Rumor Central de Rumores Xbox - "Eu aumento, mas não invento"

Maxximu

Casual
3,381
2,485
Scalebound ainda não foi superado pela MS. Eu acho que dar para se chegar em um meio termo, anunciar até 2 anos antes do lançamento é o ideal, mas mostrar um teaser consistente ao menos, não que nem Battletoads na E3 passada, que só mostrou o logo.
Death Stranding, por exemplo, já não aguento mais ouvir falar e acho enfadonho toda nova notícia, só quero jogar logo.
Se você ressucita essa múmia, deve conhecer o que realmente aconteceu, né?
Melhor deixar quieto.

Serio mesmo eu nao vejo problema em uma empresa apresentar um jogo q sairá daqui 5 anos por exemplo, mas a poliça do mundo gamer não acha isso correto
.
@Morts 5 anos é mais de metade da geração. Não sou "poliça" mas também acho tempo deveras longo.
Sou do time "desenvolve quieto, mostra 1 ano antes".
 

Morts

Viciado
12,264
7,019
Cotia
Se você ressucita essa múmia, deve conhecer o que realmente aconteceu, né?
Melhor deixar quieto.

.
@Morts 5 anos é mais de metade da geração. Não sou "poliça" mas também acho tempo deveras longo.
Sou do time "desenvolve quieto, mostra 1 ano antes".
Tbm concordo q 5 anos é muito tempo, mas se foi dito por exemplo q tal jogo sairá daqui 5 anos, blz eu não acho o fim do mundo por exemplo.
Foi apenas um exemplo. Eu acho que 3 anos é um periodo ok para a apresentação de um game e lançamento.
 

Gerent

Viciado
416
263
Santa Catarina
Depois que a GP tiver uma base grande de assinantes o fator surpresa pode ser o grande marketing da MS.
Lembro do Apex quando lançou, foi muito legal pegar todos de surpresa e por mais que seja um título ftp isso pode acontecer com algumas ips da MS na GP. Seria bem legal numa E3 da vida anunciarem algo e já avisar que está disponível na GP.

Mas como falado, não existe regra para isso.
 
  • Curtir
Reações: paul_gamer

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
9,692
14,403
São Paulo
É preciso considerar também que existem inúmeras variáveis para jogos de grande orçamento. Estratégias de marketing envolvendo produtos licenciados e outros materiais que precisam ser desenvolvidos e que muitas vezes não se sustentam em um contrato de confidencialidade em todos os processos envolvidos. As vezes anunciar antes é praticamente uma obrigação mercadológica.

Os próprios vazamentos de entidades regulatórias, testers e inúmeros pontos de contato ao longo de toda a "carreira" de um jogo. Geralmente é muito mais complexo do que uma simples vontade de querer ou não criar hype...
 
  • Curtir
Reações: paul_gamer

Lightwarrior8

Viciado
625
576
Juiz de fora
O Xbox fazia isso de anunciar previamente , mas jogos como Fable Legends , Scalebound e ouso dizer Crackdown 3 ( lançou meio forçado pra não ser mais um cancelado) fizeram eles repensarem a estratégia.
Eu penso que é importante manter a comunidade interessada mas também acho que deve partir dos estúdios esse desejo. Acha que já deve anunciar ? Manda bala , só não pode queimar a largada e fazer feio.
Outro ponto é ter uma programação antecipada do que mostrar em 3 anos a frente , imagino que é muito difícil por data na criação dos jogos , mas o ideal é todos os estúdios interagirem pra não mostrar tudo em um ano e no outro faltar anúncio.
Vale lembrar que anúncio de jogo parece bacana , mas isso joga mais um peso nas costas dos desenvolvedores. A mídia especializada e os próprios fãs ficam em cima nas redes sociais cobrando novidades. Lembro que rolou um comentário de alguém da Playground , dizendo que a segunda equipe responsável pelo tal RPG estava muito feliz , pois quase ninguém sabia quem eram eles e no que estavam trabalhando , dando assim mais liberdade e tranquilidade na tarefa.
 

mad2035

Casual
1,753
922
Há quanto tempo estamos esperando o Cyberpunk 2077?
Isto chama-se credibilidade.

CdRedproject, Rockstar, Naughty Dog, kojima são exemplos de estúdios que anunciam uma teaser e todo mundo faz pré-venda pois sabe que vão entregar jogos que serão referências e candidatos a goty não importa o ano que vão ser lançados.

Indo na contramão, todo anuncio de uma EA hoje esperamos uma bomba, da Ubisoft todo mundo espera mais o mesmo jogo de mundo aberto. Da Microsoft algo ligado a trindade.

Esta fama e construída durante vários ciclos, demora muito mais que um jogo bom para mudar a impressão do público em geral.
 
  • Curtir
Reações: paul_gamer

jairopicanco

Viciado
4,560
8,980
Manaus
O que vocês pensam sobre isso?

Eu pessoalmente acho o fator surpresa mais legal, mas por conta do próprio layout do mercado as empresas são levadas a fazer anúncios muito antecipadamente, com o intuito de gerar expectativas nos fãs e no mercado. É da natureza do 'jogo'.

Talvez um período de no máximo 2 anos entre anunciar e lançar seja um bom meio termo, mas não vejo razão para impor isso como se fosse lei.
Se a MS se sentir confortável em anunciar determinados jogos um pouco mais cedo, tudo bem. Se trata mais sobre conseguir gerir as diversas variáveis envolvidas no processo, como a qualidade de trabalho dos estúdios, expectativas e feedback da comunidade.

Eu ficaria mais na linha do cada caso é um caso, cada texto, um contexto.
 

Victal

Viciado
11,084
9,755
Também sou da opinião de que não devem existir regras para isso. Se a MS acha que dá pra anunciar, manda vê. Se achar que o projeto tem aí algum nível de incerteza, então segura.

Agora projetos dos XGS devem ser bem mais certos do que de acordos second party.
 

HenriquePerche

Viciado
6,565
6,585
Ribeirão Preto
Mostrar um jogo com 1 ano é ótimo pra quem já tá na plataforma pelo fator surpresa. Só.
Mostrar um jogo com 3-4 anos pode atrair pessoas que ainda NÃO são consumidores da plataforma e quem sabe ganhar assinantes de game pass e live gold por um longo prazo.

Óbvio que a MS vai fazer de tudo pra trazer consumidores pros seus serviços de assinatura, e isso significa mostrar jogos 3 anos de seu lançamento.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
10,399
13,560
Falando de rumores, segundo o moderador Matt do forum Resetera, ele obteve informações de desenvolvedores que estão utilizando tanto dev kit da Sony como da MS para a nova geração, e a diferença de poder entre os dois é irrisória, ao menos no momento. Segundo ele, é uma situação completamente diferente do lançamento XO e PS4, dessa vez o poder gráfico não será um fator que justificaria escolha de nenhum deles, pois se equivalem.
Outros componentes é que vão se destacar, como oferta de jogos e serviços em geral, o que segundo ele é muito bom para o consumidor, pois esse tipo de coisa pode ser adaptado muito rapidamente para atender aos anseios do cliente. Ou seja, se no hardware não se diferenciarão, a concorrência vai se basear praticamente em quem atende melhor o cliente (e daí tem os gostos pessoais de cada um, bem como as particularidades regionais de cada mercado).
 

HenriquePerche

Viciado
6,565
6,585
Ribeirão Preto
Falando de rumores, segundo o moderador Matt do forum Resetera, ele obteve informações de desenvolvedores que estão utilizando tanto dev kit da Sony como da MS para a nova geração, e a diferença de poder entre os dois é irrisória, ao menos no momento. Segundo ele, é uma situação completamente diferente do lançamento XO e PS4, dessa vez o poder gráfico não será um fator que justificaria escolha de nenhum deles, pois se equivalem.
Outros componentes é que vão se destacar, como oferta de jogos e serviços em geral, o que segundo ele é muito bom para o consumidor, pois esse tipo de coisa pode ser adaptado muito rapidamente para atender aos anseios do cliente. Ou seja, se no hardware não se diferenciarão, a concorrência vai se basear praticamente em quem atende melhor o cliente (e daí tem os gostos pessoais de cada um, bem como as particularidades regionais de cada mercado).
Putz, que noticia ótima!
Agora é só as duas fazerem o serviço de casa certinho na hora de mostrar os consoles, e provavelmente teremos uma das gerações mais equilibradas de todos os tempos, onde ambas vão precisar lutar pelo cliente, e ai todos consumidores vão ganhar.

Chances grandes dos dois chegarem no mesmo preço também...

Eu diria que o XGP abriu uma nova era na industria.
 

Victal

Viciado
11,084
9,755
Não acho bom a formula "Final Fantasy VII" de mostrar as coisas. Anuncia em 2015 pra lançar em 2020 o jogo, por exemplo. Mas isso é uma questão pessoal, vai de cada um mesmo
Aí não foi bem uma fórmula. O projeto teve problemas, foi praticamente reiniciado.
 

mad2035

Casual
1,753
922
Falando de rumores, segundo o moderador Matt do forum Resetera, ele obteve informações de desenvolvedores que estão utilizando tanto dev kit da Sony como da MS para a nova geração, e a diferença de poder entre os dois é irrisória, ao menos no momento. Segundo ele, é uma situação completamente diferente do lançamento XO e PS4, dessa vez o poder gráfico não será um fator que justificaria escolha de nenhum deles, pois se equivalem.
Outros componentes é que vão se destacar, como oferta de jogos e serviços em geral, o que segundo ele é muito bom para o consumidor, pois esse tipo de coisa pode ser adaptado muito rapidamente para atender aos anseios do cliente. Ou seja, se no hardware não se diferenciarão, a concorrência vai se basear praticamente em quem atende melhor o cliente (e daí tem os gostos pessoais de cada um, bem como as particularidades regionais de cada mercado).
Se for assim, a Sony vai ser obrigada a copiar o Gamepass.

Tirando o gostos pessoais, quem vai ter destaque é quem oferecer o serviço mais barato e acessível. (E quem ter exclusividade temporária de GTA VI)
 
  • Curtir
Reações: paul_gamer

HenriquePerche

Viciado
6,565
6,585
Ribeirão Preto
Se for assim, a Sony vai ser obrigada a copiar o Gamepass.
Ela 'só' precisa distribuir o Now pra mais países.
O serviço já é muito parecido, só precisa distribuir pros seus mercados restantes.

Na apresentação do PS5 inclusive pros investidores eles falam que a meta deles é que o Now funcione em 99% de todos os PS5 desde o inicio (não entendi porque não 100).

E no fundo eu acho que as duas ja sabiam que a próxima geração iria se basear nisso, não atoa a Sony ta investindo grande no Now, e a MS comprando varias estúdios...
 
  • Curtir
Reações: Péricles Freitas

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
10,399
13,560
Putz, que noticia ótima!
Agora é só as duas fazerem o serviço de casa certinho na hora de mostrar os consoles, e provavelmente teremos uma das gerações mais equilibradas de todos os tempos, onde ambas vão precisar lutar pelo cliente, e ai todos consumidores vão ganhar.

Chances grandes dos dois chegarem no mesmo preço também...

Eu diria que o XGP abriu uma nova era na industria.
Lembrando que, embora sejam equivalentes, algum numerozinho vai aparecer em alguns jogos que diga, "ah, esse é o melhor então".
Só que é aquela coisa, a coisa toda se confirmando, vai ser ainda mais vergonha alheia se pegar nesses pontos.