Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    105

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
918
1,158
Indaiatuba
Será q sou o único dono de Xbox One X aqui com esperança que ele seja console base da nova gen ao lado do Lockhart? : unamused:

Digo isto, pq prevejo o bicho desvalorizando horrores se morrer com esta gen. :sob:
Os desenvolvedores já terão o trabalho de otimizar tanto para o Lockhart quanto para o Anaconda, ai imagina ter que reprogramar também para o X que tem arquitetura diferente.
 
  • Triste
Reações: Dr. Pecado

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Os desenvolvedores já terão o trabalho de otimizar tanto para o Lockhart quanto para o Anaconda, ai imagina ter que reprogramar também para o X que tem arquitetura diferente.

A ideia da MS é que não seja, de fato, dois trabalhos diferentes você otimizar para Lockhart e Anaconda. Otimize para o Anaconda, que o dev kit faz a otimização para o Lockhart. Como? Simples, o Lockhart fará o que faz o Anaconda, porém com uma resolução mais baixa. A escala de poder será adaptada para que isso seja simples do ponto de vista do desenvolvedor. Isso falando de forma geral. Tem a questão do ray tracing que pode vir a ser um fator que demande um ajuste mais fino, mas isso ainda não se SABE mesmo como a MS vai implementar.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,686
3,251
Curitiba
Os desenvolvedores já terão o trabalho de otimizar tanto para o Lockhart quanto para o Anaconda, ai imagina ter que reprogramar também para o X que tem arquitetura diferente.

Você está confundindo arquitetura do processador com arquitetura do semicondutor
Arquitetura do Processador é forma como o chipset utiliza o barramento da motherboard para conversar com as outras peças interligadas a ele (Motherboard, RAM, HD, VGA). Essa arquitetura era de x86 no Xbox OG, Power PC no Xbox 360, x86 no Xbox One, será x86 no Scarllet e provavelmente será x86 por um longo tempo, já que é a arquitetura mais utilizada em PCs.

A arquitetura do Semicondutor é forma de como a energia elétrica é convertida pra sinais lógicos e fazendo a máquina (processador) funcionar.
Essa sim que muda ano após ano, era de 28mn no Xbox One e mudará para provavelmente 7nm no Scarllet em função da evolução tecnológica pois aumenta a eficiência e diminui o consumo de energia.

Para o programador de jogos a mudança de arquitetura de processador é que é impactante, pois afeta diretamente a Engine, que é responsável por utilizar os recursos de hardware, como o barramento de comunicação da motherboard.

E para o caso da next gen, se os rumores se confirmarem, o programador só terá que desenvolver pro console top e o próprio devkit fará o downgrade para rodar nas máquinas inferiores.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Os desenvolvedores já terão o trabalho de otimizar tanto para o Lockhart quanto para o Anaconda, ai imagina ter que reprogramar também para o X que tem arquitetura diferente.

Esse negócio de 'mudar arquitetura' e ter que reprogramar tudo é coisa do passado cara. Pelo menos com o XBOX. Com a UWP e os novos dev kits da MS não existe isso de reprogramar, obviamente deve ter que fazer alguns ajustes aqui e ali mas a grosso modo é o mesmo jogo só rodando em configs mais baixas.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,048
14,309
Araraquara/SP
Eu não olho jogo pela quantidade de A's que ele carrega, mas pela experiência que ele proporciona. Dead cells é o jogo que mais gostei dessa geração (tirando os meus de corrida,claro) e não sei nem se ele é classificado como um jogo A.

Mas entendo seu ponto mas não caio mais nesse discurso:

 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196


Need for Speed fora da E3, mas chega em 2019


Tradition, and our above note about a new game later this year, dictates that this is the time when you’ll be eagerly hitting F5 on our Social Media channels, waiting for that first detailed sign of something new, for that first teaser to drop. But let’s hold fire on that for now.

Because traditions are all well and good, but they can also be broken, and new ones forged. Just because we’ve done something one way for the last few years, doesn’t mean we should continue to do so.

Are you going to hear more about the next NFS title? Yes. Is it being released this year? Yes. Will we be doing anything in June? No. It’s as simple as that, but we wanted to give you a heads up before you started asking “where are you?” Our goal is to deliver a truly memorable high-speed entry into the 25 years of NFS, rather than a series of promotional events. The game matters most – a sentiment we bet you share with us.

With that, know that we’re here, we’re building an amazing game that we can’t wait to show off, and the next time we talk, we’ll be packing our bags and heading south for the full unveiling. We’ll see you then.

– The NFS Team



Ok, talvez eles experimentem uma abordagem mais próxima do Apex Legends?
Não tentar criar hype antes do lançamento, chegar mostrando o jogo de uma vez e colocar rapidamente na mão das pessoas.
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,651
3,394
A questão que vocês dizem sobre o X, que ele pode ser prejudicado pela nova geração, por que foi dito que tudo que sair no X irá rodar no Fat/S.
Mas eles não podem dizer que tudo que sair no Anaconda/Lock irá rodar apenas no X ? Tecnicamente ele não saiu no X, ele apenas roda no X.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,048
14,309
Araraquara/SP
A questão que vocês dizem sobre o X, que ele pode ser prejudicado pela nova geração, por que foi dito que tudo que sair no X irá rodar no Fat/S.
Mas eles não podem dizer que tudo que sair no Anaconda/Lock irá rodar apenas no X ? Tecnicamente ele não saiu no X, ele apenas roda no X.
Torcendo por isso!
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Ok, talvez eles experimentem uma abordagem mais próxima do Apex Legends?
Não tentar criar hype antes do lançamento, chegar mostrando o jogo de uma vez e colocar rapidamente na mão das pessoas.
Mas talvez isso tenha funcionado com o Apex por ser gratuito... Será que funcionária com um jogo de $60/R$230?

Ou isso, ou eles estão com expectativa baixa na franquia mesmo.
 
  • Curtir
Reações: Brunolampard

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Mas talvez isso tenha funcionado com o Apex por ser gratuito... Será que funcionária com um jogo de $60/R$230?

Ou isso, ou eles estão com expectativa baixa na franquia mesmo.

Eu acho que a coisa vai por outro lado. Quem está em baixa é a reputação da EA, então quando ela avisa que vai ter um jogo e mostra ALGUNS detalhes, muita gente preenche os detalhes faltantes com as piores hipóteses. Ou criam expectativas irreais para preencher aquilo que ainda não foi explicado.
A EA está tentando reinventar a forma de apresentar seus jogos, porque o tradicional não está funcionando pra ela.
O jogo de 60 dólares vai dar certo nessa abordagem SE O JOGO FOR BOM, pois eles vão deixar "influenciadores" ou mesmo reviewers tradicionais experimentarem a versão mais completa, ali no ou próximo do lançamento. No cenário atual acho que é uma única saída pra eles, pois o jogo CERTAMENTE terá micro-transações, e se elas são ou não agressivas/disruptivas quem jogar vai ver na hora; porém, só o fato de saber que elas existem já dará margem pra campanhas de boicote e críticas contundentes em fóruns ou mesmo em previews, de forma a criar uma imagem negativa do jogo antes do lançamento, consequentemente matando o hype que um mero teaser poderia trazer.
 

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769


Need for Speed fora da E3, mas chega em 2019


Depois de Star Wars, Mass Effect, Anthem, BF e ate mesmo com os ultimos NFS da para criar hyper com noticia da EA?

Ate Apex Legends que parecia ser bem sucedido nao ta conseguindo segurar o público....

EA vai precisar muito arroz com feijão para recuperar a credibilidade.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)