Cerny: PS4 Pro atinge 8,4 teraflops graças a um novo recurso [Atualizado 31/10/2016]

  • Thread starter MASTER JNO
  • Data de Início
  • Respostas 109
  • Visitas 26K
M

MASTER JNO

Visitante
jpg

Descobrimos um novo detalhe do console.

O PS4 Pro irá apresentar novos recursos, isso nós não temos dúvida. Sendo assim, Mark Cerny, resolveu nos ajudar ainda mais e falou de uma característica muito interessante que será introduzida com o Pro PS4 e que proporcionará uma potência de 8,4 teraflops.

Veja o que Cerny disse sobre o assunto aos nossos colegas da Digital Foundry:

"Uma das características que apareceram pela primeira vez são as variáveis de 16-bit, onde você pode executar duas operações de 16-bit, ao mesmo tempo em vez de uma operação de 32-bit," disse Cerny. "Em outras palavras, temos aqui 4,2 teraflops. Com análises precisas agora nós podemos dobrá-los, o que significa 8,4 teraflops. Isto tem potencial para aumentar drasticamente o desempenho."

O que você acha destas declarações e desta nova funcionalidade?

Fonte: Brasilgamer


Atualizado: 31/10/2016

Mark Cerny: 8 teraflops é o mínimo para os 4K nativos
Arquitecto da PS4 volta a falar da PS4 Pro.

Como tem vindo a ser repetidamente apontado pela Sony e pelo próprio Mark Cerny, a PlayStation 4 Pro nem sempre conseguirá oferecer os 4K nativos mas deverá explorar diferentes técnicas.

Durante uma entrevista ao site japonês AV Watch (via DualShockers), Cerny voltou a falar da PlayStation 4 Pro e da potência necessária para se correr a 4K nativos.

O arquitecto da PlayStation 4 sublinhou que a vontade da Sony tem sido sempre a de fazer com que seja fácil para as produtoras suportarem a PS4 Pro, tanto que Cerny contou que as produtoras para suportarem esta nova variação da PS4 precisarão apenas de 1% de trabalho extra. Ele esclareceu também que apesar do poder extra e das melhorias significativas desta plataforma, a consola será apenas 19% maior do que o modelo anterior.

Mas quanta potência será necessária para fornecer sempre os 4K nativos? Mark Cerny acredita que no mínimo serão necessários 8 teraflops, e referiu que isso é algo difícil de se conseguir este ano a um preço razoável. No entanto ele assinalou que os utilizadores serão capazes de distinguir facilmente as diferenças entre os jogos a correr na PS4 e na PS4 Pro.

Será que a Project Scorpio, que segundo as informações originais terá 6 teraflops, será capaz de garantir na maior parte dos casos os 4K nativos e ainda assim manter um preço competitivo?

Fonte: eurogamer
 
Editado por um moderador:
M

MASTER JNO

Visitante
Eu lembro da época que questionaram o DVD de pouco mais de 1GB do Game Cube, já que seus rivais usavam um DVD com capacidade bem maior e teoricamente poderiam oferecer melhores jogos. A Nintendo na época disse que havia adotado uma nova forma de programação onde ela conseguia fazer com 8-bit o que antes era feito com 32-bit e isso resultava numa grande economia de espaço em disco e portanto um DVD igual a da concorrente seria um desperdício já que sua programação era mais eficiente, por assim dizer.

Se isso é verdade ou não, não me pergunte, não sei responder.
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,244
5,057
Rio Grande do Sul
Eu vi que já desmascararam esse ''procedimento'', que se for assim, Scorpio teria 12 teraflops.

Antes do lançamento é mil e uma maravilhas, quero ver na prática, tanto para o Ps4, quanto para o Socrpio.

Eu lembro da época que questionaram o DVD de pouco mais de 1GB do Game Cube, já que seus rivais usavam um DVD com capacidade bem maior e teoricamente poderiam oferecer melhores jogos. A Nintendo na época disse que havia adotado uma nova forma de programação onde ela conseguia fazer com 8-bit o que antes era feito com 32-bit e isso resultava numa grande economia de espaço em disco e portanto um DVD igual a da concorrente seria um desperdício já que sua programação era mais eficiente, por assim dizer.

Se isso é verdade ou não, não me pergunte, não sei responder.
Se tratando do Wii U, nenhum exclusivo da Nintendo tem mais de 5GB de tamanho. Ela realmente faz uns paranauês do capiroto com o tamanho do seus jogos. Splatoon mesmo tem cerca de 2GB :scream:
 
  • Curtir
Reações: Linho e MASTER JNO

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
Mark "mamilos" Cerny, sempre polêmico...
Se não me engano eu já havia comentado no tópico do PS4 Pro que a Sony provavelmente iria mudar o jeito de contar teraflops pro lançamento, então isso já era esperado. O problema é que seguindo a lógica a concorrência alcançaria inacreditáveis 12 Teraflops.

A microsoft também apelou pra DX12 e poder da nuvem, então nós caixistas nem temos como reclamar...
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Eu vi que já desmascararam esse ''procedimento'', que se for assim, Scorpio teria 12 teraflops.

Antes do lançamento é mil e uma maravilhas, quero ver na prática, tanto para o Ps4, quanto para o Socrpio.


Se tratando do Wii U, nenhum exclusivo da Nintendo tem mais de 5GB de tamanho. Ela realmente faz uns paranauês do capiroto com o tamanho do seus jogos. Splatoon mesmo tem cerca de 2GB :scream:
SVG é o segredo da Nintendo hahaha
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,244
5,057
Rio Grande do Sul
Mark "mamilos" Cerny, sempre polêmico...
Se não me engano eu já havia comentado no tópico do PS4 Pro que a Sony provavelmente iria mudar o jeito de contar teraflops pro lançamento, então isso já era esperado. O problema é que seguindo a lógica a concorrência alcançaria inacreditáveis 12 Teraflops.

A microsoft também apelou pra DX12 e poder da nuvem, então nós caixistas nem temos como reclamar...
Xbox One foi um console projetado as pressas, o anuncio do PS4 pegou de surpresa nosso amigo Don Mattrick, que mal preocupado estava ... deu no que deu. Quero ver agora, com Tio Phil totalmente preparado pra concorrência e tendo todo um projeto já encaminhado para a nova geração que virá.

SVG é o segredo da Nintendo hahaha
SVG? :neutral:
 
  • Curtir
Reações: Linho

Jotabe

Jogador
Fevereiro 18, 2008
3,887
1,749
Indaiatuba-SP
Eu lembro da época que questionaram o DVD de pouco mais de 1GB do Game Cube, já que seus rivais usavam um DVD com capacidade bem maior e teoricamente poderiam oferecer melhores jogos. A Nintendo na época disse que havia adotado uma nova forma de programação onde ela conseguia fazer com 8-bit o que antes era feito com 32-bit e isso resultava numa grande economia de espaço em disco e portanto um DVD igual a da concorrente seria um desperdício já que sua programação era mais eficiente, por assim dizer.

Se isso é verdade ou não, não me pergunte, não sei responder.
Tenho lá minhas duvidas, por causa do Resident Evil no Cube era em 2 discos.
 
  • Curtir
Reações: MASTER JNO

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,565
1,878
Teraflops milagrosos? Não sei não hein, ta me soando marketing responsivo ao marketing da MS na E3 de "6 teraflops, it's a monster, the most powerful console ever made!"....
É a resposta mequetrefe enquanto a Sony não aparece com seu PS5 beta com 100000000x teraflops :p
 
  • Curtir
Reações: Linho

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Teraflop é o novo bait das empresas.

Duvido que qualquer uma das três principais consiga entregar o que tá prometendo. Mal entregaram o que prometeram pra esses consoles beta e já tão fazendo mais promessas.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Wolsten

Guerreiro
Outubro 21, 2016
81
70
Planeta Terra
Sem querer duvidar do cara e nem nada. Mas como as vezes surge algo 'milagroso' e depois some, eu fico pensando: Será que as empresas realmente tentam fazer essas coisas e esquecem quando não dá certo, ou elas simplesmente inventam?
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Vi essa noticia de manhã, mas não consegui levar a sério, por mais respeito que eu tenha pelo Cerny. Parece demais com os papinhos da MS de poder da núvem, DX12 e etc que a galera espera até hoje.

No mais, não dá pra não deixar uma piada:
IT'S OVER SIX TERAFLOPS!
65AzZ6G.png
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Linho e Edu Barros

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
O que importa mesmo é como vão implementar o poder extra. Dados de hardware são legais e tudo, indicam diferenças e demonstram potencial, mas os jogos é que serão a prova dos nove. Titanfall 2 por exemplo, a Respawn falou que no Pro ele correrá acima de 1080p (algo entre 1440 e 1800p), com melhores sombras, melhores efeitos alpha, mais partículas e FPS mais estável que PS4/XB1. Mas enquanto esse console e os modos NEO desses jogos não estiverem disponíveis vai ficar tudo no plano das ideias, com muitos céticos aqui e ali.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)