Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    105

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Gears 5.

Mas teve outras franquias ai que você n citou que melhoraram, o próprio Gears 4 melhorou muito o MP em relação aos anteriores.

Halo 5 teve avanços também.

Killer Instinct veio de um jeito muito agradável pra nova geração.

E se eu voltar um pouco, Fable 2 foi muito bom.

Quais jogos do Xbox você jogou nessa geração e quais foram as criticas em relação aos sucessores?

Rapaz, não vamos perder tempo fazendo listas. Já respondi duas vezes sendo que o foco que quiz passar e que a Microsoft precisa tratar suas franquias com mais carinho se quiser mudar a maré. E citei exemplos que podiam ser seguidos.

Estou dando minha opinião e análise como gamer e consumidor.

Assunto tá indo para um lado chato, se for listar tudo que eu gosto ou desgosto, nos jogos só vai dar munição para uma discussão que não vai levar a nada.

E só olhar no histórico dos tópico aqui no pxb de cada jogo citado que teremos quais os melhores e piores. Não vamos poluir mais este tópico ok?

Se quiser crie um tópico novo "Coisas boas e ruins" desta geračao que posso detalhar lá e abrir para mais pessoas possa debater o assunto.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,118
3,843
a
Rapaz, não vamos perder tempo fazendo listas. Já respondi duas vezes sendo que o foco que quiz passar e que a Microsoft precisa tratar suas franquias com mais carinho se quiser mudar a maré. E citei exemplos que podiam ser seguidos.

Estou dando minha opinião e análise como gamer e consumidor.

Assunto tá indo para um lado chato, se for listar tudo que eu gosto ou desgosto, nos jogos só vai dar munição para uma discussão que não vai levar a nada.

E só olhar no histórico dos tópico aqui no pxb de cada jogo citado que teremos quais os melhores e piores. Não vamos poluir mais este tópico ok?

Se quiser crie um tópico novo "Coisas boas e ruins" desta geračao que posso detalhar lá e abrir para mais pessoas possa debater o assunto.
Entendo e respeito sua opinião.

Mas discordo de tudo e vou totalmente no outro lado, acho que a Microsoft nunca cuidou tão bem das suas franquias.
 
  • Curtir
Reações: jrbrunobarreto

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,515
7,660
Jaraguá do Sul - SC
Vamos começar uma cartela de desejos que provavelmente não acontecerāo e decepcionará pessoas por ai então, tirando o BK que já nasceu morto antes do evento
Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ anunciado pro Scarlett
Ryse 2
Sunset Overdrive 2
Perfect Dark reboot
Jade Empire reboot
Obsidian anuncia Star Wars Knights of Old Republic 3
Killer Instinct 2
Nova franquia Forza ao estilo Mário Kart com personagens clássicos do Xbox
Estúdio Japonês com tamanho minimamente "decente" anunciado
Dontnod incorporada
Asobo incorporada
Ready at Dawn incorporada
BioWare incorporada (essa eu sei que é quase só eu, mas já que é para fazer uma lista de desejos que não deve acontecer, porque não?)
Age of Empires e Football Manager anunciados para o console
Xbox All Access disponível no mundo inteiro
Testes para Xcloud disponível no mundo inteiro
Rage 2 e Mortal Kombat 11 no gamepass
Teaser do RPG da playground

Com o tempo atualizamos com mais kkk

Outro que lembrei agora, desde que o Spiderman foi anunciado como exclusivo da Sony, geral pensou num jogo da DC exclusivo do Xbox, ou até de um herói da Marvel mesmo como o Daredevil
Ninguém mais fala disso(alguém lembra do rumor do jogo do Superman?)
Mas então, jogo de herói famoso fodāo exclusivo para o Scarlett (aí o herói vai de cada um, tem lugar para decepção de todos os tipos)
Só uma correção.

Age of Empires vai vir para consoles, ao menos os dev's já deram entrevista que estão adaptando os controles ao console, tendo em vista que já temos alguns RTS's e jogos de estratégias que eram do PC vindo ao Xbox (Civilization, Cities Skyline, entre outros).
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Segundo Josh Sawyer, da Obsidian, não há previsão de fazer um novo Pillars of Eternity (ao menos por enquanto).
O primeiro foi um sucesso, mas embora o segundo tenha conseguido boas críticas (1 ponto a menos no Metacritic), as vendas decepcionaram.
A pré-venda de Pillars 2, incluindo a campanha de crowdfunding, foi 3 vezes maior que o Pillars 1, porém após o lançamento, a coisa esfriou. Pillars 2 vendeu mais que Tiranny, contudo.
Sawyer, que dirigiu os dois jogos, comenta que não se sente confortável em dirigir uma próxima iteração da franquia, porque ele não tem certeza (certeza!) do que de fato deu errado. Claro que eles viram muitas opiniões a respeito, mas são vários cenários apontados. Inclusive a comparação com Divinity 2. Ele não sente confiança que de fato há demanda para o estilo no momento.

Falando por mim: gostei muito do primeiro, e decidi que jogaria o segundo em console. Mas até agora não saiu!!!
Então se alguém está esperando que tenha nesse momento uma equipe na Obsidian trabalhando em Pillars 3, saibam que não tem.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,561
75,509
Rio Grande do Sul
Segundo Josh Sawyer, da Obsidian, não há previsão de fazer um novo Pillars of Eternity (ao menos por enquanto).
O primeiro foi um sucesso, mas embora o segundo tenha conseguido boas críticas (1 ponto a menos no Metacritic), as vendas decepcionaram.
A pré-venda de Pillars 2, incluindo a campanha de crowdfunding, foi 3 vezes maior que o Pillars 1, porém após o lançamento, a coisa esfriou. Pillars 2 vendeu mais que Tiranny, contudo.
Sawyer, que dirigiu os dois jogos, comenta que não se sente confortável em dirigir uma próxima iteração da franquia, porque ele não tem certeza (certeza!) do que de fato deu errado. Claro que eles viram muitas opiniões a respeito, mas são vários cenários apontados. Inclusive a comparação com Divinity 2. Ele não sente confiança que de fato há demanda para o estilo no momento.

Falando por mim: gostei muito do primeiro, e decidi que jogaria o segundo em console. Mas até agora não saiu!!!
Então se alguém está esperando que tenha nesse momento uma equipe na Obsidian trabalhando em Pillars 3, saibam que não tem.
Por essas e outras que fazer parte da Xbox Game Studios deve dar uma tranquilidade danada pros caras. Pillars of Eternity foi bem recebido, vendeu bem, aí fizeram Pillars of Eternity 2, teve uma campanha de financiamento muito boa, tinha tudo pra dar certo, ser ainda maior que o primeiro ... e não deu. Saber que o risco de algo assim acontecer não compromete (tanto) o futuro do estúdio tira um peso enorme das costas de qualquer um.
 

TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
1,366
1,254
Camaçari, BA
Um aviso importante para aqueles que ainda levam as notas a sério.

versão do Nintendo Switch = 76


versão do xbox one = 64

O mesmo jogo e com notas bem distintas.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,048
14,310
Araraquara/SP
Um aviso importante para aqueles que ainda levam as notas a sério.

Vi mais cedo um Twitter do Rafael GRN sobre isso....
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,561
75,509
Rio Grande do Sul
Um aviso importante para aqueles que ainda levam as notas a sério.

versão do Nintendo Switch = 76


versão do xbox one = 64

O mesmo jogo e com notas bem distintas.
Vi mais cedo um Twitter do Rafael GRN sobre isso....
Nem entrem nessa pilha, galera. A Playful fez ajustes na jogabilidade e mudou completamente a câmera do jogo, que deixou de ser fixa em três ângulos pré-determinados (uma das maiores reclamações de muita gente na época do lançamento no Xbox One, que deixava o jogo bem travado e limitado, comprometendo a precisão dos movimentos) e passou a ser livre, o que é padrão em jogos de plataforma 3D, ajudando e muito na hora de navegar, pular, atacar. Só por isso, já entendo como merecido um acréscimo da média, foi uma das minhas reclamações na época, inclusive.

Não é o mesmo jogo do Xbox One, comparar diretamente não faz sentido, a não ser que o objetivo seja polemizar.
 
Última edição:

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,048
14,310
Araraquara/SP
Nem entrem nessa pilha, galera. A Playful fez ajustes na jogabilidade e mudou completamente a câmera do jogo, que deixou de ser fixa em três ângulos pré-determinados (uma das maiores reclamações de muita gente na época do lançamento no Xbox One, que deixava o jogo bem travado e limitado, comprometendo a precisão dos movimentos) e passou a ser livre, o que é padrão em jogos de plataforma 3D, ajudando e muito na hora de navegar, pular, atacar. Só por isso, já entendo como merecido um acréscimo da média, foi uma das minhas reclamações na época, inclusive.

Não é o mesmo jogo do Xbox One, comparar diretamente não faz sentido, a não ser que o objetivo seja polemizar.
Ah sim sim. Nem entro nessas pilhas primeiro pois não ligo pra notas, segundo o nome é outro... Só espero que essas melhorias cheguem ao one, mas não ouvi nada sobre!

Eu não consegui terminar o SLT....
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,832
18,336
Juiz de fora
Ah sim sim. Nem entro nessas pilhas primeiro pois não ligo pra notas, segundo o nome é outro... Só espero que essas melhorias cheguem ao one, mas não ouvi nada sobre!

Eu não consegui terminar o SLT....
A princípio nenhuma previsão de melhora no Xone , cheguei a reclamar no twit deles
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Um aviso importante para aqueles que ainda levam as notas a sério.

versão do Nintendo Switch = 76


versão do xbox one = 64

O mesmo jogo e com notas bem distintas.
12 pontos é muita diferença em nota para um jogo que mudou pouca coisa.
Mas, nada de novo no mundo das notas, acho que é bem claro que muitas notas são influenciadas por diversos elementos além da real qualidade, um deles é o console. O jogo combina mais com o switch e o console vive uma fase melhor na mídia, acho que dificilmente a recepção seria a mesma no Wii U por exemplo, não só do SLT.
 

TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
1,366
1,254
Camaçari, BA
Nem entrem nessa pilha, galera. A Playful fez ajustes na jogabilidade e mudou completamente a câmera do jogo, que deixou de ser fixa em três ângulos pré-determinados (uma das maiores reclamações de muita gente na época do lançamento no Xbox One, que deixava o jogo bem travado e limitado, comprometendo a precisão dos movimentos) e passou a ser livre, o que é padrão em jogos de plataforma 3D, ajudando e muito na hora de navegar, pular, atacar. Só por isso, já entendo como merecido um acréscimo da média, foi uma das minhas reclamações na época, inclusive.

Não é o mesmo jogo do Xbox One, comparar diretamente não faz sentido, a não ser que o objetivo seja polemizar.
Como o colega citou antes, 12 pontos é muita coisa para o pouco ajuste que foi feito no jogo.
Acho que até 5 pontos faria sentido, mas 12 é muito forçado. Fica claro que o console em questão pesa muito nas notas. Lembro de uma review do rise of the tomb raider que recebeu notas bem diferentes entre a versão de xbox (2015) e ps4 (2016).
 
  • Curtir
Reações: Guilherme Augusto

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403

Acho que mudaram bastante. Além da câmera, os gráficos, efeitos e a apresentação foi toda refeita. É praticamente um remaster/remake.

Tem algumas matérias comentando sobre as mudanças, nem todas positivas inclusive.

Agora eu também acho que essas melhorias deveria chegar na versão de Xbox, idealmente gratuitamente. Mas estúdio pequeno, é complicado.
 
Última edição:

TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
1,366
1,254
Camaçari, BA
tirando a câmera, todas as mudanças mostradas foram apenas pequenos detalhes. E além, o ajuste da câmera fazia parte do gameplay e trazia um elemento diferencial na dificuldade do jogo. Com a câmera livre o jogo fica um pouco mais genérico e, possivelmente, muito mais fácil de jogar.
 
  • Triste
Reações: User 1422

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Na câmera livre o desenvolvimento tem que se preocupar com todo o cenário 360 graus e em 3D. Muda todo o paradigma de movimentação do jogo. Não é pouca coisa.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: jairopicanco

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
Galera tá calculando até quanto cada ponto vale...
The Witcher 3 sofreu um downgrade considerável pra "caber" no switch e isso se refletiu nas notas dele, menores que Xbox e PS4, ainda que seja o mesmo jogo.
O aumento da nota do SLT no Switch é bem justificável considerando as mudanças que foram feitas.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
E aqui acabam os posts sobre esse assunto de injustiça de notas.

tenor.gif
 
Última edição:

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)