Resumo Baile do Xbox no Japão - Resumo da Semana Xbox #212 (12 a 16/set)

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,433
75,017
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Alguém anotou a placa? Porque o caminhão de novidades do Xbox passou com tudo essa semana, trazendo pelo menos alguma coisa nova e importante todos os dias da semana. Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no link e ir direto para ela. Boa leitura.


.
.
.

  1. Xbox Game Pass com nove adições e muitas, muitas novidades
  2. Microsoft reforça compromisso com Japão na Tokyo Game Show
  3. As novidades do ID@Xbox Showcase, inclusive Game Pass
  4. Phil Spencer descarta aumento de preços e fala sobre Activision
  5. Saída de Bonnie Ross da Microsoft e reestruturações na 343 Industries
  6. Outros eventos: Nintendo Direct, State of Play, Ryu Ga Gotoku Summit, Capcom
  7. Free Play Days - Diablo III: Eternal Collection e Golf With Your Friends
  8. Deals with Gold com cinco saldões e mais de 670 itens em oferta
  9. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, atualização semanal
  10. Lançamentos da semana (12 a 16/set)
  11. Lançamentos da próxima semana (19 a 23/set)
  12. Links recomendados

.
.
.





ALGUÉM SEGURA O GAME PASS - NOVE ADIÇÕES E MUITAS NOVIDADES ESTA SEMANA
apps.3493.14015137014495204.5ec15887-e205-441a-9c92-b6ec38d1b879.0e07ef85-fb67-4b44-92d1-e759d9373599

A besta enjaulada arrebentou as correntes para nos trazer uma semana com muitas novidades e boas surpresas para assinantes. Os seguintes jogos já estão disponíveis pra jogar:
  • Amazing Cultivation Simulator (PC) - Jogo de estratégia, gerenciamento e simulação baseado na mitologia chinesa.
  • Ashes of the Singularity: Escalation (PC) - Jogo de grand strategy onde devemos comandar esquadrões inteiros em campos de batalha dinâmicos.
  • Assassin’s Creed Odyssey (console/PC/cloud) - Quer explorar a Grécia em um gigantesco mundo aberto, enquando brinca de ser um assassino ao longo da história? Aqui é o seu lugar.
  • Danganronpa V3: Killing Harmony Anniversary Edition (console/PC/cloud) - Mistura de visual novel com ecape room, é o último capítulo da série Danganronpa (os outros dois estão no Game Pass também).
  • DC League of Super-Pets: The Adventures of Krypto and Ace (console/PC/cloud) - Nas patas Krypto ece, devemos salvar os vira-latas de Metrópoles dos planos malignos de Lex Luthor.
  • Fuga: Melodies of Steel (console/PC/cloud) - RPG por turnos com gráficos bem bonitos, tipo um desenho mesmo. Com crianças controlando tanques.
  • Metal: Hellsinger (Xbox Series X|S/PC/cloud) - Jogos de tiro em primeira pessoa são muito bons de jogar ouvindo um rock pesadão. Esse jogo faz isso por você, incluindo mecânicas onde, atirando e executando inimigos no ritmo, ganhamos bônus de pontuação.
  • Ni No Kuni: Wrath of the White Witch Remastered (console/PC/cloud) - Com animações feitas pelo Studio Ghibli, Ni No Kuni é um RPG por turnos onde podemos capturar e usar bichinhos nas batalhas.
  • You Suck at Parking (console/PC/cloud) - Tem jogos de corrida em que o objetivo é chegar em primeiro e vencer. Esse é um pouco diferente: o objetivo é parar (no lugar certo). São mais de 60 níveis diferentes pra dar risada.
Além disso, para 2023, tivemos novas confirmações direto da apresentação do Xbox na Tokyo Game Show (mais sobre isso na notícia seguinte). Então, BlazBlue Cross-Tag Battle, Fuga: Melodies of Steel 2, Guilty Gear Strive e Ni No Kuni II: Revenant Kingdom estarão disponíveis no catálogo em seu lançamento no ano que vem. Outro confirmado, esse pra mais perto, é Let's Build a Zoo (29 de setembro), jogo de gerenciamento e construção de zoológicos. T teremos também 007 Goldeneye em breve, em uma versão remasterizada em 4K, com frames mais estáveis e também suporte a conquistas (o jogo fará parte do pacote Rare Replay, então, se você tem o jogo, terá automaticamente ele também, mesmo sem ser assinante). Ah, e sim, ele, o aguardado Deathloop será lançado no dia 20 de setembro no Xbox. Já para o restante do mês, ficamos assim de adições então: Deathloop (20), Grounded (27, versão 1.0), Hardspace: Shipbreakers (20), Moonscars (27) e Slime Rancher 2 (22). Provavelmente, teremos novidades ali por terça-feira, como de costume.

Por outro lado, esses jogos aqui saíram ontem do serviço: A Plague Tale: Innocence (console/PC/cloud), Aragami 2 (console/PC/cloud), Bug Fables: The Everlasting Sapling (console/PC/cloud), Craftopia (console/PC/cloud), Final Fantasy XIII (console/PC), Flynn: Son of Crimson (console/PC/cloud), I Am Fish (console/PC/cloud), Lost Words: Beyond the Page (console/PC/cloud), Mighty Goose (console/PC/cloud), SkateBird (console/PC/cloud) e The Artful Escape (console/PC/cloud). E esses aqui estão programados para a remoção no final de setembro: ainda nenhum, não apareceram no app (hehe). Até amanhã, devemos saber quais serão.

Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.



MICROSOFT REFORÇA COMPROMISSO COM JAPÃO NA TOKYO GAME SHOW
TGS_2022_HERO_JPG-4b44e28ecad70801c209.jpg

Pelo terceiro ano seguido, a Microsoft promoveu um evento especial para o público japonês/asiático na Tokyo Game Show. A apresentação começou com um discurso de Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, reforçando o compromisso do Xbox com o público local através de diversas iniciativas, desde os jogos orientais que estão na plataforma até iniciativas como o cloud gaming. Além disso, Spencer falou que boa parte da expansão da marca por lá tem sido através do Series S, e que metade das vendas de consoles Xbox está acontecendo para jogadores que nunca tiveram um Xbox - ou seja: a marca está melhorando em atrair novos consumidores para a plataforma. Sarah Bond (CVP de Xbox) também apareceu no palco em um momento para falar sobre a expansão do Azure na região (dobrou nos últimos 12 meses), além de relembrar como o Xbox possui importantes parcerias com desenvolvedores e publishers locais, como Bandai Namco, Capcom, FromSoftware, Kojima Productions, Koei Tecmo, Konami, Sega e Square Enix (lol). Muitas delas nem apareceram no evento, mas é legal falar em seus nomes já que é bom que o público saiba que, caso comprem um Xbox, jogos dessas e outras estarão presentes também. Por fim, Bond ainda comentou que, hoje, mais de 250 estúdios japoneses estão trabalhando em jogos para o Xbox.

E, falando em jogos, vamos ao que realmente interessa. Dividi os grupos dos anúncios abaixo em dois, um para os que estão chegando (ou até já estão disponíveis) no Game Pass e outros que estão chegando no Xbox como um todo, mas não no serviço.

GAME PASS
Dos jogos abaixo, alguns já haviam sido anunciados mas receberam novos trailers e informações, outros são surpresas.
  • Assassin’s Creed Odysssey (Ubisoft Quebec/Ubisoft) - No papel de Alexios ou Kassandra, você deverá explorar a Grécia antiga em um dos Assassin’s Creed mais vendidos de todos os tempos. Esse já está disponível pra jogar.
  • BlazBlue Cross-Tag Battle (Arc System Works) - O jogo de luta que é um crossover com personagens de Akatsuki Blitzkampf, Arcana Heart, BlazBlue, Persona 4 e Under Night In-Birth chegará aos consoles Xbox no outono de 2023.
  • Danganronpa V3: Killing Harmony Anniversary Edition (Spike Chunsoft) - Aprisionadas em uma escola, 16 pessoas precisam escapar. Alguns morrerão, outros irão matar, alguns serão punidos. Já está disponível.
  • Deathloop (Arkane/Bethesda) - A espera está acabando. No dia 20 de setembro, jogadores do Xbox e assinantes Xbox Game Pass poderão jogar essa pérola da Arkane, que é considerado um dos melhores jogos do ano passado. Essa nova versão de Deathloop (que será disponibilizada em todas as plataformas onde o jogo existe hoje) chegará com algumas novidades: novas armas, inimigos, upgrades, matchmaking cross-platform (jogue com pessoas no PS5 ou PC) e até um final estendido.
  • Dyson Sphere Program (Youthcat Studio/Gamera Games) - Construa a fábrica intergaláctica mais eficiente nesse jogo de simulação e estratégia. Chega para o Game Pass de PC em 13 de outubro.
  • Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes (Rabbit and Bear Studios/505 Games) - Esse já estava confirmado no Game Pass para 2023, e ganhou um novo trailer mostrando pouquinho do gameplay e outras informações dos devs. Importante lembrar que Hundred Heroes é diferente de Rising, que está no catálogo do Game Pass também, tendo um foco nas batalhas por turno.
  • Forza Horizon 5 (Playground Games/Xbox Game Studios) - Em comemoração aos 10 anos da franquia, teremos um update gratuito no dia 11 de outubro com uma nova História Horizon (que irá passar por momentos marcantes da série), o retorno de músicas clássicas em uma nova estação e a volta das Midnight Batlles (corridas mano a mano à noite). Mas
  • Fuga: Melodies of Steel (CyberConnect2) - Neste belo RPG estilizado por turnos, devemos utilizar crianças para operar tanques e destruir os inimigos. Já está disponível no Game Pass, e foi confirmado também que Fuga: Melodies of Steel 2 também chegará ao serviço quando for lançado, em 2023.
  • Guilty Gear Strive (Arc System Works) - Um dos jogos de luta mais famosos e estilosos do mundo, é o primeiro Guilty Gear da série principal a ser lançado no Xbox desde 2013. O lançamento está marcado para o outono de 2023 no Series X|S e One.
  • Naraka Bladepoint (NetEase) - Trailer mostrando o segundo capítulo da campanha Showdown, adicionada em agosto, além de um novo mapa e um novo herói. O jogo já está disponível no Game Pass do Series X|S e PC, e chegará ao One em dezembro deste ano.
  • Ni No Kuni: Wrath of the White Witch Remastered (Level 5/Bandai Namco) - Com sequências animadas produzidas pelo famoso Studio Ghibli, Ni No Kuni é um jogo de RPG com uma mescla de combate por turnos e em tempo real. Esse jogo já está disponível no Xbox. Mas a Bandai aproveitou pra confirmar que a sequência, Ni No Kuni II: Revenant Kingdom, também chegará aos consoles Xbox e ao Game Pass em 2023.
  • Persona 5 Royal (Atlus/Sega) - Um dos jogos mais aguardados pela galera que curte JRPG, Persona já estava confirmado que chegaria ao Xbox e ao Game Pass, mas ganhou um trailer especial de lançamento, que está marcado para 21 de outubro. Além disso, lembraram que Persona 3 Portable e Persona 4 Golden também chegarão ao serviço.
  • Wo Long Fallen Dynasty (Team Ninja/Koei Tecmo) - O novo jogo de ação/RPG da Team Ninja ganhou algumas novas informações e segmentos de gameplay. O lançamento está previsto para 2023 no Series X|S e One. Tem até uma demo disponível na Xbox Store.
OUTROS ANÚNCIOS
  • Exoprimal (Capcom) - O jogo futurista de dinossauros + robôs ganhou um novo trailer mostrando um pouco mais do mundo criado. Lançamento em 2023.
  • Fuga: Melodies of Steel 2
  • Overwatch 2 (Blizzard) - Kiriko é a nova personagem Suporte de Overwatch 2, possuindo mecânicas como escalada e empunhadura.
  • Palworld (Pocketpair) - Novo jogo multiplayer survival de mundo aberto onde poderemos capturar criaturinhas (tipo Pokémon mesmo), utilizando-as em batalhas, desafios e outras coisas. Lança em 2023
(Xbox Wire, YouTube)


PHIL SPENCER DESCARTA AUMENTO DE PREÇOS E FALA SOBRE ACTIVISION
FcunySvXoAIJRGH.jpg:large

Aproveitando o embalo da sua participação na Tokyo Game Show, Phil Spencer deu uma entrevista para a CNBC para falar sobre alguns assuntos que estão em alta nas últimas semanas.
  • Activision e Call of Duty - Com Jim Ryan vindo a público recentemente dizendo que a oferta de manter Call of Duty no PlayStation por três anos após o acordo atual entre Sony/Activision encerrar é “inadequada”, os reguladores podem dar uma olhada em cima disso. A Microsoft não poderia, por exemplo, esclarecer a situação e dizer que manterá a franquia perpetuamente? Spencer respondeu que ainda não pode falar muito por conta das questões regulatórias, e que a expectativa é não só manter os lançamentos no PlayStation mas expandir os locais onde os jogadores poderão jogar (cloud, PC, etc.).
  • Call of Duty no Game Pass - Poderia haver problemas de concorrência em um mundo onde Call of Duty estará incluso no Game Pass, mas jogadores de PlayStation seguiriam tendo que pagar o valor premium de $70 (que a Activision cobra hoje)? Spencer diz que a competição é sobre direcionar competidores a inovar, fazer coisas novas (cloud, assinaturas, novas IPs), e a ideia da Microsoft é competir de forma efetiva e entregar mais valor aos consumidores.
  • Exclusividades - Considerando o que aconteceu com a Bethesda, que teve muitos jogos virando exclusivos, a Sony pode esperar um round 2 com a Activision? Spencer diz que exclusivos fazem parte da espinha dorsal da indústria há muito tempo, e um movimento da Microsoft pra ir contra é disponibilizar os jogos no lançamento tanto no console como no PC e até pela nuvem. **E fecha: “Vamos ter exclusivos no Xbox, é parte da nossa plataforma, construir afinidade com o que fazemos. Mas queremos que esses jogos sejam jogados por mais jogadores do que nunca, e construímos a tecnologia e o modelo de negócios para tornar isso possível”.
  • Corrida por aquisições - Existe uma corrida para comprar ou ter participações em estúdios e publishers em curso. Quando questionado se a Microsoft irá se manter ofensiva nesse campo, já que outras empresas estão realizando movimentos também (Embracer, Tencent, Sony), Spencer respondeu que “esse é um mercado muito competitivo. Eu não penso que temos que dar uma pausa em nada. A Tencent é a maior companhia de games do planeta hoje e eles continuam a investir pesado em conteúdo de jogos e criadores. A Sony é um negócio maior que o nosso em games hoje e eles seguem investindo. […] Nós queremos ser um grande player aqui. Queremos entregar excelentes conteúdos para nossos jogadores e vamos continuar ativos”. E finalizou dizendo que isso pode ser feito tanto com investimentos nas equipes internas ou construindo novas parcerias, sinalizando que estar em Tóquio é uma oportunidade para encontrar e firmar essas novas parcerias com equipes locais, e até mesmo para acontecerem novas aquisições.
  • Compra do Discord - Spencer disse que não existem planos para comprar o Discord. Esse papo realmente aconteceu entre Microsoft e Discord um tempo atrás, mas não foi pra frente.
  • Investimentos no Japão - Para Spencer, o Japão é um local em que o Xbox precisa dar um gás, fazer algo a mais para ganhar a confiança do público e dos desenvolvedores. E é por isso que ele está lá, presencialmente: estou passando muito tempo em reuniões e sessões de jogos com desenvolvedores para conversar sobre a visão que eles têm para sua próxima criação, independente da forma que venha a ser lançado (cloud ou o que quer que seja), e garantir que o Xbox possa construir a melhor ferramenta para eles criarem esses jogos”.
  • Aumento de preços - Depois da Sony anunciar um aumento de 10% do PS5 em vários mercados, Phil Spencer diz que “estamos sempre avaliando nossos planos para o futuro. Então, não acho que podemos dizer que nunca vamos fazer algo. Mas quando olhamos os consoles hoje, Series X e Series S, acreditamos que o valor é muito importante. Nós gostamos da posição do Series S no mercado, que é nosso console de baixo custo. Mais da metade dos novos jogadores que estamos encontrando estão vindo pelo Series S. E eu posso definitivamente dizer que não temos planos hoje de aumentar o preço dos consoles. Acreditamos que, em um momento onde os consumidores estão mais sufocados economicamente e com incertezas, não é a coisa certa para nós aumentar o preço do nosso console”.
(Tom Warren, Will Koulouris)


ID@XBOX SHOWCASE DÁ DESTAQUE A NOVOS JOGOS INDEPENDENTES CHEGANDO AO XBOX
id_twitch_sept22_heroart-526dc023cec1e6c886bb.jpg

A Microsoft também promoveu mais uma edição de um showcase especial para jogos independentes que estão chegando ao Xbox graças ao ID@Xbox. Abaixo, estão os jogos apresentados no evento, que teve uma longa duração por mesclar trailers e conversas com desenvolvedores, dando uma quebrada no ritmo algumas vezes.
  • Amazing Cultivation Simulator (GSQ Games/Gamera Games) - Jogo de simulação e gerenciamento onde devemos treinar discípulos, pesquisar magias e artefatos para enfrentar criaturas mágicas. (PC Game Pass)
  • Born of Bread (WildArts Studio Inc.) - Um RPG bonitinho que segue um grão de farinha em um mundo hostil. Com batalhas tradicionais por turnos, será lançado em 2023.
  • Call of the Wild: The Angler (Avalanche Studios) - Simulador de pesca, da mesma turma que faz o theHunter, que é de caça. Já disponível no PC.
  • Cities Skylines: Plazas & Prominades (Paradox Interactive) - Nova atualização para o jogo de construir cidades, que vai permitir que os jogadores criem áreas para pedestres bem mais elaboradas. O DLC já foi lançado e o jogo base está no Game Pass.
  • Eville (VestGames/Versus Evil) - Jogo de dedução multiplayer inspirado em Among Us, onde 12 jogadores devem colaborar para solucionar mistérios. Lança no dia 11 de outubro. (Game Pass)
  • Ghostbusters: Spirits Unleashed (IllFonic) - O multiplayer assimétrico (que coloca jogadores em diferentes formações, como 4x1), tipo Dead by Daylight, colocará quatro amigos nos sapatos dos Caça-Fantasmas para encontar e derrotar um fantasma (quinto jogador) que está atormentando os mapas, usando todas as bugigangas clássicas da equipe.
  • Let’s Cook Together 2 (Yellow Dot) - Cozinhar em grupo pode ser divertido e caótico. Lançamento na primavera de 2023.
  • Moonscars (Black Mermaid/Humble Games) - Esse aqui já tinha sido confirmado no Game Pass e ganhou um novo trailer. É um jogo de ação 2D/metroidvania muito estiloso. Lançamento dia 27 de setembro. (Game Pass)
  • Skybound Games - A publisher independente anunciou que quatro de seus jogos chegarão ao Game Pass em breve. Ainda em 2022, teremos Rainbow Billy - The Curse of the Leviathan (ManaVoid Entertainment), The Big Con (Mighty Yell) e The Walking Dead: The Final Season (TellTale Games). Já Homestead Arcana (Serenity Forge) será adicionado em 2023. (Game Pass)
  • Shoulders of Giants (Moving Pieces Interactive) - Um adventure onde devemos controlar uma dupla de personagens (Froggy e Germ), um alienígena e um robô. Lançamento no final deste ano nos consoles Xbox.
  • Song of Iron II (Resting Relic) - Sequência do jogo de ação sidescroller com temática viking, que continua a história do primeiro jogo em novos ambientes. Lançamento em 2023.
  • SpiderHeck (Neverjam/tinyBuild) - Semana passada, perfis do Twitter do Xbox Espanha/Itália postaram esse jogo como parte do Game Pass, mas parece não ser o caso. Enfim, SpiderHeck é um jogo competitivo com aranhas segurando sabres de luz. Será lançado dia 22 de setembro.
  • Turnip Boy Robs a Bank (Snooky Kazoo/Graffiti Games)- Depois de cometer evasão fiscal, o Menino Nabo está de volta ampliando seu império do crime diversificando os negócios e, agora, vai assaltar um banco. Será lançado em 2023. (Game Pass)
  • Valheim (Iron Gate AB/Coffee Stain Publishing) - O sucesso independente de exploração e sobrevivência chegará ao Game Pass de PC no dia 29 de setembro. Uma versão para consoles está confirmada para 2023. (PC Game Pass)
  • Ynglet (Triple Topping) - Bem interessante o conceito desse, um jogo de plataforma onde, dentro de certas formas, podemos nos mover livremente, e fora delas, só caímos. A trilha sonora também se ajusta ao gameplay, com sons e ritmos diferentes. Já está disponível nos consoles Xbox.
(Xbox Wire)


BONNIE ROSS DEIXARÁ A 343 INDUSTRIES, QUE FARÁ REESTRUTURAÇÃO
Bonnie-Ross.jpg

Em um comunicado surpreendente no início da tarde de segunda-feira, Bonnie Ross, que era head da 343 Industries desde a sua fundação em 2007, anunciou que está deixando o estúdio que ajudou a construir após 15 anos. Em nota, Bonnie diz que “embora eu quisesse ficar com Halo até o lançamento do Winter Update, quero informar vocês que estou deixando a 343 Industries e atendendo um problema médico familiar. Sou muito orgulhosa do tabalho que todos na 343i fizeram com Halo Infinite, Master Chief Collection, a série de televisão e muito mais. Foi uma honra servir ao lado dessa equipe pelos últimos 15 anos e por fazer parte de um universo que eu amo”. Ou seja, pelo que dá a entender, a saída dela estava até meio programada para acontecer após o lançamento do update, para deixar Halo Infinite em uma situação melhor, mas uma emergência familiar a fez adiantar um pouco esse movimento. Antes de virar head da 343i, Ross fez história dentro da parte de jogos da Microsoft trabalhando em franquias como Alan Wake, Gears of War, Jade Empire e Mass Effect. Bonnie também foi a segunda mulher da história a entrar no Hall da Fama da AIAS (Academy of Interactive Arts and Sciences), reconhecimento dado a pessoas que tiveram uma importante contribuição no desenvolvimento de jogos muito influentes, ao lado de grandes nomes da indústria como Shigery Miyamoto, Sid Meyer, Dani Bunten, Game Newell, Hideo Kojima e Todd Howard.

A saída de Ross da 343 Industries é apenas um dos movimentos do estúdio, que passará por uma reestruturação em seu time de lideranças, que não tem conseguido alcançar as expectativas de Halo já tem um bom tempo. Desta forma, o cargo anteriormente ocupado por Ross será meio que dividido em três partes, com três profissionais diferentes tocando as áreas, para acomodar melhor os planos de crescimento da franquia em diversos meios. Pierre Hintze, veterano de Halo e que atuava como Líder de Produção (tendo feito um belo trabalho para reerguer a Master Chief Collection nos últimos anos) foi promovido a Head da 343 Industries. Além dele, Bryan Koski será o Gerente Geral da franquia e Elizabeth Van Wyck vai supervisionar a área de Negócios e Operações. Além disso, o Windows Central também afirma que David Berger, que era o responsável técnico da 343i desde Halo 4, também está de saída.
(Windows Central 1, 2)


NOVIDADES DE OUTROS EVENTOS - CAPCOM DIRECT, RGG, STATE OF PLAY
tk8-ign-2-1663264343135.png

Além das novidades apresentadas pelo próprio Xbox, como é semana de Tokyo Game Show, outras empresas também aproveitaram para fazer seus eventos e mostrar novidades para o pessoal. Nintendo e Sony prepararam edições de seus tradicionais formatos Direct/State of Play, enquanto Capcom e Sega (Ryu Ga Gotoky Studio) fizeram apresentações especiais próprias. Vamos às novidades que desembarcarão no Xbox também:
  • Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion (Square Enix) - Nova versão do jogo original lançado em 2007 no PSP, aqui a ideia da Square é a mesma que ela está aplicando em FF VII Remake: recontar a história com algumas mudanças e complementos. Lança em 13 de dezembro no Series X|S e One.
  • Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse (Koei Tecmo) - Versão remasterizada do jogo de mesmo nome lançado em 2008 no Nintendo Wii, Mask of the Lunar Eclipse se passa uma década após o desaparecimento de cinco garotas em uma ilha, que tiveram suas memórias perdidas. Depois de um tempo, duas delas morrem misteriosamente, e as outras três voltam para esta ilha para tentar solucionar o mistério. Quem gosta de jogos de terror deve estar amando o ressurgimento do gênero nos últimos/próximos anos. Lançamento no início de 2023 no Series X|S e One.
  • Like a Dragon 8 (Ryu Ga Gotoku Studio/Sega) - Epa, pera lá, Like a Dragon 8, como assim? O estúdio responsável pela série Yakuza confirmou que a linha de história principal não vai mais se chamar Yakuza e sim Like a Dragon, pra ficar mais próximo do equivalente japonês. Então, ao invés de Yakuza 8, teremos Like a Dragon 8. Sequência direta de Yakuza: Like a Dragon, a batida aqui é seguir no RPG por turnos. Ichiban Kasuga retorna como protagonista, ao lado de um Kazuma Kiryu de cabelo grisalho. Lançamento previsto para 2024 no Series X|S e One.
  • Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name (Ryu Ga Gotoku Studio/Sega) - Jogo que vai contar os eventos que acontecem entre Yakuza 6: The Song of Life e o recém anunciado Like a Dragon 8. Lança em 2023 no Series X|S e One.
  • Like a Dragon: Ishin (Ryu Ga Gotoku Studio/Sega) - Remake do spin-off de Yakuza lançado em 2014, aqui o protagonista de Yakuza, Kazuma Kiryu, assume o papel de Sakamoto Ryoma, um habilidoso guerreiro em Kyoto nos anos 1860. Será lançado para Series X|S e One em 21 defevereiro de 2023.
  • Resident Evil Village (Capcom) - A Capcom mostrou um pouco mais de alguns dos conteúdos que serão lançados na expansão Winters, em 28 de outubro: modo em terceira pessoa, nova história Shadows of Rose (com Rosemary Winters, filha do Ethan) e o modo Mercenaries.
  • Street Fighter 6 (Capcom) - A Capcom mostrou mais um trailer apresentando personagens clássicos (Blanka, Dhalsim, E. Honda e Ken) e falando um pouco sobre o modo World Tour. Além disso, o hub do jogo contará com versões clássicas de Street Fighters antigos, e tem também uma fase beta fechada entre os dias 7 e 10 de outubro (você pode se inscrever clicando aqui). O lançamento será no ano que vem no Series X|S (sem versão para One).
  • Suikoden I & II HD Remaster (Konami) - A Konami disse que iria reviver uma franquia bem querida na TGS e, enquanto muitos sonhavam alto como Silent Hill, ela apresentou o remaster de Suikoden 1 e 2, dois jogos que fizeram bastante sucesso entre o público nos anos 90. Chegará em 2023 nos consoles Xbox.
  • Synduality (Bandai Namco) - Novo jogo de tiro futurista onde devemos nos aliar a uma IA e um mecha para sobreviver a uma aventura distópica. Lançamento em 2023 no Series X|S.
  • Tales of Symphonia Remastered (Bandai Namco) - A versão remasterizada do jogo original, lançado no Game Cube em 2003, chegará ao Xbox no início de 2023. A ideia é que o jogo rode a 1080p e 30 fps.
  • Tekken 8 (Bandai Namco) - Uma das séries de luta mais populares fará seu retorno após oito anos. Com lançamento previsto para 2023 no Series X|S, o trailer cinemático mostra dois personagens clássicos da franquia (Jin Kazama e Kazuya Mishima) caindo na porrada. Segundo o produtor Katsuhiro Harada, “todos os modelos de personagens, o cenário e o fundo são os mesmos utilizados in-game” e está rodando em tempo real, a 60 fps.


FREE PLAY DAYS - DIABLO III: ETERNAL COLLECTION E GOLF WITH YOUR FRIENDS
XBL_Free-Play-Days_09-12-2022_1920x1080-Wire_2-shots-c5e9d1168bd93e9e8476.jpg

Até a madrugada de segunda-feira, 19 de setembro, às 3h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão aproveitar, sem custo adicional, os quatro jogos abaixo, como parte do programa Free Play Days, que volta e meia oferece alguma coisa nova pra jogarmos sem precisar pagar a mais por isso.
  • Diablo III: Eternal Collection - O Santuário te aguarda para visitar (ou revisitar) um dos action-RPG mais vendidos de todos os tempos. O pacote conta com o jogo original, a expansão Reaper of Souls e o personagem Necromante.
  • Golf With Your Friends - Jogue mini golfe com seus amigos em partidas para até 12 jogadores. Com campos temáticos e poderes especiais, é possível jogar o modo clássico, trocar os buracos por aros ou ainda por um gol de hóquei.
Pra fazer o download, é só clicar nos links dos nomes dos jogos, procurar por eles na Store ou até clicar no banner que estará na aba da Xbox Live Gold no console. E, se você curtir, eles ainda estarão em oferta com preços especiais até o fim do período do Free Play Days.
(Xbox Wire)



DEALS WITH GOLD COM CINCO SALDÕES E MAIS DE 670 ITENS EM OFERTA
apps.5933.14081631992999838.68fed52b-0611-42ad-8aa0-74e6ec4d3ed7.742c830e-b49b-4695-927c-fe1b2f0aca35

Nesta semana, o Deals with Gold conta com mais de 670 itens em oferta entre jogos, pacotes e conteúdos adicionais, separados em cinco saldões principais mais alguns jogos aleatórios fora dos grupos. Os descontos são ainda maiores em alguns jogos pra quem é assinante Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate. Vamos a algus destaques:
  • Aniversário Assassin’s Creed - Todos os jogos da série em promoção, em comemoração aos 15 anos da franquia.
  • Edgerunner - Jogos da CD Projekt RED: Cyberpunk 2077, The Witcher 2 e 3 e Thronebreaker.
  • Publisher Spotlight - Vários jogos de diversas publishers diferentes, como Borderlands, Indivisible, Journey to the Savage Planet, Little Nightmares 2, Soulcalibur VI, The Quarry, Tiny Tina’s Wonderlands, entre outros.
  • Retro Couch Co-op - Jogos pra jogar com alguém em tela dividida: A Way Out, Child of Light, Diablo III, Klonoa, Lego (diversos), Pac-Man, Rayman Legends e outros tantos.
  • Tokyo Game Show - Saldão especial de jogos para a TGS, então tem Asdivine Hearts, Catherine, Devil May Cry, Dragon’s Dogma: Dark Arisen, Fatal Frame: Maiden of Black Water, Final Fantasy (vários), Kingdom Hearts (idem), Lost Judgment, Mega Man, Momodora, Monster Hunter, Resident Evil, Tales of Arise e muito mais.
Pra acessar a lista de jogos do Deals with Gold, o link é esse abaixo. Lembrando que, ao comprar pelos links do PXB, uma parte do valor retorna para a manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Atualização rápida sobre as novas atividades tanto do Microsoft Rewards como das solicitações do Xbox Game Pass Quests. Essas últimas dos jogos são bem fáceis, só abrir mesmo, e se você for assinante Ultimate, dá até pra fazer pela nuvem. Além disso, tem também uma atividade de 100 pontos temática de Cyberpunk: Edgerunners e que pode ser completada no app Rewards do console ou no site do Rewards: só clicar nos três banners, barbadinha. Pra saber mais sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, todos os detalhes dos programas, as atividades disponíveis pra começar a ganhar pontos, dicas de como resolver as solicitações e mais estão em nosso tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 20 de setembro, 13h59min

  • Ori and the Blind Forest - (25 pontos) - Jogar Ori and the Blind Forest. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • As Dusk Falls (25 pontos) - Jogar As Dusk Falls.
  • Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana (jogar um jogo do Xbox Game Pass em três dias diferentes).
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
Microsoft Rewards - Semanais, até 20 de setembro, 00h59min

  • Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection (10 pontos) - Só clicar no card de TMNT: Cowabunga Collection.
  • Caçador de Conquistas (40 pontos) - Desbloquear três conquistas em qualquqer jogo do Xbox.
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer buscas no Bing em três dias diferentes.



LANÇAMENTOS DA SEMANA (12 A 16/SET)



LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (19 A 23/SET)
Terça, 20
Quinta, 22
Sexta, 23


LINKS RECOMENDADOS
  • A Sony sabe que não vai perder Call of Duty - mas não é sobre isso - Não concordo com o tom do artigo em alguns momentos, mas uma coisa ele acerta em cheio: o medo da Sony não é perder Call of Duty, mas sim perder as rédeas de como boa parte do mercado opera hoje. Como líder, ela consegue acordos e benefícios que geram mais valor para a sua plataforma/jogadores. Sem poder de barganha pra fazer isso com Call of Duty, as coisas podem mudar. | Windows Central
  • Atualização do Xbox app no PC tem integração com How Long to Beat - Além de melhorar a velocidade de inicialização em 15% e melhorias de usabilidade, o app Xbox no PC agora conta também com uma integração com o site How Long to Beat. Pra quem não conhece, é um site que mostra quanto tempo se leva para terminar um jogo (história, história + extras, complecionista e todos os estilos somados). | Xbox Wire
  • Call of Duty: Modern Warfare II inaugura uma nova era para a franquia - A Activision mostrou um trailer com novidades para o futuro de Call of Duty, com o lançamento de Modern Warfare II em 28 de outubro, o retorno de um modo de jogo em terceira pessoa no multiplayer e o novo Warzone 2.0 - esse será lançado em 16 de novembro. | Xbox Power
  • CMA dá início a Fase 2 de investigação da aquisição da Activision - Depois de dar um prazo de alguns dias para receber documentos adicionais da Microsoft e ficar a ver navios, a CMA (órgão que está analisando a fusão no Reino Unido) deu andamento ao seu processo de análise. Serão analisados tópicos como a possibilidade da aquisição diminuir a competitividade do mercado no Reino Unido. | Gov.uk
  • Dead Space 2... 11 Years Later [vídeo] - O primeiro Dead Space foi um marco dos jogos de terror na época, e gerou uma sequência ainda mais aclamada. Depois disso, teve um 3, mas o 2 foi o ápice da série. Mas como é jogar Dead Space 2 em 2022? | Downward Thrust
  • Portal 2 e Double Kick Heroes liberados no Games with Gold - Os outros dois jogos do GWG de outubro estão liberados: Double Kick Heroes (One) e Portal 2 (360). Portal 2 é excelente, diria que obrigatório, divertido demais. | PXB
  • Square Enix quer se distanciar de possuir estúdios - Em seu relatório financeiro, a Square Enix disse que vai procurar outras formas de seguir fazendo jogos sem controlar diretamente todo o estúdio. Segundo o presidente Yosuke Matsuda, a explicação é que o aumento do custo de desenvolvimento também aumenta os riscos. A ideia é formar parcerias, joint-ventures ou até vender participações minoritárias para outras empresas. | Gamespot
  • Why The Hell Are There So Many Fishing Minigames? [vídeo] - Mini games de pesca são tipo um Wilhelm scream dos videogames, estando presente em jogos de ação, RPGs, MMOs. Por que algo simples, e muitas vezes fora de lugar, segue sendo adicionado em tantos jogos? | Adam Millard - The Architect of Games

.
.
.

E por hoje e pela semana, é isso galera. Já façam o pre-load de Deathloop aí pra todo mundo jogar a partir de terça-feira.

Tenham todos um excelente final de semana.

v25T0DR.gif
 
Última edição:

Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
8,330
13,540
Rio de Janeiro
A Tencent é a maior companhia de games do planeta hoje e eles continuam a investir pesado em conteúdo de jogos e criadores. A Sony é um negócio maior que o nosso em games hoje e eles seguem investindo.
ótimo argumento para mostrar pro Nadella que os investimentos não podem parar
 
  • Curtir
Reações: ronabs

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,503
7,649
Jaraguá do Sul - SC
Acreditamos que, em um momento onde os consumidores estão mais sufocados economicamente e com incertezas, não é a coisa certa para nós aumentar o preço do nosso console”.
Esse homem homem será canonizado quando vier a falecer, e a organização desse fórum irá fundar a Igreja de Nosso Senhor Phil Spencer I
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,433
75,017
Rio Grande do Sul
Esse homem homem será canonizado quando vier a falecer, e a organização desse fórum irá fundar a Igreja de Nosso Senhor Phil Spencer I
Spencer foi muito importante, com certeza.

Mas cabe uma menção ao Satya e a equipe que passou a tocar a Microsoft pós-2014 com uma postura muito mais aberta, no sentido de acesso mesmo. Facilita que o Satya veio da área de nuvem da empresa.

Fosse ainda um Ballmer da vida, com o jeito de pensar que a Microsoft tinha naquela época, a situação hoje poderia ser completamente diferente.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,057
2,569
De; Phil Spencer
Para: Jim Ryan
Assunto: Microsoft-Actvision

Mensagem:
Vai ser exclusivo e ponto.


Achei essa declaração do Spencer bem forte e finalmente a MS deu uma cutucada com vara curta. Aquele lance de mostrar as ações imorais da Sony nos acordos não deu certo. Parece até que ignoraram isso e estão tentando protegê-la. Pena que ainda tem mais um ano pela frente dessa novela.

Sobre a saída sa Bonnie Ross, já li matérias que afirmam que um insider (sempre eles!) diz que na verdade ela foi demitida. Se for verdade, o estrago é bem maior que pensamos. Acho que a série de TV não foi bem, pois ninguém comenta, o game está às moscas e vemos que a bungie faz falta. Tá uma zona na MS.

Nos recomendados tem um link pra página da fase 2 da CMA. A MS não enviou os documentos? que história é essa? Algo desse porte e de tamanha importância não parece ser algo que seria negligenciado pelos advogados da MS. A menos que eles desejassem que fosse pra segunda fase.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,433
75,017
Rio Grande do Sul
Nos recomendados tem um link pra página da fase 2 da CMA. A MS não enviou os documentos? que história é essa? Algo desse porte e de tamanha importância não parece ser algo que seria negligenciado pelos advogados da MS. A menos que eles desejassem que fosse pra segunda fase.
A Microsoft não achou necessário mandar nada além do que já haviam enviado para o órgão, provavelmente porque não tinham nada a mais pra falar além do que já haviam feito antes.
 
  • Curtir
Reações: jackzsul EX

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Nos recomendados tem um link pra página da fase 2 da CMA. A MS não enviou os documentos? que história é essa? Algo desse porte e de tamanha importância não parece ser algo que seria negligenciado pelos advogados da MS. A menos que eles desejassem que fosse pra segunda fase.

Pra não ir pra segunda fase a MS teria que dar uma evidência de que não há nem sequer o potencial de dano à concorrência.
Difícil resolver isso.
Na segunda fase é realizado um levantamento mais quantitativo e então o órgão precisa verificar se, além de potencial, o dano é PROVÁVEL, e nesse caso não aprovar.
Com a Sony gritando que é o fim da indústria de games se a MS pegar a Activision, creio que o órgão ficaria muito exposto se não quisesse levar pra fase 2.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)