Comparações entre os Consoles Next-Gen

Nightwalker

[REDACTED]
Novembro 23, 2016
434
878
Mojave Wasteland
Só corroborando o que outras comparações disseram: boost de resolução e framerate nas versões de Xbox, nada muito diferente da antiga geração, mas o jogo está totalmente quebrado na PS5. Inferior até ao PS4 Pro.

Agora acho que a Ubisoft deve consertar. Mas tenho minhas dúvidas se iria caso a DF não botasse a boca no trombone.



A qualidade da retrocompatibilidade do Xbox é muito superior, porém tá bem claro que o PS5 está completamente bugado, provavelmente a Ubisoft deve lançar um patch.
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,394
4,019
Brasilia DF
A qualidade da retrocompatibilidade do Xbox é muito superior, porém tá bem claro que o PS5 está completamente bugado, provavelmente a Ubisoft deve lançar um patch.
Tirando as zoeiras e tal , se fosse o contrario , o que teria de gente na internet falando que o jogo estava inferior no xbox não pela att estar quebrada e sim pelo console ...
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
A qualidade da retrocompatibilidade do Xbox é muito superior
No geral acho que ambas são muito boas, pelo menos com a geração anterior (PS4/XO). O grande diferencial da Xbox é o Auto-HDR e a geração do x360.

No caso desses jogos da retrocompatibilidade que sofrem upgrade, a coisa piora bastante no PS5. A Activision teve problemas para colocar o Warzone a 120fps no PS5 (até agora não tem), EA teve com Star Wars Squadrons e a Ubisoft entregou Ghost Recon Breakpoint e The Division de uma forma absurdamente porca no console da Sony.

Aparentemente só jogos com uma nova SKU, de nova geração (Control, Destiny 2, DMC etc) tendem a rodar melhor no console da Sony.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
geral acho que ambas são muito boas, pelo menos com a geração anterior (PS4/XO). O grande diferencial da Xbox é o Auto-HDR e a geração do x360.
Sobre retrocompatibilidade, um outro aspecto que às vezes as pessoas acabam não valorizando é como a plataforma lida com seus saves. No Xbox é tudo rápido e prático, da mesma forma como era feito com os saves de Xbox 360 no Xbox One, totalmente transparente para o usuário. Já no PS5 é tudo manual, vc tem que baixar os saves de PS4 da nuvem (somente se for assinante Plus) ou então puxar de um armazenamento externo. Um serviço porco que até hj não melhorou.
 

joão paulo campos

Guerreiro
Setembro 30, 2014
541
503
No geral acho que ambas são muito boas, pelo menos com a geração anterior (PS4/XO). O grande diferencial da Xbox é o Auto-HDR e a geração do x360
tem jogos de ps4 rodando pior no ps5 ,mafia 3 tá rodando a 720p contra 1080p do ps4,outros nem rodam ,são poucos mas não lembro de nehum game de one que não roda ou roda pior no series
 
  • Uau
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Nightwalker

[REDACTED]
Novembro 23, 2016
434
878
Mojave Wasteland
No geral acho que ambas são muito boas, pelo menos com a geração anterior (PS4/XO). O grande diferencial da Xbox é o Auto-HDR e a geração do x360.

No caso desses jogos da retrocompatibilidade que sofrem upgrade, a coisa piora bastante no PS5. A Activision teve problemas para colocar o Warzone a 120fps no PS5 (até agora não tem), EA teve com Star Wars Squadrons e a Ubisoft entregou Ghost Recon Breakpoint e The Division de uma forma absurdamente porca no console da Sony.

Aparentemente só jogos com uma nova SKU, de nova geração (Control, Destiny 2, DMC etc) tendem a rodar melhor no console da Sony.

É por isso que eu postei que a retrocompatibilidade do Xbox é superior.
 

Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
1,647
Lauro de Freitas - BA
Senhores, para mim, humildemente falando, tá mais do que na cara que o ambiente de programação da Sony é superior.
Junta isso à preferência dos Devs pela plataforma (devido a vender mais, não os culpo nesse sentido) e pronto, vocês tem a formula do desempenho superior no PS5 na maioria dos casos.

Será possível ter uma real noção do poderio do SX com os jogos da Microsoft sendo lançados neles.

Até lá, a verdade supracitada, permanece uma máxima. Esqueçam essa historinhas de GHz no core, overclock e bla bla bla.

Vamos jogar e nos divertir
Vamos manter as análises entre os consoles no âmbito técnico
Se o amiguinho prefere Xbox, deixa ele. Se ele prefere Playstation, deixa ele também. Só não percamos o respeito e não nos desvirtuemos do assunto do tópico.
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,394
4,019
Brasilia DF
Senhores, para mim, humildemente falando, tá mais do que na cara que o ambiente de programação da Sony é superior.
Junta isso à preferência dos Devs pela plataforma (devido a vender mais, não os culpo nesse sentido) e pronto, vocês tem a formula do desempenho superior no PS5 na maioria dos casos.

Será possível ter uma real noção do poderio do SX com os jogos da Microsoft sendo lançados neles.

Até lá, a verdade supracitada, permanece uma máxima. Esqueçam essa historinhas de GHz no core, overclock e bla bla bla.

Vamos jogar e nos divertir
Vamos manter as análises entre os consoles no âmbito técnico
Se o amiguinho prefere Xbox, deixa ele. Se ele prefere Playstation, deixa ele também. Só não percamos o respeito e não nos desvirtuemos do assunto do tópico.
Não acho que seja pelo fato de um console ter vendido mais , isso sempre vai acontecer indempendente de qualquer coisa ( sony vender mais ) , se for se agarrar a isso é melhor o xbox fechar as portas , sem contar os exemplos que temos como o Xbox classico vs PS2 e etc... tem alguns pontos importantes : O Xbox tem mais tecnologias ( RDNA 2 full e etc .. ) e isso é um fato , demanda tempo e experiencia pra aprender a lidar, podemos até levar em consideração que é algo que não tinha no mercado e veio recem lançado , então os desenvolvedores provavelmente ainda estão aprendendo a lidar com tudo e isso será melhorado com o passar dos anos . dito isso, talvez a plataforma da sony seja mais facil no momento por ter menos detalhes ( tecnologias ) . posso pegar a ocasião de 2 jogos que tem modo 120hz Cod e Rockt league na caixa e no ps5 não , não porque o ps5 não aguente e sim porque iria demandar mais trabalho pra aplicar isso ao mesmo , então não acho que a desenvolvimento do ps5 seja melhor e sim que hoje seja mais facil ou simples . Teve rumor de que os devkits do xbox só agora estão chegando nas mãos das produtoras e obviamente isso tem um impactano enorme . bom , é só eu que achei o lançamento do xbox como um todo totalmente desastroso ?! kkkk
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Junta isso à preferência dos Devs pela plataforma (devido a vender mais, não os culpo nesse sentido) e pronto, vocês tem a formula do desempenho superior no PS5 na maioria dos casos.
Eu li isso mais em cima, e é verdade, pero no mucho.

Quer dizer, olha o mercado de PCs. Qual é a porcentagem de PCs capaz de fazer RT, capaz de usar essas tecnologias de ponta? 5%? Acho que até menos. E mesmo assim as desenvolvedoras continuam a fazer esses recursos nos seus jogos, mesmo que o público seja bem pequeno e ele pague o mesmo que um cara que vai jogar 1366x768 a 30fps. E sabe por que isso acontece?

Porque a NVIDIA não apenas lança o hardware. Ela corre atrás das desenvolvedoras, fecham parcerias de recursos, atualizam drivers, melhoram essa relação de dev com o seu hardware. Chega até a resultados bizarros, como modelos NVIDIA bastante inferiores às AMD terem desempenho superior em alguns jogos.

A única culpada das desenvolvedoras não se interessarem pelo console Xbox se chama Xbox/Microsoft. E isso vale não só pra otimização de hardware, mas de jogos que não possuem mais contrato de exclusividade e ainda sim não chegam a Xbox, como Persona, Ni-Oh... A máquina é sua, lançar um hardware poderoso é somente uma parte do trabalho. O outro é correr atrás das devs, e não sei se estão fazendo isso direito com o XSX/XSS.

Particularmente não vejo um futuro muito promissor nesse sentido. A Microsoft tem outras bocas para alimentar no momento (PC, Android etc), está preocupada em expansão de mercado para tornar o GP viável, o console é uma das bocas, e digamos que a menos sensível a deixar de ser um consumidor no momento.
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,394
4,019
Brasilia DF
A única culpada das desenvolvedoras não se interessarem pelo console Xbox se chama Xbox/Microsoft. E isso vale não só pra otimização de hardware, mas de jogos que não possuem mais contrato de exclusividade e ainda sim não chegam a Xbox, como Persona, Ni-Oh... A máquina é sua, lançar um hardware poderoso é somente uma parte do trabalho. O outro é correr atrás das devs, e não sei se estão fazendo isso direito com o XSX/XSS.
Eu acho que ai já é uma outra questão , mercadologica a afins ... Esses jogos citados são fortes pela questão Asia que é o nicho deles la e provavelmente deve ter alguem que analisa isso e pode não compensar gastar dinheiro pra desenvolver pra outra plataforma , talvez com o crescimento do xbox na Asia isso até poderia mudar e sinceramente , ficaria mais precoupado com uma ubisoft ou rockstar deixando de lançar um GTA ou AC por conta de desenvolvimento ou qualquer outro problema , ai sim seria um sinal de alerta. com todo respeito com quem gosta mas o unico "persona" que eu conheço e acho relevante é a abreviação de personagem kkkkkk . Achei fora de questão a comparação entre Nvidia e AMD mesmo entendendo que você quis dizer sobre o correr atras , teoricamente você não pode pagar pra uma produtora X ou Y fazer tal jogo melhor porque você simplesmente está pagando ainda mais em consoles até porque, se for dessa forma , adeus sony com Stadia , e agora a Amazon querendo entrar nos videogames , bastaria simplesmente molhar a mão e capar os jogos da Sony já que em comparação com essas outras é a que menos tem recursos pra gastar com isso
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,592
5,120
Santa Catarina
Eu li isso mais em cima, e é verdade, pero no mucho.

Quer dizer, olha o mercado de PCs. Qual é a porcentagem de PCs capaz de fazer RT, capaz de usar essas tecnologias de ponta? 5%? Acho que até menos. E mesmo assim as desenvolvedoras continuam a fazer esses recursos nos seus jogos, mesmo que o público seja bem pequeno e ele pague o mesmo que um cara que vai jogar 1366x768 a 30fps. E sabe por que isso acontece?

Porque a NVIDIA não apenas lança o hardware. Ela corre atrás das desenvolvedoras, fecham parcerias de recursos, atualizam drivers, melhoram essa relação de dev com o seu hardware. Chega até a resultados bizarros, como modelos NVIDIA bastante inferiores às AMD terem desempenho superior em alguns jogos.

A única culpada das desenvolvedoras não se interessarem pelo console Xbox se chama Xbox/Microsoft. E isso vale não só pra otimização de hardware, mas de jogos que não possuem mais contrato de exclusividade e ainda sim não chegam a Xbox, como Persona, Ni-Oh... A máquina é sua, lançar um hardware poderoso é somente uma parte do trabalho. O outro é correr atrás das devs, e não sei se estão fazendo isso direito com o XSX/XSS.

Particularmente não vejo um futuro muito promissor nesse sentido. A Microsoft tem outras bocas para alimentar no momento (PC, Android etc), está preocupada em expansão de mercado para tornar o GP viável, o console é uma das bocas, e digamos que a menos sensível a deixar de ser um consumidor no momento.
Cara, a MS fez um movimento legal em trazer títulos como Yakuza e Dragon Quest direto na GP, acho que isso não foi lá tão barato.

Na real o Xbox precisa recuperar o apelo que perdeu com a geração One.
 
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