Comparação do esterçamento de volante em Forza 6 x Project CARS

blimbou

Guerreiro
Julho 5, 2014
477
413
Belém, Pará
Olá galera do PXB,
fiz um vídeo bem breve comparando o giro do volante G920 nos games Forza 6 e Project CARS. Para ficar justo, usei exatamente o mesmo veículo, uma Audi R18 e-tron quattro nos dois jogos.


O que vocês acharam?
No PCARS esse giro a mais faz uma puta diferença
 
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SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Realmente é ridículo Forza até hoje limitar o esterçamento do volante dentro do jogo só em 120° para cada lado. Até Driveclub, que é um arcade consegue ser mais competente nesse quesito.

Vamos ver se no próximo Forza eles aprendem.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Só que mesmo assim não custava nada fazer o volante girar igual ao do carro na vida real.... independente de cidadão jogar no pad o volante. Chega a ser estranho tu andar num Civic Si 2015 pela rua, chegar em casa e pegar no carro o jogo ver que o volante só dá 1/4 de volta para cada lado.

Para um jogo que preza a simulação, a falta de algo tão banal assim é inadmissível.
 

Runisat

Novato
Setembro 15, 2010
117
59
Ainda acho que forza peca em muitos detalhes. Espero que evoluam muito no próximo, enquanto isso espero uma oportunidade de comprar o jogo bem barato...rsrsrs
 

paul_gamer

Jogador
Março 27, 2008
3,278
2,139
Embu das Artes - SP
Isso é apenas uma animação.
Não afeta a experiencia em nada.

Eu encontrei isso num artigo da editora Abril:
Como não precisa manobrar, o volante do F-1 não esterça tanto. Nas pistas, o importante é a resposta rápida aos comandos. Assim, com um quarto de volta no volante o piloto consegue guinar o F-1 a um ângulo parecido ao que um motorista só atinge ao virar o volante quase 180º. Outra diferença é o tamanho. No minúsculo cockpit de um F-1, o volante tem só 19 centímetros de diâmetro, em média, contra cerca de 40 centímetros do de um carro popular

Eu sei disso à muito tempo, por isso não me importo. E quem joga em Pc, desabilita a animação das mãos. Animação demais na tela desconcentra.
 

blimbou

Guerreiro
Julho 5, 2014
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Belém, Pará
Isso é apenas uma animação.
Não afeta a experiencia em nada.

Eu encontrei isso num artigo da editora Abril:
Como não precisa manobrar, o volante do F-1 não esterça tanto. Nas pistas, o importante é a resposta rápida aos comandos. Assim, com um quarto de volta no volante o piloto consegue guinar o F-1 a um ângulo parecido ao que um motorista só atinge ao virar o volante quase 180º. Outra diferença é o tamanho. No minúsculo cockpit de um F-1, o volante tem só 19 centímetros de diâmetro, em média, contra cerca de 40 centímetros do de um carro popular

Eu sei disso à muito tempo, por isso não me importo. E quem joga em Pc, desabilita a animação das mãos. Animação demais na tela desconcentra.
Paul, se é animação eu não sei. mas a minha experiência com esse giro a mais tem sido bem melhor e o desempenho também
 

blimbou

Guerreiro
Julho 5, 2014
477
413
Belém, Pará
O volante responde 100% os comandos, o que rola na tela é exatamente o que faço nele. Se rolasse esse negócio de animação, daria pra perceber nos comandos, tem curva que eu salvo com esse giro , já no forza não rola não. se nao fizer certinho, não tem improviso
 

Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
1,492
772
pelo oq eu entendi, a questao do forza eh so uma animacao, pq nas config de dificuldade do forza tem sim uma opcao pra escolher o estilo do volante "normal" pra usar com o controle, removendo o tranco (counter steer) na hora do volante voltar pro centro, ou "simulado" que deixa melhor pra usar com volante fazendo a pessoa sentir o couter steer no force feedback do volante
 
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paul_gamer

Jogador
Março 27, 2008
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Embu das Artes - SP
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M Akira W

Guerreiro
Maio 16, 2015
247
319
Patos de Minas - MG
Provavelmente no PCars é coerente com a realidade, pois ajusta automaticamente por carro. Vendo vídeos onboard do e-tron percebemos que o piloto vira o volante mais que no Forza. O grande problema do Forza é que não tem como saber o que está acontecendo realmente pela animação. A existência dessa diferença que você percebe demonstra que tem algo errado. Vejam um onboard de F1 em Mônaco. Nenhum carro de corrida tem giro tão limitado.
 
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