novas franquias que sejam referencia a seus produtos, nao um monte de titulos somente "AA", esqueciveis.

4 - Parcerias: Um netflix, youtube ou ate marketing exclusivos de jogos do momento com fortnite ou overwatch vao trazer publico extra para o produto.

Bonus: Ser a steam machine que vai dar certo.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: Eikesaur

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Se conseguirem de fato oferecer um Xbox One S custando 100 $ a menos como tem se especulado, seria um produto sob medida para os mercados emergentes. Um bundle com Gamepass seria legal.
Não consegui encontrar o link, mas eu lembro de ter lido uma matéria há alguns anos que tratava justamente desse assunto. Lá dizia que o custo do leitor era bem baixo, coisa de uns USD$ 20,00. Óbvio que é possível que o valor caia mais que isso construindo um console com esse foco desde o início, já que poderiam manter o tamanho da carcaça e economizar na refrigeração, por exemplo. Mesmo assim, não sei se chegaria a US$ 100,00 de diferença.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
19,024
Manaus
Não consegui encontrar o link, mas eu lembro de ter lido uma matéria há alguns anos que tratava justamente desse assunto. Lá dizia que o custo do leitor era bem baixo, coisa de uns USD$ 20,00. Óbvio que é possível que o valor caia mais que isso construindo um console com esse foco desde o início, já que poderiam manter o tamanho da carcaça e economizar na refrigeração, por exemplo. Mesmo assim, não sei se chegaria a US$ 100,00 de diferença.
Eu li uma vez que era algo em torno de 40 $, na época que lançou o S.

É, o corte do leitor em si não seria suficiente para economizar $ 100, mas talvez trabalhando num chip de menor nm poderia ajudar muito, aliado a ajustes finos, como cortar uma entrada USB e o HDMI IN, essas coisas. Enfim, oferecer um console realmente enxuto e barato.
 

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
A gente tende a imaginar que apenas o preço do leitor seria influência, mas tem muita coisa por trás. Não sei se a economia chegaria a US$100, mas um console sem leitor poderia ter uma carcaça menor, que geraria uma caixa menor, gerando custos menores de frete... enfim, toda uma cadeia de produção e logística que, se repassados ao consumidor, podem sim gerar uma economia.
Eu acho que independente de custo é uma tendência a médio prazo. Vai acontecer.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Não sei se a economia chegaria a US$100, mas um console sem leitor poderia ter uma carcaça menor, que geraria uma caixa menor, gerando custos menores de frete... enfim, toda uma cadeia de produção e logística que, se repassados ao consumidor, podem sim gerar uma economia.
Muito bem colocado.
 
  • Curtir
Reações: fblipe

tric-one

Guerreiro
Maio 1, 2018
1,645
1,706
Brasil
100 dólares é uma redução muito pequena para tirar a opção de jogar em mídia física. Com a mídia física eu posso pegar jogos emprestados, comprar usados, ou caso não pense em jogar mais um jogo, vendê-lo e recuperar parte da grana que gastei nele. Esse negócio de console sem leitor só me atrai se, E SOMENTE SE, os jogos caírem de preço rapidamente, como os jogos de PC. Aí sim eu vou começar a balançar pra pegar um console sem leitor.
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,495
3,523
100 dólares é uma redução muito pequena para tirar a opção de jogar em mídia física. Com a mídia física eu posso pegar jogos emprestados, comprar usados, ou caso não pense em jogar mais um jogo, vendê-lo e recuperar parte da grana que gastei nele. Esse negócio de console sem leitor só me atrai se, E SOMENTE SE, os jogos caírem de preço rapidamente, como os jogos de PC. Aí sim eu vou começar a balançar pra pegar um console sem leitor.
Acho que depende muito do perfil do jogador mesmo. Eu só peguei jogo emprestado 1 vez, comprar e vender usados nunca fiz. Fora que depois que meus jogos do one estragaram do nada eu nunca mais comprei mídia física. Então pra mim, uma redução de 100 doletas no preço do console compensa.

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Otimo artigo.
Muito tem se falado de um console sem leitor, eu creio que isso irá acontecer em breve mesmo
Dar mais opções para os consumidores é sempre bom.
Eu particularmente não compraria, apesar de ter 96% dos meus jogos em midias digitais, eu joguei muita coisa emprestada...muita coisa mesmo..então não descarto o console com leitor.
Eu particularmente gosto de ter a opção de escolher se compro em midia fisica se for mais barata ou se pego digital.
 
  • Curtir
Reações: tric-one

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,068
2,583
Eu compraria um X ou um Scarlett sem leitor se custasse bem mais barato. Mas o foco deveria ser esse mesmo - apenas uma opção.
Para que os jogos digitais se tornem um padrão abraçado por todos, faltam muitos recursos ainda. Não posso vender ou dar meu jogo pra alguém, por exemplo, e são coisas que não vejo dificuldade em realizarem. Hoje compro 95% dos jogos digitais, mas pelo preço, só isso. Jogos físicos tem que ir na loja lá longe e pegar a promoção que não está sendo realizada na filial perto de vc e hoje eu não tenho esse tempo de correr pra lá e pra cá pra comprar games, então espero promoções digitais.

Acho a mídia física um produto mais completo, mas sei que a tendência do mercado é abolí-las. E se lojas como Gamestops da vida não se ajustarem, vão falir. Não se para o progresso nem se freia a tecnologia...
 

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
1,973
1,529
Uberlândia
Não sei se realmente chegaria a diminuir $100, a cada depoimento do CEO das empresas os mesmos dizem como está ficando mais caro o desenvolvimento dos jogos, pode ser conversinha fiada, mas vamos esperar para ver.
 

Felipe Sgarbi

Jogador
Dezembro 27, 2017
36
20
Rio de Janeiro
Se fosse a uns 3 ou 4 anos atrás, eu seria compra, porque já comprei muita mídia física.

Hoje em dia eu acharia excelente, desde que o preço baixasse bem. Quase 90% dos meus jogos são digitais.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
O unico foda disso é q vc vai ser obrigado a pagar o preço do jogo...
Tipo Ryse q um tempo não tão distante tava na store por 200 conto...ai meu amigo, não vai ter choror nem vela.
Esse é o unico contra q eu vejo, vc se torna refem do preço praticado.
 
  • Curtir
Reações: tric-one

Felipe Sgarbi

Jogador
Dezembro 27, 2017
36
20
Rio de Janeiro
O unico foda disso é q vc vai ser obrigado a pagar o preço do jogo...
Tipo Ryse q um tempo não tão distante tava na store por 200 conto...ai meu amigo, não vai ter choror nem vela.
Esse é o unico contra q eu vejo, vc se torna refem do preço praticado.

É.. tem isso também.
Eu acho meio absurdo você pagar R$250 reais num RDR2 em mídia digital.
O chato é que eles praticamente não diferenciam os valores das mídias.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
É.. tem isso também.
Eu acho meio absurdo você pagar R$250 reais num RDR2 em mídia digital.
O chato é que eles praticamente não diferenciam os valores das mídias.
então, quando falaram de midia digital tinha todo uma magia de ser mais barata e pratica...e na realidade ela é só mais pratica, pq é bem mais cara..
Vc acha ai jogos em midia fisica por preços bem bons, o poprio FH4 tava saindo por 126 um tempo atras, na Store é aquele preço e ele só baixa em deal....
Esse é o maior problema....ai imagina vc compra o console sem leitor ta louco pra jogar um jogo e ele nunca baixa o preço, uma hora vc vai lá e compra.....
 

Lord Varuna

Novato
Fevereiro 15, 2014
879
1,376
São Paulo
Se tiver aquela coisa de trocar os jogos físicos que possui atualmente pelas licenças digitais, eu até consideraria a compra de um, caso o preço se justificasse.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)