Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    105

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Por mais que a ansiedade seja grande, eu gostei dessa ideia de só anunciar quando tiver perto do lançamento. Imagino que assim teremos mega anúncios...

Imagina só, na E3 o anúncio de um jogo inédito, já com gameplay e tudo que tem direito, e já com data de lançamento pra 2 a 3 meses pra frente. Seria fantástico.
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,307
3,373
Por mais que a ansiedade seja grande, eu gostei dessa ideia de só anunciar quando tiver perto do lançamento. Imagino que assim teremos mega anúncios...

Imagina só, na E3 o anúncio de um jogo inédito, já com gameplay e tudo que tem direito, e já com data de lançamento pra 2 a 3 meses pra frente. Seria fantástico.

That’s not gonna happen, não acredito em nenhum anúncio bombástico assim mais, ainda mais com os jogos na “garantidos” pra esse ano, eu prefiro msm um anúncio garantindo 2019/2020 msm


Enviado do meu iPhone usando o app mobile do PXB!
 

Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
1,492
772
Por mais que a ansiedade seja grande, eu gostei dessa ideia de só anunciar quando tiver perto do lançamento. Imagino que assim teremos mega anúncios...

Imagina só, na E3 o anúncio de um jogo inédito, já com gameplay e tudo que tem direito, e já com data de lançamento pra 2 a 3 meses pra frente. Seria fantástico.
na verdade esse eh o novo estilo de anuncio que a maioria dos AAA tao adotando, eles anunciam o jogo e depois ja lançam em 2~3 meses

MAS isso nao significa que tudo eh uma maravilha, ou que os desenvolvedores sao rapidissimos pra terminar o jogo, ou coisa do tipo. O mercado começou usar essa estrategia pq ja teve tanto jogo que foi atrasado ou cancelado, que agora eles tao usando esse novo metodo de anunciar e ja lançar logo em seguida pq assim ninguem fica sabendo se o jogo atrasar ou for cancelado, ja que ngm ia saber que o jogo tava sendo desenvolvido
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Gosto dessa ideia de só anunciar próximo. Não me faz ficar esperando um jogo por 300 anos, não tenta me enganar com um trailer de algo que nem começou a ser produzido, risco baixo de uma grande decepção (lançamento, muitas mudanças no jogo), meu hype não vai diminuindo com o tempo.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,545
75,431
Rio Grande do Sul
Gosto dessa ideia de só anunciar próximo. Não me faz ficar esperando um jogo por 300 anos, não tenta me enganar com um trailer de algo que nem começou a ser produzido, risco baixo de uma grande decepção (lançamento, muitas mudanças no jogo), meu hype não vai diminuindo com o tempo.

Concordo com o que tu falou, mas por outro lado essa decisão acaba por criar uma certa "insegurança" por não sabermos o que esperar da plataforma. Teremos jogos, mas quais? Que tipo? Para o público potencial que ainda não comprou um console, isso tem um peso considerável.

Olhando line-up de próximos jogos, a gente sabe que alguns dos apresentados pela Sony e pela Nintendo vão chegar em 2019, 2020, e não tem nada errado com isso desde que eles entreguem os de 2018. Já dá Microsoft a gente não sabe nada, quem acompanha a empresa até se liga que (se tudo seguir como esperado) 2019 é ano de Forza Motorsport 8 e Gears of War 5 por causa dos ciclos de desenvolvimento dos jogos, mas quem tá de fora pode não perceber isso. E mesmo quem olha como consumidor, meu caso que prefiro as investidas da Microsoft fora do catálogo rotativo, o que eu posso esperar além dessas duas franquias em 2019, já que não me interessam?

Outra coisa que acredito é que anunciar um jogo e lançar próximo desse anúncio funciona bem para franquias estabelecidas. Pra jogos novos, tem um tempo pro público digerir a ideia, ir conhecendo o mundo aos poucos, criar aquele hype sabe.

A Sony anuncia coisas antes e o seu público gosta, a Nintendo também. Entendo o receio por causa de jogos que não deram certo no passado recente, mas vislumbrar o futuro dos jogos do Xbox antes deles acontecerem às vezes, de vez em quando assim, é bom.
 

Dam Barbosa

Guerreiro
Setembro 12, 2016
809
1,020
Fortaleza, Ceará
Concordo com o que tu falou, mas por outro lado essa decisão acaba por criar uma certa "insegurança" por não sabermos o que esperar da plataforma. Teremos jogos, mas quais? Que tipo? Para o público potencial que ainda não comprou um console, isso tem um peso considerável.

Olhando line-up de próximos jogos, a gente sabe que alguns dos apresentados pela Sony e pela Nintendo vão chegar em 2019, 2020, e não tem nada errado com isso desde que eles entreguem os de 2018. Já dá Microsoft a gente não sabe nada, quem acompanha a empresa até se liga que (se tudo seguir como esperado) 2019 é ano de Forza Motorsport 8 e Gears of War 5 por causa dos ciclos de desenvolvimento dos jogos, mas quem tá de fora pode não perceber isso. E mesmo quem olha como consumidor, meu caso que prefiro as investidas da Microsoft fora do catálogo rotativo, o que eu posso esperar além dessas duas franquias em 2019, já que não me interessam?

Outra coisa que acredito é que anunciar um jogo e lançar próximo desse anúncio funciona bem para franquias estabelecidas. Pra jogos novos, tem um tempo pro público digerir a ideia, ir conhecendo o mundo aos poucos, criar aquele hype sabe.

A Sony anuncia coisas antes e o seu público gosta, a Nintendo também. Entendo o receio por causa de jogos que não deram certo no passado recente, mas vislumbrar o futuro dos jogos do Xbox antes deles acontecerem às vezes, de vez em quando assim, é bom.
Sea of Thieves não se enquadra tão bem no que vc falou pq é um jogo que foi anunciado há anos, mas só quem tem uma noção mais exata do que o jogo é quem jogo o Alpha. O conteúdo de divulgação do jogo foi sempre muito parecido. Acho que deveriam ter mostrado mais coisas, pois acabou deixando o público geral muito confuso sobre o jogo.

Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Por mais que a ansiedade seja grande, eu gostei dessa ideia de só anunciar quando tiver perto do lançamento. Imagino que assim teremos mega anúncios...

Imagina só, na E3 o anúncio de um jogo inédito, já com gameplay e tudo que tem direito, e já com data de lançamento pra 2 a 3 meses pra frente. Seria fantástico.

Concordo, será ótimo termos anúncios de coisas mais concretas, se a cada E3 pelo menos um anúncio for para o ano corrente seria ótimo, pois no próximo ano teríamos os jogos anunciados no ano anterior e mais um anúncio bomba para o ano corrente.

E melhor ainda, jogar tudo em 4k nativos [emoji119][emoji39]

Enviado do meu Redmi Note 3 usando o app mobile do PXB!
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Concordo com o que tu falou, mas por outro lado essa decisão acaba por criar uma certa "insegurança" por não sabermos o que esperar da plataforma. Teremos jogos, mas quais? Que tipo? Para o público potencial que ainda não comprou um console, isso tem um peso considerável.

Olhando line-up de próximos jogos, a gente sabe que alguns dos apresentados pela Sony e pela Nintendo vão chegar em 2019, 2020, e não tem nada errado com isso desde que eles entreguem os de 2018. Já dá Microsoft a gente não sabe nada, quem acompanha a empresa até se liga que (se tudo seguir como esperado) 2019 é ano de Forza Motorsport 8 e Gears of War 5 por causa dos ciclos de desenvolvimento dos jogos, mas quem tá de fora pode não perceber isso. E mesmo quem olha como consumidor, meu caso que prefiro as investidas da Microsoft fora do catálogo rotativo, o que eu posso esperar além dessas duas franquias em 2019, já que não me interessam?

Outra coisa que acredito é que anunciar um jogo e lançar próximo desse anúncio funciona bem para franquias estabelecidas. Pra jogos novos, tem um tempo pro público digerir a ideia, ir conhecendo o mundo aos poucos, criar aquele hype sabe.

A Sony anuncia coisas antes e o seu público gosta, a Nintendo também. Entendo o receio por causa de jogos que não deram certo no passado recente, mas vislumbrar o futuro dos jogos do Xbox antes deles acontecerem às vezes, de vez em quando assim, é bom.
Falou e disse.

Por mais difícil do que seja de acreditar, anunciar um jogo longe de seu lançamento gira em torno de mais positividade. Isso porque a gente sabe os projetos que a companhia está envolvida, o hype da galera aumenta, e até ele chegar, certamente já terá uma base de fãs esperando pelo jogo.

Particularmente eu prefiro assim, o risco do jogo não ser um sucesso será pouco.

Arrisco dizer o que tinha acontecido com Ryse, o jogo foi anunciado em 2013 (na verdade era um jogo de Kinect), e foi lançado no mesmo ano, não dá pra ter certeza se foi um sucesso de vendas.

O mesmo acontece até com a Bethesda, anunciaram Wolfenstein 2 e o The Evil Within 2 em 2017, e o resultado financeiro de ambos não chegaram ao esperado. Mas ainda sim acredito que seja excelentes jogos.

Eu espero que abandonem esse método de anunciar e lançar numa janela perto uma da outra, ela corre mais riscos ainda de não chegar ao esperado.

É só o que eu acho, eu não tenho expectativa de jogar um jogo tipo Ryse ou Quantum Break esse final de ano.

Enviado do meu GT-I8552B usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: ronabs

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,245
19,007
Manaus
Gosto dessa ideia de só anunciar próximo. Não me faz ficar esperando um jogo por 300 anos, não tenta me enganar com um trailer de algo que nem começou a ser produzido, risco baixo de uma grande decepção (lançamento, muitas mudanças no jogo), meu hype não vai diminuindo com o tempo.
Eu entendo que o ideal é ter um equilíbrio. Adquirir um console para jogar o jogar hoje e amanhã e também poder ter boas expectativas para o depois, porque não?
É bacana saber o que a Microsoft pensa para o futuro console, bem como os jogos da casa, mas tudo no seu devido plano.

Mas se tiver que priorizar 1 deles, fico com o hoje. Condicionar a aquisição de um console unicamente por coisas para 3 ou 4 anos pra mim é improdutivo.
Acredito que o que garante o jogador 3, 4 ou até 5 anos numa plataforma, é o que de fato ela joga ao longo do tempo, e não propriamente espera jogar.
Porque daí a jogatina adquire um caráter messiânico, como se os jogadores fossem uma espécie de "povo do Egito rumo à terra prometida".
É questão de ser objetivo, prático, e até mais pragmático.

O ruim não é ter expectativas futuras, o ruim é condicionar todo seu jogar em torno delas.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,545
75,431
Rio Grande do Sul
Sea of Thieves não se enquadra tão bem no que vc falou pq é um jogo que foi anunciado há anos, mas só quem tem uma noção mais exata do que o jogo é quem jogo o Alpha. O conteúdo de divulgação do jogo foi sempre muito parecido. Acho que deveriam ter mostrado mais coisas, pois acabou deixando o público geral muito confuso sobre o jogo.

Sea of Thieves foi quase um early access controlado, e mesmo com tanto tempo ainda não é tão claro o que se espera do jogo, apesar dos vídeos de progressão lançados nos últimos meses.

Arrisco dizer o que tinha acontecido com Ryse, o jogo foi anunciado em 2013 (na verdade era um jogo de Kinect), e foi lançado no mesmo ano, não dá pra ter certeza se foi um sucesso de vendas.
Ryse foi anunciado em 2011, como um jogo de 360 ainda. No meio do caminho, virou título de lançamento do One e deixou de ter o Kinect como base da jogabilidade.
 
  • Curtir
Reações: CaptainXbox

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Concordo com o que tu falou, mas por outro lado essa decisão acaba por criar uma certa "insegurança" por não sabermos o que esperar da plataforma. Teremos jogos, mas quais? Que tipo? Para o público potencial que ainda não comprou um console, isso tem um peso considerável.

Olhando line-up de próximos jogos, a gente sabe que alguns dos apresentados pela Sony e pela Nintendo vão chegar em 2019, 2020, e não tem nada errado com isso desde que eles entreguem os de 2018. Já dá Microsoft a gente não sabe nada, quem acompanha a empresa até se liga que (se tudo seguir como esperado) 2019 é ano de Forza Motorsport 8 e Gears of War 5 por causa dos ciclos de desenvolvimento dos jogos, mas quem tá de fora pode não perceber isso. E mesmo quem olha como consumidor, meu caso que prefiro as investidas da Microsoft fora do catálogo rotativo, o que eu posso esperar além dessas duas franquias em 2019, já que não me interessam?

Outra coisa que acredito é que anunciar um jogo e lançar próximo desse anúncio funciona bem para franquias estabelecidas. Pra jogos novos, tem um tempo pro público digerir a ideia, ir conhecendo o mundo aos poucos, criar aquele hype sabe.

A Sony anuncia coisas antes e o seu público gosta, a Nintendo também. Entendo o receio por causa de jogos que não deram certo no passado recente, mas vislumbrar o futuro dos jogos do Xbox antes deles acontecerem às vezes, de vez em quando assim, é bom.
Vejo como uma proposta diferente que só o tempo vai dizer se vai dar certo ou não, 2018 na minha opinião já tem uma boa line, mas não da pra considerar nessa proposta já que muitos são jogos adiados.

A segurança vai ser criada de acordo com o que a Microsoft for apresentando com o passar dos anos. Se ela fizer uma boa E3 esse ano com jogos pro final de 2018 e jogos pra no máximo 2019, vai gerar uma confiança de que ela ta produzindo. Aí entra também o fator surpresa, da novidade sendo mostrada e animação dos fãs.

A E3 da Sony desse ano fui muito criticada pela repetição dos mesmos jogos, só alternando o gameplay /trailer.

Acredito que em um ano da pra criar um bom hype, mas ela tem que saber utilizar outros eventos pra divulgação além da e3, coisa que eu não to vendo. Exemplo do Ori, posso estar enganado, mas só vi o trailer da e3, poderiam ter aproveitado gamescon, bgs, TGA.
 

mafc

Guerreiro
Dezembro 4, 2014
420
184
Rio de Janeiro
Por mais que eu goste da ideia de anunciar próximo, com mais informações e datas, não dá pra negar que o hype é uma coisa forte.
Só ver o próprio tópico , da pra ver como a partir de um rumor agente vai ganhando ânimo,se empolgando. Isso é bom pra marca.

Enviado do meu LG-M250 usando o app mobile do PXB!
 
Última edição:

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,321
5,511
Goiás
Quando o Phil Spencer disse sobre a nova estratégia, ele não se referiu que só iria anunciar jogos com lançamento para 2-3 meses; ele foi bem claro que a política de anúncios seria revisada e apenas seriam anunciados jogos que eles teriam certeza que fossem lançados para evitar o que ocorreu com Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ e Fable Legends que pelo visto passavam por graves problemas de desenvolvimento e custos elevados.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,218
14,431
Pernambuco
Apesar de eu não confiar muito nesse site por que acho ele uma espécie de Windows clube espanhol, isso fortifica o rumor da Coalition com um novo Perfect Dark.

7a4b3765296bd15f238a88abe7d57532.jpg


Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)