Coletânea Remasterizada de Mass Effect anunciada

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,220
14,437
Pernambuco
O que mudou no ME1 da legendary edition:

  1. Finalmente elevadores rápidos: em uma demonstração da versão para PC de Legendary Edition contra o jogo original, a BioWare mostrou que uma viagem de elevador de 52 segundos da Citadel Wards para o Presidium agora leva apenas 14 segundos na remasterização. Além disso, se o diálogo estiver ocorrendo durante uma viagem de elevador, um prompt opcional para ignorar aparecerá assim que a área de carregamento da viagem de elevador for concluída.
  2. New Game + não é mais necessário para o nível 60: para a Legendary Edition, a BioWare reequilibrou o XP necessário para atingir o nível 60, o nível máximo. Isso é importante porque no jogo original, o New Game + era necessário para atingir o nível máximo, e atingir o nível máximo desbloqueia bônus significativos em Mass Effect 2. Na remasterização, você poderá atingir o nível 60 e maximizar seus bônus mesmo em sua primeira partida.
  3. Não há mais restrições de armas baseadas em classe: no ME1 original, nem todas as classes podiam usar todas as armas. Isso foi rebalanceado para a Trilogy Remaster, com as restrições removidas. Isso significa que, por exemplo, a classe Sentinela com foco em Biótico pode usar outras armas além das pistolas - mas eles não serão capazes de treinar e colocar pontos de habilidade nessas classes de armas, limitando suas habilidades. Além disso, as penalidades de mirar com base em sua classe foram eliminadas.
  4. Melhorias e mudanças na mira e armas: os fãs de RPG tradicionais que têm rrpoemas com os elementos de shooter ficarão satisfeitos em saber que o ME1 agora tem uma assistência de mira adequada. Além disso, cada arma foi reequilibrada e ajustada para tentar dar a cada arma e a cada fabricante “uma sensação única”.
  5. O Mako recebeu uma atualização: o infame veículo terrestre do ME1 apresentava controles e física que muitas vezes desafiavam a lógica, mas essas coisas foram ajustadas na Legendary Edition. Há uma nova física, um esquema de controle alternativo, um aumento de velocidade, e vibração da câmera para tornar tudo mais dinâmico.
Além disso, aqui estão algumas outras mudanças que você encontrará na versão Mass Effect Legendary Edition de Mass Effect 1.

  1. HUD modernizado, similar ao de ME2 e 3
  2. IA aprimorada para inimigos e aliados do esquadrão
  3. Melhorias e rebalanceamento dos Chefes
  4. Mudanças nos minijogos - agora os minijogos são iguais em todas as plataformas e têm dificuldade e frequência reduzidas
  5. Esquema de controle ajustado para ficar mais próximo de ME2 e 3, incluindo um botão de combate corpo a corpo dedicado
  6. Controle de câmera mais suave, incluindo ao mirar
  7. Melhoria no resfriamento dos primeiros socorros - provavelmente para torná-lo mais rápido
  8. Mais opções de personalização - além de haver um modelo de personagem "Shepard" unificado em toda a série, seja padrão ou personalizado, todas as opções de personalização agora são uniformes em todos os três jogos. Se uma opção estava disponível em ME3, agora existe em ME1.
  9. Melhorias na versão para PC, incluindo suporte a controle nativo, melhores opções de atalhos de teclado e suporte para ultra wide 21:9.
 
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Reações: jairopicanco e Saci

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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51,196
Eu como nunca joguei nenhum Mass Effect, talvez é uma boa hora para começar, com esse remaster :p
Sim, vai viabilizar você jogar o Mass Effect 1, que hoje fica muito complicado de encarar. Eles fizeram algumas alterações de gameplay pra atualizar o Mass Effect 1.
Uma coisa bacana é que algumas decisões que você toma no Mass Effect 1 vão te acompanhar para o resto da trilogia, não acho que seja grande spoiler dizer o tipo de efeito, mas vá lá: se refletirá, por exemplo, nos companheiros que você terá ao longo da jornada. Como eles tem personalidades diferentes, você terá experiências diferentes.

A única coisa que é importante você tomar um spoiler logo agora, é um spoiler saudável pra quem for experimentar a trilogia pela primeira vez,

lá vai (CaioNF, é aqui que você para de ler o post):
é que no final do terceiro jogo, você vai se deparar com 3 opções básicas de final, e elas não vão refletir praticamente nada do que você fez até ali. As decisões que você toma vão acabar moldando mais é o que vai acontecer DURANTE o seu jogo, e nem tanto o final (eles deram uma melhorada depois do lançamento nas cenas pós-final pra falar mais de coisas que você fez e o que aconteceu).
Quem jogou na época esperava que, conforme suas ações durante a trilogia, isso refletiria nas opções de final. Não é o caso de Mass Effect 3, as 3 opções estão lá independente do que você fizer. Isso foi uma promessa não cumprida pela Bioware da época do lançamento do primeiro jogo.

No meu gosto particular, eu adoro esses jogos do início até o momento que antecede essas escolhas. Ou seja, adoro 98% da trilogia.
 
  • Amei
Reações: HeLReaper

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
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2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
2,043
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Kingman, AZ
Eu tenho os 3 jogos no PC (Origin) com todos os DLCs.haverá a opção de só pagar pelo upgrade ou será uma compra separada ?
Eu tinha máfia 3 e foi atualizado com as melhorias que fizeram antes de lançar o 1 de graça, poderia ser assim com o ME também ...
 

Ryuu

fly high~
PXB Gold
Novembro 5, 2020
776
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Belo Horizonte
Eu já joguei tanto essa trilogia, inclusive uma das minhas favoritas. Eu também não sei se compraria no lançamento, o mais certo seria em alguma promoção mesmo.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
19,024
Manaus
O que mudou no ME1 da legendary edition:

  1. Finalmente elevadores rápidos: em uma demonstração da versão para PC de Legendary Edition contra o jogo original, a BioWare mostrou que uma viagem de elevador de 52 segundos da Citadel Wards para o Presidium agora leva apenas 14 segundos na remasterização. Além disso, se o diálogo estiver ocorrendo durante uma viagem de elevador, um prompt opcional para ignorar aparecerá assim que a área de carregamento da viagem de elevador for concluída.
  2. New Game + não é mais necessário para o nível 60: para a Legendary Edition, a BioWare reequilibrou o XP necessário para atingir o nível 60, o nível máximo. Isso é importante porque no jogo original, o New Game + era necessário para atingir o nível máximo, e atingir o nível máximo desbloqueia bônus significativos em Mass Effect 2. Na remasterização, você poderá atingir o nível 60 e maximizar seus bônus mesmo em sua primeira partida.
  3. Não há mais restrições de armas baseadas em classe: no ME1 original, nem todas as classes podiam usar todas as armas. Isso foi rebalanceado para a Trilogy Remaster, com as restrições removidas. Isso significa que, por exemplo, a classe Sentinela com foco em Biótico pode usar outras armas além das pistolas - mas eles não serão capazes de treinar e colocar pontos de habilidade nessas classes de armas, limitando suas habilidades. Além disso, as penalidades de mirar com base em sua classe foram eliminadas.
  4. Melhorias e mudanças na mira e armas: os fãs de RPG tradicionais que têm rrpoemas com os elementos de shooter ficarão satisfeitos em saber que o ME1 agora tem uma assistência de mira adequada. Além disso, cada arma foi reequilibrada e ajustada para tentar dar a cada arma e a cada fabricante “uma sensação única”.
  5. O Mako recebeu uma atualização: o infame veículo terrestre do ME1 apresentava controles e física que muitas vezes desafiavam a lógica, mas essas coisas foram ajustadas na Legendary Edition. Há uma nova física, um esquema de controle alternativo, um aumento de velocidade, e vibração da câmera para tornar tudo mais dinâmico.
Além disso, aqui estão algumas outras mudanças que você encontrará na versão Mass Effect Legendary Edition de Mass Effect 1.

  1. HUD modernizado, similar ao de ME2 e 3
  2. IA aprimorada para inimigos e aliados do esquadrão
  3. Melhorias e rebalanceamento dos Chefes
  4. Mudanças nos minijogos - agora os minijogos são iguais em todas as plataformas e têm dificuldade e frequência reduzidas
  5. Esquema de controle ajustado para ficar mais próximo de ME2 e 3, incluindo um botão de combate corpo a corpo dedicado
  6. Controle de câmera mais suave, incluindo ao mirar
  7. Melhoria no resfriamento dos primeiros socorros - provavelmente para torná-lo mais rápido
  8. Mais opções de personalização - além de haver um modelo de personagem "Shepard" unificado em toda a série, seja padrão ou personalizado, todas as opções de personalização agora são uniformes em todos os três jogos. Se uma opção estava disponível em ME3, agora existe em ME1.
  9. Melhorias na versão para PC, incluindo suporte a controle nativo, melhores opções de atalhos de teclado e suporte para ultra wide 21:9.
Irão mexer bastante no jogo, fico contente que não será um remaster "meia boca". Uma coletânea digna.
O vacilo é a ausência de PT-BR, mas com uma pressãozinha no twitter, quem sabe eles não possam providenciar, né?.
 

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Bem, nesta altura do campeonato alguem acredita que EA vai colocar "melhorias" consideráveis?

Vejam tivemos dois remasters recentes (burnout e nfs) praticamente so mudaram a textura, ficou muito na propaganda.

Para min vem outro golpe ai.

Outra duvida, com a chegada deste jogo será que vao manter disponiveis os antigos jogos no EA Access?
 

MauroRibeiro

Guerreiro
Outubro 15, 2011
552
542
Vão mexer mais do que imaginei no jogo, porém bem menos do que eu gostaria.

Vou jogar tudo de novo ? Com certeza. Tá dando até gatilho de rejogar as versões atuais mesmo enquanto essa não vem.
 

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