Comparações entre os Consoles Next-Gen

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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51,172
se fosse eu aproveitava a deixa....
É que a vontade de falar "o meu é melhor que o seu" não vai acabar só porque fechamos um tópico. Acabam colocando essa discussão no meio de todas as outras.
A existência desse tópico é mais para salvar os outros do desvio de assunto. Mas tem boas chances da coisa perder muito da graça, como parece que já está perdendo pela falta de diferenças muito gritantes, e com isso o tema vai ficando mais de lado.
A diferença gráfica cada vez será menos e menos relevante na diferenciação dos consoles, que vão se destacar muito mais pelo conteúdo que oferecem (e como oferecem) do que por qualquer outra coisa.
Então quando sair um post tipo "ESCÂNDALO: MÁQUINA 'A' TEM 40% MAIS RESOLUÇÃO QUE MÁQUINA 'B' " pessoal vai reagir com "ah, tá".
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Pessoal, passando pra avisar que os usuários PXB Gold podem ignorar os tópicos que não querem ver. Isso faz com que eles deixem de aparecer na lista de tópicos que tiveram novas postagens.

Na parte de cima do tópico, à direita, tem o botão "ignorar".

Quem não quiser mais ver o conteúdo deste tópico aqui já pode testar agora. Daí não precisa mais postar que não gosta dessa discussão. :eyes:
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Goiás
Quem não quiser mais ver o conteúdo deste tópico aqui já pode testar agora. Daí não precisa mais postar que não gosta dessa discussão. :eyes:
giphy.gif
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
Foi muito bom ter separado este tópico do tópico dos Séries , ainda mais que estava rolando aquela disputa sadia de qual era melhor ?.
Mas como o Saci disse , as diferenças vão ficar mesmo é nos conteúdos . A galera que se sentiu " ofendida" com o início da geração lá em 2013 já devem ter lavado a alma com o One X em 2017. Agora estamos no 0 x 0 com a oportunidade de esquecer este papo de sombrinha ou folhinha a mais.
Vamos pensar que seja qual for a plataforma onde se jogar um jogo , vamos ter uma boa qualidade sem precisar jogar algo capado.
Eu mesmo ficava puto da vida , porque queria jogar Injustice 2 no Xbox , mas a versão do PS4 era muito melhor , e olha que eu tinha os 2 consoles e os dois jogos que peguei no bug kkk.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Antes do lançamento dos consoles, eu frequentava um fórum de TVs e um dia surgiu o assunto de HDMI 2.1 etc.

Maioria massiva dos usuários, gente especializada mesmo, entusiastas etc, bateram o pé que quase nada seria acima de 1080p@120fps, e que portanto HDMI 2.1 seria inútil, assim como o 8K.

Bem, o 8K de fato foi uma inutilidade. Por outro lado, a quantidade de jogos 4K/1440p a 120fps superou a expectativa de todo mundo. São muitos e muitos games, de pequenos até grandes. Tony Hawk é outro exemplo.

 
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Reações: DarkChornS e Ryuu

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Maioria massiva dos usuários, gente especializada mesmo, entusiastas etc, bateram o pé que quase nada seria acima de 1080p@120fps, e que portanto HDMI 2.1 seria inútil, assim como o 8K.
Todo começo de geração é a mesma coisa.
Os entendidos falam "claro que os consoles são mais otimizados, mas" e então comparam as specs com um PC mais parecido que conhecem. Sempre dá errado, mas as pessoas não conseguem dizer que não sabem como será a performance. Se disserem os dados de hardware, elas sempre acham que vão saber.
 

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
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Indaiatuba
Antes do lançamento dos consoles, eu frequentava um fórum de TVs e um dia surgiu o assunto de HDMI 2.1 etc.

Maioria massiva dos usuários, gente especializada mesmo, entusiastas etc, bateram o pé que quase nada seria acima de 1080p@120fps, e que portanto HDMI 2.1 seria inútil, assim como o 8K.

Bem, o 8K de fato foi uma inutilidade. Por outro lado, a quantidade de jogos 4K/1440p a 120fps superou a expectativa de todo mundo. São muitos e muitos games, de pequenos até grandes. Tony Hawk é outro exemplo.


mas uma vez, venho comentar
que orgulho de ter um Series S <3
 

GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
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navegantes sc

120fps é uma virada de jogo para Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 nos consoles PS5 e Xbox Series​

Todas as atualizações testadas.

Artigo por Alex Battaglia , colaborador
Atualizado em 1 de abril de 2021

Estamos muito entusiasmados com o Pro Skater 1 + 2 de Tony Hawk no passado - Vicarious Visions renovou e modernizou um jogo brilhante para PC, PS4 e Xbox One, mantendo a genialidade de suas encarnações originais. É um dos melhores jogos de John Linneman de 2020 e estou feliz em informar que a atualização da próxima geração para o jogo é altamente impressionante - embora o processo de atualização em si pudesse ser melhor, e se você já o comprou, a Activision quer mais seu dinheiro para a versão mais recente do código. A boa notícia é que as atualizações em si são excelentes - pelo menos em nossa experiência.
Dito isso, parece que alguns usuários tiveram problemas e não temos certeza do porquê, já que não encontramos nenhum problema com o jogo durante os testes. Talvez o fato de termos recebido códigos de revisão específicos da série Xbox e PlayStation 5 nos permitiu evitar alguns dos problemas que outros estão enfrentando - nenhuma atualização foi necessária, nenhum código existente estava instalado em nossos discos rígidos - mas o fato é que o jogo funcionou sem problemas no tempo que passamos com ele. Sua milhagem pode variar, é claro, mas cruzou os dedos para que quaisquer problemas pendentes sejam resolvidos mais cedo ou mais tarde, porque se você está jogando no PS5, Série X ou Série S, as melhorias são palpáveis.
No núcleo, THPS1 + 2 traz modos de desempenho e fidelidade para a mesa para todos os três consoles. Comecei olhando para o Xbox Series S, comparando-o com o Xbox One X. Melhorias gráficas são incorporadas e isso começa com anti-aliasing temporal aprimorado, dando uma imagem muito mais estável em movimento e menos bordas não tratadas. O pós-processamento também recebe uma pequena reformulação: alguns notaram uma queda de preto na nova versão, mas aos meus olhos, parece ser uma nova configuração de gradação de cores projetada para dar uma imagem mais vigorosa. Os efeitos de flor são intensificados, os feixes de luz têm maior visibilidade e a qualidade das sombras também é significativamente melhorada.

Uma análise detalhada das atualizações de 'próxima geração' para o Pro-Skater 1 + 2 de Tony Hawk.

No modo de fidelidade, o THPS1 + 2 visa uma apresentação 4K em consoles da Série X e PS5, com apenas uma pequena evidência de qualquer escala de resolução dinâmica. Está lá, mas não é particularmente perceptível em movimento. O jogo é efetivamente idêntico em ambos os consoles, e eu só notei algumas mudanças curiosas na distância da sombra em ambas as máquinas - nenhuma das quais pode ser considerada como tendo qualquer tipo de vantagem real. O Xbox Series S opera em um 1440p dinâmico e as mudanças na resolução são um pouco mais perceptíveis: ele parece operar em uma janela DRS de 1260p a 1440p. O desempenho é basicamente 60fps travado em todas as plataformas, com apenas uma queda de quadro única gravada (mas não exatamente perceptível no jogo) nos consoles Xbox. É uma experiência excelente no geral, embora a única atualização que realmente faça uma diferença genuína no jogo seja o anti-aliasing aprimorado.
O modo de desempenho é a atração principal, permitindo que todas as três novas máquinas rodem o jogo a 120 quadros por segundo. Olhando para o PS5 e a Série X, ambos visam 1440p dinâmico (embora algum marketing da Activision fixe a versão do PS5 em 1080p120) com um HUD 4K. Na verdade, eu não tenho uma tela HDMI 2.1, então as diferenças de nível de sistema entre o Xbox e o PlayStation manifestam para mim - no meu Samsung NU8000, posso jogar em 1440p120 na Série X, mas a saída do PlayStation 5 tem uma imagem muito semelhante, mas diminui para 1080p120. Enquanto DRS é aparentemente confirmado para o modo de desempenho, 1440p parece ser a resolução de saída para a maioria do jogo. Xbox Series S? Mais uma vez, o DRS está em jogo, mas os ajustes visuais são perceptíveis - parece que estamos olhando para uma janela de resolução de 720p a 900p aqui.

A boa notícia é que o desempenho é basicamente tão sólido a 120 Hz quanto a 60 fps, com exceção de alguns problemas menores no PlayStation 5 e em menor grau na Série S. O Xbox Série X forneceu a experiência mais consistente de 120 quadros por segundo em meu teste - está essencialmente bloqueado. O PlayStation 5 tem quedas de quadro muito pequenas quando efeitos visuais selecionados estão em jogo (como o efeito de retrocesso no personagem após uma falha), mas é muito difícil localizá-lo em movimento. Eu testei o nível de Nova York por algum tempo, enquanto John notava alguns problemas menores aqui nos consoles de última geração. A Série X passou com louvor, enquanto o PlayStation 5 apresentou alguns problemas menores - não é grande coisa, mas perceptível. A Série S fica essencialmente entre os dois consoles em termos de desempenho.
Ao todo, essas pequenas quedas são as exceções que comprovam a regra. Quer você escolha jogar a 60fps e 120fps, é uma experiência geral sólida e devo dizer que a melhoria na mudança para o modo de desempenho é tremenda - eu recomendo fortemente em todos os três consoles. Meu único verdadeiro arrependimento aqui é a falta de suporte a tela 1440p120 no PlayStation 5 - um recurso de nível de sistema que a Microsoft adotou, mas a Sony não. Muitas telas 1440p120 HDMI 2.0 estão disponíveis, enquanto muitos títulos de 120 Hz em consoles não estão rodando em 4K nativo de qualquer maneira, o que significa que uma atualização completa para uma tela HDMI 2.1 não é obrigatória agora - eu realmente espero ver algum movimento da Sony lá.
O último ponto a levantar diz respeito aos tempos de carregamento. Eles não eram exatamente problemáticos para começar, mas eles definitivamente melhoraram significativamente na nova onda de consoles. Um nível que levou 14,5 segundos no Xbox One X leva de quatro a cinco segundos nos consoles PlayStation 5 e Xbox Series - a máquina Sony é mais rápida, mas apenas por menos de um segundo. Curiosamente, descobri que os novos consoles do Xbox são virtualmente iguais ao meu PC com Core i9 10900K rodando um drive NVMe com velocidades de transferência de 3,5 GB / s. Não é exatamente uma atualização essencial, mas certamente é bom ter. Mas, realmente, a estrela do show aqui é o novo modo de desempenho. THPS1 + 2 a 120 quadros por segundo é simplesmente brilhante.
 

joão paulo campos

Guerreiro
Setembro 30, 2014
541
503


- O jogo é executado no modo de compatibilidade com versões anteriores em todas as versões.
- A única mudança em comparação com as versões antigas é que a taxa de quadros foi desbloqueada a 60FPS nos modos Quality e Raytracing (exceto na Série S).
- A resolução máxima alcançada pelo PS5 é limitada àquela alcançada pelo PS4 Pro, 3200x1800p.
- Os tempos de carregamento são mais rápidos nas versões Xbox.
- O PS5 continua a sofrer dos mesmos problemas de desfoque que o PS4 Pro, especialmente no modo RatTracing.
- A taxa de quadros é um pouco mais estável no PS5. Oferecer um modo de desempenho a 1800p na SeriesX teria sido uma boa ideia.
 
Última edição:

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
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Farroupilha


- O jogo é executado no modo de compatibilidade com versões anteriores em todas as versões.
- A única mudança em comparação com as versões antigas é que a taxa de quadros foi desbloqueada a 60FPS nos modos Quality e Raytracing (exceto na Série S).
- A resolução máxima alcançada pelo PS5 é limitada àquela alcançada pelo PS4 Pro, 3200x1800p.
- Os tempos de carregamento são mais rápidos nas versões Xbox.
- O PS5 continua a sofrer dos mesmos problemas de desfoque que o PS4 Pro, especialmente no modo RatTracing.
- A taxa de quadros é um pouco mais estável no PS5. Oferecer um modo de desempenho a 1800p na SeriesX teria sido uma boa ideia.

"- A taxa de quadros é um pouco mais estável no PS5. Oferecer um modo de desempenho a 1800p na SeriesX teria sido uma boa ideia."
Excelente ideia diminuir de uma resolução quad hd para full hd a fim de evitar quedas de 3/4 fps em alguns momentos da gameplay.

Edit:
Agora que percebi que era pra baixar em 1800p, é o efeito da idade.
 
Última edição:

GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
1,853
3,114
navegantes sc


- O jogo é executado no modo de compatibilidade com versões anteriores em todas as versões.
- A única mudança em comparação com as versões antigas é que a taxa de quadros foi desbloqueada a 60FPS nos modos Quality e Raytracing (exceto na Série S).
- A resolução máxima alcançada pelo PS5 é limitada àquela alcançada pelo PS4 Pro, 3200x1800p.
- Os tempos de carregamento são mais rápidos nas versões Xbox.
- O PS5 continua a sofrer dos mesmos problemas de desfoque que o PS4 Pro, especialmente no modo RatTracing.
- A taxa de quadros é um pouco mais estável no PS5. Oferecer um modo de desempenho a 1800p na SeriesX teria sido uma boa ideia.

+1 xbox
alguém contando?
 

OFalasque

#TeamPaninho
PXB Gold
Setembro 30, 2020
796
1,022
Curitiba
"- A taxa de quadros é um pouco mais estável no PS5. Oferecer um modo de desempenho a 1800p na SeriesX teria sido uma boa ideia."
Excelente ideia diminuir de uma resolução quad hd para full hd a fim de evitar quedas de 3/4 fps em alguns momentos da gameplay.
Tá escrito 1800p não 1080p kk
 

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