Calibrar a TV ou não para jogos?

Joe back 2

Casual
Janeiro 22, 2018
7
1
SP saúde
Pessoal, fui calibrar a 55mu7500 para one x, porém depois de tudo pronto, preferi deixar nas configurações de fábrica. Alguém optou por isso Tb?
 

lazalinOS

Novato
Novembro 10, 2008
142
78
Eu. Fui calibrar a 43MU6100 e achei que ficou pior a qualidade. Testei vários modos, pesquisei as configurações usadas, mas deixei nas configurações de fábrica.

Enviado do meu SM-G950F usando o app mobile do PXB!
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,401
Ribeirão Preto
A questão é que nós acabamos nos apegando muito a questões técnicas e indicações de terceiros que não necessariamente representam a nossa preferência. Desativar recursos de post processing faz sentido para reduzir o input lag, mas o gosto pessoal sempre tem que prevalecer. A regra é simples: entenda a função de cada recurso da sua TV e configure da maneira que vc achar melhor. Não adianta seguir padrão do Rtings e depois ficar achando a imagem pior do que antes.
 

edup007

Guerreiro
Março 31, 2015
507
112
Itatiba
a minha eu ativei o HDR+, mas achei que a imgame ficou muito escura então mexi nas configurações de brilho e contraste.
 

lazalinOS

Novato
Novembro 10, 2008
142
78
Na verdade existe essa opção no Xbox, só seguir o passo na sua TV. Comigo deu muito certo, mas eu não deixo o modo jogo ativado na minha Samsung MU6100

Enviado do meu SM-G950F usando o app mobile do PXB!
 

pepoit

Casual
Novembro 11, 2018
1
1
Sorocaba - SP
Pessoal é tudo uma questão de costume e não de gosto, geralmente a configuração de fábrica parece melhor no inicio, pois é mais prática e já vem configurada, mas depois de algumas horas jogando em uma TV devidamente calibrada é, sem duvidas, uma experiência muito superior. Deem uma chance para configurações feitas com instrumentos profissionais, eles aproximam as cores da sua TV para cores mais próximas da realidade.
Façam um teste: tirem uma foto do sua sala (de preferência da estante e da TV) e depois exiba essa imagem na sua TV, de modo que você possa comparar as cores da foto na TV com o ambiente real. Me digam depois se as cores exibidas no modo fábrica são reais. Provavelmente vocês estarão vendo uma imagem azulada e muito mais clara, muito diferente da imagem real da sua estante com TV. Com uma TV devidamente calibrada a imagem será muito próxima da real, deixando tudo mais natural.
O mesmo vale para filmes! Boa sorte.
 
  • Curtir
Reações: dezenove

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)