Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    105

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,119
3,844
a
que legal seria todo mundo podendo jogar os jogos da MS. Só uma pergunta, jogos do Xbox no nintendo não pode, mas no celular e no PC pode? Tem logica?
Sobre isso que não falei sobre, seria ótimo, mas pra isso acontecer, basta liberarem o Cross Play e ja resolve tudo.
Coisa que acho que deve ser a tendência. E sim, acho que isso seria muito legal.

Sobre o final, isso mesmo, PC e celular pode, porque abrange um publico diferente, no concorrente não acho valido, porque você da munição pra um concorrente, não vejo um casual saindo do candy crush de um celular e jogando no Xbox, mas algum cliente Switch ou PS4 vejo.
Mas como falei, não sabemos como vai ser, um Game Pass nos concorrentes não será como no Xbox (digo pelos lucros, claro que se for no Switch, a Nintendo ficará com um pouco) mas vamos ver o que virá pela frente.
 
  • Curtir
Reações: Leo Garrucha

PerijonesBR

Guerreiro
Abril 1, 2017
361
379
Rio de Janeiro
Diante de todo o exposto o melhor "combo" de consoles seria PS4 (ou PS5)+ Switch. E provavelmente significaria o fim da minha relação com o hardware Xbox. Vamos ver o detalhes quando o anúncio oficial acontecer.
Como alguém já comentou, no futuro talvez joguemos o app Xbox no PS. É a MS focando na sua zona de conforto, que são os serviços.
 
  • Curtir
Reações: zRedHawk e EvFall

Tensor Plissken

Guerreiro
Janeiro 25, 2015
553
1,025
Brasil
Ok, mas então deixem o Hardware de uma vez

Por quê? Vamos fazer só uma comparação. Vai lá, a Sony faz um netflix de filmes e séries, pra concorrer com a netflix mesmo. Ela deveria exigir que só rolasse em TVs Sony ou parasse de produzir TVs? Pode. Mas...

E se a Microsoft ainda achar que tem o que oferecer na tecnologia de hardware (como, por exemplo, o X, que tem uma performance muito superior a qualquer outro) e queira entregar esse recurso pra quem busca isso?

Tu, por exemplo, é um cara dos exclusivos. Então faz sentido pra ti ter um PS4 ou Switch com o app do Xbox (e veja, se tu estiver usando esse app tu ainda é usuário de Xbox, nessa nova filosofia da empresa). E sabe o que é legal? A Microsoft está te incentivando a isso! No momento em que ela dá esse passo ela está dizendo: ei, tu que gosta de Nintendo e Xbox, tu pode jogar os dois no mesmo lugar. Mas por que não ter Zelda no Xbox? Porque é a Microsoft que está fazendo isso, não a Nintendo. Talvez um dia todas façam. Mas alguém vai ter que dar o primeiro passo. É difícil sair da zona de conforto, da posição que adota desde os primórdios dos videogames. Seria maravilhoso eu comprar um Xbox e poder jogar Halo, Zelda e Bloodborne nele, assinando seus respectivos serviços. Mas pra isso acontecer alguém tem que mostrar que isso é legal. A Microsoft resolveu levantar essa bandeira primeiro.

Mas voltando sobre o que tu disse, que ela precisa parar com a produção de hardware. Tu é o cara dos exclusivos, mas daí tem o outro cara que quer uma máquina mais poderosa pra rodas os exclusivos e multiplataformas, e vai escolher (ou ter todos, pra quem tem condições a isso) o Xbox porque atende a especificidade do que ele busca. Por quê a Microsoft deveria abandonar esse tipo de consumidor? Os que estão satisfeitos com a experiência Xbox?

Só ganhos. Pra todo mundo.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,566
75,517
Rio Grande do Sul
Microsoft tá promovendo uma mudança de cultura profunda na empresa nos últimos anos, não somente em Xbox, que acelerou muito após a escolha do Satya Nadella ao cargo mais alto da empresa. Não é curioso que, depois disso, a Microsoft voltou a ser considerada uma empresa inovadora, que está à frente da concorrência e não acompanhando alguém que fez antes? Tendo produtos de destaque em diferentes meios, desde coisas que chegam ao consumidor (foi o mesmo papo quando ela liberou o pacote Office em Android/iOs/macOS) quanto serviços de suporte a outras empresas, como o Azure. Sendo assim, se ela deixou de considerar como mais relevante o número de consoles vendidos para valorizar os usuários ativos mensais, não é natural que ela vá em busca de ainda mais usuários, seja em qual plataforma for?

Lembrem-se dessa frase, de uma pessoa que trabalha na equipe Xbox, logo após a palestra do Spencer na DICE/18.

Phil is up there representing the gaming industry, and he's not afraid to put competitors' top titles on the big screen and speak of them in glowing terms. He's not afraid to highlight mistakes we've made as a company and then point out things we all need to do in order to make the world of gaming a better place for everyone. He's putting gaming at the forefront, not Microsoft and not Xbox. That's...very rare.

Essa frase é muito poderosa e a cada dia ela se torna mais verdadeira. As ações da Microsoft não estão levando em consideração apenas o Xbox, mas toda a indústria. Tem que ter culhão pra se dispor a carregar esse fardo e levar todo mundo pra frente, evoluir o meio como um todo.

Outra coisa, vi essa imagem em um tópico do Era hoje, que vai de acordo com o que já falei sobre em outras oportunidades.
COTD%2004-05%20MON.png


Além do mercado estar vendo um crescimento acima da média em plataformas mobile, deixando os consoles muito pra trás em termos de receita gerada e usuários ativos, olha como o percentual de pessoas com acesso à internet e que possuem um console está diminuindo nos últimos anos. Isso não quer dizer que eles estão deixando de vender, mas sim que as novas pessoas que estão se conectando estão preferindo outras formas de acesso a jogos eletrônicos. O mercado asiático é muito avesso ao Xbox, mas muito aberto a dispositivos móveis. O xCloud pode ser um divisor de águas neste sentido para a Microsoft na Ásia, por exemplo.

Dá pra vislumbrar tranquilamente um futuro onde Xbox, PlayStation e Nintendo sejam serviços. A Microsoft só não quer deixar alguém fazer isso antes dela.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
claro que se for no Switch, a Nintendo ficará com um pouco)
A gente ainda não sabe os termos. Lembrem que é um rumor/vazamento, e é bem possível que as coisas ainda estejam no campo das intenções, sem detalhes definidos.
E parabéns por manter seu ponto de vista de forma respeitosa, mesmo que você não esteja satisfeito com a situação. Nem todo mundo tem essa capacidade.
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,495
3,523
De maneira global acho muito interessante se for concretizado esse rumor. Por outro lado, não ser que a Nintendo volte oficialmente e de vez pro país, cobrando preços justos pelos jogos, não me vejo adquirindo um switch (por mais que eu queria jogar Zelda hahaha).
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Será que a Sony vai ceder em algum momento e teremos XGP no PS5? Alguns rumores indicam que a Microsoft também está aberta ao Playstation.

https://gamingbolt.com/microsoft-allegedly-looked-at-bringing-game-pass-to-ps4-too-rumor

Um palpite meu: o ideal para Microsoft seria descontinuar o setor de consoles e permanecer somente nas assinaturas e streaming, utilizando as plataformas já existentes (Windows 10, Playstation e Nintendo) e as futuras (Project Yeti, Mad Box etc). Ela corre o risco da comunidade não comprar a ideia de um console "sem jogos exclusivos", não vender bem e o suporte ser reduzido ao longo dos anos, não só da própria Microsoft mas das thirds, assim como foi com WP. É mais racional que outras empresas corram esse risco por ela.

Claro, a menos que o próximo hardware seja um "PC de Games" genuíno com Windows 10 etc, aí o suporte seria horizontal com os PCs. Biblioteca idêntica e compartilhada, possibilidade de alteração das configurações dos jogos.
 
Última edição:

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
19,024
Manaus
Será que a massa do Xbox trocaria o console pelo Switch por causa do game pass no console da Nintendo? Acho meio impossível.
Acho que o ponto-chave da MS não é fazer X migrar pra Z ou vice versa, isso é papo antigo já, mas sim também alcançar A, B, C, G, U...
É uma estratégia nada convencional essa da MS, convenhamos, mas que pra mim tem mais a 'cara' da empresa, haja vista o que ela já faz com o Windows e pacote office.

Falando pela minha ótica, que talvez reflita a de outros. Eu tenho um Xbox One X e uma TV 4k.
Mesmo considerando o cenário em que o Switch receba a Xbox Live e Gamepass via streaming com qualidade HD, o Xbox console, pelo menos por hora, continuará pra mim sendo o lugar ideal para jogar os games da MS e multiplataformas.
No entanto, por conta da mobilidade, eu consideraria a aquisição do Switch, sim.

Mas para os clientes do Switch que até tinham interesse em alguns jogos da MS mas que tinham alguma resistência em comprar o console, por motivos diversos, pronto, vai poder pegar aqueles 249$ do console, ou parte dele, e investir diretamente no Gamepass e conteúdos extras dos jogos. É aqui que estão os reais ganhos não só para a MS, mas para as franquias, expande a audiência para além do Xbox console.

Um detalhe importante nessa abordagem é que mais do que nunca a MS precisará oferecer jogos chamativos, e com regularidade.
Aí em qual hardware jogar, fica apenas a critério do jogador.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Leo Garrucha

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,119
3,844
a
Por quê? Vamos fazer só uma comparação. Vai lá, a Sony faz um netflix de filmes e séries, pra concorrer com a netflix mesmo. Ela deveria exigir que só rolasse em TVs Sony ou parasse de produzir TVs? Pode. Mas...

E se a Microsoft ainda achar que tem o que oferecer na tecnologia de hardware (como, por exemplo, o X, que tem uma performance muito superior a qualquer outro) e queira entregar esse recurso pra quem busca isso?

Tu, por exemplo, é um cara dos exclusivos. Então faz sentido pra ti ter um PS4 ou Switch com o app do Xbox (e veja, se tu estiver usando esse app tu ainda é usuário de Xbox, nessa nova filosofia da empresa). E sabe o que é legal? A Microsoft está te incentivando a isso! No momento em que ela dá esse passo ela está dizendo: ei, tu que gosta de Nintendo e Xbox, tu pode jogar os dois no mesmo lugar. Mas por que não ter Zelda no Xbox? Porque é a Microsoft que está fazendo isso, não a Nintendo. Talvez um dia todas façam. Mas alguém vai ter que dar o primeiro passo. É difícil sair da zona de conforto, da posição que adota desde os primórdios dos videogames. Seria maravilhoso eu comprar um Xbox e poder jogar Halo, Zelda e Bloodborne nele, assinando seus respectivos serviços. Mas pra isso acontecer alguém tem que mostrar que isso é legal. A Microsoft resolveu levantar essa bandeira primeiro.

Mas voltando sobre o que tu disse, que ela precisa parar com a produção de hardware. Tu é o cara dos exclusivos, mas daí tem o outro cara que quer uma máquina mais poderosa pra rodas os exclusivos e multiplataformas, e vai escolher (ou ter todos, pra quem tem condições a isso) o Xbox porque atende a especificidade do que ele busca. Por quê a Microsoft deveria abandonar esse tipo de consumidor? Os que estão satisfeitos com a experiência Xbox?

Só ganhos. Pra todo mundo.
É complicado ainda debater sem saber todas as condições de como será as coisas, mas não sei se esse lado totalmente bonzinho será bom no futuro.
Seria mais simples ser boazinha deixando a 343 e a Coalition desenvolvendo jogos pra PS4 e a Inxile e Playground desenvolvendo pra Switch, assim estaria nas 3 frentes.
Sou um cara dos exclusivos mas num amontoado, fico com o Xbox, pelas vantagens, mas se por opções eu tiver o Xbox todo e outro, optarei nessa.
Como o @Saci falou, ainda é cedo, não sabemos como as medidas vão se tomar, qual vai ser as fatias de ambas as partes e etc...

Vamos ver os próximos capítulos.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,119
3,844
a
A gente ainda não sabe os termos. Lembrem que é um rumor/vazamento, e é bem possível que as coisas ainda estejam no campo das intenções, sem detalhes definidos.
E parabéns por manter seu ponto de vista de forma respeitosa, mesmo que você não esteja satisfeito com a situação. Nem todo mundo tem essa capacidade.
Tranquilo Saci, não preciso ofender ninguém.

Se acabei sendo mais rispido com alguem(fui um pouco com o @LOCATELLi ) ja peço desculpas.
 
  • Curtir
Reações: Leo Garrucha

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Será que a Sony vai ceder em algum momento e teremos XGP no PS5? Alguns rumores indicam que a Microsoft também está aberta ao Playstation.

https://gamingbolt.com/microsoft-allegedly-looked-at-bringing-game-pass-to-ps4-too-rumor

Um palpite meu: o ideal para Microsoft seria descontinuar o setor de consoles e permanecer somente nas assinaturas e streaming, utilizando as plataformas já existentes (Windows 10, Playstation e Nintendo) e as futuras (Project Yeti, Mad Box etc). Ela corre o risco da comunidade não comprar a ideia de um console "sem jogos exclusivos", não vender bem e o suporte ser reduzido ao longo dos anos, não só da própria Microsoft mas das thirds, assim como foi com WP. É mais racional que outras empresas corram esse risco por ela.

Claro, a menos que o próximo hardware seja um "PC de Games" genuíno com Windows 10 etc, aí o suporte seria horizontal com os PCs. Biblioteca idêntica e compartilhada, possibilidade de alteração das configurações dos jogos.
Content is key.

Para a MS ter força para se enfiar em tudo que é dispositivo, ela precisa ter o conteúdo que todo mundo quer. Aí é que entra os atuais e vindouros estúdios.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Será que a Sony vai ceder em algum momento e teremos XGP no PS5? Alguns rumores indicam que a Microsoft também está aberta ao Playstation.
Tenho impressão que por mais que a Microsoft esteja aberta a isso, a Sony não aceitaria.

XGP faria concorrência quase que desleal com o PS Now.

Imagina se a Sony vai aceitar um programa que já funciona em todos os países, contra o seu próprio que não funciona nem em 20.

Se um dia isso acontecer, eu vou me espantar mais pela Sony ter aceitado do que a Microsoft.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Estamos entrando em um período de transição que a MS está sendo a primeira a impulsionar. É a transição para o modelo sem foco no hardware. Ainda vamos ter hardware dedicado por algum tempo (talvez mais uma geração de consoles, mas o PC tende a permanecer), mas é provável que em algum momento uma das 3 grandes atuais dê o primeiro passo pra vender apenas jogos em todas as plataformas, seja por streaming ou não.

Basta pensar que pra lançar um console são gastos bilhões em pesquisa e desenvolvimento, sendo que o lucro com as vendas das unidades não é tão significativo assim. Quando essa conta não estiver mais fechando até pela demanda supostamente em queda e outras tecnologias e modelos estiveram em alta, não tem como evitar um futuro sem consoles dedicados.
 

Ronan Barros

Novato
Junho 13, 2014
906
1,053
Basta pensar que pra lançar um console são gastos bilhões em pesquisa e desenvolvimento, sendo que o lucro com as vendas das unidades não é tão significativo assim
No início de uma geração os consoles muitas vezes são vendidos com valores até subsidiados pelas empresas...

Diferente de alguns aqui, eu não acho que ela esteja sendo "boazinha"... Acho que ela está sendo visionária e seu intuito é dominar o mercado. Tem frutos bons para todo mundo nesta história... Mas o interesse dela é dinheiro. Simples assim.
 

Wenimaths

Guerreiro
Dezembro 21, 2017
378
355
Natal
Estamos vivenciando uma quebra de paradigmas na industria. Nas duas próximas gerações iremos mudar radicalmente a nossa maneira de consumirmos games. Eu acho que alguns usuários estão pessimistas por apego aos velhos conceitos da industria, eu entendo, principalmente por estarmos falando de um mercado que mexe com nosso sentimento de fã.

A venda de hardware serve, primariamente, para estabelecer a base de consumidores, o que traz maior retorno é a venda de jogos e serviços. Com a adição do XGP e posteriormente outros serviços do Xbox ao Switch, a base de consumidores da MS só vai crescer, incrementando a rentabilidade da marca Xbox. Ganha o Xbox, com maior número de consumidores potenciais, e ganha a Nintendo, com maior atratividade do console.

Lembrem-se que estamos falando de streaming num primeiro momento. Um Switch não terá a mesma performance de um Xbox One X ou um Xbox Scarlet, não vejo como isso poderia afetar negativamente a venda de consoles, e mesmo que afetasse, você ainda estaria consumindo (e pagando, portanto) os serviços Xbox no seu aparelho Nintendo.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)