Atualmente, quais os benefícios de ser membro preview?

Você é um membro preview?

  • Sim

    Votes: 21 60.0%
  • Não

    Votes: 14 40.0%

  • Total voters
    35
Status
Este tópico está fechado para novas postagens.

Rafael Marques

Viciado
747
1,561
São Paulo
Sou usuário da caixa desde 2014 e usuário preview desde o mesmo ano (o serviço foi ao ar no final de 2014). Sempre achei sensacional a ideia de existir um programa de "betatesters" para experimentar, em primeira mão, as novidades e futuros recursos que seriam implementados posteriormente ao público em geral. Isso permitia que a Microsoft se aproximasse mais com a sua comunidade e ouvisse seu feedback, era perfeito e promovia um dos grandes diferenciais da caixa.

Ainda no ano de 2014~2015, a Xbox investia firmemente na propaganda das "atualizações mensais", onde todo mês havia alguma novidade para que os usuários preview pudessem testar e dar seu feedback. Foi assim com as Screenshots, Aba Snap e tantos outros recursos que o Xbox recebeu via feedback. Era inegável que a coisa estava funcionando muito bem, muitas pessoas se matavam por um convite e, durante todo esse período que eu testei, não me recordo sequer de um dia em que tive problemas relevantes com as atualizações. Mas foi até que a New Xbox Experience (Windows 10) apareceu no Xbox e, sorrateiramente, encerrou o ciclo de atualizações mensais. Não houve explicações ou motivos pelos quais a política de atualizações foi encerrada, mas imediatamente eu senti falta. Por quase um ano não tivemos uma atualização que revelasse recursos interessantes ou minimamente importantes, a Microsoft tinha claramente mudado sua postura em relação aos updates do Xbox e a caixa tinha perdido um dos seus maiores potenciais. Lembro-me que, em meados de 2014, sempre corria para chegar em casa do trabalho e testar as novidades que eram liberadas praticamente 1 MÊS ANTES para os membros Preview. Adorava testar o recurso, compartilhar minha experiência em fóruns e eventualmente mandar algum feedback para a Microsoft, era como testar um jogo novo. Toda essa magia tinha acabado


Depois de um longo tempo sem novidades, finalmente recebemos o Background Music, recurso mais pedido da Xbox Feedback desde sua criação, demonstrando a demora absurda para implementação de um recurso relativamente simples (Background Music já funcionava, porém apenas com Snap. Os engenheiros da Microsoft gastaram mais de 1 ano apenas para removerem o Snap e adicionarem uma barra de troca de música). Membros preview receberam o recurso um pouco antes que os usuários da massa, porém, o aplicativo imprescindível para o recurso - Groove Music - só ficou disponível semanas depois para todos os usuários, previews ou não. Pensando isso, qual seria o benefício de ser membro preview atualmente se os recursos relevantes não são recebidos em primeira-mão?

Se não há mais recursos, não há mais motivo para ceder seu console como cobaia para a Microsoft. Todas as atualizações recebidas nesses últimos meses - exceto Background Music - foram denominadas como "atualizações de estabilidade do sistema", ou seja, atualizações que não trazem recurso algum para teste, são atualizações pura e simplesmente de cobaias. Qual o sentido de permanecer num programa em que a única coisa que você faz é sentar e torcer para que a próxima atualização não lhe faça fazer um hardreset em seu videogame?

Sou usuário preview e formatei meu Xbox pelo menos 3x vezes só este semestre, com detalhe: todas essas formatações tiveram como motivo essas "atualizações de estabilidade do sistema", que nada agregavam em recursos ao Xbox. E não me entendam mal, eu realmente não me importo de ter um sistema um pouco instável para ter recursos de antemão, mas se nem isso é fornecido, porque deveria continuar nesse programa? Venho sentindo meu Xbox cada vez mais lento, cada vez mais travado... Sinto até um certo delay entre o controle e o videogame. Mesmo que seja um efeito nocebo, tira completamente o prazer de jogar. Sem contar que os fóruns para Preview são todos em inglês, e se você não tiver o domínio da língua, pode ser que fique perdido e seja obrigado a resetar completamente o seu console.


As próximas atualizações virão ai: Arena, Looking for a Group, Clubs... Mas sequer há datas ou previsões para membros preview. Provavelmente os membros preview receberão 1~2 semanas antes, com as "atualizações de INStabilidade", e os membros comuns receberão depois com todos os recursos funcionando.


Concluindo, acho que muita gente ainda curte o recurso e eventualmente manda algum feedback para a Microsoft, mas acredito que a maioria dos usuários comuns não vê vantagens no programa. É compreensível que o programa seja voltado para usuários avançados e experientes e que isso pareça "choro de casual", mas ser avançado e experiente significa receber atualizações sem pé nem cabeça e torcer para que o seu sistema não fique 2x mais lento e que você não tenha que chorar em fóruns como Reddit? Não vejo mais sentido para o Preview, até porque o programa não é mais o mesmo, mas ainda tenho esperança que isso possa mudar um dia.
 
Sou preview porém sou casual quase nunca envio feedback, e problemas só aconteceu uma vez comigo que os jogos não começavam porém em 2 dias já estava td ok.


Sou usuário da caixa desde 2014 e usuário preview desde o mesmo ano (o serviço foi ao ar no final de 2014). Sempre achei sensacional a ideia de existir um programa de "betatesters" para experimentar, em primeira mão, as novidades e futuros recursos que seriam implementados posteriormente ao público em geral. Isso permitia que a Microsoft se aproximasse mais com a sua comunidade e ouvisse seu feedback, era perfeito e promovia um dos grandes diferenciais da caixa.

Ainda no ano de 2014~2015, a Xbox investia firmemente na propaganda das "atualizações mensais", onde todo mês havia alguma novidade para que os usuários preview pudessem testar e dar seu feedback. Foi assim com as Screenshots, Aba Snap e tantos outros recursos que o Xbox recebeu via feedback. Era inegável que a coisa estava funcionando muito bem, muitas pessoas se matavam por um convite e, durante todo esse período que eu testei, não me recordo sequer de um dia em que tive problemas relevantes com as atualizações. Mas foi até que a New Xbox Experience (Windows 10) apareceu no Xbox e, sorrateiramente, encerrou o ciclo de atualizações mensais. Não houve explicações ou motivos pelos quais a política de atualizações foi encerrada, mas imediatamente eu senti falta. Por quase um ano não tivemos uma atualização que revelasse recursos interessantes ou minimamente importantes, a Microsoft tinha claramente mudado sua postura em relação aos updates do Xbox e a caixa tinha perdido um dos seus maiores potenciais. Lembro-me que, em meados de 2014, sempre corria para chegar em casa do trabalho e testar as novidades que eram liberadas praticamente 1 MÊS ANTES para os membros Preview. Adorava testar o recurso, compartilhar minha experiência em fóruns e eventualmente mandar algum feedback para a Microsoft, era como testar um jogo novo. Toda essa magia tinha acabado


Depois de um longo tempo sem novidades, finalmente recebemos o Background Music, recurso mais pedido da Xbox Feedback desde sua criação, demonstrando a demora absurda para implementação de um recurso relativamente simples (Background Music já funcionava, porém apenas com Snap. Os engenheiros da Microsoft gastaram mais de 1 ano apenas para removerem o Snap e adicionarem uma barra de troca de música). Membros preview receberam o recurso um pouco antes que os usuários da massa, porém, o aplicativo imprescindível para o recurso - Groove Music - só ficou disponível semanas depois para todos os usuários, previews ou não. Pensando isso, qual seria o benefício de ser membro preview atualmente se os recursos relevantes não são recebidos em primeira-mão?

Se não há mais recursos, não há mais motivo para ceder seu console como cobaia para a Microsoft. Todas as atualizações recebidas nesses últimos meses - exceto Background Music - foram denominadas como "atualizações de estabilidade do sistema", ou seja, atualizações que não trazem recurso algum para teste, são atualizações pura e simplesmente de cobaias. Qual o sentido de permanecer num programa em que a única coisa que você faz é sentar e torcer para que a próxima atualização não lhe faça fazer um hardreset em seu videogame?

Sou usuário preview e formatei meu Xbox pelo menos 3x vezes só este semestre, com detalhe: todas essas formatações tiveram como motivo essas "atualizações de estabilidade do sistema", que nada agregavam em recursos ao Xbox. E não me entendam mal, eu realmente não me importo de ter um sistema um pouco instável para ter recursos de antemão, mas se nem isso é fornecido, porque deveria continuar nesse programa? Venho sentindo meu Xbox cada vez mais lento, cada vez mais travado... Sinto até um certo delay entre o controle e o videogame. Mesmo que seja um efeito nocebo, tira completamente o prazer de jogar. Sem contar que os fóruns para Preview são todos em inglês, e se você não tiver o domínio da língua, pode ser que fique perdido e seja obrigado a resetar completamente o seu console.


As próximas atualizações virão ai: Arena, Looking for a Group, Clubs... Mas sequer há datas ou previsões para membros preview. Provavelmente os membros preview receberão 1~2 semanas antes, com as "atualizações de INStabilidade", e os membros comuns receberão depois com todos os recursos funcionando.


Concluindo, acho que muita gente ainda curte o recurso e eventualmente manda algum feedback para a Microsoft, mas acredito que a maioria dos usuários comuns não vê vantagens no programa. É compreensível que o programa seja voltado para usuários avançados e experientes e que isso pareça "choro de casual", mas ser avançado e experiente significa receber atualizações sem pé nem cabeça e torcer para que o seu sistema não fique 2x mais lento e que você não tenha que chorar em fóruns como Reddit? Não vejo mais sentido para o Preview, até porque o programa não é mais o mesmo, mas ainda tenho esperança que isso possa mudar um dia.
 
1,187
1,215
Novo Hamburgo
Não é questão de ser casual ou não.
A intenção do preview é dar feedback pras atualizações e achar bug antes de sair pro grande público. Ou ao menos era. Mas aí um bando de gente começou a querer ser membro preview só pelo status e pra ganhar atualização mais cedo, sem ajudar nem contribuir de volta. Acabou saturando o serviço. Acredito que boa parte da culpa do preview estar esvaziado como você falou foi isso - o preview em grande parte agora é membro comum que só se importa com o status e não em dar feedback. Então não adianta mais liberar mais cedo como era de outrora

Hoje em dia o preview é tão inútil quanto o rewards. E a MS não parece estar nem aí pra consertar.
 
  • Curtir
Reações: JBFM

zedacapela

Jogador
2,187
745
Sou preview e sempre mantive meu console atualizado. Nunca tive grandes problemas. O problema mais chato que tenho é que o Upload Studio morreu, não atualiza, não abre, não deleta... ficou assim pra sempre, amém....
Como benefício pessoal, acredito que não existam muitos... talvez somente o fato de receber atualizações e novidades antes de todo mundo, porém, essas podem vir com diversos problemas. Portando, o benefício maior fica para a comunidade, pois, alguns corajosos (nós!) tiveram a iniciativa de testar tudo antes para uma melhor experiência final.
Ah, lembrando que no final da Primeira Xbox One Experience recebemos códigos de todos os Gears of War, 4 games de lambuja!!!! Mas, ao menos eu, não estava nem esperando esse tipo de recompensa.
 

Maicrosofiti BR

Jogador
749
239
Tb estou pensando em sair. Não vejo vantagem tem um bom tempo. Muitos updates, de 400mb, q são imperceptíveis. Não tive nenhum bug mas perdi alguns dias de jogo depois do trabalho esperando update.

Detalhe há pouco tempo liguei na MS para acionar a garantia para meu primo e não existe mais essa história de garantia vitalícia. Teve q pagar pelo reparo.
 
Última edição:

SurferBR

Casual
930
686
Salvador
Tb estou pensando em sair. Não vejo vantagem tem um bom tempo. Muitos updates, de 400mb, q são imperceptíveis. Não tive nenhum bug mas perdi alguns dias de jogo depois do trabalho esperando update.

Detalhe há pouco tempo liguei na MS para acionar a garantia para meu primo e não existe mais essa história de garantia vitalícia. Teve q pagar pelo reparo.
Qual foi o problema que teve no console do seu primo?
 

SurferBR

Casual
930
686
Salvador
Sou preview e sempre mantive meu console atualizado. Nunca tive grandes problemas. O problema mais chato que tenho é que o Upload Studio morreu, não atualiza, não abre, não deleta... ficou assim pra sempre, amém....
Como benefício pessoal, acredito que não existam muitos... talvez somente o fato de receber atualizações e novidades antes de todo mundo, porém, essas podem vir com diversos problemas. Portando, o benefício maior fica para a comunidade, pois, alguns corajosos (nós!) tiveram a iniciativa de testar tudo antes para uma melhor experiência final.
Ah, lembrando que no final da Primeira Xbox One Experience recebemos códigos de todos os Gears of War, 4 games de lambuja!!!! Mas, ao menos eu, não estava nem esperando esse tipo de recompensa.
Ué, não recebi nenhum código de Gears por ser preview.

Só quando comprei Gears UE no lançamento.
 

Maicrosofiti BR

Jogador
749
239
Qual foi o problema que teve no console do seu primo?
Um dia quando foi ligar apareceu erro falando que não tinha sido possível encontrar o wifi, do nada. Ele usava cabo, nem usava wifi mas formatou e aí não deu para usar o console mais. Não era possível avançar naquelas perguntas iniciais.
 

JBFM

Viciado
2,402
2,282
Sempre respondo aos questionários e aviso dos problemas quando encontrado. (fiz isso em 90% das vezes)

Para mim além de receber as novidades antes da maioria o Preview foi útil pois o meu console precisou ser trocado e foi por um novo após dar problema, isso 10 meses depois da garantia de maneira rápida, sem nenhuma cobrança (nem no envio do aparelho) e esta funcionando perfeitamente desde então.

Sou preview também no PC com o W10 aonde tive mais problemas frequentes relacionados a compatibilidade do que no Xbox One com as constantes atualizações.
 

jairopicanco

Viciado
4,487
8,818
Manaus
Ser preview é simplesmente estar disposto a dar feedback. É um beta tester, na prática.
Penso que deveria ser mais restrito e ao mesmo tempo mais recompensador para quem se dispõe.
Banaliza-lo da maneira atual não acho vantagem pra ninguém, nem para o usuário, nem para a própria Microsoft.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
9,623
12,083
Ser preview é simplesmente estar disposto a dar feedback. É um beta tester, na prática.
Penso que deveria ser mais restrito e ao mesmo tempo mais recompensador para quem se dispõe.
Banaliza-lo da maneira atual não acho vantagem pra ninguém, nem para o usuário, nem para a própria Microsoft.
Por isso ficou mais restrito. A galera enxerga como um "programa para experimentar as novidades em primeira mão". Foge do objetivo.
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco
M

MASTER JNO

Visitante
Confesso que entrei nessa pra fazer uso das novidades e só a titulo de curiosidade nunca tive qualquer problema com as atualizações.
 

Dundum Jr

Novato
919
773
Brusque - SC
Tb estou pensando em sair. Não vejo vantagem tem um bom tempo. Muitos updates, de 400mb, q são imperceptíveis. Não tive nenhum bug mas perdi alguns dias de jogo depois do trabalho esperando update.

Detalhe há pouco tempo liguei na MS para acionar a garantia para meu primo e não existe mais essa história de garantia vitalícia. Teve q pagar pelo reparo.
Se isso de que não existe mais a garantia para preview se confirmar, ñ vejo necessidade de permanecer no programa e dar feed, e olha que já tenho uns 900 pontos!
 

Final

Viciado
4,745
3,488
brasil
Se isso de que não existe mais a garantia para preview se confirmar, ñ vejo necessidade de permanecer no programa e dar feed, e olha que já tenho uns 900 pontos!
Entrei no programa preview no inicio de agosto, e estava la bem legível em pt-br que se o problema for causado pela atualização não há cobrança pelo reparo.
 

Maicrosofiti BR

Jogador
749
239
Entrei no programa preview no inicio de agosto, e estava la bem legível em pt-br que se o problema for causado pela atualização não há cobrança pelo reparo.
Pois é. Tb achava isso. Mas acredito q agora só se ocorrer uma catástrofe, muitos consoles queimados. Tentei 3 atendentes diferentes em dias diferentes e eles me disseram q isso não existe. Argumentei de todas as maneiras já que tinha possibilidade de ser problema de software e nem mandar parar eles analisarem eles aceitaram.
 

Dundum Jr

Novato
919
773
Brusque - SC
Pois é. Tb achava isso. Mas acredito q agora só se ocorrer uma catástrofe, muitos consoles queimados. Tentei 3 atendentes diferentes em dias diferentes e eles me disseram q isso não existe. Argumentei de todas as maneiras já que tinha possibilidade de ser problema de software e nem mandar parar eles analisarem eles aceitaram.
Um amigo meu tb é preview, e o blueray do console simplismente ñ funciona depois de uma att, vou ver com ele se ele consegue a assitência e posto aqui o resultado!
 

FelipeGRE

Viciado
342
263
Se o console der pau por uma atualização e for comprovado que foi isso, o suporte banca sim!
Sou prova viva disso!
http://www.pxb.net.br/comunidade/index.php?threads/membro-preview-tem-garantia-ilimitada-no-console.27550/page-4#post-522883
Neste caso, não muda muita coisa, pois se sairmos da preview, não correríamos o risco de baixar algumas destas atualizações e danificar o console. Também estou pensando em sair da preview, mas ainda não bati o martelo sobre isso.
 
Status
Este tópico está fechado para novas postagens.