Tópico Oficial Bethesda - GhostWire: Tokyo [Metacritic 84]

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
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12 de abril 2023 no Xbox Game Pass


Ghostwire: Tokyo é um jogo de ação sobrenatural desenvolvido pela Tango Gameworks e publicado pela Bethesda Softworks. O jogo se passa em uma versão distorcida de Tóquio, onde 99% da população desapareceu e criaturas estranhas assombram as ruas. O jogador assume o papel de um personagem misterioso que possui poderes paranormais e deve enfrentar essas ameaças e descobrir o que aconteceu com a cidade.

O jogo foi originalmente lançado como um exclusivo temporário do PlayStation 5 em outubro de 2022, mas agora tem uma data de lançamento confirmada para o Xbox Series X|S e Xbox Game Pass: 12 de abril de 2023. Além disso, uma nova atualização gratuita será lançada em todas as plataformas, que trará novos inimigos, novas áreas para explorar, um novo sistema de combate e um novo modo de jogo.
 
Última edição:

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
Curti , o jogo tem um tema bem diferenciado , bem estilo anime japonês/terror/bizarro kkk.

A princípio pareceu meio fácil , março de 2023 está logo ali.
 
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Reações: accoroni

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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Não sou muito de jogos de terror, mas esse eu curti. Adorei as animações do protagonista soltando as magias.
Vou jogar com certeza
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
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São Paulo
Aproveitando a deixa do tópico, já que se trata de um jogo da Tango, eles chegaram a comentar sobre outros temas, inclusive, até mesmo o retorno de jogos de terror e sobrevivência.

Sobre a relação com a Bethesda:

O que levou a criação de The Evil Within, eventualmente, foi uma aquisição pela Zenimax, empresa-mãe da Bethesda. "Eles realmente valorizam a criatividade de nós na Tango", diz o veterano produtor Masato Kimura, do grupo Zenimax, que trabalha na Tango desde a compra, há mais de uma década, em 2010. Kimura explica que, em vez de a Tango procurar orientação na empresa-mãe, é realmente o contrário – a Zenimax frequentemente consulta os diretores da Tango (nomeadamente Mikami) sobre o que o estúdio quer fazer. "Nunca é sobre o que [Zenimax] quer fazer", acrescenta Kimura.

Na expansão da Tango Gameworks após The Evil Within 2:

Ficou claro que a Tango Gameworks estava se firmando. Nos anos seguintes após The Evil Within 2, o estúdio se expandiu. Contratar mais funcionários ajudou o estúdio de desenvolvimento a crescer – pelo menos aos olhos de Mikami – embora o cofundador diga que ainda sente que a Tango está 'com falta de pessoas às vezes'. Isso não impediu o estúdio de Tóquio de assumir vários jogos ao mesmo tempo nos últimos anos: ondas de novos funcionários permitem que a Tango Gameworks explore vários projetos simultaneamente e dê a Mikami a oportunidade de mostrar esse novo talento pelo qual ele é tão apaixonado há tanto tempo.

Sobre a aquisição da ZeniMax pela Microsoft:

No meio do desenvolvimento do Ghostwire, a Zenimax, controladora do Tango, foi adquirida pela Microsoft. Em uma mudança sísmica na indústria de jogos, todos os desenvolvedores de propriedade da Bethesda tornaram-se propriedade do Xbox, incluindo a Tango Gameworks. De forma um tanto inesperada, Ghostwire permaneceu um exclusivo do PlayStation 5, com o Xbox prometendo manter todos os acordos feitos antes da aquisição. Ainda assim, Mikami acha que eles “provavelmente terão algo para o Xbox no futuro em relação ao Ghostwire.

Apesar dessa mudança de propriedade, para a equipe de desenvolvimento, muito pouco mudou. "Trabalhar com o Xbox tem sido muito tranquilo", diz Kimura, "embora essa parte tenha sido feita principalmente por Mikami", acrescenta o diretor. "Ter Mikami no topo do Tango para tomar decisões que às vezes são difíceis apenas torna as coisas realmente fáceis", explica Kimura, acrescentando que a Tango geralmente recebe "muita ajuda e suporte" do Xbox e da Microsoft.

Sobre o projeto de Johanas (diretor de TEW2):

Com o Ghostwire encerrando o desenvolvimento, a Tango já está se preparando para o futuro imediato. O próprio Mikami anunciou no final do ano passado que um novo projeto sob o diretor de The Evil Within 2, John Johanas, já está em andamento, e nem ele ou Kimura dirão se está se afastando do gênero de terror de sobrevivência pelo qual Tango se tornou conhecido através de The Evil Within.

Sobre o survival-horror e as experiências de puro horror:

Mikami explica que o terror de sobrevivência "não está no auge da popularidade", com mais emoção sendo voltada para experiências de terror puro. "A maré está baixa, não há uma grande onda atrás dela", explica, optando por uma metáfora de surf por algum motivo. "Survival Horror está na extremidade mais baixa da onda agora, então um surfista não iria lá. Provavelmente é melhor esperar pela onda maior, até o momento em que houver um jogo de terror de sobrevivência grande o suficiente que seja muito mais bem aceito."

Sobre dirigir um jogo final antes de se aposentar:

Isso não quer dizer que ele não esteja disposto a tomar as rédeas novamente em algum momento - durante essa entrevista, ele explicou que é seu plano dirigir 'um jogo final' antes de se aposentar. "Não queremos que ele diga que é seu jogo final", acrescentou o produtor da Zenimax, Masato Kimura, durante a entrevista, antes de esclarecer que o que quer que a Tango faça a seguir, não terá Mikami no comando. Os planos do veterano estão um pouco mais longe do que isso.

 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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Sobre a aquisição da ZeniMax pela Microsoft:

De forma um tanto inesperada, Ghostwire permaneceu um exclusivo do PlayStation 5
, com o Xbox prometendo manter todos os acordos feitos antes da aquisição. Ainda assim, Mikami acha que eles “provavelmente terão algo para o Xbox no futuro em relação ao Ghostwire.
Quando leio essas coisas, a impressão que tenho é que a MS comprou coisas, mas não são dela.
Não sei os termos do acordo com a Sony, mas olhando de uma ótica que é um estúdio japonês, com grandes nomes japoneses da indústria, com uma gigante de games japonesa, não tenho sequer esperança de ver o game no Xbox.

Os caras estão entregando esse game agora e vão TALVEZ iniciar um novo projeto para o Xbox, que só vai dar as caras daqui 3-4 anos....

Esse já é o terceiro ou quarto game exclusivo do PS que estavam nas mãos de alguma dev comprada pela MS, que leio sobre. A Sony realmente se preparou para uma nova geração.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
Quando leio essas coisas, a impressão que tenho é que a MS comprou coisas, mas não são dela.
Não sei os termos do acordo com a Sony, mas olhando de uma ótica que é um estúdio japonês, com grandes nomes japoneses da indústria, com uma gigante de games japonesa, não tenho sequer esperança de ver o game no Xbox.

Os caras estão entregando esse game agora e vão TALVEZ iniciar um novo projeto para o Xbox, que só vai dar as caras daqui 3-4 anos....

Esse já é o terceiro ou quarto game exclusivo do PS que estavam nas mãos de alguma dev comprada pela MS, que leio sobre. A Sony realmente se preparou para uma nova geração.
Esse pronunciamento realmente ficou estranho , fica até parecendo que a IP é da Sony . Mas por outro lado eles têm exclusividade de 1 ano nos consoles , o jogo não pode ser exclusivo por 1 ano e não sair para o console que comprou eles.

Realmente muito esquisitas essas palavras , daria até pra pensar que somente num Ghost Wire 2 ae gente veria algo no Xbox , sei lá , acho que não vale a pena queimar o Tico e Teco nisto agora .
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Esse pronunciamento realmente ficou estranho , fica até parecendo que a IP é da Sony . Mas por outro lado eles têm exclusividade de 1 ano nos consoles , o jogo não pode ser exclusivo por 1 ano e não sair para o console que comprou eles.

Observando como acontece esses acordos, me parece que faz parte do trato não falar sobre a versão do jogo em outras plataformas. O pagamento não envolve apenas manter o jogo exclusivo por aquele período, mas direcionar toda a mídia do jogo para a plataforma pagante. Nesse sentido, ficar falando algo como "esperem um ano que vai ter na outra" seria desrespeito com o pagante da exclusividade.
 

RAYMON

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