Calibrar a TV ou não para jogos?

Edu Barros

Viciado
PXB Gold
5,249
6,760
Ribeirão Preto
#3
A questão é que nós acabamos nos apegando muito a questões técnicas e indicações de terceiros que não necessariamente representam a nossa preferência. Desativar recursos de post processing faz sentido para reduzir o input lag, mas o gosto pessoal sempre tem que prevalecer. A regra é simples: entenda a função de cada recurso da sua TV e configure da maneira que vc achar melhor. Não adianta seguir padrão do Rtings e depois ficar achando a imagem pior do que antes.
 
1
1
Sorocaba - SP
Xbox Live
PeppoPigBR
#8
Pessoal é tudo uma questão de costume e não de gosto, geralmente a configuração de fábrica parece melhor no inicio, pois é mais prática e já vem configurada, mas depois de algumas horas jogando em uma TV devidamente calibrada é, sem duvidas, uma experiência muito superior. Deem uma chance para configurações feitas com instrumentos profissionais, eles aproximam as cores da sua TV para cores mais próximas da realidade.
Façam um teste: tirem uma foto do sua sala (de preferência da estante e da TV) e depois exiba essa imagem na sua TV, de modo que você possa comparar as cores da foto na TV com o ambiente real. Me digam depois se as cores exibidas no modo fábrica são reais. Provavelmente vocês estarão vendo uma imagem azulada e muito mais clara, muito diferente da imagem real da sua estante com TV. Com uma TV devidamente calibrada a imagem será muito próxima da real, deixando tudo mais natural.
O mesmo vale para filmes! Boa sorte.
 
Curtidas: dezenove