Como costuma jogar ? (Nível de Dificuldade)

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Conversando com um amigo sobre a escolha da dificuldade ao jogar um jogo foi a origem de criar este tópico. Sabemos que os jogos possuem níveis de dificuldades, fácil, normal, difícil e algum modo específico que vai além do difícil . Antigamente eu tinha o costume de jogar no que chamados de Dificuldade Hardcore , mas com o passar do tempo a dificuldade deixou de ser um atrativo para mim, algo que hoje não faço mais questão .

No momento lembro de apenas dois jogos que me fazem jogar na maior dificuldade , Diablo 3, pois é um desafio para nós, no caso jogar no Suplício X e jogar fendas maiores acima de 60 . O jogo em si nos força a fazermos do nosso personagem o mais forte possível , isso é extremamente bacana. Outro jogo é o Halo, já tenho a tradição de jogar no lendário.

Fora estes dois , claro que podem existir outros, geralmente jogo no normal e sem me preocupar mais com nível de dificuldade.

Vejo que a maioria dos jogos só aumenta a dificuldade de matar um inimigo e nada mais. E alguns outros vão para a apelação, no caso do Diablo 3 se morrer o personagem morre mesmo e não pode mais jogar com ele.

E vocês, a dificuldade ainda é um atrativo ?
 
Última edição:

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Depende do jogo.

Normalmente uma dificuldade acima do normal.

E se o jogo tiver troveu/conquista de dificuldade eu já coloco na maior para não ter que jogar ele 2 vezes.
 
  • Curtir
Reações: HSR

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,428
74,996
Rio Grande do Sul
O apreço pela dificuldade dos jogos é diretamente proporcional ao tempo que tenho pra jogá-los.

Um ou outro caso eu faço primeiro no difícil (ou um nível acima do normal) e depois repito nos modos mais fodinhas, mas são exceção. Normalmente é só no hard mesmo e já era.

Prefiro muito mais aproveitar a história e ter uma jornada com alguns percalços pra dar emoção e satisfação de dever cumprido do que passar por um sufoco constante. Diversão sempre, acima de qualquer outra coisa. Embora ontem eu tenha comprado o Alien Isolation e acredito que ele se encaixa nessa categoria de agonia e cagaços constante.
 
  • Curtir
Reações: Rushioudi e HSR

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Jogo no normal quase todos os jogos, apenas fps e corrida ponho no dificil, os outros generos normalmente fico pelo normal pra compreender a historia e não me desestimular pelas constantes falhas. Unica excessao é dmc, zero no normal, dificil, muito dificil, porra louca, vida louca e maxoquismo
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Depende muito de jogo pra jogo. FPS eu jogo no Hard normalmente. Hack and Slash no Normal. Se for um jogo que eu curti, normalmente aumento a dificuldade e jogo novamente. As vezes, após zerar na dificuldade mais alta, gosto de baixar a dificuldade e aproveitar que aprendi a jogar bem aquele jogo pra "passear" e testar outras técnicas e estratégias sem a pressão.

E também se estiver empacado e o jogo não estiver me estimulando muito, não tenho problema nenhum em baixar pro fácil pra adiantar o lado.

O meu jogo mais esperado de 2016 é XCOM 2. Juntando O XCOM Enemy Unknown e Enemy Within (expansão), eu já zerei mais de 15 vezes, já perdi as contas. Mas depois de zerar no Impossible, eu prefiro voltar pra dificuldade classic (difícil, e difícil mesmo a primeira vez que você joga).

No feriado do Natal agora, eu estava tão ansioso com os vídeos de XCOM 2 que saíram a pouco tempo que joguei mais uma campanha inteira e tirei a poeira do meu 360. Eu já planejei que vou jogar a primeira campanha no normal, pra poder jogar o classic e impossible depois (mudaram os nomes das dificuldades).
 
  • Curtir
Reações: HSR

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Eu jogo no normal a grande maioria. Se nos primeiros inimigos não sinto a menor ameaça, subo de nível até ficar legal.

Havia dito em outro tópico que gostaria que os jogos não tivessem níveis de dificuldade, que fossem o que fossem. Se é fácil, é fácil, se é difícil é difícil. Acho que poucos jogos realmente implementam o esquema de níveis de uma maneira inteligente, geralmente se resume você dar menos dano e tomar mais dano. Os inimigos não ficam mais inteligentes ou o cenário mais predador.

Isso é algo legal da série Souls. Não tem easy por configuração, o jogo é o que é, é sincero. Se está difícil, você pode treinar e melhorar até superar sua dificuldade ou usar outros subterfúgios in-game como ajuda de NPCs ou de outros jogadores. Não precisa de uma configuração, é tudo resolvido no jogo mesmo. Claro que no caso de Souls, a coisa tende a dificuldade, mas esse conceito de não precisar de uma configuração "dura", acho que poderia ser aplicável a qualquer jogo, mesmo os fáceis.
 

Bloodwill

Novato
Março 4, 2014
397
453
Jogo no Normal pq muito fácil fica enjoativo, mas se o jogo é de um estilo que eu nunca joguei, eu coloco no easy, pq eu preciso aprender a jogar e depois mudo pro normal hahahaha
 
  • Curtir
Reações: HSR

Rushioudi

Jogador
Agosto 4, 2008
780
169
Sempre no normal, mas como sempre tento fazer as conquistas, nos jogos que eu tenho mais facilidade (tipo hack n' slash) eu jogo em todos os níveis necessários para consegui-las.
 
  • Curtir
Reações: HSR

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Tem jogos que é bem balanceado, exemplo o Dead Space, o negócio já é tenso demais , pouca munição, coisa de louco, não vejo motivos para jogar Hardcore.

Eu estou jogando o Fallout 4 no normal, poderia muito bem mudar para o Hardcore, já que estou matando deathclaw com uma certa facilidade, o problema que o jogo é muito longo, aumentar a dificuldade não vai trazer proveito nenhum, só vai fazer eu demorar mais horas para fechá-lo, o que pode tornar muito cansativo. Pelo HUB do One , vi que tenho mais de 250 horas de jogo (contanto o primeiro save e o novo, pois o primeiro perdi tudo e tive que começar tudo de novo).
No Skyrim acho que aumentava a quantidade de XP que vc ganha de acordo com a dificuldade. No Fallout não é assim?

Dead Space joguei no normal também, a tensão daquele jogo já é um elemento suficiente pra me motivar a querer passar logo. Falando do primeiro, que realmente é tenso. O 2 eu joguei e até curti o que fizeram com a gravidade, mas virou muito mais shooter que jogo de horror.
 
  • Curtir
Reações: Lunps28 e HSR

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Dificuldade alta é bom quando testa a habilidade no jogo e não a paciência.

Enviado de meu SM-T800 usando Tapatalk

Isso é verdade. É um pouco da bronca que tenho com a série Souls. Várias vezes eu compreendi perfeitamente a estratégia e os movimentos do inimigo (bosses basicamente), sabia o que fazer pra matá-los, mas eles dão um ataque apelão de nada e tirar toda a vida, ou me deixam meio preso, no loop de tomar porrada :D Eu sinto que algumas lutas de Boss que venci eu contei com um pouco de sorte.
 
  • Curtir
Reações: Rushioudi e HSR
M

MASTER JNO

Visitante
Eu costumo jogar no "easy" e no "normal", até hoje só encarei "insano" e "lendário" no Gears of War e Halo.

Resident Evil Remasterizado eu to jogando no "Easy" e mesmo assim to ralando :mad:
 
  • Curtir
Reações: Dundum Jr e HSR

Zé da Manjuba

Jogador
Novembro 27, 2014
104
42
RJ
Games de fps eu jogo no hard, mas história geralmente é normal, exceto os que já tenho intimidade ai ponho no hard.

Já os games de corrida eu faço uma dificuldade diferente, começo no normal e com algumas assists ligadas (controle de tração (no f1 ajuda pra cacete, é foda pilotar o carro sem isso no início) e o traçado da pista), ai vou melhorando e desligando, até subir de dificuldade e assim por diante.
Mas sempre com o game no manual e sem aqueles assists de freios ou algo parecido. E a tela sempre dentro do cockpit :D

Tenho jogado f1 no hard, com poucas assists, já ficou fácil, mas quando subi um nível ficou tenso...
Então to jogando uma temporada no hard, só que com a sauber, que é um carro zuado... hahaha
 
  • Curtir
Reações: HSR

Blanka

Jogador
Novembro 12, 2009
2,905
1,237
João Pessoa, PB
99% das vezes é no normal.

Menos a serie Batman Arkham. Nessa, eu já jogo na dificuldade mais difícil. Tanto que platinei o Asylum e o City, quando fui para o Origins, já joguei no hard.
 
  • Curtir
Reações: HSR

Spartan776

Velho Sumido
Janeiro 30, 2014
1,263
926
Belo Horizonte
Quando era mais novo, jogava muito nos níveis mais difíceis. Nem preciso dizer que não fechei muitos games na época Megadrive/Snes. Atualmente estou jogando no normal ou um nível acima. Halo me ensinou que game no lendário é só para pros. Eu ainda não estou neste nível. Vou curtindo o game aos pouquinhos no normal mesmo.
 
  • Curtir
Reações: HSR

Felipe fms

Go to hell, for heaven's sake
Março 23, 2011
324
183
Rio de Janeiro
Jogo sempre em uma dificuldade acima do normal, pelo menos pra mim os jogos já estavam ficando muito fáceis. As vezes nem é questão de matar inimigos mais difíceis ou ter pouca vida, mas os jogos hoje em dia dão tudo de mão beijada, é praticamente impossível encalhar porque o jogo sempre te indica para onde ir ou com quem falar, os jogos tem saves a todo instante e etc, etc, etc... Lembro dos Residents de antigamente com save limitados nas máquinas de escrever e dos rpg´s em que você tinha realmente que prestar atenção nos diálogos pra saber o que fazer, também gostei muito de ter jogado Limbo, vários encalhes e aquela sensação boa quando você descobre o que tinha que ser feito e pensa "porra tá de sacanagem que era isso".
 
  • Curtir
Reações: HSR

Dundum Jr

Novato
Maio 6, 2014
992
859
Brusque - SC
Eu costumo jogar no "easy" e no "normal", até hoje só encarei "insano" e "lendário" no Gears of War e Halo. Resident Evil Remasterizado eu to jogando no "Easy" e mesmo assim to ralando
Resident evil zerei no Real survival, no Invisible enemy e e no fácil, fiz usando só a faca, tudo com o controle tanque! Mas de resto só jogo no normal, ñ gosto de me extressar, meu negócio é curtir o jogo, aqueles indies ultra dificeis, ñ jogo nem de graça!
 
  • Curtir
Reações: MASTER JNO

predopontocom

Guerreiro
Novembro 14, 2015
129
36
Brasil
Eu jogo no easy quando não estou acostumado com o estilo do jogo ou no normal quando já conheço o jogo. Gosto de curtir a história. Aumentar a dificuldade só faz eu me estressar.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)