Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    100

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
É só o Phil apresentar o talão de cheque que tudo fica susa. Eu nem esquentaria a cabeça com isso
Pelo visto a Remedy não gostou muito não.
Relação entre MS e Remedy já tava meio estremecida, ai Philzão da uma dessa huahuahua

Eu nem duvido que Control vai sair no XGP daqui uns meses, mas falar que o jogo não atingiu muita gente e irresponsabilidade demais. É o trampo dos caras, dinheiro não paga tudo assim também não.
 
  • Haha
Reações: CaioNF

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,503
7,648
Jaraguá do Sul - SC
Seguuura que parece que não é nada disso que estávamos cogitando mesmo. A Remedy se manifestou dizendo que o que foi divulgado no streaming da Mixer é incorreto e que eles não tem nada a anunciar sobre isso no momento.




O Phil Spencer não iria inventar isso do nada, talvez exista algo, só não a ponto de confirmar oficialmente.

Phil Spencer não iria falar isso do nada, acho que tem coisa ai hein! Onde tem fumaça, tem fogo.
 
  • Curtir
Reações: EvFall

TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
1,359
1,251
Camaçari, BA
Acho que ficou um clima pesado entre o Phil e a Remedy.
Talvez seja melhor o Phil se pronunciar sobre isso e se desculpar (caso ele esteja errado) com a Remedy e com o seu público. Mesmo que essa afirmação dele não tenha sido em forma de anúncio oficial.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Pelo visto a Remedy não gostou muito não.
Relação entre MS e Remedy já tava meio estremecida, ai Philzão da uma dessa huahuahua

Eu nem duvido que Control vai sair no XGP daqui uns meses, mas falar que o jogo não atingiu muita gente e irresponsabilidade demais. É o trampo dos caras, dinheiro não paga tudo assim também não.

giphy.gif
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,490
3,497
Mas foi lançado dois anos depois e com outro foco totalmente diferente do principal, no caso, a portabilidade.
Sim, mas a ideia é próxima. O Switch padrão também é portátil, mas o lite foca nisso e custa menos, uma boa opção.
No caso do xbox, se o cara não se importa com Ray Tracing e outras coisas como uma maior resolução, ele tem a opção de jogar jogos novos gastando menos, como se tivesse comprando uma placa gráfica mais barata.
 
  • Curtir
Reações: 2JLR

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,490
3,497
Mas acho que isso pode limitar a evolução dos gráficos da nova geração. Seria muito mais prático adotar o xbox one x como versão mais barata. Inclusive havia especulação de que o lockhart teria poder de fogo semelhante ao xbox one x.
Pra mim, eles deveriam lançar o Scarlett slim 2 ou 3 anos depois de lançar a versão base. Daí poderiam lançar as versões slim, slim digital, aprimorada e a aprimorada digital.
De qualquer maneira fica mais prático a Microsoft se concentrar em apenas um console do que em dois. Isso sem falar do suporte ao xbox one durante os 2 primeiros anos de vida do Scarlett
Entendo seu ponto de vista e em partes até concordo. O problema do X é que ele é limitadissimo pelo processador, que é praticamente o mesmo do fat. Não acho que um xbox mais fraco limitará o desenvolvimento de jogos. É como o @Saci falou uns posts atrás, se você tira o ray tracing por exemplo, você tem um jogo mais simples sem capar o jogo pro console mais parrudo.
Mas realmente, ter muitas opções no mercado as vezes confunde até quem é mais experiente no assunto.
 
  • Curtir
Reações: TiagoCruz85

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Sobre o Lockhart, depois das vendas dessa BF, acho que a última coisa que se pode dizer é que um console mais barato não é uma estratégia boa. Switch vendendo quase 1mi em 1 semana e o SAD sendo o mais vendido no UK.

Galera casual não vai ligar pra muita coisa, um console mais barato com GP tem muito potencial de venda.
 

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
1,790
2,627
Brasil
Sobre a estratégia de vender um console mais barato, não vejo novidade alguma. É uma prática comum não só em games, mas em diversos mercados. Haja vista Xbox one S, Xbox one X, jogo versão standart, ultimate, carro versao LS, LT, LTZ.
Se a estratégia não funciona, tem muito executivo de multinacional desavisado.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,589
5,117
Santa Catarina
Fiquei feliz em saber do Control na GP... mas esse vacilo talvez irá adiar tudo.
Tenho um amigo meu viciado em The Hunter, e quando o jogo apareceu por 1 dia na lista de jogos que iriam sair do catálogo da GP e no outro desistiram, a comunidade do jogo foi tirar satisfação por terem comprado o jogo.
Estamos falando de um jogo extremamente pequeno e de nicho e numa situação bem aleatória.... imagina então como isso não deve ter afetado a Remedy negativamente, quantas pessoas já seguraram a grana pra esperar sair na GP....e o pior, a Remedy veio a público se manifestar, então pelo menos em 3 meses não vamos ver esse jogo na GP.
Por outro lado o Phill não vai querer se passar por mentiroso perante um público que vê ele como super herói.

Só vejo uma solução.... sim a MS vai ter que comprar a Remedy.
 

2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
2,043
2,382
Kingman, AZ
Ano que vem, com as matérias de Digital Foundrys da vida a gente vai entender melhor como é a implementação desses SSDs, mas o que já temos pistas indicam que todo o sistema é voltado para essa modificação de disco, não seria apenas trocar o tipo de HD. Provavelmente os SSDs desses consoles de nova geração são diferentes dos modelos de PC que vemos hoje nas pratelerias. Então não teria como atualizar o X sem fazer a revisão da placa-mãe dele.

Meu palpite é que o Lockhart possa oferecer redução de custo com GPU mais barata, menos memória DDR6 e sem leitor. Baixa a resolução e tira o ray tracing(?), basicamente. Porque baixar resolução e tirar RT não vai mudar design dos jogos, não vai "segurar" o potencial. Quando começa a mexer na CPU, daí complica. E a redução de memória não pode ser drástica, pois ao contrário dos PCs, não é memória de vídeo dedicada, é tudo integrado.
Não seria nada mal 2 opções de console, uma para 4K e uma mais modesta, sendo 1080p ou 1440p.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Cara, acredito que erros acontecem e se todos erros fossem dignos de pedir desculpas não era só a MS que deveria pedir.

Uma coisa bem clichê é que o público vê o Phil como herói, mas na verdade ele segura muito mais a ( Y)barra do que imaginamos.
Quando é um cancelamento, ninguém pensa que foi a desenvolvedora, sempre foi o Phil. Quando tem coisa boa, foi a desenvolvedora ou a MS que fez.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)