Dúvida Conta PSN Hackeada

223
22
Minas Gerais
Xbox Live
wisnei
#1
Boa Tarde

Gostaria de explicar minha historia que se inicia hoje e ver se alguém passou pelo mesmo problema que possa me dar informações.
Ao chegar do trabalho, cansado e louco para aliviar o stress, através de uma boa jogatina no PS4, ao ligar o console minha conta não entrou automaticamente em minha conta, o que me causou grande estranheza, mas pensei pode ter havido alguma atualização e será necessário logar novamente. Coloquei a senha e não entrou, pode ser que digitei a senha errada, tentei novamente umas 05 vezes, e percebi que havia alguma coisa errada, não tem logica errar a senha tantas vezes.
Beleza, vou ligar o PC e vou recuperar a minha senha através do site. Assim que o PC foi ligado, já me aparece a mensagem de e-mail, "Foram adicionados fundos em sua conta". Só me veio a mente que merda é essa!!!!, Abri o e-mail num desespero só, e para minha surpresa, opa quero dizer tristeza, simplesmente foram adicionados R$ 750,00 em minha conta. Não estava acreditado naquilo que eu estava vendo, Abri o extrato de meu cartão e estava la a maldita compra.
Tentei recuperar a minha senha, mas não conseguia, pois o e-mail da PSN nunca chegava. o desespero foi só aumentando. Como é final de semana o suporte da PSN não funciona por telefone, ou seja a unica solução é entrar em contato através do chat.
Foi o que fiz, e depois de muita explicação, o atendente me ajudou a recuperar a minha conta, e verificou que a minha conta foi hackeada, os caras mudaram o e-mail, a ID e criaram 4 contas de crianças vinculadas a minha principal, foram comprados 03 PES 2019 e 01 Spiderman, e que ele ira solicitar como "gesto de boa vontade" o estorno
do valor para minha conta, só que eu não queria isso eu quero que cancelem a compra e que o estorno ocorra em meu cartão. Apos longa conversa o atendeu solicitou o cancelamento e me orientou a fazer algumas mudanças em minha conta como a verificação em duas etapas, me informou que a sony ira avaliar o caso e que se der certo o estorno ocorrera.
Gostaria de saber se alguém ja passou por isso? e se foi estornado? se demora? ou seja como foi.
Muito Obrigado

Wisnei Willi
 

SouzaRJ

Acho que to ficando velho
PXB Gold
9,242
6,611
Nova Iguaçu - RJ
Xbox Live
SouzaRJ
#2
Mano, que merda hein!

Se a sua conta foi invadida, eles tem que estornar a compra no seu cartão... tem nem o que contestarem com isso.

Se demorarem demais para dar alguma resposta, tenta contestar essa compra com o seu banco ou prestadora do CC.

Agora que você está usando a verificação de duas etapas, tua segurança já aumenta consideravelmente... mas ainda sim eu vou sugerir que você faça como eu: não deixe CC salvo em site ou serviço praticamente algum (só mesmo os mais necessários).

Eu prefiro gastar alguns dias para memorizar o número do CC de cabeça, e sempre digitar ele do que deixar salvo e vir até uma dor de cabeça futura.

Comigo nunca aconteceu isso, então não tenho muito como te ajudar... o máximo que posso fazer é te desejar boa sorte com essa confusão toda.

Vai atualizando sua história ai para a gente.
 
Curtidas: Wisnei
2,322
2,215
Barbacena
Xbox Live
IronLexPM
#3
Cuidado em contestar compra diretamente a fornecedora do cartão, pq fazendo isso sua conta é bloqueada.

Caso não queira perder sua conta, seu melhor caminho será a justiça mesmo, pq a Sony é conhecida pelo seu péssimo suporte.
 
223
22
Minas Gerais
Xbox Live
wisnei
#4
Mano, que merda hein!

Se a sua conta foi invadida, eles tem que estornar a compra no seu cartão... tem nem o que contestarem com isso.

Se demorarem demais para dar alguma resposta, tenta contestar essa compra com o seu banco ou prestadora do CC.

Agora que você está usando a verificação de duas etapas, tua segurança já aumenta consideravelmente... mas ainda sim eu vou sugerir que você faça como eu: não deixe CC salvo em site ou serviço praticamente algum (só mesmo os mais necessários).

Eu prefiro gastar alguns dias para memorizar o número do CC de cabeça, e sempre digitar ele do que deixar salvo e vir até uma dor de cabeça futura.

Comigo nunca aconteceu isso, então não tenho muito como te ajudar... o máximo que posso fazer é te desejar boa sorte com essa confusão toda.

Vai atualizando sua história ai para a gente.

Vou atualizando sim, eu resolvi contestar a compra no Santander, que é a operadora do cartão me disseram que em 03 dias iriam me reembolsar, mas que ainda iriam analisar, agora torcer para que de certo.
 
223
22
Minas Gerais
Xbox Live
wisnei
#5
Cuidado em contestar compra diretamente a fornecedora do cartão, pq fazendo isso sua conta é bloqueada.

Caso não queira perder sua conta, seu melhor caminho será a justiça mesmo, pq a Sony é conhecida pelo seu péssimo suporte.
Cara, ja contestei junto ao banco, espero que a Sony não bloqueie a minha conta, pois seria um enorme prejuízo, devido aos vários jogos já comprados, mas espero que isso nao ocorra, porque seria muita sacanagem por parte de sony.
 
8,917
5,400
#6
Cara, ja contestei junto ao banco, espero que a Sony não bloqueie a minha conta, pois seria um enorme prejuízo, devido aos vários jogos já comprados, mas espero que isso nao ocorra, porque seria muita sacanagem por parte de sony.
Pois é, mas infelizmente é essa a atitude da Sony quando se contesta a compra via emissor do cartão. No seu caso, aconselho a guardar o chat que teve com o suporte da Sony pra se respaldar e recuperar sua conta até na Justiça se for preciso. Pra evitar maiores prejuízos, é bom você ver se mais algum site ou serviço pode ter sua conta comprometida. Uma solução mais drástica, mas eficaz seria pedir a emissão de novos cartões.

Outra coisa é tentar ver de onde pode ter partido a falha. Se clicou em algum spam via e-mail ou mensagem no console ou app de celular, pode ter vindo daí.
 

SouzaRJ

Acho que to ficando velho
PXB Gold
9,242
6,611
Nova Iguaçu - RJ
Xbox Live
SouzaRJ
#7
Agora que você já pediu o estorno direto no CC sem esperar o retorno do suporte, deixa rolar.

Se a Sony der uma de esperta e quiser bloquear a sua conta, mete um processo neles e vende a merda desse vídeo game.

Mas vamos torcer para não ter que chegar a esse ponto.
 

SouzaRJ

Acho que to ficando velho
PXB Gold
9,242
6,611
Nova Iguaçu - RJ
Xbox Live
SouzaRJ
#8
Uma coisa que você poderia usar como correntista do santander é o app que eles tem que gera um "cartão virtual" para você fazer as suas compras pela internet.

Ele usa o limite do seu cartão físico, mas tem numeração e validade diferente, além de que o código de segurança de 3 dígitos é sempre atualizado (se não em engano, a cada compra vc tem que entrar no app e olhar que código está ativado para aquele dia).

É um pouquinho menos prático, mas bem seguro.

Acho que santander alguma coisa way... só procurar por "santander cartão virtual" que você acha tutorial do próprio banco ensinando a usar e explicando bem melhor do que eu como a parada funciona.
 
223
22
Minas Gerais
Xbox Live
wisnei
#9
Uma coisa que você poderia usar como correntista do santander é o app que eles tem que gera um "cartão virtual" para você fazer as suas compras pela internet.

Ele usa o limite do seu cartão físico, mas tem numeração e validade diferente, além de que o código de segurança de 3 dígitos é sempre atualizado (se não em engano, a cada compra vc tem que entrar no app e olhar que código está ativado para aquele dia).

É um pouquinho menos prático, mas bem seguro.

Acho que santander alguma coisa way... só procurar por "santander cartão virtual" que você acha tutorial do próprio banco ensinando a usar e explicando bem melhor do que eu como a parada funciona.
Foi exatamente através deste cartão virtual que a compra foi realizada, estou ate agora sem entender como isso aconteceu, pois ate onde eu tinha conhecimento o código cvv era sempre atualizado, mas isso não acontece, o suporte do banco me informou que quando você realiza compra mais de uma vez em determinado site, nem sempre o código cvv é solicitado... muito estranho na verdade... o que irei fazer a partir de agora e não deixar nenhum dados de cartão salvo, prefiro toda vez que for realizar uma compra, inserir todas a informações e depois apaga-las
 
223
22
Minas Gerais
Xbox Live
wisnei
#10
Pois é, mas infelizmente é essa a atitude da Sony quando se contesta a compra via emissor do cartão. No seu caso, aconselho a guardar o chat que teve com o suporte da Sony pra se respaldar e recuperar sua conta até na Justiça se for preciso. Pra evitar maiores prejuízos, é bom você ver se mais algum site ou serviço pode ter sua conta comprometida. Uma solução mais drástica, mas eficaz seria pedir a emissão de novos cartões.

Outra coisa é tentar ver de onde pode ter partido a falha. Se clicou em algum spam via e-mail ou mensagem no console ou app de celular, pode ter vindo daí.
Já fiquei pensando por muito tempo tentado descobrir a falha e infelizmente não cheguei a nenhuma conclusão, uso minha conta somente no vídeo game, não entro no site da psn através do pc, e não clico em spam e coisas deste tipo.
A unica coisa que me vem a mente é que de alguma forma eles sabiam meu ID e meu e-mail e conseguiram trocar a senha através do próprio suporte da Sony, pois foi desta maneira que eu recuperei a minha conta, quando entrei em contato eles so me pediram esta informação, e me enviaram um email para que eu trocasse a senha.
Ja verifiquei, e meu e-mail nao foi hackeado, o problema é que a próprio suporte Sony não te informações, porque eu peguntei e eles não me quiseram responder. Infelizmente....
 
8,917
5,400
#11
Já fiquei pensando por muito tempo tentado descobrir a falha e infelizmente não cheguei a nenhuma conclusão, uso minha conta somente no vídeo game, não entro no site da psn através do pc, e não clico em spam e coisas deste tipo.
A unica coisa que me vem a mente é que de alguma forma eles sabiam meu ID e meu e-mail e conseguiram trocar a senha através do próprio suporte da Sony, pois foi desta maneira que eu recuperei a minha conta, quando entrei em contato eles so me pediram esta informação, e me enviaram um email para que eu trocasse a senha.
Ja verifiquei, e meu e-mail nao foi hackeado, o problema é que a próprio suporte Sony não te informações, porque eu peguntei e eles não me quiseram responder. Infelizmente....
É, deve ter sido do lado da Sony, o que não é a primeira vez que acontece.

O jeito é esperar e ver qual vai ser a posição dela, mas é bom mesmo não salvar mais cartão na PSN. Sempre achei o serviço da Sony pouco confiável.
 

SouzaRJ

Acho que to ficando velho
PXB Gold
9,242
6,611
Nova Iguaçu - RJ
Xbox Live
SouzaRJ
#12
Foi exatamente através deste cartão virtual que a compra foi realizada, estou ate agora sem entender como isso aconteceu, pois ate onde eu tinha conhecimento o código cvv era sempre atualizado, mas isso não acontece, o suporte do banco me informou que quando você realiza compra mais de uma vez em determinado site, nem sempre o código cvv é solicitado... muito estranho na verdade... o que irei fazer a partir de agora e não deixar nenhum dados de cartão salvo, prefiro toda vez que for realizar uma compra, inserir todas a informações e depois apaga-las
Caramba, que azar hein amigo.

Estou torcendo pra tu resolver essa parada com o mínimo de dor de cabeça possível.
 
#13
Já hackearam a minha tambem, mas não chegou ser tão grave.

Apenas removeram minha conta de principal do meu console via site e baixaram uns jogos que eu já tinha.

Na época que hackearam, teve um vazamento muito grande de emails, e o meu tava no meio.
Fiz um e-mail novo só pra usar na PSN.

Não sei se é coincidência, mas no início desse ano houve um vazamento de e-mails parecido:
https://www.techtudo.com.br/dicas-e...zam-na-web-descubra-se-voce-foi-exposto.ghtml

Importantíssimo você fazer agora: trocar o e-mail, de preferência por um novíssimo e ativar verificação de dois passos, onde você recebe um código no celular antes de colocar sua senha em qualquer lugar.
 
8,917
5,400
#14
Já hackearam a minha tambem, mas não chegou ser tão grave.

Apenas removeram minha conta de principal do meu console via site e baixaram uns jogos que eu já tinha.

Na época que hackearam, teve um vazamento muito grande de emails, e o meu tava no meio.
Fiz um e-mail novo só pra usar na PSN.

Não sei se é coincidência, mas no início desse ano houve um vazamento de e-mails parecido:
https://www.techtudo.com.br/dicas-e...zam-na-web-descubra-se-voce-foi-exposto.ghtml

Importantíssimo você fazer agora: trocar o e-mail, de preferência por um novíssimo e ativar verificação de dois passos, onde você recebe um código no celular antes de colocar sua senha em qualquer lugar.
Se a senha do email no vazamento era a mesma da PSN, certamente está aí o culpado.
 
Curtidas: SouzaRJ and Saci