Resumo Conclusões iniciais do CMA - Resumo da Semana Xbox #231 (6 a 10/fev)

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,727
76,209
Rio Grande do Sul
Oi, galera.

Com o grande lançamento de Hogwarts Legacy e o relatório preliminar do CMA em relação à compra da Activision, a semana ficou praticamente girando em torno dessas duas coisas. E tivemos novidades para o Game Pass também.

Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no link e ir direto para ela.


.
.
.


  1. Hot Wheels Unleashed e mais dois jogos liberados no Game Pass
  2. Plantão Activision - Objeções do CMA, Sony desligando telefone e mais…
  3. Hogwarts Legacy leva a mágia do Wizardly World para a casa dos jogadores
  4. Free Play Days - Scarlet Nexus, The Ascent e TT Isle of Men 2
  5. Deals with Gold com saldões da 2K, Anime, RPGs e Ubisoft
  6. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests - novas atividades mensais
  7. Lançamentos da semana (6 a 10/fev)
  8. Lançamentos da próxima semana (13 a 17/fev)
  9. Links recomendados

.
.
.





HOT WHEELS UNLEASHED E MAIS DOIS JOGOS NO XBOX GAME PASS
TW_ComingSoon_2.8.2023-9b1d0acc4fe5726aa39d.jpg

Nesta semana, tivemos a adição de três jogos ao catálogo do Game Pass e também algumas novidades em relação a jogos futuros, com alguns títulos pra lá de bem-vindos que serão incluídos nas próximas semanas. Mas primeiro, vamos ao que já dá pra jogar hoje:
  • Hot Wheels Unleashed: Game of the Year Edition (console/PC/cloud) - Curtiu a adrenalina e a temática das expansões de Hot Wheels de Forza Horizon 3 e 5? Então, Hot Wheels Unleashed pode satisfazer a vontade de disputar mais corridas com os veículos clássicos da franquia, em pistas em minuatura em diversos locais do nosso cotidiano. A edição GOTY garante aos assinantes todo o conteúdo extra lançado para o jogo, incluindo pacotes de carros, expansões temáticas (Batman, Monster Truck, Looney Tunes) e muito mais.
  • Madden NFL 23 (console/PC, via EA Play) - Como um reloginho, Madden chega ao EA Play (e Game Pass Ultimate) alguns dias antes do Super Bowl, que acontecerá no domingo (12). Não tem muito o que dizer, é Madden, pra quem curte futebol americano é a melhor maneira de seguir tendo contato com o esporte.
  • SD Gundam Battle Alliance (console/PC/cloud) - Ação + RPG + robôs gigantes é uma combinação que vai atrair muita gente para SD Gundam Battle Alliance, jogo multiplayer da franquia Gundam. Escolha seu robozão e detone os outros robozins!
Ainda na parte de adições, a Microsoft também confirmou os próximos jogos que serão adicionados ao catálogo: Cities: Skylines – Remastered (15, Series X|S e cloud), Mount & Blade II: Bannerlord (14, console/PC/cloud) e Shadow Warrior 3: Definitive Edition (16, console/PC/cloud). Ah, e Atomic Heart (console/PC/cloud) já estava confirmado para o dia 21, mas vale reforçar aqui - inclusive, o pre-load já está ativo nos consoles Xbox. Além disso, durante a Taipei Game Show, foi anunciado que Sword and Fairy 7 (conhecido no Ocidente como Sword and Fairy: Together Forever) será adicionado ao catálogo do Game Pass no inverno. E tivemos a revelação da data de lançamento de The Last Case of Benedict Fox, 27 de abril.

Por outro lado, estes seis jogos serão removidos do catálogo na quarta-feira, 15 de fevereiro: Besiege (console/PC), CrossfireX Operation Catalyst (console), Infernax (console/PC), Recompile (console/PC), Skul: The Hero Slayer (console/PC) e The Last Kids on Earth and the Staff of Doom (console/PC). Então, caso algum desses seja do seu interesse, a hora é agora. Não são jogos longos, então, dando uma atenção por alguns dias dá pra terminar.

Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.
(Xbox Wire)


PLANTÃO ACTIVISION - RELATÓRIO PRELIMINAR DO CMA E SONY DESLIGANDO TELEFONE
skynews-microsoft-activision_5991001.jpg

Nesta semana, a coisa voltou a ficar interessante por conta da divulgação do relatório preliminar da Competition and Markets Authority (CMA), órgão do Reino Unido que está analisando a compra da Activision por aquelas bandas. E a coisa não é tão positiva para a Microsoft. Primeiro, um aviso: todo relatório inicial, de qualquer órgão, não leva em consideração as concessões que a Microsoft já se dispôs a fazer, como deixar Call of Duty no PlayStation por 10 anos, levar para o Switch, etc., pois a fase inicial de avaliação só leva em consideração o cenário onde nada é feito para remediar a situação. Esse era um ponto que eu até não sabia, fiquei sabendo esta semana lendo sobre o assunto por alguém que manja mais desse tipo de coisa. Dito isso, vamos ao que aconteceu.

O CMA divulgou um longo relatório, de 277 páginas (tem uma versão resumida também, com 16 páginas), onde chega a conclusão inicial que a proposta de aquisição pode resultar em “preços mais altos, menos escolha e inovação para os jogadores do RU”. Isso porque Call of Duty é um produto importante tanto do Xbox como do PlayStation, e evidências apontam que a Microsoft teria benefícios comercials de torná-lo exclusivo ou em termos mais vantajosos do que no PlayStation (como oferecê-lo no Game Pass). O órgão também salientou que os jogos da Activision (incluindo CoD e World of Warcraft) são importantes para o nascente mercado de jogos por streaming, e torná-los exclusivos dos serviços Xbox pode gerar um desbalanceamento no mercado. O CMA ainda entrevistou jogadores de Call of Duty no país e recebeu como resposta que 24% deles sairiam do PlayStation caso CoD não estivesse mais disponível na plataforma, dando peso ao argumento de que o jogo pode gerar um poder desproporcional ao Xbox em termos de capacidade de atrair o público do jogo. O órgão cita que enxerga incentivos para a Microsoft tornar CoD exclusivo ou melhor na sua plataforma, já que a estratégia comercial atual traz benefícios estratégicos na limitação da disponibilidade de um jogo, com a empresa tendo adquirido muitos estúdios nos últimos anos e, com poucas exceções, transformando-os em desenvolvedores exclusivos do Xbox. Essa estratégia também seria benéfica no longo prazo ao adquirir novos fãs leais, aumentar o número de assinantes do Game Pass e fortalecer a Microsoft como uma empresa com conteúdo exclusivo atrativo. Sendo assim, eles concluem que uma estratégia que prejudique a concorrência com o PlayStation (concorrente direto do Xbox) possa prejudicar toda a competição no mercado de consoles. O mercado de jogos em nuvem também entrou na mira, se tratando de um mercado que pode transformar a indústria nos próximos anos e que a Microsoft estaria em uma posição privilegiada de limitar ou até excluir o acesso ao jogo de serviços concorrentes, gerando assim um desequilíbrio de mercado.

E, como possíveis formas de remediar a situação de forma estrutural, sugerem o seguinte:
  • Que a negociação avance,mas da seguinte forma:
    • Vendendo todo o negócio relacionado a Call of Duty, incluindo a IP e os estúdios que trabalham com a franquia, para outra empresa;
    • Vendendo toda parte “Activision” da Activision Blizzard King, que contém o negócio de Call of Duty;
    • Vendendo os segmentos da Activision e da Blizzard (IPs e estúdios) que trabalham com Call of Duty e World of Warcraft, entre outros.
  • Que a negociação seja cancelada.
Muita gente achou essas sugestões estranhas, mas esse tipo de coisa pode acontecer em casos onde se decide que uma compra até pode ser feita mas, para não gerar um poder desproporcional, partes do negócio são desmembradas e vendidas para outras empresas (tipo, Call of Duty é vendido para uma EA da vida). De qualquer forma, trata-se de um achado inicial e que pode ser alterado nos próximos meses, já que o prazo final para o CMA dar a sua decisão é 26 de abril.

Em paralelo a isso, aconteceram outras duas coisas envolvendo a negociação esta semana e que são dignas de nota:
  • Bobby Kotick diz que Reino Unido irá virar o “Vale da Morte” - Essa aqui precisa de um contexto: o governo inglês está atuando para que o país seja o próximo Vale do Silício mundial, um local que atrai empresas grandes e inovadoras dispostas a se desenvolver por lá. Agora sim. Durante uma entrevista para o canal CNBC, o CEO da Activision Bobby Kotick, falou que “se um negócio como este não pode ser aprovado, eles não irão virar o Vale do Silício, irão virar o Vale da Morte”. Teve quem interpretasse isso como uma ameaça, mas pareceu mais uma cutucadinha mesmo. A declaração é uma de várias nos últimos dias, que demonstra uma escalada pública da Microsoft para pressionar a aprovação do negócio.
  • Sony não está mais respondendo os contatos da Activision - Durante uma entrevista para o canal Fox Business, a apresentadora estava comentando que a Sony deveria estar em contato constante com Bobby Kotick, CEO da Activision, para garantir que os jogos da empresa continuem a ser lançados no PlayStation. Para a surpresa dela, Kottick respondeu que a Sony não tem atendido as ligações nem respondido os contatos da Activision nos últimos dias. Segundo ele, isso é estranho por esta ser a época do ano em que ambas as partes conversam sobre oportunidades e parcerias, e terminou alfinetando a empresa japonesa, dizendo: “eu não sei se somos tão valiosos assim como eles estão dizendo aos órgãos reguladores". Teve gente falando que a Sony havia passado a negar ligações e contatos de Microsoft e Activision, mas a empresa negou - parcialmente - a informação, afirmando que "estamos em contato com a Microsoft e não temos mais comentarios sobre nossas negociações particulares" - o que leva a crer que, por não mencionarem a Activision, a relação entre as partes pode não estar lá nos melhores dias.
(The Verge)


HOGWARTS LEGACY LEVA A MÁGICA DO WIZARDLY WORLD PARA AS CASAS DOS JOGADORES
apps.47428.13814785456466922.4e78e496-4e8c-4f2c-93df-55ea1fa48e05.da5c7706-5acb-4de4-83ed-99118cfa6f37

Hogwarts Legacy chegou chegando em 2023 e já dá pra dizer que é o maior lançamento do ano. Apenas no Steam, no período de early access, o jogo alcançou a marca de mais de 480 mil jogadores simultâneos, o segundo melhor resultado para um jogo exclusivamente single player da história da plataforma. Detalhe que vale reforçar: isso no período de acesso antecipado, apenas pra quem comprou a versão Deluxe do jogo e que, claro, não leva em conta todo mundo que comprou nos consoles. Falando neles, no Xbox Series X, são cinco modos de performance, pra que cada um escolha aquele que mais agradar:
  • Qualidade + ray tracing - Resolução 1440p e 30 fps;
  • Qualidade - Resolução 4K e 30 fps;
  • Desempenho - Resolução 1440p e foco em um frame rate estável de 60 fps;
  • Ultra-desempenrho - Disponível em TVs e monitores que contam com a tecnologia VRR (Variable Refresh Rate), roda em resolução 1080p mas com frame rate variando na casa dos 80 fps a 100 fps;
  • Balanceado - Equilíbrio entre gráficos, resolução e frame rate, com 1800p re resolução e possibilidade de atingir 40 fps em telas com VRR;
No Series S, são menos opções e não temos ray tracing:
  • Qualidade - resolução 1188p e 30 fps;
  • Desempenho - Resolução 900p e 60 fps;
  • Balanceado - Resolução 1080p e 40 fps;
Pra quem já estiver jogando, temos um tópico oficial do jogo aqui no PXB onde o pessoal está compartilhando suas boas experiências, sinta-se à vontade pra participar.


FREE PLAY DAYS - SCARLET NEXUS, THE ASCENT E TT ISLE OF MAN 2
XBL_Free-Play-Days_02-09-2023_1920x1080_3shot-c1da0917f09e8ba394fd.jpg

Até segunda-feira, 13 de fevereiro, às 4h59min, assinantes Xbox Game Pass Ultimate ou Xbox Live Gold podem jogar, sem custo adicional, os três jogos abaixo como parte do Free Play Days, um benefício dessas assinaturas que, volta e meia, oferece alguns jogos completos para jogarmos nos finais de semana.
  • Scarlet Nexus - Título de ação e RPG da Bandai Namco, que conta as duas histórias dos protagonistas tendo visões diferentes dos mesmos acontecimentos.
  • The Ascent - Jogo de ação com elementos de RPG e visão isométrica em um universo cyberpunk, ganhou bastante atenção no lançamento por ser exclusivo do Xbox. Vale experimentar.
  • TT Isle of Man Ride on the Edge 2 - Jogos de moto não são mais tão populares como antigamente (onde já nem eram tanto assim). Mas essa é uma oportunidade de ver como está o gênero agora, em um jogo com 18 motos, muitas pistas além de pilotos oficiais do motociclismo.
Pra fazer o download, é só clicar no link do nome do jogo, procurar por ele na Store ou até clicar no banner que estará na aba da Xbox Live Gold no console. E, se você curtir, os jogos também estão em oferta com preço especial até o fim do período do Free Play Days.
(Xbox Wire)


DEALS WITH GOLD COM SALDÕES DA 2K, ANIME, RPGS E UBISOFT
apps.47153.71127714305215144.58366278-20e5-41f8-9a0a-40a89cc9c785.ac1dcebb-a3f3-4efc-abea-0ec3f0c77351

Até terça-feira, 14 de fevereiro, mais de 580 itens estão em oferta na Xbox Store, com preços ainda melhores para assinantes Xbox Game Pass Ultimate ou Xbox Live Gold, entre jogos, pacotes e conteúdos adicionais. Com o Deals with Gold, a gente compra jogos, economiza e até ganha uns pontinhos no Rewards. A seleção tem quatro grandes grupos de promoções, com diversos jogos aleatórios junto:
  • 2K - Títulos da 2K como BioShock (trilogia), Mafia (trilogia também), Borderlands 3, The Quarry, o excelente Spec Ops: The Line e o mais ou menos recente Tiny Tina’s Wonderlands.
  • Anime - Jogos de animes famosos ou que possuem bastante inspiração desse tipo de obra, como AI: The Somnium Files, Danganronpa, Devil May Cry (vários), Mega Man, Naruto, One Punch Man, Zero Escape (Nonary Games e Dilemma), entre vários outros.
  • RPGs - Jogos de RPG ou que possuem alguns elementos. É uma mistureba na real, porque tem A Plague Tale: Requiem, Asura’s Wrath e Watch Dogs Legion mas também tem Fallout 4, Skyrim e The Outer Worlds.
  • Ubisoft - O que seria de um saldão sem jogos da Ubisoft, não é mesmo? Esta é mais uma oportunidade pra você comprar jogos como Assassin’s Creed Valhalla e Far Cry 6, com um bônus: alguns usuários estão recebendo uma oferta ainda mais especial, com decontos que deixam o preço ainda mais baixo do que o do Deals with Gold. E Outland e Rayman Legends estão em promoção, então, caso ainda não tenham, comprem que são 10/10.
Pra acessar a lista completa de ofertas, é só clicar no link abaixo, lembrando que ao comprar pelos links do PXB, uma parte do valor volta como comissão pra custear a manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO MENSAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Uma nova leva de atividades está disponível tanto para o Microsoft Rewards como para o Xbox Game Pass Quests. Sobre esse último grupo, uma novidade: foi adicionada uma nova solicitação semanal que vale 50 pontos e consiste em liberar uma conquista em qualquer jogo do Game Pass. Essa solicitação não tem relação com aquela tradicional “AMEM” (achieve more, earn more), que dá 50 pontos por dia ao desbloquear uma conquista e resgatar o card. Outras formas novas de ganhar pontos: até 23 de fevereiro, no console, com um banner de Hogwarts Legacy (100 pontos, só clicar nos cinco cards); e, para algumas pessoas que estão no grupo de testes das atividades do app Xbox, voltou a atividade de “jogar com amigos no PC”, que vale 50 pontos + bônus. De resto, boa sorte para ir atrás dos pontos. Pra saber mais sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, todos os detalhes dos programas, as atividades disponíveis pra começar a ganhar pontos, dicas de como resolver as solicitações e mais estão em nosso tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 14 de fevereiro, 13h59min

  • Madden NFL 22 (Xbox One) (250 pontos) - Jogar quatro partidas on-line. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Opus: Echo of Starsong (5 pontos) - Jogar Opus: Echo of Starsong.
  • Ganhar uma conquista no Game Pass (50 pontos) - Desbloquear uma conquista em um jogo do Game Pass.
  • Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana (jogar um jogo do Xbox Game Pass em três dias diferentes).
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.

Xbox Game Pass Quests - Mensais, até 6 de março, 13h59min

  • Game Pass Explorer (10 pontos) - Jogar quatro títulos diferentes do Xbox Game Pass.
  • Solicitação para Iniciante (25 pontos) - Completar 6 atividades diárias e quatro semanais neste mês.
  • Dedicação às Solicitações (100 pontos) - Concluir 12 atividades diárias e oito semanais neste mês.
  • Complecionista de Solicitações (500 pontos) - Concluir 22 atividades diárias e 12 semanais este mês.

Microsoft Rewards - Semanais, até 14 de fevereiro, 00h59min

  • Hogwarts Legacy (10 pontos) - Clicar no jogo em destaque pra concluir;
  • Inicializador de Aplicativos (40 pontos) - Abrir o app do Rewards no console em três dias diferentes.
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer 50 buscas usando o Bing.


LANÇAMENTOS DA SEMANA (6 A 10/FEV)


LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (13 A 17/FEV)
Terça, 14
Quarta, 15
Quinta, 16
Sexta, 10


LINKS RECOMENDADOS
  • Cuidado com o pescoço! Dead Cells: Return to Castlevania recebeu data de lançamento - Lembram daquele DLC de Castlevania que anunciaram para Dead Cells há alguns meses? Vai ser lançado dia 6 de março. | Xbox Power
  • Segunda Nacon Connect acontecerá no dia 9 de março - A Nacon anunciou que fará uma nova edição da Nacon Connect, seu evento próprio para falar sobre alguns jogos que serão lançados em 2023, no dia 9 de março, às 15h. A imagem mostra Ad Infinitum, The Lord of the Rings: Gollum, Ravenswatch e Robocop: Rogue City. | Nacon
  • Selo EA Originals vai financiar não apenas jogos independentes/AA mas também AAA - O selo EA Originals já nos brindou com boas surpresas nos últimos anos, como Lost in Random, It Takes Two e Unravel. Mas agora, o programa está se preparando para criar também jogos mais ambiciosos, de grande orçamento, como os já anunciados Immortals of Aveum e Wild Hearts. Este artigo explica essa nova direção (que não vai diminuir os investimentos em títulos menores). | Games Industry
  • Star Wars Jedi: Survivor compartilha nove minutos de gameplay - Talvez para compensar o breve adiamento para 28 de abril, a EA divulgou um vídeo com nove minutos de gameplay de Star Wars Jedi: Survivor, mostrando os primeiros planetas que iremos visitar na nova aventura de Cal Kestis. | IGN
  • The Company Intro Cinematic Universe is Bad [vídeo] - Um dos feitos da Marvel com a criação dos MCU foi a introdução de uma abertura marcante para os seus filmes, mostrando a evolução da empresa, de quadrinhos para as telonas. Aí, todo mundo achou legal e começou a copiar, inclusive nos videogames. | Errant Signal
  • The Decline of Racing Games [vídeo] - Ok, talvez seja um título chamativo demais, mas não dá pra negar que o gênero de jogos de corrida já não tem mais tanto apelo quanto antes. Mudanças do público? Dos jogos? É mais um vídeo de exaltação de jogos antigos e suas várias séries do que propriamente pra falar mal dos atuais, que não são mais tantos. | Fastminer07
  • Wendel Bezerra compartilha detalhes da dublagem de Hi-Fi Rush [vídeo] - Hi-Fi Rush chegou chegando, agradou o mundo inteiro e também o Brasil por conta de uma excelente localização, feita com dubladores talentosos como Wendel Bezerra, muito conhecido por dublar o Goku em Dragon Ball. E ele fez um vídeo mostrando detalhes dos bastidores da dublagem de Hi-Fi Rush, que está localizado em nosso idioma. | Wendel Bezerra


.
.
.

E por hoje e os últimos dias, é isso. Pra quem já está jogando Hogwarts Legacy, boa diversão. Quem for jogar outras coisas e se divertir no processo, sempre vale também. Tenham todos um excelente final de semana.

giphy.gif
 
Última edição:

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,082
2,593
podemos falar de Too Human mas não daquele que não deve ser nomeado....esse jogo me faz ter um hype danado, depois que vi com meus próprios olhos....esse é um bom exemplo que uma nova IP pode significar qualquer coisa.

Esse hogwarts game deu o que falar hein....ele é o terceiro da minha lista de 10 jogos que por hora só tem 4, mas que quero jogar ainda este ano.....snowrunner está acabando com minha vida de jogatina.

Eu não acho que a MS deixaria COD para trás assim...devem haver dispositivos legais aí. Essa declaração do Kotic foi como um tiro certeiro na CMA. Esses caras tiveram acesso a dados sigilosos, números que nem imaginamos e quando dão seus argumentos, a maioria são pífios, até pra nós mortais, imagina pra quem acompanha esse mercado!

Ontem estava vendo num desses canais sobre mercado financeiro, que essa aquisição está colocando a CMA numa posição de muita exposição negativa. Nos últimos anos várias empresas do reino Unido foram adquiridas por empresas estrangeiras ou se fundiram com elas, e agora que o público está se dando conta de que várias dessas aquisições são no mínimo, suspeitas...

Esse ano essa novela acaba.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,727
76,209
Rio Grande do Sul
podemos falar de Too Human mas não daquele que não deve ser nomeado....esse jogo me faz ter um hype danado, depois que vi com meus próprios olhos....esse é um bom exemplo que uma nova IP pode significar qualquer coisa.
Cheguei no Xbox depois que ele foi lançado, então não peguei a época do hype, lançamento e recepção. Mas sempre acho legal conhecer essas histórias.

Esse hogwarts game deu o que falar hein....ele é o terceiro da minha lista de 10 jogos que por hora só tem 4, mas que quero jogar ainda este ano.....snowrunner está acabando com minha vida de jogatina.
Te dizer que não estava no meu radar também, não acompanhei o desenvolvimento e as poucas coisas que via parecia ser muito bom em termos de construção de mundo mas mais ou menos na parte "jogo". Pelo visto, é excelente. Gostaria de pegar por agora mas como não estou tendo muito tempo pra jogar, provavelmente nem conseguiria me dedicar direito. Mas entrou pra lista forte.

Ontem estava vendo num desses canais sobre mercado financeiro, que essa aquisição está colocando a CMA numa posição de muita exposição negativa. Nos últimos anos várias empresas do reino Unido foram adquiridas por empresas estrangeiras ou se fundiram com elas, e agora que o público está se dando conta de que várias dessas aquisições são no mínimo, suspeitas...
Esse é o outro lado do negócio, né. Nós estamos acompanhando Microsoft x Activision e o escrutínio público há mais de um ano, com muita gente acreditando que é exagero ter tanta análise assim. Já outros negócios anteriores podem ser que não tenham tido o mesmo olhar criterioso, sendo aprovados em condições, como tu falou, suspeitas, feitas para beneficiar algumas partes interessadas.

Esse ano essa novela acaba.
Espero que sim, e tomara que seja mais cedo e não lá na finaleira.
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)