Comparações entre os Consoles Next-Gen

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
3,055
3,731
Americana, SP
Metro Exodus vou jogar na nova geração, mas já li relatos no reddit de quem jogou em PS4/XOne, dizendo que o jogo demorava até 2 minutos no loading, então apesar de 40 segundos na minha opinião, e acho que dá maioria aqui, ainda ser muito, tá bem melhor que os 2 minutos que me lembram GTA V.
Eu peguei ele agora pela primeira vez e estou jogando no SX. O loading não incomoda nada já que não é frequente.
 
  • Curtir
Reações: Vault Mcfly e Saci

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Metro Exodus vou jogar na nova geração, mas já li relatos no reddit de quem jogou em PS4/XOne, dizendo que o jogo demorava até 2 minutos no loading, então apesar de 40 segundos na minha opinião, e acho que dá maioria aqui, ainda ser muito, tá bem melhor que os 2 minutos que me lembram GTA V.
O mais irritante desse jogo no One X era o loading... Esse foi o motivo que fez eu colocar um ssd no meu OneX lá em 2018... melhorou bastante...
Fico feliz que nessa atualização para a nova geração isso melhorou muito...
 
  • Curtir
Reações: Vault Mcfly

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
O mais louco no Metro é que tem vários pop-ins de objetos no SS, e por ser SSD, não deveria ter.
Não necessariamente.
Acredito que depende do level design do jogo, no caso o Metro foi feito pensando no gargalo da memória RAM x processamento, criando vários truques em jogo para conseguir renderizar tudo sem precisar a todo tempo abrir uma tela de loading. O jogo ta optmizado para a nova geração e meio que só ta usando a força bruta, então esses detalhes de pop in claramente não conseguiu ser corrigido apenas com SSD, e pelo fato do estúdio ter dado prioridade total aos gráficos e 60fps na versão SS, isso deve ter pesado pro bichinho. O ponto do SS, SX e PS5 não é a força bruta, e sim as soluções inteligentes que só esses consoles podem entregar, quando largarem mão do HD e abraçarem de vez a nova arquitetura (ML e SSD principalmente) aí sim vamos ter algo interessante, principalmente no SS.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
19,024
Manaus
Entendi...
Eu realmente acho que o full Raytracing (4x e os cambau) só teremos num console "midgen", ou da próxima geração!!! Por enquanto temos esse Raytracing (que é muito bom, diga-se).
Eu também acho, os consoles Mid Gen podem chegar com a premissa de oferecer Ray Tracing avançado a 60fps, ostentando GPUs com alguns teraflops a mais pra isso.
 
  • Curtir
Reações: MicaoX

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Eu também acho, os consoles Mid Gen podem chegar com a premissa de oferecer Ray Tracing avançado a 60fps, ostentando GPUs com alguns teraflops a mais pra isso.
Também acho que a estratégia será essa, pois até agora oq deu pra entender é que tanto o ps5 quanto o Series X não vão conseguir entregar 4k@60fps com full Raytracing.

Isso exigiria uma GPU bem potente e cara para os padrões de hj, mas daqui 2-3 anos é capaz de se tornar algo viável...

Esperemos e já vamos começar a economizar desde já, se não for pro midgen, que seja pra próxima Gen!
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,321
5,511
Goiás
Essa conversa de "full Raytracing" está longe ainda, MUITO longe. Sejam pelas questões de hardware necessário quanto pelo custo do mesmo.
 

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
1,091
1,232
Jundiai - SP
O lance do pop-up do textura do metro no series s deve ser gpu ou a interface da memória. Mas pelo que vi acontece em poucos lugares, vai acontecer bastante em jogos cross-gen

Falando em ray tracing, o pessoal da epic colocou na documentação do ue5 que RT está depreciada, o recomendo é Lumen.
Acho que nós próximos anos vamos ver mais e mais empresas usando sua própria tech de iluminação do o RT.
 
  • Curtir
Reações: Rafaelkar

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Falando em ray tracing, o pessoal da epic colocou na documentação do ue5 que RT está depreciada, o recomendo é Lumen.
Acho que nós próximos anos vamos ver mais e mais empresas usando sua própria tech de iluminação do o RT.

Essa tecnologia da Epic ficou muito boa mesmo. Importante não é ter ou não ter RT, é a gente ganhar aspectos mais realistas como não tínhamos antes. Se for por meio do RT ou outra coisa, pro usuário final não importa.

Ou não devia importar. Já pensou alguém dizendo "nossa, mas esse ray tracing tá fantástico" e alguém dizendo que não era RT, daí o cara diz "é, pensando bem dá pra ver que não é tão perfeito". :laughing:
 

thehunter

Guerreiro
Setembro 24, 2020
1,020
714
Sistema Solar
Essa tecnologia da Epic ficou muito boa mesmo. Importante não é ter ou não ter RT, é a gente ganhar aspectos mais realistas como não tínhamos antes. Se for por meio do RT ou outra coisa, pro usuário final não importa.

Ou não devia importar. Já pensou alguém dizendo "nossa, mas esse ray tracing tá fantástico" e alguém dizendo que não era RT, daí o cara diz "é, pensando bem dá pra ver que não é tão perfeito". :laughing:
Pior que tem jogo que utiliza técnicas tão boas de gráficos, reflexos e luz no geral, que nem é RT mesmo.
 

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
1,091
1,232
Jundiai - SP
Essa tecnologia da Epic ficou muito boa mesmo. Importante não é ter ou não ter RT, é a gente ganhar aspectos mais realistas como não tínhamos antes. Se for por meio do RT ou outra coisa, pro usuário final não importa.

Ou não devia importar. Já pensou alguém dizendo "nossa, mas esse ray tracing tá fantástico" e alguém dizendo que não era RT, daí o cara diz "é, pensando bem dá pra ver que não é tão perfeito". :laughing:

Além de ter ficado muito bom, não é necessário ter um hardware que faz RT, isso pra mim já faz toda a diferença
 
  • Curtir
Reações: Saci

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,321
5,511
Goiás
Falando em ray tracing, o pessoal da epic colocou na documentação do ue5 que RT está depreciada, o recomendo é Lumen.
tenor.gif

"Lumen uses multiple ray tracing methods to solve Global Illumination and Reflections. Screen traces are done first, followed by a more reliable method.
Lumen uses Software Ray Tracing through Signed Distance Fields by default, but can achieve higher quality on supporting video cards when Hardware Ray Tracing is enabled."


Parem de cair nesse papo. Epic pra vender o peixe dela vai diminuir qualquer coisa só pra tentar atribuir uma marca própria como sinônimo de alguma tecnologia assim como a Nvidia conseguiu com o RT, DLSS e afins.

Fonte: Arial 12
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: MicaoX e Thi Zeek

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
918
1,158
Indaiatuba
O lance do pop-up do textura do metro no series s deve ser gpu ou a interface da memória. Mas pelo que vi acontece em poucos lugares, vai acontecer bastante em jogos cross-gen

Falando em ray tracing, o pessoal da epic colocou na documentação do ue5 que RT está depreciada, o recomendo é Lumen.
Acho que nós próximos anos vamos ver mais e mais empresas usando sua própria tech de iluminação do o RT.
Ray Tracing é superior ao Lúmen, existem vários vídeos bons no YouTube comparando, todavia não quer dizer que seja a melhor escolha. Existem jogos muito bonitos que usam rasterização e fica tão bom que se você não procurar pelo em ovo não ira perceber. O importante é essa diversidade de técnicas com prós e contras para os dev escolherem a qual mais se adequa ao seu jogo, obviamente se todos pudessem ter hardware de ponta o RT seria o "melhor".
 

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
1,091
1,232
Jundiai - SP
tenor.gif

"Lumen uses multiple ray tracing methods to solve Global Illumination and Reflections. Screen traces are done first, followed by a more reliable method.
Lumen uses Software Ray Tracing through Signed Distance Fields by default, but can achieve higher quality on supporting video cards when Hardware Ray Tracing is enabled."


Parem de cair nesse papo. Epic pra vender o peixe dela vai diminuir qualquer coisa só pra tentar atribuir uma marca própria como sinônimo de alguma tecnologia assim como a Nvidia conseguiu com o RT, DLSS e afins.

Fonte: Arial 12

OPA

Não é papo, RT é tipo de iluminação que a gente pode alcançar de diversas formas, acho que pelo fato de eu não ter colocado o hardware ficou com a impressão errada. e esse seu texto fala justamente isso. A nvidia entrou mesmo na cabeça das pessoas e agora um monte de gente acha que precisa ter uma hardware especializado para fazer o RT.

O que eu quis dizer anteriormente é que Hardware RT está depreciado na documentação e na engine, parece que só para GI e Reflections.

cd85a3ef7af584c7f100a08beb5243544677c95f.jpeg
 

GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
1,853
3,114
navegantes sc
OPA

Não é papo, RT é tipo de iluminação que a gente pode alcançar de diversas formas, acho que pelo fato de eu não ter colocado o hardware ficou com a impressão errada. e esse seu texto fala justamente isso. A nvidia entrou mesmo na cabeça das pessoas e agora um monte de gente acha que precisa ter uma hardware especializado para fazer o RT.

O que eu quis dizer anteriormente é que Hardware RT está depreciado na documentação e na engine, parece que só para GI e Reflections.

cd85a3ef7af584c7f100a08beb5243544677c95f.jpeg
 
  • Curtir
Reações: caiocmsouza

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)