Resumo Como Redfall foi de base - Resumo da Semana Xbox #247 (29/mai a 2/jun)

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,610
75,686
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Em uma semana relativamente movimentada para a época do ano, semana véspera de showcase, até que tivemos assuntos interessantes em diversas frentes do mundo do Xbox. De novidades a rumores, de bastidores a investigações.

Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no link e ir direto para ela.


.
.
.


  1. Anúncios do Game Pass: cinco jogos liberados, vários chegando e saindo
  2. Plantão Activision - Recurso da Microsoft no CAT, empresa estuda alternativas para superar CMA
  3. Por dentro dos erros que levaram ao fracasso de Redfall
  4. Retorne à escuridão no early access de Diablo IV e entre no clã do PXB
  5. Free Play Days - Farming Simulator 22, Ghostrunner e R6 Siege
  6. Deals with Gold com saldões Assassin’s Creed, Família, Season Pass e Warhammer
  7. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests - novas atividades semanais
  8. Lançamentos da semana (29/mai a 2/jun)
  9. Lançamentos da próxima semana (5 a 9/jun)
  10. Links recomendados

.


.


.





CINCO NOVOS JOGOS LIBERADOS NO GAME PASS E MUITOS CHEGANDO AINDA EM JUNHO
TW_Coming-Soon_5.30.2023-2ae30a0deddac1023c8c.jpg

A primeira leva de novidades do Game Pass chegou trazendo a adição de cinco jogos durante a semana e a confirmação das datas de outros cinco que serão adicionados até o dia 13 de junho. Primeiro, aos que já podem ser jogados:
  • Car Mechanic Simulator 2021 (console/PC/cloud) - Coloque as mãos na massa (e na graxa) neste simulador de consertar carros, com mais de 4000 peças e 72 modelos de veículos. A ideia não é só consertar carros, mas construir seu nome no mundo dos consertos de carros, montar sua garagem, comprar carros quebrados em leilão pra consertar e revender, essas coisas;
  • Chicory: A Colorful Tale (console/PC) - Um belíssimo jogo de ação e aventura muito inspirado nos Zeldinhas antigos: exploração, habilidades, segredos e caminhos secretos, puzzles. Joguei ele recentemente e é muito bom, tanto na jogabilidade como também na história que conta. E dá pra perder horas pintando o cenário;
  • Farworld Pioneers (console/PC) - Explore e forme facções em um grande sandox galáctico de mundo aberto, construindo naves do zero para viajar e conhecer novos planetas.
  • Slayers X: Terminal Aftermath: Vengance of the Slayer (console/PC/cloud) - Saudade dos jogos de tiro em primeira pessoa dos anos 90, aquela estética caótica e muito rock? Esse jogo é pra você.
  • The Big Con (console/PC/cloud) - Jogo de aventura que se inspira nos nostálgicos anos 90 (estamos ficando velhos) e acompanha uma golpista que viaja pelos Estados Unidos levando a vida dessa forma. A ideia é conseguir dinheiro das mais variadas formas para salvar a locadora da família.
Já para os próximos dias, temos as seguintes adições confirmadas: Amnesia: The Bunker (6, console/PC/cloud), Hypnospace Outlaw (6, console/PC/cloud), Rune Factory 4 Special (8, console/PC/cloud), Stacking (8, console/cloud) e Dordogne (13, console/PC/cloud).

Por outro lado, nos jogos que estão saindo, esses aqui abaixo serão removidos na quinta-feira, 15 de junho: Bridge Constructor Portal (console/PC/cloud), Chorus (console/PC/cloud), Maneater (console/PC/cloud), Mortal Shell (console/PC/cloud), Serious Sam 4 (console/PC/cloud) e Total War: Three Kingdoms (PC). Se algum desses te interessar muito, pode ser uma boa pelo menos experimentar em breve pra tentar terminar. Além desses, outros seis jogos aparecem como saindo em breve no aplicativo do Game Pass, não sei o motivo de não terem citado esses no post oficial: Among Us, Cricket 22, Generation Zero, Naraka: Bladepoint, Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge e theHunter: Call of the Wild. Não temos datas para esses, mas dá pra assumir que seja dia 15 também. ATUALIZAÇÃO 02/06 15:33: algumas horas após a publicação do resumo, essa segunda leva de títulos foi retirada da lista de jogos que deixarão o catálogo.

Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.
(Xbox Wire)


PLANTÃO ACTIVISION - PRIMEIRA AUDIÊNCIA NO CAT, MICROSOFT BUSCA ALTERNATIVAS PARA SUPERAR CMA
skynews-microsoft-activision_5991001.jpg

Esta semana não foi decisiva em termos de fechamentos, mas tivemos o primeiro passo do que parece ser uma das mais duras batalhas que a Microsoft enfrentará nas próximas semanas. Isso porque aconteceu a primeira audiência no CAT/UK para falar sobre a negativa do CMA. Ao que se desenha, teremos um período de duas semanas bastante conturbado entre o final de julho e o começo de agosto:
  • Competition Appeal Tribunal - CAT/UK - 24 de julho (julgamento) -
  • Federal Trade Commission - FTC/EUA: 2 de agosto (audiência) -
Assuntos da semana:
  • Audiência no CAT marca início do julgamento da decisão do CMA para 24 de julho - O juiz Marcus Smith, do Competition Appeal Tribunal (CAT), marcou para o dia 24 de julho o início do julgamento da decisão contrária à aquisição da Activision imposta pelo Competition and Makets Authority (CMA) no Reino Unido, no final de abril. É quase daqui a dois meses e pode durar até 10 dias. A intenção da Microsoft esperava que o processo tivesse início no dia 17 de julho, enquanto o CMA gostaria de um prazo mais longo, lá para setembro/outubro. Mas não é demorado para os padrões do CAT, na verdade, analistas indicaram que eles estão até “correndo” com esse prazo, algo bastante incomum para o órgão - mostrando, novamente, que agora estamos muito mais em uma disputa política/ideológica do que apenas técnica. Durante a audiência desta semana, os advogados da Microsoft fortaleceram que consideraram a decisão do CMA inadequada. Uma segunda audiência como a desta semana está marcada para o dia 12 de junho.
  • Brad Smith promete Microsoft determinada e criativa para liberar Activision - Após a audiência do CAT, em entrevista para a CNN, Brad Smith, presidente da Microsoft, garantiu que a empresa está focada e comprometida a encontrar soluções que possam ser chaves para liberar a aquisição da Activision nos Estados Unidos (FTC) e Reino Unido (CMA). Nestes países, a Activision concentra 49% e 11% de suas receitas totais em 2022, respectivamente - por isso, se nota que ambos são locais onde a compra será mais contestada mesmo. Nesta entrevista, Smith ainda reiterou a vontade da Microsoft de trabalhar com os reguladores para encontrar alternativas, até mesmo sendo criativo - citando o exemplo da reunião de Bruxelas há alguns meses. Hoje, a negociação está aprovada em cerca de 40 países, totalizando mais de 2 bilhões de habitantes. Diz ele: “obviamente, ainda não fomos bem sucedidos em endereçar todas as preocupações de todos os órgãos reguladores, mas no fim do dia, você precisa se decidir: quer encontrar uma solução para cada problema ou quer encontrar um problema em cada solução? Nós estamos focados em encontrar uma solução para cada problema”.
  • Proposta de compra da Activision é aprovada na Coreia do Sul - A Fair Trade Comission, órgão responsável por avaliar fusões e aquisições na Coreia do Sul, deu luz verde para a compra da Activision. A principal justificativa é que o negócio não causará impactos na concorrência do mercado de jogos de consoles por lá, visto a baixa participação de mercado das duas distribuidoras de jogos por lá.
  • Microsoft estaria estudando maneiras de fechar compra da Activision mesmo sem aprovação no Reino Unido - Segundo relatos do MLex, o CMA possui um mandado preventivo para que a Microsoft não adquira participação na Activision ou uma de suas subsidiárias e pretende transformar isso em algo definitivo em breve. Após a audiência no CAT, a Microsoft percebeu que o negócio pode não demorar tanto assim no Reino Unido, mas as luzes de alerta já foram acendidas para buscar alternativas que passem por cima de órgãos regulatórios. Para isso, a empresa teria contratado mais advogados e designado uma parte deles para examinar como o negócio poderia ser fechado, incluindo uma opção da Activision deixar definitivamente o país para outro local da Europa, saindo assim da jurisdição do CMA. Os jogos seguiriam sendo vendidos por lá, mas através de um distribuidor local. Apesar de ser uma notícia com potencial desfecho positivo, vale lembrar que essa é uma alternativa que deve ser estudada e ter seu peso analisado no todo, mas não é, necessariamente, a melhor forma de desfecho. O ideal mesmo seria uma aprovação ou regularização junto ao CMA, evitando qualquer tipo de contratempo futuro. Mas, como diversas cartas estão na mesa, é preciso avaliar cuidadosamente os melhores movimentos disponíveis e estar preparada na hora que for preciso tomar alguma decisão.


POR DENTRO DOS ERROS QUE LEVARAM AO FRACASSO DE REDFALL
redfall-xj-1920x1200.jpg

Da expectativa de ser o primeiro AAA de $70 desenvolvido pela ZeniMax exclusivamente para o Xbox Series X|S ao fracasso retumbante que conseguiu um impressionante 56 no Metacritic, Redfall é um projeto que vai virar estudo de caso dentro da Microsoft sobre o que não fazer com um jogo. Mas como uma equipe experiente como a Arkane Austin e contando com os recursos financeiros e técnicos da Microsoft chegou a um resultado tão abaixo das expectativas? Essas são algumas perguntas que o Jason Schreier, o único jornalista de games do mundo, foi atrás pra tentar encontrar as respostas. Vale lembrar que tudo aqui se refere à Arkane Austin - a principal equipe do estúdio fica em Lyon.

Para quem esteve envolvido no desenvolvimento de Redfall, o resultado não chega a ser surpreendente. Desde o início do desenvolvimento, em 2018, o projeto sofreu com a falta de direção, atritos frequentes entre membros da equipe e até falta de profissionais de forma constante, de acordo com mais de uma dúzia de pessoas que trabalhou no jogo. Nessa época, a ZeniMax estava em busca de compradores e, internamente, incentivava seus estúdios a criarem jogos que pudessem gerar receita após as vendas iniciais - especificamente, com microtransações. Desde então, Fallout, Doom e Wolfenstein, franquias tradicionalmente single player, tiveram elementos de microtransações implementados. Neste cenário, Redfall nasceu como um jogo cooperativo onde jogadores lutariam contra vampiros e comprariam itens cosméticos eventuais, uma diferença e tanto para um estúdio conhecido e reconhecido por seus immersive sims. Quando apresentado como um “jogo multiplayer da Arkane”, muitos desenvolvedores ficaram confusos sobre como o tipo de jogo que criavam seria possível em um ambiente multiplayer. Com o tempo, a equipe foi se frustrando com as diferentes referências apresentadas como boas inspirações, como Far Cry e Borderlands, deixando os diversos setores com ideias diferentes do que deveria ser feito. Com menos de 100 pessoas, a coisa ficou complicada, especialmente comparando com as diversas centenas que geralmente costumam trabalhar em jogos desse tipo, algo que nem o suporte da Roundhouse e outros estúdios externos conseguiu contornar.

A moral do estúdio foi pra casa do caramba e, ao final do desenvolvimento de Redfall, quase 70% das pessoas que trabalharam em Prey (2017) não estavam mais no estúdio. Pra piorar, a reputação da ZeniMax de pagar menos do que a média e a localização do estúdio, no meio do Texas, dificultou contratações: como Redfall ainda não havia sido anunciado, a empresa precisava de pessoas com experiência em jogos de tiro multiplayer, mas a maioria dos currículos que chegavam lá queriam trabalhar em jogos tradicionais da Arkane. Após a compra da ZeniMax pela Microsoft, uma parte da Arkane pensou que a empresa pudesse cancelar ou até permitir um reboot de Redfall, apenas como single player. Mas a postura afastada da Microsoft permitiu que a coisa fosse tocada do jeito que estava, a única mudança foi cancelar a versão de PS5 que estava em desenvolvimento. Recentemente, o Phil Spencer falou que eles “não fizeram um bom trabalho com a Arkane Austin”. No fim, Redfall nunca conseguiu alcançar seus objetivos internos, quem jogou em 2021 ficou em choque ao ver que praticamente nada havia mudado em relação ao lançamento, em maio deste ano. Segundo fontes, apenas em 2021, três anos após o início do desenvolvimento, é que as microtransações foram retiradas (chegou até a vazar uma tela delas uns anos atrás).

Para Joost van Dreunen, analista da indústria e professor, “a decepção de Redfall evidencia a necessidade desesperada da Microsoft por conteúdo atraente. […] Minha esperança é que isso (Redfall) impeça o Xbox de repetir um erro semelhante no futuro”.
(Bloomberg)



DIABLO IV - RETORNE À ESCURIDÃO NO EARLY ACCESS E ENTRE NO CLÃ DO PXB
apps.36280.13768370188591668.302c14c1-c563-4b96-9413-8dcd386e8806.3d878d19-dbb2-472c-8332-993c3f31e231

Depois de 11 anos do lançamento de Diablo III, podemos seguir finalmente a história do mundo do Santuário em Diablo IV, o mais recente jogo de ação e dungeon crawler da Blizzard. Pela primeira vez, a série contará com um grande mundo aberto que pode ser explorado livremente, ou seja, não ficamos mais restritos apenas às áreas dos respectivos Atos da história. Inicialmente, temos cinco classes de personagens: Bárbaro, Feiticeiro, Druida, Renegado e Necromante, cada uma com seu estilo de jogo, itens e árvore de habilidades únicos. Pra quem está empolgado pra jogar, vale conferir dois artigos do Windows Central com algumas dicas: primeiro, um com cinco orientações de algumas coisas a não se fazer de início, escolhendo bem a questão da dificuldade, prestar atenção na evolução dos personagens (diz que tem um certo pico ali entre os níveis 25-35), usar ouro/materiais de maneira planejada (sem gastar coisa em itens/armas que não serão utilizadas tanto tempo), entre outras coisas. A outra pode ser muito útil especialmente porque Diablo não é um jogo onde números maiores (de armas e equipamentos) representam sempre a melhor escolha. Algumas vezes, itens mais fracos mas com atributos secundários que valorizam habilidades e dão bônus podem ser escolhas melhores. Aqui, vale ativar nos menus a opção “Advanced Tooltip Compare”, que mostra em detalhes o que ganhamos/perdemos em cada um desses atributos secundários em comparação ao item que estamos usando.

Pra quem quiser se aventurar junto com o pessoal do fórum, é só entrar no clã do PXB (procure por “Portal Xbox”) e trocar uma ideia com a galera no tópico oficial. O modo cooperativo local pode ser jogado por até dois jogadores, e on-line funciona para até quatro pessoas. Bora?



FREE PLAY DAYS - FARMING SIMULATOR 22, GHOSTRUNNER E RAINBOW SIX SIEGE
Free-Play-Days-June-01-cdb17464f0aae1fededd.jpg

Até segunda-feira, 5 de junho, às 3h59min, assinantes Xbox Game Pass Ultimate ou Xbox Live Gold podem jogar, sem custo adicional, os três jogos abaixo como parte do Free Play Days, um benefício dessas assinaturas que, volta e meia, oferece alguns jogos completos para jogarmos nos finais de semana. Entre parênteses, está o tempo pra completar os objetivos principais desses jogos.
  • Farming Simulator 22 - Cansado do dia a dia corrido? Aproveite para viver em um imenso campo (virtual) onde você deve gerenciar uma fazenda de todas as formas, preparando o terreno, plantando ou cultivando animais, negociando e construindo seu império agrícola.
  • Ghostrunner (9h) - Jogo de ação e plataforma frenético onde um único deslize coloca a sua run a perder (1 hit kill). O lado bom é que nosso personagem é bastante ágil, utilizando pulos e movimentos de parkour pra desviar dos ataques inimigos e ir subindo cada vez mais a Torre Dharma.
  • Rainbow Six Siege - Um dos maiores sucessos multiplayer dos últimos anos, em Siege a ideia é agir de forma cooperativa, conversando com seus colegas de equipe para conseguir derrotar equipes adversárias em batalhas de combate curto.
Pra fazer o download, é só clicar no link do nome do jogo, procurar por ele na Store ou até clicar no banner que estará na aba da Xbox Live Gold no console. E, se você curtir, os jogos também estão em oferta com preço especial até o fim do período do Free Play Days.
(Xbox Wire)


DEALS WITH GOLD | ASSASSIN’S CREED, FAMÍLIA, SEASON PASS E WARHAMMER
apps.66.70031238708158311.c9e3c95f-e866-4cf4-9e89-ccf75cb09dad.29e01e28-37a4-4398-931b-2545b9ecc4a8

Até 5 de junho, mais de 650 itens estão em oferta como parte do Deals with Gold, que oferece descontos especiais em conteúdos para assinantes Xbox Game Pass Ultimate ou Xbox Live Gold, divididos em quatro saldões especiais, mais diversas ofertas aleatórias:
  • Assassin’s Creed - Seja com os jogos mais novos (Origins, Odyssey e Valhalla), seja com os clássicos (como o II, Black Flag, Unity e Syndicate), se você quer mais Assassin’s Creed, aproveite;
  • Family Time - Jogos pra curtir em família, como o pacote Hazelight (A Way Out e It Takes Two), Ben 10, Golf With Your Friends, Hot Wheels Unleashed, Klonoa, Mega Man (todas as coletâneas do robozinho azul normal, X e Z), Trackmania e outros tantos;
  • Season Pass -Conteúdos adicionais para jogos como Assassin's Creed Valhalla, Alien Isolation, Dragon Ball Z - Kakarot, Far Cry 4-5-6, Mortal Kombat X e 11, Tekken 7 e mais;
  • Warhammer - Descontos especiais em vários jogos inspirados nos universos de Warhammer e Warhammer: 40,000, incluindo o lançamento e aparentemente bom Warhammer 40,000: Boltgun.
Estes são alguns, como tem bastante coisa, é bom garimpar pra ver se algo te agrada. Montar uma lista de desejos no site do Xbox (no console também) é recomendado, aí sempre que aparece alguma promoção, dá pra ir direto nela e conferir se algum jogo que queremos está em oferta. Pra acessar a lista completa de ofertas, é só clicar no link abaixo, lembrando que ao comprar pelos links do PXB, uma parte do valor volta como comissão pra custear a manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png


Última semana da leva de atividades das quests do Game Pass, então vale aquela máxima: façam todas as solicitações e resgatem seus pontos até segunda-feira, 5 de junho, às 13h59min - um dia antes do habitual, que é na terça-feira. Além desse aviso, tem ainda uma nova atividade de Destiny 2 que não exige compra (50 pontos pra clicar em dois cards, até 12 de junho), uma de Diablo IV (clicar em quatro cards, 50 pontos até 11 de junho) e uma nova no site do Rewards, “jogos, jogos, jogos”, com 150 pontos (até 30 de junho) por clicar em três cards e responder um quiz de 10 perguntas.

Pra saber mais sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, todos os detalhes dos programas, as atividades disponíveis pra começar a ganhar pontos, dicas de como resolver as solicitações e mais estão em nosso tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 5 de junho, 13h59min

  • NHL 22 (Xbox One) (250 pontos) - Jogar uma partida on-line. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Shadow Warrior 3 (5 pontos) - Jogar Shadow Warrior 3.
  • Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana (jogar um jogo do Xbox Game Pass em três dias diferentes).
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
Microsoft Rewards - Semanais, até 6 de junho, 00h59min

  • Street Fighter 6 (10 pontos) - Clicar no card em destaque pra concluir;
  • Inicializador de Aplicativos (40 pontos) - Abrir o app do Microsoft Rewards (console) em três dias diferentes;
  • Caçador de Pontos (50 pontos) - Ganhar 200 pontos no Microsoft Rewards.

LANÇAMENTOS DA SEMANA (29/MAI A 2/JUN)


LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (5 A 9/JUN)
Terça, 6
Quarta, 7
Quinta, 8
  • MotoGP 23 (Milestone) - R$ 249,50
  • Tour de France 2023
Sexta, 9


LINKS RECOMENDADOS
  • Adios e The Vale: Shadow of the Crown são os jogos do Games with Gold de junho - A Microsoft divulgou os jogos do Games with Gold de junho (disponíveis para assinantes Game Pass Ultimate ou Live Gold) - e eu gostei de ambos? Adios e The Vale possuem temáticas muito interessantes e estavam na minha lista de desejos do Steam. Adios já pode ser jogado, inclusive. | Xbox Wire
  • Alan Wake II sofre reajustes de preço no Xbox - E era promobug mesmo. Alan Wake 2 aumentou de preço na Microsoft Store, depois de ficar quase uma semana por valores bem atrativos. A edição base subiu de R$ 187,90 para R$ 270,90 (aumento de R$ 83), já a edição deluxe foi de R$ 247,5 para R$ 359,90 (aumento de R$ 112,50). Quem pegou, pegou. | PXB
  • FromSoftware's Game Design Changed Everything [vídeo] - Não dá pra pensar na indústria de jogos nos últimos 15 anos sem falar de FromSoftware e Hidetaka Miyazaki. Muitas bases de design de combate e de mundo se inspiram hoje nas obras desse estúdio. | NakeyJakey
  • Investigation: Who’s Telling the Truth about Disco Elysium? [vídeo] - Disco Elysium tá envolvido em uma treta muito grande, com acusações de | People Make Games
  • Parceria entre Diablo IV e KFC vai render skins inéditas de armas para os jogadores - Se você mora em uma cidade que tem KFC, pode ganhar skins de Diablo IV comprando lanches na rede (Double Crunch ou Kentucky + 1 maionese spicy). A promoção é válida até 30 de junho e possui cinco recompensas (uma por classe), mas é preciso ficar atento às datas porque cada item fica disponível para resgate por uma semana. | Xbox Power
  • Planet of Lana é o jogo do Clube PXB Game Pass de junho - O pessoal do fórum escolheu o recém-lançado Planet of Lana para jogarmos juntos durante o mês de junho. É só entrar no tópico, compartilhar suas impressões e aparecer no ranking. Quem sabe me animo de fazer uma run sem morrer. | PXB
  • Remake Remaster Recycle | Gaming's Re-release Obsession [vídeo] - Todo mundo gosta de jogar seus jogos favoritos, e uma onda de remakes/remasters tem possibilitado jogar esses títulos novamente, alguns de forma fiel, outros com muita coisa nova. Mas até que ponto isso é positivo? | Nasu
  • Sega anuncia evento de Ryu Ga Gotoku para 16 de junho - A Sega anunciou um evento especial apenas do estúdio Ryu Ga Gotoku, responsável pelas franquias Judgment e Like a Dragon (ex-Yakuza). O estúdio tem dois jogos já anunciados: Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name (2023) e Like a Dragon 8 (2024). | RGG Studio
  • System Shock: Recriando um Clássico [vídeo] - System Shock é um dos jogos mais importantes da história dos videogames, tendo estabelecido diversas bases que temos por padrão hoje. Com a chegada do remake no PC (em breve, nos consoles também), recriando o original praticamente 1:1, é possível perceber essa influência. | Nautilus
  • Teaser do Ubisoft Forward mostra Avatar, Assassin’s Creed Mirage e mais - Pra lembrar a galera que a empresa também terá um evento próprio no período da Era 3, a Ubisoft lançou um curto teaser com alguns jogos que estarão presentes. Entre eles, Avatar: Frontiers of Pandora, Assassin’s Creed Mirage e The Crew: Motorfest. A Ubi ainda promete revelar alguns títulos ainda não anunciados. O evento será no dia 12 de junho, às 14h. | Ubisoft
  • What Was Gaming Like In The '80s? [vídeo] - Depois de ver como era o mercado de jogos nos anos 2000 e anos 90, chegou a hora de voltar um pouco mais, até os anos 80, época onde os videogames realmente saíram da garagem, ganharam as ruas e encontraram um monte de gente usando mullets. | Downward Thrust

.
.
.


Antes de terminar, segue também a lista dos horários dos próximos eventos confirmados, as duas próximas semanas serão bem ocupadas:
  • 7 de junho - Guerrilla Collective, 13h -
  • 8 de junho - Summer Game Fest, 16h - | Devolver Direct: The Return of Volvy -
  • 10 de junho - Wholesome Direct, 13h - | Future Games Show, 14h -
  • 11 de junho - Xbox & Bethesda Games Showcase + Starfield Direct, 14h - | PC Gaming Show, 17h -
  • 12 de junho - Ubisoft Forward, 14h -
  • 13 de junho - Xbox Games Showcase Extended, 14h -
  • 16 de junho - Ryu Ga Gotoku Summit Summer 2023 - 00h -

.
.
.

E era isso, penúltimo resumo antes do showcase. Vamo que vamo, tenham todos um excelente final de semana.

Master Chief Fall GIF by Xbox
 
Última edição:

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,610
75,686
Rio Grande do Sul
Por que você diz que Jason Schreier é o único jornalista de games no mundo?
É uma brincadeira de internet.

Muito dessa fama vem por ser um jornalista de destaque no meio investigativo, que cobre bastidores e publica matérias que nem sempre estúdios/publishers gostam de ver por dar luz a coisas ruins que acontecem internamente (desenvolvimento de projetos que dão errado, exageros na gestão de pessoas, escândalos, casos de abusos por parte de superiores, etc.).
 

gamcai

Jogador
Abril 13, 2022
283
190
Brasil
É uma brincadeira de internet.

Muito dessa fama vem por ser um jornalista de destaque no meio investigativo, que cobre bastidores e publica matérias que nem sempre estúdios/publishers gostam de ver por dar luz a coisas ruins que acontecem internamente (desenvolvimento de projetos que dão errado, exageros na gestão de pessoas, escândalos, casos de abusos por parte de superiores, etc.).
Ah tá. Achei que fosse sério. Até porque ele trabalhou no horrível Kotaku.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,610
75,686
Rio Grande do Sul
Ah tá. Achei que fosse sério. Até porque ele trabalhou no horrível Kotaku.
Time de 2012-2016 do Kotaku era muito bom, a Tina Amini tá até no Xbox hoje em dia.

Depois que o site foi vendido para o grupo G/O Media, a coisa desandou, teve muito conflito entre o pessoal da linha editorial e o novo grupo controlador e muita gente que ainda estava por lá saiu.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,072
2,586
Rapaz, esse Redfall deu o que falar né....ainda bem que estamos a poucos dias do showcase.
Hoje vi um clip vazado que seria de Starfield...
O personagem está no meio de um tiroteio, lança um arpão numa nave próxima (acho que era a dele), entra na nave e o combate muda agora pro espaço, com várias naves em terceira pessoa. Tudo num ritmo muito bom, sem quebrar o momento de tensão.
Se for isso mesmo, forte candidato a um dos melhores games do ano. Só vem dia 11....
Isso me fez esquecer completamente daquele jogo de caçar vampiro.

@ronabs vai rolar resumo da conferência após a conferência? Tem grandes chances de eu não conseguir assistir.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,610
75,686
Rio Grande do Sul
@ronabs vai rolar resumo da conferência após a conferência? Tem grandes chances de eu não conseguir assistir.
Talvez tenha, não sei ainda mais porque não sei onde iria postar. Já temos o tópico do showcase, talvez faça um post lá mesmo e atualize a postagem inicial pra ficar o histórico.
 
  • Curtir
Reações: Saci

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Talvez tenha, não sei ainda mais porque não sei onde iria postar. Já temos o tópico do showcase, talvez faça um post lá mesmo e atualize a postagem inicial pra ficar o histórico.
Acho uma boa.
Assim no futuro, quando a gente quiser lembrar como foi o Showcase de tal ano, só ver o primeiro post do tópico.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)