Cloud Chamber é o novo estúdio da 2K, responsável por BioShock

ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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No início desta manhã, a 2K anunciou a fundação do estúdio Cloud Chamber, mais uma entre as várias equipes da publisher. As equipes serão localizadas na central da 2K em Novato, Califórnia, e também em Montreal, no Canadá. Mas o mais legal não é isso: a 2K finalmente confirmou o que muita gente já esperava, um novo BioShock está oficialmente em desenvolvimento. Aparentemente, segundo Jason Schreier, o estúdio já existe e está em funcionamento há alguns anos, mas a 2K comenta que o desenvolvimento de um novo BioShock irá se desenrolar pelos próximos anos.

BioShock é uma das franquias mais aclamadas e bem recebidas da geração passada, tendo vendido mais de 33 milhões de unidades. A Global Studio da Cloud Chamber será Kelley Gilmore, que já trabalhou em outras franquias da publisher como Civilization e XCOM. "Nós fundamos a Cloud Chamber para criar mundos ainda a serem descoberdos - e as histórias deles - que ultrapassem os limites do que é possível no meio de videogames. Nosso time acredita na beleza e na força da diversidade, tanto na formação do estúdio como na sua maneira de pensar. Somos uma equipe de criadores com muita experiência, incluindo muitos responsáveis pela criação, avanço e notoriedade de BioShock, e somos honrados de fazer parte da 2K como administradores desta grande franquia." Entre os remanescentes de BioShock, estão Hogay de la Plante (Creative Director), Scott Sinclair (Art Director) e Jonathan Pelling (Design Director).

Fonte: Business Wire

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Como um fã da franquia BioShock (considero o primeiro o melhor jogo da geração passada e o segundo melhor da minha vida, e BioShock Infinite como o melhor de 2013), estou bastante feliz em saber que aquele universo será continuado, e apesar do longo hiato, talvez isso faça bem para a franquia retornar com novos ares, novas ideias. O peso que essa galera carrega nas costas, pra honrar o trabalho já feito previamente, é gigantesco. Mas sempre vale dar aquele voto de confiança, mesmo que a equipe atual seja diferente da original.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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É um fardo.
Até agora o Levigne não conseguiu lançar nada que a gente possa dizer "o tipo de jogo que Bioshock é está vivo, mesmo que seja em outra IP, com outra ambientação".
Por um lado, não dá pra dizer que seja uma coisa apressada, devem estar há anos estudando uma forma de continuar a IP. Mas, ainda não estou empolgado, tenho um pouco de receio das ambições da 2K com essa franquia.
 
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Reações: CaioNF

ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Mais sobre o caso:
  • O próximo BioShock está em desenvolvimento desde 2015, mas já sofreu um reboot. A versão atual é de 2017;
  • O projeto é conhecido internamente como Parkside mas, antes de ser feito internamente, a 2K contratou a Certain Affinity, que é uma tradicional parceira de grandes AAA como Halo, Call of Duty e Doom. A Certain Affinity foi, inclusive, fundada por um ex-membro da Bungie;
  • No final de 2016, a 2K decidiu encerrar a parceria e fazer o projeto internamente.
 

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