Dúvida CABO P2 X P1 padrão [CTIA] único que funciona no Xbox One! onde comprar?

Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
2,755
2,539
MT
Meu adaptador veio com um conversor de 3,5mm aquele cabinho que vem com todos os adaptadores, todo mundo tem ele, mas aquele merdinha não funciona mais, tipo fica fazendo aquele barulho escroto igual os H7 originais quando davam pau no cabo, pois bem descartei o cabo e tentei plugar o P2 convencional direito no adaptador, mas ele simplesmente não funciona.

Pesquisei no site Xbox encontrei isso.
Nem todas as tomadas de áudio de 3,5 mm são produzidas no mesmo padrão. Existem dois padrões de conectores de áudio:

  • Cellular Telecommunications Industry Association (CTIA) e
  • Open Mobile Terminal Platform (OMTP).
Se você usar um fone de ouvido OMTP, você provavelmente terá problemas com o áudio ou o bate-papo. No entanto, se o seu fone de ouvido utiliza o padrão OMTP, é possível comprar um adaptador para convertê-lo em CTIA. Esses adaptadores estão disponíveis lojas de varejo eletrônico.

As imagens a seguir mostram as diferenças entre os padrões CTIA e OMTP. O padrão CTIA apresenta a seção de aterramento do conector mais próxima à extremidade do cabo; já o padrão OMTP apresenta a seção de microfone do conector mais próxima à extremidade do cabo.

CTIA:

52d77a65-d68f-448f-9ca8-0a846d9a92c4.png


  1. Microfone
  2. Solo
  3. Canal de áudio direito
  4. Canal de áudio esquerdo
OMTP:

52d77a65-d68f-448f-9ca8-0a846d9a92c4.png


  1. Solo
  2. Microfone
  3. Canal de áudio direito
  4. Canal de áudio esquerdo

Cheguei a conclusão que preciso de um CABO: P2 X P1 ou P2 X P2 padrão Cellular Telecommunications Industry Association (CTIA)

Ai entra o problema não encontro isso em nenhum lugar! as lojas da cidade só tem cabos p2 com 3 pinos os normais bem barrelas, mas pra me comunicar na live preciso desse ai, ou terei de comprar um adaptador novo só por causa do cabo conversor que vem nele!

Se você sabe onde encontrar por favor me mostre.
 
  • Curtir
Reações: Dmsharry

Tcheflash

Guerreiro
Janeiro 31, 2015
159
46
Porto Alegre
No caso eu terei de comprar ele e um cabo duplo pois o meu H é um cabo só entende, mas se funcionar já é uma luz
Não conhece ninguém aí na tu área que faça uma solda em um plug? Se for o caso troca o plug do h7

E que cabo é esse que estragou? No meu adaptador acho que só veio o cabinho pra conectar o h7 do 360 (2,5mm)

Qual é o teu h7?

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
2,755
2,539
MT
Não conhece ninguém aí na tu área que faça uma solda em um plug? Se for o caso troca o plug do h7

E que cabo é esse que estragou? No meu adaptador acho que só veio o cabinho pra conectar o h7 do 360 (2,5mm)

Qual é o teu h7?

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Pior que não aqui o povo é meio que por fora disso, o meu é um Turtle Beach, a entrada que tem o H7 é P1 e a ponta que vai no adaptador do controle é P2, só que no caso quando você compra aquele adaptador original mesmo da MS, onde tem os botões de aumentar e diminuir o volume e tal, vem um cabinho junto, esse cabo tem uma ponta P2 macho e uma ponta P2 femea, no caso o cabo do meu H7 passa por esse cabo que vem com o adaptador original da MS, todos são assim todo mundo que tenha comprado esse adaptador é assim, esse cabo que faz essa conexão entre o adaptador e o cabo do H7, esse maldito que deu pau, como ele vinha junto na caixinha do adaptador não encontrei ele separado pra comprar.

Nesse caso tentei usar o meu Cabo P1 X P2 diretamente no adaptador, mas não consegui falar com ninguém só escutar, ai fui pesquisar e encontrei o texto que coloquei no tópico sobre a diferença de cabos, e que o P2 que o adaptador de fones da MS reconhece usa o padrão CTIA, nesse caso o meu cabo não esta funciona corretamente porque ele é o outro padrão OMTP, que antes funcionava por que passava pelo cabo que vinha junto com o adaptador que tinha justamente essa função de conversão.

tendeu? rsrsrs
 
  • Curtir
Reações: Tcheflash

Tcheflash

Guerreiro
Janeiro 31, 2015
159
46
Porto Alegre
Sei qual é esse cabinho, mas é p2 macho 3,5mm e a fêmea é 2,5mm, o meu h7 é turtle beach x12, tem essa entrada e vem com outro cabo com 2 plugs p2 de 2,5mm, só que não uso porque tem 2 conectores p2 para pc, os quais ligo em um adaptador igual ao do link lá acima.
Não uso meu headset porque tenho que ligá-lo em uma usb para alimentar o amplificador que dá um bom efeito "bass".
 
  • Curtir
Reações: Cap Holandes

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)