Comparações entre os Consoles Next-Gen

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
918
1,158
Indaiatuba
Começou a aparecer jogo grande que usa adequadamente o novo hardware. Legal.
Ano que vem vai ser ainda mais bacana, já começam a sair projetos que tiveram mais tempo de interação com os devkits (sem falar nos devkits mais amadurecidos também).
To ansioso para ver eles utilizando a FSR da AMD nos jogos futuros, acredito que o futuro irá ter cada vez menos jogos em 4k nativo para utilizar o poder computacional para coisas mais interessantes.
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
1,853
3,114
navegantes sc
Teve algum jogo não retrocompatívio em que o Series teve vantagem pra cima do PS5 em tempo de loading?
essa resposta só quando tivermos um jogo multi da nova geração para responder, creio que até agora não apareceu nenhum multi totalmente feito para nova geração, e pelo andar da carruagem só lá pro final do ano que vem...
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
1,853
3,114
navegantes sc
O primeiro multi next gen será The Medium, então só saberemos em setembro.
eu não considero the medium next gen, acho que usaram isso para marketing apenas (principalmente aquele papo de renderizar 2 mundos e tal), não tem nada next gen naquele jogo, para uma comparação justa, teria de ser um jogo totalmente desenvolvido na nova geração desde o começo, e do jeito que anda dificil abandonarem a last gen, vai demorar rsrsrrsrsrs
Caramba 40 segundos de loading? Que isso
loucura né?
 
  • Curtir
Reações: Tauguro

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Nem todo porte nativo para next-gen vai utilizar todos os recursos dos novos consoles.

No caso do Metro, acredito que eles tenham focado na parte gráfica (framerate, texturas, Full Ray Tracing etc) em vez dos loadings e compressão (o arquivo do jogo é praticamente do tamanho da oldgen, talvez até maior).

Particularmente eu acho melhor assim do que o contrário. O jogo está fantástico de bonito.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,048
14,310
Araraquara/SP
essa resposta só quando tivermos um jogo multi da nova geração para responder, creio que até agora não apareceu nenhum multi totalmente feito para nova geração, e pelo andar da carruagem só lá pro final do ano que vem...
Edit: cheguei tarde na conversa...
 

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Nem todo porte nativo para next-gen vai utilizar todos os recursos dos novos consoles.

No caso do Metro, acredito que eles tenham focado na parte gráfica (framerate, texturas, Full Ray Tracing etc) em vez dos loadings e compressão (o arquivo do jogo é praticamente do tamanho da oldgen, talvez até maior).

Particularmente eu acho melhor assim do que o contrário. O jogo está fantástico de bonito.
Full Raytracing não né Rafa... O Raytracing do Metro é limitado, nem reflexos suporta... Além de um negócio que tem a ver com o número de feixes de raios (que aí já não entendi nada).

Mas oq me deixou chateado foi a falta de Tesselação nesse jogo... Eu tinha como certo na minha cabeça que teria quando anunciaram... O jogo tá bonito, um pouco melhor que era no One X, é fato... Mas a tesselação faz uma falta ?
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,592
5,120
Santa Catarina
Tesselação (do inglês tesselation, pelo latim tessella,ae ) é o recobrimento de uma superfície bidimensional (um plano), tendo, como unidades básicas, polígonos congruentes ou não, sem que existam espaços entre eles e de modo que a superfície total seja igual ao espaço particionado.
 
  • Curtir
Reações: MicaoX e Nerd Guapo

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,321
5,511
Goiás
Full Raytracing não né Rafa... O Raytracing do Metro é limitado, nem reflexos suporta... Além de um negócio que tem a ver com o número de feixes de raios (que aí já não entendi nada).
book2.png


Uma simples imagem de "full-raytracing" com 10 MIL raios por pixel do curso 'Ray Tracing in One Weekend'. Pra quem sabe C++ sugiro dar uma olhada, é simples e explica muito de como funciona um "real tracer".
 
  • Curtir
Reações: MicaoX

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Full Raytracing não né Rafa... O Raytracing do Metro é limitado, nem reflexos suporta... Além de um negócio que tem a ver com o número de feixes de raios (que aí já não entendi nada).

Mas oq me deixou chateado foi a falta de Tesselação nesse jogo... Eu tinha como certo na minha cabeça que teria quando anunciaram... O jogo tá bonito, um pouco melhor que era no One X, é fato... Mas a tesselação faz uma falta ?
Sim, me expressei mal. Quis dizer que é um dos primeiros (tem algum outro?) a trazer essa implementação no nível global de iluminação.

Para consoles, hoje, vai ser difícil ver aquele tal "Path Tracing". Acho que apenas Minecraft foi apresentado assim.
 
  • Curtir
Reações: MicaoX

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Sim, me expressei mal. Quis dizer que é um dos primeiros (tem algum outro?) a trazer essa implementação no nível global de iluminação.

Para consoles, hoje, vai ser difícil ver aquele tal "Path Tracing". Acho que apenas Minecraft foi apresentado assim.
Entendi...
Eu realmente acho que o full Raytracing (4x e os cambau) só teremos num console "midgen", ou da próxima geração!!! Por enquanto temos esse Raytracing (que é muito bom, diga-se).
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
book2.png


Uma simples imagem de "full-raytracing" com 10 MIL raios por pixel do curso 'Ray Tracing in One Weekend'. Pra quem sabe C++ sugiro dar uma olhada, é simples e explica muito de como funciona um "real tracer".
Isso é lindo demais...
O minecraft é um jogo que parei de acompanhar... Depois do Super Duper graphics lá... Fiquei bem triste, eu realmente esperava por aquilo no meu OneX

Agora o Minecraft Raytracing ed. Eu testei numa RTX 2070 SUPER e o resultado não foi o esperado, jogo ficou beeeemeeeem pesado.
Além de ser Otimizado para VGAs Nvidia. Acho que vai demorar (e SE) pra sair nos Series
 

Vault Mcfly

Guerreiro
Fevereiro 25, 2021
273
425
São Paulo
para quem nunca entendeu o significado de "a foto é tão pesada que não carregou aqui!" tá ai o exemplo rsrsrrss


Metro Exodus vou jogar na nova geração, mas já li relatos no reddit de quem jogou em PS4/XOne, dizendo que o jogo demorava até 2 minutos no loading, então apesar de 40 segundos na minha opinião, e acho que dá maioria aqui, ainda ser muito, tá bem melhor que os 2 minutos que me lembram GTA V.
 
  • Curtir
Reações: CaioNF

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)