Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    105

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,115
3,841
a
Vem dessa expectativa:
https://www.eurogamer.pt/articles/2019-02-06-anthem-ea-espera-vender-mais-de-5-milh-es-num-m-s

contra essa realidade:
https://www.eurogamer.pt/articles/2019-02-24-anthem-vendeu-cerca-de-40-000-unidades-no-reino-unido
https://www.eurogamer.pt/articles/2...4-representa-54-percent-das-unidades-vendidas

Obviamente temos que notar que as vendas são físicas e apenas no reino unido, porém essa notícia também chama atenção:
https://www.eurogamer.pt/articles/2019-02-22-anthem-a-39-em-loja-alema

Acho que a EA não deve ter visto isso com bons olhos.


Não é nada difícil não viu, a gente já viu essa novela antes, e pra EA fechar uma Bioware, basta alguém acordar de mau humor.

Além disso, se fosse pra dar um palpite, eu acho grosso da grana da EA vem do setor esportes, e essa tendência de fechar estúdios que não atingem as expectativas é justamente pra limar gastos que o EA Sports tem que arcar de outros estúdios, então essa ideia da EA viver só de eSports não me parece tão absurda.

Eu espero de coração que a Bioware não seja fechada, e que em alguns meses o Anthem se torne um jogo melhor do que já é.
Mas que o estúdio corre esse risco, com certeza corre.
Tem tudo pra melhorar, aliás ja é um ótimo jogo.

Digo de não fechar pela "falta" de opções também, acabaram fechando diversos estudios internos. Se fecharem mais alguns, só sobra o de esportes.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,064
2,575
Entendo que um game custa caro (mais o marketing do que o desenvolvimento), mas acho que as expectativas de vendas e faturamento que colocam sobre certas franquias são altos demais. Vide a Activision com Destiny 2.

Se não vender 5 milhões num dia não vale a pena (estou exagerando mesmo). Acho que a conta das publishers é mais ou menos assim:

Nova IP ou continuação? Continuação.
Quanto vendeu o primeiro: 2 milhões
Quanto vendeu GTA V? 150 milhões. Diferença de 148 milhões.
Quantos consoles existem? 200 milhões

Meta de venda para esse jogo = 5 milhões de cópias nas 3h de evento que vamos fazer para uns atores que vão se passar por fãs ou fecharemos o estúdio.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,048
14,309
Araraquara/SP
giphy.gif

Entendo que um game custa caro (mais o marketing do que o desenvolvimento), mas acho que as expectativas de vendas e faturamento que colocam sobre certas franquias são altos demais. Vide a Activision com Destiny 2.

Se não vender 5 milhões num dia não vale a pena (estou exagerando mesmo). Acho que a conta das publishers é mais ou menos assim:

Nova IP ou continuação? Continuação.
Quanto vendeu o primeiro: 2 milhões
Quanto vendeu GTA V? 150 milhões. Diferença de 148 milhões.
Quantos consoles existem? 200 milhões

Meta de venda para esse jogo = 5 milhões de cópias nas 3h de evento que vamos fazer para uns atores que vão se passar por fãs ou fecharemos o estúdio.
 

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Entendo que um game custa caro (mais o marketing do que o desenvolvimento), mas acho que as expectativas de vendas e faturamento que colocam sobre certas franquias são altos demais. Vide a Activision com Destiny 2.

Se não vender 5 milhões num dia não vale a pena (estou exagerando mesmo). Acho que a conta das publishers é mais ou menos assim:

Nova IP ou continuação? Continuação.
Quanto vendeu o primeiro: 2 milhões
Quanto vendeu GTA V? 150 milhões. Diferença de 148 milhões.
Quantos consoles existem? 200 milhões

Meta de venda para esse jogo = 5 milhões de cópias nas 3h de evento que vamos fazer para uns atores que vão se passar por fãs ou fecharemos o estúdio.

E tudo relativo a qt de vendas. Mas geralmente as metas iniciais e para o jogo garanti pagar os custos de produção e Marketing. E no caso de Anthem devem ter sido muito alto considerando que prejudicou o ME Andromeda e Battlefront 2.

Então por isto que alguns jogos mesmo na casa dos milhoes pode ser considerado insuficientes. Principalmente para garanti continuações.
 
Última edição:

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Vi um posto do Albert Penello, ex-Microsoft, sobre questões de hardware.
-----
#10,608
( CosmicBolt said:

Here Brad Sams talks about the Lockhart 4TF and Anaconda 12TF rumor, jump to 9:30.

Short Summary
-Doesn't confirm ram or gpu specs, in fact is skeptical about the specs.
-Only confirms 1TB NVMe SSD.
-He says he knows as a fact Microsoft hasn't finalized specs for next xbox (jump to 15:26).)


Albert Penello:
I'm not going to comment on the specs of course. But there are couple things in here that I felt Brad took a pretty hard stance on which would be counter to my experience.

First, Sony and Microsoft know exactly the prices and specs they intend to launch, and they know it before a contract with AMD is ever signed. An enormous amount of diligence is done on a process like this internally - and figuring out the pricing and specifications of what you can build are, like, fundamental to the whole process. It's literally Step 1.

The reason is they have modeled the entire architecture and are building system components in parallel - not in series. So they have to know roughly where everything will land so that the motherboard, cooling system, case design, fan speeds, radio antennas, and countless other components all land to support the intended price and performance targets. Margins on console are super thin so there is not a ton of room to make major changes late in the program.

Now - things can change. But those changes are almost always in the margins. In the case of the Xbox One for instance, the entire case and cooling system was way overdesigned (obviously given the size!) which allowed the team to increase the clock speeds after the initial parts were tested. This was not part of the plan, and had the case been designed to precisely hit the target there would not have been the headroom to change the clock speed. And on top of that, there was a huge amount of time spent calculating the cost of that change - because even something as small as a 10% clock increase could have more than a 10% yield implication both at launch, and over the long term. So these things are not taken lightly.

So I think it's important to know that specs and prices are set pretty early in the process. Yes, things can change and evolve, but it's generally small tweaks because the implications of doing a major change late in the process are very risky. This is why any idea that Xbox One X made any change or reaction based on the Pro shows a fundamental misunderstanding of the timelines HW works on.

-----

É comum a gente ver o pessoal especulando que empresa tal mudou o hardware 3 meses antes do lançamento por que viu as especificações do concorrente e quis mudar de última hora. Isso simplesmente não tem como acontecer.
Outra coisa, pra quem não entendeu por ser inglês: as empresas primeiro definem o preço do console, e só depois vão negociar com a AMD ou afins pra ver o que dá pra fazer nesse valor. As margens são muito pequenas, então qualquer mudança é discutida arduamente antes de entrar em vigor.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Além disso, se fosse pra dar um palpite, eu acho grosso da grana da EA vem do setor esportes, e essa tendência de fechar estúdios que não atingem as expectativas é justamente pra limar gastos que o EA Sports tem que arcar de outros estúdios, então essa ideia da EA viver só de eSports não me parece tão absurda.
E ainda tem Battlefield, Star Wars, Origins, Respawn. Dá pra ficar sem a Bioware e os flops dela tranquilamente.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,536
75,402
Rio Grande do Sul
É comum a gente ver o pessoal especulando que empresa tal mudou o hardware 3 meses antes do lançamento por que viu as especificações do concorrente e quis mudar de última hora. Isso simplesmente não tem como acontecer.
Aquela pequena mudança de 256mb de ram do Xbox 360 pra 512mb, a pedido da Epic por causa de Gears of War, custou 1 bilhão de dólares pra Microsoft. E foi feita só um ano antes do lançamento do console.

Não vou lembrar agora, mas tem um vídeo excelente que aborda a produção do Xbox 360 e como a falta de tempo pra testar umas mudanças que tinham feito no console foi um dos principais fatores do problemão enfrentado com as 3RL.

EDIT
Achei o vídeo, é muito bom e dá um panorama legal daquela época pra quem não lembra ou não conhece a produção - tem até grana de R&D da Sony que acabou desenvolvendo componentes do 360 sem querer.

 
Última edição:

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Vi um posto do Albert Penello, ex-Microsoft, sobre questões de hardware.
-----
#10,608
( CosmicBolt said:

Here Brad Sams talks about the Lockhart 4TF and Anaconda 12TF rumor, jump to 9:30.


Short Summary
-Doesn't confirm ram or gpu specs, in fact is skeptical about the specs.
-Only confirms 1TB NVMe SSD.
-He says he knows as a fact Microsoft hasn't finalized specs for next xbox (jump to 15:26).)


Albert Penello:
I'm not going to comment on the specs of course. But there are couple things in here that I felt Brad took a pretty hard stance on which would be counter to my experience.

First, Sony and Microsoft know exactly the prices and specs they intend to launch, and they know it before a contract with AMD is ever signed. An enormous amount of diligence is done on a process like this internally - and figuring out the pricing and specifications of what you can build are, like, fundamental to the whole process. It's literally Step 1.

The reason is they have modeled the entire architecture and are building system components in parallel - not in series. So they have to know roughly where everything will land so that the motherboard, cooling system, case design, fan speeds, radio antennas, and countless other components all land to support the intended price and performance targets. Margins on console are super thin so there is not a ton of room to make major changes late in the program.

Now - things can change. But those changes are almost always in the margins. In the case of the Xbox One for instance, the entire case and cooling system was way overdesigned (obviously given the size!) which allowed the team to increase the clock speeds after the initial parts were tested. This was not part of the plan, and had the case been designed to precisely hit the target there would not have been the headroom to change the clock speed. And on top of that, there was a huge amount of time spent calculating the cost of that change - because even something as small as a 10% clock increase could have more than a 10% yield implication both at launch, and over the long term. So these things are not taken lightly.

So I think it's important to know that specs and prices are set pretty early in the process. Yes, things can change and evolve, but it's generally small tweaks because the implications of doing a major change late in the process are very risky. This is why any idea that Xbox One X made any change or reaction based on the Pro shows a fundamental misunderstanding of the timelines HW works on.

-----

É comum a gente ver o pessoal especulando que empresa tal mudou o hardware 3 meses antes do lançamento por que viu as especificações do concorrente e quis mudar de última hora. Isso simplesmente não tem como acontecer.
Outra coisa, pra quem não entendeu por ser inglês: as empresas primeiro definem o preço do console, e só depois vão negociar com a AMD ou afins pra ver o que dá pra fazer nesse valor. As margens são muito pequenas, então qualquer mudança é discutida arduamente antes de entrar em vigor.

Acho que esse 1 TB de SSD ainda é bem irreal, mesmo com preço de SSDs caindo. Um híbrido faz muito mais sentido e ainda libera a MS pra gastar em outras partes do console.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,048
14,309
Araraquara/SP
O 360 foi a lição que eu precisava para não comprar consoles em lançamento. Com a empolgação com o caixão, assim que lançou o 360 eu comprei, na realidade foi uma briga na cidade, mas consegui na primeira leva e quando começou a dar pau no do pessoal eu fiquei bem assustado, afinal eu morava numa república e o console ficava ligando umas 20 horas por dia. Felizmente ele durou bem demais, depois deu algum defeito na sola da placa de vídeo (acha era ANNA) e eu resolvia com o secador de cabelos,a té que morreu de vez!
Depois da morte do 360 eu migrei pro ps3 e nessa geração voltei pro lado verde!

Aquela pequena mudança de 256mb de ram do Xbox 360 pra 512mb, a pedido da Epic por causa de Gears of War, custou 1 bilhão de dólares pra Microsoft. E foi feita só um ano antes do lançamento do console.

Não vou lembrar agora, mas tem um vídeo excelente que aborda a produção do Xbox 360 e como a falta de tempo pra testar umas mudanças que tinham feito no console foi um dos principais fatores do problemão enfrentado com as 3RL.

EDIT
Achei o vídeo, é muito bom e dá um panorama legal daquela época pra quem não lembra ou não conhece a produção - tem até grana de R&D da Sony que acabou desenvolvendo componentes do 360 sem querer.

 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Acho que esse 1 TB de SSD ainda é bem irreal, mesmo com preço de SSDs caindo. Um híbrido faz muito mais sentido e ainda libera a MS pra gastar em outras partes do console.
Seria a maior percepção de mudança de desempenho, porém um SSD rápido e minúsculo também não adianta muito. Pra lançar ano que vem eles precisam ter infos do preço hoje. E a não ser que já tenham achado um fornecedor que garanta uma situação que ainda não ouvimos falar, fica difícil imaginar um componente desse encaixando nos 400/500 dólares. Adoraria ser surpreendido, porém.
Como o Penello bem comentou, mesmo que exista um dev kit com SSD de 1GB isso de forma nenhuma é prova de que essa especificação vai para o produto do consumidor.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)