Conta Microsoft Bloqueada

Edu Barros

#TeamFPSBoost
PXB Gold
Fevereiro 16, 2008
9,200
17,843
Ribeirão Preto
Minha vida inteira está no OneDrive também, principalmente depois que matei minha conta do Google e deletei minhas redes sociais. A minha alma pertence a Microsoft nesse momento. Se acontecer algo com a minha conta sei la o que eu faço.
É algo pra gente pensar haha

Ver anexo 3974
É aquela velha história: quem tem 2, tem 1. Quem tem 1, não tem nenhum.
 
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jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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1,332
Uma coisa que precisa mudar urgente é essa questão de bloqueio de conta. Por mais que o serviço seja um benefício, é direito do consumidor saber a razão do bloqueio/banimento. Esse lance de "não comentamos motivos" nunca colou e as empresas insistem nisso. Os caras te bloqueiam e fica por isso mesmo.

Vou acompanhar seu caso com muito interesse, mas já de cara vejo que minha maluquisse de manter tudo em contas separadas tem suas vantagens. Eu tenho uma conta pra jogar, outra para comprar conteúdo, outra no One Drive.

E detalhe: Quando assinei o 365 (onedrive) perguntei no chat se colocar meus softwares lá podia gerar banimento ou confusão, me disseram que não desde que fossem meus (uso o drive para subir os arquivos para os clientes baixarem e avaliarem) aí perguntei: "Como saberão que são meus?". Então me garantiram (tenho os prints no meu backup) que se houvesse qualquer problema eles me procurariam antes de me bloquear. Pelo visto aquilo foi papo de vendedor, mas tenho os prints e os emails de conversas legítimas com funcionários da empresa, então....
 

Dellas Cápua

Jogador
Março 7, 2019
25
17
Linhares - ES - Brasil
Pessoal,
Passei o dia hoje tentando resolver o problema da conta bloqueada e cheguei até a ligar para o suporte da Microsoft. O atendente me disse que esse tipo de bloqueio ocorre de uma forma automática pelo sistema deles, quando alguma violação é detectada e nem eles sabem o porquê. Eu questionei sobre o meu uso, e me disseram que provavelmente algum arquivo que foi adicionado é reconhecido como problemático pelo sistema, ou mesmo violou as regras de uso. Como eu trabalho com desenvolvimento e tenho gigas e mais gigas de arquivos como bibliotecas, executáveis, fontes de projetos, imagens, etc, alguma coisa foi detectada e o bloqueio ocorreu. O atendente disse que isso é automático e que ninguém na empresa, a não ser uma equipe de análise que fica nos EUA pode resolver. Não existe forma de falar com eles, a não ser por um formulário que você preenche informando o que houve. É gerado uma ocorrência e em até 24 horas eles te retornam. Sim, recebi uma mensagem de volta (em inglês) com o número do protocolo e um texto padrão e nada mais.
Andei pesquisando em outros fóruns e até no Reclame Aqui e vi que isso não foi exclusividade minha. Diversos usuários reportando o mesmo tipo de problema, inclusive de outras empresas, como Apple, Adobe, Nintendo, Sony, etc.... Mandei mensagem para um cara em outro fórum e ele me respondeu dizendo que aconteceu a mesmíssima coisa com ele a uns 2 anos atrás e até hoje ele não consegue mais ter acesso a conta dele e ainda me disse que posso esquecer, que não vai ter mais retorno!
Já com isso em mente (e depois de xingar Satya Nadella de desgraçado 1 milhão de vezes), comecei meio que do 0. Uma coisa que não tinha conhecimento, era que meu one-drive no meu notebook estava configurado para simplesmente manter uma cópia de tudo no HD, fisicamente no local, então teoricamente eu não perdi nada de trabalho. Eu criei outra conta (por enquanto gratuita) e vou comprar um card desses que adiciona 3 meses de Office 365 e vou renovando, pelo menos por enquanto.
O problema maior era no XBOX e os meus jogos. Pois bem, fui no console e criei uma nova conta. Mantive a antiga que tá bloqueada lá. O Gamepass está pago até dia 19 do próximo mês. Por incrível que pareça, eu entrei com essa nova conta, acessei um game do GamePass e o jogo entrou de boas com o novo perfil. Até os jogos comprados funcionaram certinho (tudo bem que perdi os saves, mas tranquilo, a gente joga de novo!!!).
Agora a minha dúvida: o que vai acontecer agora? Acredito que no dia 19 não vai ser renovado o gamepass (vou assinar com a nova conta). Mas os jogos que tenho comprado e que estão instalados no console? Vão continuar funcionando? Porque funciona se a conta tá bloqueada? Uma coisa que notei é que a Store no Windows está funcionando certinho. Atualizei um monte de app's agora a pouco de boas!!! Vai saber, né?
De tudo ficaram 3 lições aqui:
A primeira é manter tudo separado. Vou ter uma conta para o XBOX e outra para o trabalho, assim evito esse tipo de coisa! Se uma for bloqueada por qualquer motivo, a outra fica funcionando
Segundo: nunca confiei somente na nuvem... Deixe sempre cópias em HD's locais no seu computador. Um HD externo é tão barato, né? De vez em quando, vá na sua nuvem e faça um download de tudo.... Deixe a máquina ligada a noite inteira, se for preciso...
Terceiro: A Microsoft continua sendo a velha microsoft véia de guerra!!!

Um outro detalhe... Entrei em contato com um advogado especializado em direito digital e vamos protocolar um processozinho nas pequenas causas contra a empresa. Vamos pedir de indenização o teto máximo, alegando os meus prejuízos, visto que trabalho com TI e posso provar que perdi "coisas" e deixei de ganhar dinheiro. Vou pedir a minha conta de volta e/ou uma indenização e mesmo que a empresa me ofereça 50%, aceito de boas. Outra coisa, o advogado me disse para eu torcer para que no próximo mês, eles debitem no cartão tanto o Office 365 quando o GamePass, pois aí se configura outro processo, pois eu paguei por um serviço que não foi entregue. Cabe novo processo e também é causa ganha, pois não tem mais o que julgar! Mesmo que a empresa coloque todo o STF para se defender, pelo menos vou fazer um barulho em fóruns, redes sociais, etc, para que pelo menos revejam essa política de banir alguém sem ao menos dizer o motivo ou pelo menos dar uma chance de resolver o problema!
Agora é esperar para ver...
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
17,547
32,380
Pessoal,
Passei o dia hoje tentando resolver o problema da conta bloqueada e cheguei até a ligar para o suporte da Microsoft. O atendente me disse que esse tipo de bloqueio ocorre de uma forma automática pelo sistema deles, quando alguma violação é detectada e nem eles sabem o porquê. Eu questionei sobre o meu uso, e me disseram que provavelmente algum arquivo que foi adicionado é reconhecido como problemático pelo sistema, ou mesmo violou as regras de uso. Como eu trabalho com desenvolvimento e tenho gigas e mais gigas de arquivos como bibliotecas, executáveis, fontes de projetos, imagens, etc, alguma coisa foi detectada e o bloqueio ocorreu. O atendente disse que isso é automático e que ninguém na empresa, a não ser uma equipe de análise que fica nos EUA pode resolver. Não existe forma de falar com eles, a não ser por um formulário que você preenche informando o que houve. É gerado uma ocorrência e em até 24 horas eles te retornam. Sim, recebi uma mensagem de volta (em inglês) com o número do protocolo e um texto padrão e nada mais.
Andei pesquisando em outros fóruns e até no Reclame Aqui e vi que isso não foi exclusividade minha. Diversos usuários reportando o mesmo tipo de problema, inclusive de outras empresas, como Apple, Adobe, Nintendo, Sony, etc.... Mandei mensagem para um cara em outro fórum e ele me respondeu dizendo que aconteceu a mesmíssima coisa com ele a uns 2 anos atrás e até hoje ele não consegue mais ter acesso a conta dele e ainda me disse que posso esquecer, que não vai ter mais retorno!
Já com isso em mente (e depois de xingar Satya Nadella de desgraçado 1 milhão de vezes), comecei meio que do 0. Uma coisa que não tinha conhecimento, era que meu one-drive no meu notebook estava configurado para simplesmente manter uma cópia de tudo no HD, fisicamente no local, então teoricamente eu não perdi nada de trabalho. Eu criei outra conta (por enquanto gratuita) e vou comprar um card desses que adiciona 3 meses de Office 365 e vou renovando, pelo menos por enquanto.
O problema maior era no XBOX e os meus jogos. Pois bem, fui no console e criei uma nova conta. Mantive a antiga que tá bloqueada lá. O Gamepass está pago até dia 19 do próximo mês. Por incrível que pareça, eu entrei com essa nova conta, acessei um game do GamePass e o jogo entrou de boas com o novo perfil. Até os jogos comprados funcionaram certinho (tudo bem que perdi os saves, mas tranquilo, a gente joga de novo!!!).
Agora a minha dúvida: o que vai acontecer agora? Acredito que no dia 19 não vai ser renovado o gamepass (vou assinar com a nova conta). Mas os jogos que tenho comprado e que estão instalados no console? Vão continuar funcionando? Porque funciona se a conta tá bloqueada? Uma coisa que notei é que a Store no Windows está funcionando certinho. Atualizei um monte de app's agora a pouco de boas!!! Vai saber, né?
De tudo ficaram 3 lições aqui:
A primeira é manter tudo separado. Vou ter uma conta para o XBOX e outra para o trabalho, assim evito esse tipo de coisa! Se uma for bloqueada por qualquer motivo, a outra fica funcionando
Segundo: nunca confiei somente na nuvem... Deixe sempre cópias em HD's locais no seu computador. Um HD externo é tão barato, né? De vez em quando, vá na sua nuvem e faça um download de tudo.... Deixe a máquina ligada a noite inteira, se for preciso...
Terceiro: A Microsoft continua sendo a velha microsoft véia de guerra!!!

Um outro detalhe... Entrei em contato com um advogado especializado em direito digital e vamos protocolar um processozinho nas pequenas causas contra a empresa. Vamos pedir de indenização o teto máximo, alegando os meus prejuízos, visto que trabalho com TI e posso provar que perdi "coisas" e deixei de ganhar dinheiro. Vou pedir a minha conta de volta e/ou uma indenização e mesmo que a empresa me ofereça 50%, aceito de boas. Outra coisa, o advogado me disse para eu torcer para que no próximo mês, eles debitem no cartão tanto o Office 365 quando o GamePass, pois aí se configura outro processo, pois eu paguei por um serviço que não foi entregue. Cabe novo processo e também é causa ganha, pois não tem mais o que julgar! Mesmo que a empresa coloque todo o STF para se defender, pelo menos vou fazer um barulho em fóruns, redes sociais, etc, para que pelo menos revejam essa política de banir alguém sem ao menos dizer o motivo ou pelo menos dar uma chance de resolver o problema!
Agora é esperar para ver...
Certíssimo, torço que tenha sucesso no seu processo.
 

DarkChornS

A imagem acima está de ponta-cabeça
PXB Gold
Julho 21, 2017
3,096
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Porto Feliz
Pessoal,
Passei o dia hoje tentando resolver o problema da conta bloqueada e cheguei até a ligar para o suporte da Microsoft. O atendente me disse que esse tipo de bloqueio ocorre de uma forma automática pelo sistema deles, quando alguma violação é detectada e nem eles sabem o porquê. Eu questionei sobre o meu uso, e me disseram que provavelmente algum arquivo que foi adicionado é reconhecido como problemático pelo sistema, ou mesmo violou as regras de uso. Como eu trabalho com desenvolvimento e tenho gigas e mais gigas de arquivos como bibliotecas, executáveis, fontes de projetos, imagens, etc, alguma coisa foi detectada e o bloqueio ocorreu. O atendente disse que isso é automático e que ninguém na empresa, a não ser uma equipe de análise que fica nos EUA pode resolver. Não existe forma de falar com eles, a não ser por um formulário que você preenche informando o que houve. É gerado uma ocorrência e em até 24 horas eles te retornam. Sim, recebi uma mensagem de volta (em inglês) com o número do protocolo e um texto padrão e nada mais.
Andei pesquisando em outros fóruns e até no Reclame Aqui e vi que isso não foi exclusividade minha. Diversos usuários reportando o mesmo tipo de problema, inclusive de outras empresas, como Apple, Adobe, Nintendo, Sony, etc.... Mandei mensagem para um cara em outro fórum e ele me respondeu dizendo que aconteceu a mesmíssima coisa com ele a uns 2 anos atrás e até hoje ele não consegue mais ter acesso a conta dele e ainda me disse que posso esquecer, que não vai ter mais retorno!
Já com isso em mente (e depois de xingar Satya Nadella de desgraçado 1 milhão de vezes), comecei meio que do 0. Uma coisa que não tinha conhecimento, era que meu one-drive no meu notebook estava configurado para simplesmente manter uma cópia de tudo no HD, fisicamente no local, então teoricamente eu não perdi nada de trabalho. Eu criei outra conta (por enquanto gratuita) e vou comprar um card desses que adiciona 3 meses de Office 365 e vou renovando, pelo menos por enquanto.
O problema maior era no XBOX e os meus jogos. Pois bem, fui no console e criei uma nova conta. Mantive a antiga que tá bloqueada lá. O Gamepass está pago até dia 19 do próximo mês. Por incrível que pareça, eu entrei com essa nova conta, acessei um game do GamePass e o jogo entrou de boas com o novo perfil. Até os jogos comprados funcionaram certinho (tudo bem que perdi os saves, mas tranquilo, a gente joga de novo!!!).
Agora a minha dúvida: o que vai acontecer agora? Acredito que no dia 19 não vai ser renovado o gamepass (vou assinar com a nova conta). Mas os jogos que tenho comprado e que estão instalados no console? Vão continuar funcionando? Porque funciona se a conta tá bloqueada? Uma coisa que notei é que a Store no Windows está funcionando certinho. Atualizei um monte de app's agora a pouco de boas!!! Vai saber, né?
De tudo ficaram 3 lições aqui:
A primeira é manter tudo separado. Vou ter uma conta para o XBOX e outra para o trabalho, assim evito esse tipo de coisa! Se uma for bloqueada por qualquer motivo, a outra fica funcionando
Segundo: nunca confiei somente na nuvem... Deixe sempre cópias em HD's locais no seu computador. Um HD externo é tão barato, né? De vez em quando, vá na sua nuvem e faça um download de tudo.... Deixe a máquina ligada a noite inteira, se for preciso...
Terceiro: A Microsoft continua sendo a velha microsoft véia de guerra!!!

Um outro detalhe... Entrei em contato com um advogado especializado em direito digital e vamos protocolar um processozinho nas pequenas causas contra a empresa. Vamos pedir de indenização o teto máximo, alegando os meus prejuízos, visto que trabalho com TI e posso provar que perdi "coisas" e deixei de ganhar dinheiro. Vou pedir a minha conta de volta e/ou uma indenização e mesmo que a empresa me ofereça 50%, aceito de boas. Outra coisa, o advogado me disse para eu torcer para que no próximo mês, eles debitem no cartão tanto o Office 365 quando o GamePass, pois aí se configura outro processo, pois eu paguei por um serviço que não foi entregue. Cabe novo processo e também é causa ganha, pois não tem mais o que julgar! Mesmo que a empresa coloque todo o STF para se defender, pelo menos vou fazer um barulho em fóruns, redes sociais, etc, para que pelo menos revejam essa política de banir alguém sem ao menos dizer o motivo ou pelo menos dar uma chance de resolver o problema!
Agora é esperar para ver...
infelizmente a via judicial é a única saída
infelizmente pq sempre que se trata de judicial é cansativo, mas é causa ganha o seu caso
que se resolva o quanto antes
 
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Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
1,132
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Americana, SP
Pessoal,
Passei o dia hoje tentando resolver o problema da conta bloqueada e cheguei até a ligar para o suporte da Microsoft. O atendente me disse que esse tipo de bloqueio ocorre de uma forma automática pelo sistema deles, quando alguma violação é detectada e nem eles sabem o porquê. Eu questionei sobre o meu uso, e me disseram que provavelmente algum arquivo que foi adicionado é reconhecido como problemático pelo sistema, ou mesmo violou as regras de uso. Como eu trabalho com desenvolvimento e tenho gigas e mais gigas de arquivos como bibliotecas, executáveis, fontes de projetos, imagens, etc, alguma coisa foi detectada e o bloqueio ocorreu. O atendente disse que isso é automático e que ninguém na empresa, a não ser uma equipe de análise que fica nos EUA pode resolver. Não existe forma de falar com eles, a não ser por um formulário que você preenche informando o que houve. É gerado uma ocorrência e em até 24 horas eles te retornam. Sim, recebi uma mensagem de volta (em inglês) com o número do protocolo e um texto padrão e nada mais.
Andei pesquisando em outros fóruns e até no Reclame Aqui e vi que isso não foi exclusividade minha. Diversos usuários reportando o mesmo tipo de problema, inclusive de outras empresas, como Apple, Adobe, Nintendo, Sony, etc.... Mandei mensagem para um cara em outro fórum e ele me respondeu dizendo que aconteceu a mesmíssima coisa com ele a uns 2 anos atrás e até hoje ele não consegue mais ter acesso a conta dele e ainda me disse que posso esquecer, que não vai ter mais retorno!
Já com isso em mente (e depois de xingar Satya Nadella de desgraçado 1 milhão de vezes), comecei meio que do 0. Uma coisa que não tinha conhecimento, era que meu one-drive no meu notebook estava configurado para simplesmente manter uma cópia de tudo no HD, fisicamente no local, então teoricamente eu não perdi nada de trabalho. Eu criei outra conta (por enquanto gratuita) e vou comprar um card desses que adiciona 3 meses de Office 365 e vou renovando, pelo menos por enquanto.
O problema maior era no XBOX e os meus jogos. Pois bem, fui no console e criei uma nova conta. Mantive a antiga que tá bloqueada lá. O Gamepass está pago até dia 19 do próximo mês. Por incrível que pareça, eu entrei com essa nova conta, acessei um game do GamePass e o jogo entrou de boas com o novo perfil. Até os jogos comprados funcionaram certinho (tudo bem que perdi os saves, mas tranquilo, a gente joga de novo!!!).
Agora a minha dúvida: o que vai acontecer agora? Acredito que no dia 19 não vai ser renovado o gamepass (vou assinar com a nova conta). Mas os jogos que tenho comprado e que estão instalados no console? Vão continuar funcionando? Porque funciona se a conta tá bloqueada? Uma coisa que notei é que a Store no Windows está funcionando certinho. Atualizei um monte de app's agora a pouco de boas!!! Vai saber, né?
De tudo ficaram 3 lições aqui:
A primeira é manter tudo separado. Vou ter uma conta para o XBOX e outra para o trabalho, assim evito esse tipo de coisa! Se uma for bloqueada por qualquer motivo, a outra fica funcionando
Segundo: nunca confiei somente na nuvem... Deixe sempre cópias em HD's locais no seu computador. Um HD externo é tão barato, né? De vez em quando, vá na sua nuvem e faça um download de tudo.... Deixe a máquina ligada a noite inteira, se for preciso...
Terceiro: A Microsoft continua sendo a velha microsoft véia de guerra!!!

Um outro detalhe... Entrei em contato com um advogado especializado em direito digital e vamos protocolar um processozinho nas pequenas causas contra a empresa. Vamos pedir de indenização o teto máximo, alegando os meus prejuízos, visto que trabalho com TI e posso provar que perdi "coisas" e deixei de ganhar dinheiro. Vou pedir a minha conta de volta e/ou uma indenização e mesmo que a empresa me ofereça 50%, aceito de boas. Outra coisa, o advogado me disse para eu torcer para que no próximo mês, eles debitem no cartão tanto o Office 365 quando o GamePass, pois aí se configura outro processo, pois eu paguei por um serviço que não foi entregue. Cabe novo processo e também é causa ganha, pois não tem mais o que julgar! Mesmo que a empresa coloque todo o STF para se defender, pelo menos vou fazer um barulho em fóruns, redes sociais, etc, para que pelo menos revejam essa política de banir alguém sem ao menos dizer o motivo ou pelo menos dar uma chance de resolver o problema!
Agora é esperar para ver...
É um absurdo que uma ação como essa, que causa um transtorno imenso na vida do cliente deles seja "automático" e ninguém saiba explicar o motivo. Deveria ser totalmente contra a lei. Deveria ser crime. É algo que não podemos tolerar de forma alguma. Temos que levar até o fim por todos os meios legais possíveis.

Solidarizo com o amigo e espero que nunca aconteça comigo, pois se acontecer, duvido que eu consiga voltar a usar qualquer produto da empresa que fizer isso comigo.
 
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Reações: xJohnKennedy e Saci

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
2,126
2,956
Goiás
Um outro detalhe... Entrei em contato com um advogado especializado em direito digital e vamos protocolar um processozinho nas pequenas causas contra a empresa. Vamos pedir de indenização o teto máximo, alegando os meus prejuízos, visto que trabalho com TI e posso provar que perdi "coisas" e deixei de ganhar dinheiro. Vou pedir a minha conta de volta e/ou uma indenização e mesmo que a empresa me ofereça 50%, aceito de boas. Outra coisa, o advogado me disse para eu torcer para que no próximo mês, eles debitem no cartão tanto o Office 365 quando o GamePass, pois aí se configura outro processo, pois eu paguei por um serviço que não foi entregue. Cabe novo processo e também é causa ganha, pois não tem mais o que julgar! Mesmo que a empresa coloque todo o STF para se defender, pelo menos vou fazer um barulho em fóruns, redes sociais, etc, para que pelo menos revejam essa política de banir alguém sem ao menos dizer o motivo ou pelo menos dar uma chance de resolver o problema!
Agora é esperar para ver...
Eu não sou "adevogado" mais não vejo como tu perder esse processo aí até porque: 1 - você pagou por um serviço de hospedagem na nuvem; 2- a empresa demonstra ter meios de verificar esse tal arquivo malicioso e te comunicar; 3- estão te privando de outros serviços, que nada tem em comum com a hospedagem na cloud, quando não te deixam acessar os jogos que você COMPROU no Xbox; 4- fizeram isso - bloqueio da conta - sem aviso prévio sendo que isso vai em contrário as leis brasileiras. Além do fato que aquele contrato que você assina e que eles mudam todo ano é um Contrato de adesão cheio de cláusulas abusivas como essa do bloqueio.

Microsoft deve estar com muito dinheiro em caixa mesmo pra querer lhe pagar um agrado. Gaste-o com sabedoria comprando jogo no Stadia.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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Infelizmente a via judicial é o único caminho. Pena que tenha que ser assim, pois isso pode dar uma certa dor de cabeça.
Boa sorte no seu processo e tomara que ganhe.
 

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