COLECO - ' Novo ' Console de cartucho que trará de volta a era 8/16/32 bits

Rasta

Guerreiro
Junho 24, 2015
1,232
1,104
CG
Em uma parceria com a Retro Video Game Systems, a Coleco anunciou um novo videogame baseado em cartuchos como mídia para os jogos, chamado de COLECO Chameleon.

O Chameleon chega um pouco mais de 30 anos depois que o console Colecovision da empresa, que entrou na lista dos 25 videogames mais importantes de todos os tempos do IGN. Lançado em 1982, o Colecovision foi conhecido por levar versões de jogos de fliperama da época para a casa dos jogadores.

62033aff7f0f4c31610fa1eb7152f28a

A Coleco afirma que o Chameleon será "um novo e versátil sistema de jogos que chega como uma versão moderna do console clássico", e prometeu que ele vai "rodar jogos clássicos com qualidade". O videogame vai rodar novos jogos de 8, 16 e 32-bit, todos que tentarão trazer o espírito da "era de ouro dos games".

O presidente da Retro Video Game Systems, Mike Kennedy , chama o aparelho de "uma carta de amor aos videogames clássicos que usavam cartuchos que vieram antes". Kennedy acredita que o console levará os gamers "para uma era onde as coisas eram mais simples", quando os jogos "eram focados apenas no gameplay e na diversão".

O Coleco Chameleon chega ao mercado no começo de 2016 e poderá ser visto na feira Toy Fair New York 2016, que acontece entre os dias 13 e 16 de fevereiro. Não temos o preço do videogame, mas a Coleco tuitou, dizendo que o aparelho "será significativamente mais acessível do que o console original da década de 1980".

Fonte : IGN

_____________________________________________

Essa aparência ai lembra MUITO o megadrive... gostei bastante dessa idéia ai, e vem em 2016..
 
  • Curtir
Reações: Nargwya

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
O videogame vai rodar novos jogos de 8, 16 e 32-bit, todos que tentarão trazer o espírito da "era de ouro dos games".
Novos jogos de 8,16 e 32 bits? wtf?

Não vai rodar os games antigos? Tipo aqueles projetos semelhantes que até tinham entradas para cartuchos de NES/Master/Mega/SNES e etc?

Hoje em dia, muita gente que tenta fazer jogos com estilo visual "olsdschool" acaba falhando... na minha opinião não são todos que conseguem mesclar o passado+presente pra fazer um visual que seja nostálgico para os mais antigos e atrativo para os mais jovens ao mesmo tempo.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
É uma idéia saudosista.
Esse pessoal é aquele mesmo que estava no kickstarter querendo lançar um console assim.
cancelada-campana-crowdfunding-retro-vgs-cons-L-mczGIr.jpeg

Depois a campanha foi cancelada. Parece que a Coleco vai bancar a idéia deles, colocando a marca dela na frente.
Eu não sei, imagino que deve ter publico pra isso.

Eu acho muito bacana esses consoles que rodam jogos de vários consoles antigos diferentes. Poupa espaço de quem gosta de colecionar jogos antigos, além deles trazeres melhorias como alimentação de energia mais compacta, saídas para televisores modernos e compatibilidade com controles USB/Blue Tooth.
Tipo o Retron 5:
61pf2X6sE7L._SL256_.jpg


Não vai rodar os games antigos? Tipo aqueles projetos semelhantes que até tinham entradas para cartuchos de NES/Master/Mega/SNES e etc?
Então, 'parece' que vai rodar sim. No press-release eles dizem que vai rodar os clássicos de maneira precisa, sejá lá o que isso quer dizer. Não me parece ter entradas de cartucho nesse design, só se for tudo em memória ou DVDs com vários jogos. Mas aí seria fail né? A graça é meter o cartuchão do SNes e partir pro abraço.
http://www.retrovgs.com/press.html
 
  • Curtir
Reações: Spartan776

Rasta

Guerreiro
Junho 24, 2015
1,232
1,104
CG
Pelo que entendi serão novos jogos ' retro ' mesmo, mas se rodasse um golden axe seria foda... Unico jogo atual que eu joguei que traz de volta essa parada foi Shovel Knight, que pqp é foda pra crl, ainda n deu pra jogar a dlc mas ta na lista :p
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)