Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    105

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,590
35,766
São Paulo
Os modelos de negócios mais atuais incluem produtos físicos dentro do negócio macro chamado serviço. O produto em si é apenas mais um ponto de contato do consumidor com um serviço da empresa. Ficar se limitando sobre fazer isso ou aquilo não faz sentido para as empresas atualmente.
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,321
5,511
Goiás
Comentando sobre The Outer Worlds, se o game for um sucesso, eu quero mais é que continue sendo lançado em outras plataformas assim como ocorre com Minecraft, acho que seria bom pra todo mundo se isso ocorresse. Agora novos projetos não anunciados seria o óbvio assim como ocorrerá com Bleeding Edge.
 
  • Curtir
Reações: TiagoCruz85

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Última edição:
  • Curtir
Reações: User 1422 e CaioNF

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,819
18,309
Juiz de fora
Eu quase consegui miletar, ficou faltando uma voiceline. Deveria dar pra rejogar capítulos pra poder pegar os colecionáveis.
A primeira vez que zerei perdi algumas tbm. Nas estátuas da pra ver qual ficou pra trás já que ela não acende e quase todas estão na ordem que são encontradas. As vezes está fácil de concluir se for no início , pode concluir num segundo gameplay. E sabendo os pluzzles não gasta 4 horas se quiser zerar.
 

SHOGUNRJ

Jogador
Outubro 31, 2018
180
49
Rio de Janeiro
A primeira vez que zerei perdi algumas tbm. Nas estátuas da pra ver qual ficou pra trás já que ela não acende e quase todas estão na ordem que são encontradas. As vezes está fácil de concluir se for no início , pode concluir num segundo gameplay. E sabendo os pluzzles não gasta 4 horas se quiser zerar.


Vale de baixar esse jogo na gamepass?
 
  • Curtir
Reações: Gustavo_RVieira

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,165
2,475
Salvador
Vale de baixar esse jogo na gamepass?
Rapaz, é um jogo que tem uma boa história, uma boa mecânica de combate, excelentes gráficos, áudio fenomenal no fone de ouvido com dolby atmos, mas tem um ritmo arrastado que me irritou. Até correndo a personagem vai devagar.
Eu recomendo o jogo, mas com essa ressalva: pode ser bem entediante.
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Eu tava assistindo a entrevista que a GameInformer fez com o Matt Booty (que inclusive foi muito boa) ele disse que a Microsoft está aberta para seus estúdios fazerem jogos multiplataforma contando que isso faça sentido. Teoricamente a Microsoft vai perguntar pra eles "Ei, faz sentido vocês lançarem esse jogo multiplataforma? qual é a ideia que vocês querem passar por isso? Se for um jogo que seja crossplay podemos fazer com nossas próprias plataformas ou vocês querem realmente lançar em outras?"

Acho que isso firma o compromisso deles não ficarem limitando mais os estúdios, além de liberdade criativa os estúdios terão livre arbítrio até nas plataformas que quiserem lançar levando em conta a proposta do jogo. A Mojang com o Minecraft por exemplo foi exatamente o que ele quis dizer.

Ele ressaltou que franquias do Xbox como Halo, Forza, Sea of Thieves dentre outras só ficarão nas plataformas da Microsoft - Xbox, Windows, xCloud..



acho que merece até um tópico separado
 
  • Curtir
Reações: Saci

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,537
75,406
Rio Grande do Sul
acho que merece até um tópico separado
Se alguém se animar pra fazer, aqui tá o que postei no último resumo sobre essa parte do GI Show.

.
.
.

Durante o último GI Show, podcast da Game Informer, Matt Booty participou para conversar sobre o seu papel na Xbox Game Studios e como anda essa parte da divisão Xbox atualmente, esta que é muito importante para o presente e o futuro no mercado. Uma coisa que ele aprendeu com o tempo é que a parte de game design é muito frágil, no sentido de como pequenas coisas podem afetar um jogo positiva ou negativamente, mudando completamente a recepção dos jogos. E, com o passar dos anos, ele passou a distinguir melhor o que é um problema passageiro e o que pode comprometer inteiramente um projeto.

Indo para o futuro, ele comentou bastante sobre as mudanças que a 343i estão fazendo em Halo, tanto no jogo em si (se inspirando nos primeiros jogos da saga) como também nos conteúdos transmídia da franquia. Quando Hellblade entrou na roda, ele falou que esse tipo de jogo é justamente um bom exemplo do tipo de jogo que eles estão procurando dos estúdios que estão sendo adquiridos: não vão ser jogos AAA de 90 horas, mas serão jogos muito bem feitos, muito próximos de investimentos AAA, mas com um escopo capaz de ser feito por estúdios menores mantendo a qualidade lá em cima. Em uma pergunta hipotética, se a aquisição da Ninja Theory significasse que lançariam somente jogos tipo Hellblade (ideais para lançar entre grandes AAA, com o mesmo cuidado mas escopo menor), a resposta seria sim.

Sobre um possível interesse de estúdios adquiridos recentemente (como a Double Fine, por exemplo - a citação foi do entrevistador, não do Booty) de continuar lançando jogos em outras plataformas, Matt responde que acredita que permitiria sem problemas. A pergunta não é tão binária, de "será que deve ir ao PlayStation", ou "será que deve ir ao Switch" e mais sobre se faz sentido para a franquia, se é algum tipo de jogo que se beneficia da parte social. Minecraft é um exemplo de jogo que não era multiplataforma mas que chegou a outras depois da compra da Mojang, e, claro, as grandes franquias da Microsoft, como Halo, Forza, Sea of Thieves, que são construídas desde o início para existir no ecossistema Xbox. Já The Outer Worlds pode ser um jogo que cresça nas plataformas Xbox, expandindo a franquia assim como Halo já faz com seu modelo transmídia, com State of Decay também tendo potencial de estabelecer algumas regras que podem ser expandidas mais pra frente.

Quando entraram em uma parte sobre o futuro dos estúdios, caso eles queiram sair da Xbox Game Studios no futuro, Matt Booty comenta que existe um trabalho e uma intenção genuína de criar excelentes relações entre as partes e que um possível fim não indique o encerramento completo das atividades do estúdio. Lógico que, se algo estiver dando errado, é preciso avaliar o que aconteceu e dar uma pausa ou um ponto final, mas isso não deve significar deixar os estúdios em maus lençóis - e ele cita o exemplo da Twisted Pixel, que saiu da Microsoft há alguns anos e ainda existe, tendo relativo sucesso fazendo jogos de VR nos dias de hoje. E, como não poderia faltar, sobrou um espaço também para conversar sobre futuras aquisições, onde Matt Booty confirmou que existe uma equipe dedicada e atenta ao mercado, especialmente para o mercado independente - e, antes que alguém pense no termo independente como estúdios menores, tem os maiores no radar também, vai que eles se interessem em fazer parte da Xbox Game Studios também. Inclusive, essa aproximação pode não gerar uma aquisição diretamente mas pode gerar novos jogos, com Battletoads foi assim, os caras gostavam da franquia quando eram crianças, tinham um estúdio e se aproximaram de Craig Duncan (Rare) dizendo que queriam fazer um novo Battletoads; Craig e Matt conversaram e chegaram à conclusão que, seguindo algumas linhas gerais para respeitar a história da franquia, eles teriam luz verde (badunts!).

Isso aqui é um resumo de toda a conversa, a parte com o Matt Booty começa em 2h04min, quem clicar aqui vai direto pra esse segmento, recomendo bastante que vejam inteira, até pra gente começar a se acostumar com esse novo rosto que pode aparecer ainda mais nos próximos meses e anos.
 

GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
1,853
3,114
navegantes sc
Trabalho numa empresa que tem a Microsoft como parceira por conta do serviço do Office 365. Nós pagamos um valor anual, e eles nos fornecem todo o pacote que tem por direito. Não temos noticias de pagar um valor e ficar com o produto para sempre. Eu também uso o mesmo em casa, pago anual, mas dai é enquadrado no uso doméstico.

Tirando o Windows, que realmente é um pacote pago, que não precisa assinar um serviço, a maioria é serviço.

Se tu sabe de algo de venda de produtos deles, me fale, pois vou me interessar muito.
a microsoft não vende produto físico? eu li direito?
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)