Xbox Series X|S Controle desconectando no Xbox Series S

Adriel Macedo

Novato
Novembro 2, 2021
4
1
Cáceres
O Xbox séries s de vcs parou de reconhecer o controle sem motivo ?
O meu por duas vezes não reconheceu e tive que desligar o console e ligar novamente para poder pegar.
Ficava no jogo e não funcionava mais o controle nos jogos.
 
  • Curtir
Reações: Luck Costa

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,948
13,460
Indaiatuba
O Xbox séries s de vcs parou de reconhecer o controle sem motivo ?
O meu por duas vezes não reconheceu e tive que desligar o console e ligar novamente para poder pegar.
Ficava no jogo e não funcionava mais o controle nos jogos.
aconteceu comigo esse fim de semana
tive que desligar o controle e reinicializar o console pelo botão do mesmo
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
O meu controle desconectava do nada com bastante frequencia logo que comprei o meu Series S. Depois de uma atualização parou de acontecer por um tempo e depois voltou a acontecer. Quase que toda sessão de jogatina minha acontecia pelo menos uma vez. Ontem eu joguei bastante e não aconteceu.

Mas comigo nunca foi nada de ter de reiniciar o console. Na maioria das vezes é só apertar o botão do XBOX (mesmo ele já estando aceso) que volta. Na pior das hipóteses eu tiro as pilhas e recoloco que funciona na mesma hora.
 

Paulo Taucci

Guerreiro
Junho 27, 2015
638
555
Brasil
Bom dia pessoal, nunca tive esse problema com meu Xbox Series S até então, desde sexta pra cá ele começou. As vezes estou jogando e ele do nada para de responder, só que a luz continua acesa contínua e o personagem na tela fica rodando pro lado, mas nada mais funciona, nem abre o menu do xbox, nada. Quando tiro as pilhas aí o personagem para e aparece a mensagem de controle desconectado, quando coloco as pilhas e ligo novamente volta a funcionar normalmente. Tanto o videogame quanto o controle estão atualizados. Tem acontecido quase todos dias isso.
Pior que agora o controle não está na garantia mais, mas o console sim, quase terminando. Essa é justamente minha dúvida que queria saber se alguém aqui já teve que lidar com esse problema e sabe o que pode ser, se o problema é no controle ou no console. Ou mesmo se é só algum problema de software que é possível eu mesmo resolver fazendo um passo a passo ou aguardar uma nova atualização.
Tenho um segundo controle que to usando mais no celular, já vou até trocar pra ver se o problema persiste pra ver se é no controle ou no console.
já agradeço de antemão pela ajuda.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,589
5,117
Santa Catarina
Bom dia pessoal, nunca tive esse problema com meu Xbox Series S até então, desde sexta pra cá ele começou. As vezes estou jogando e ele do nada para de responder, só que a luz continua acesa contínua e o personagem na tela fica rodando pro lado, mas nada mais funciona, nem abre o menu do xbox, nada. Quando tiro as pilhas aí o personagem para e aparece a mensagem de controle desconectado, quando coloco as pilhas e ligo novamente volta a funcionar normalmente. Tanto o videogame quanto o controle estão atualizados. Tem acontecido quase todos dias isso.
Pior que agora o controle não está na garantia mais, mas o console sim, quase terminando. Essa é justamente minha dúvida que queria saber se alguém aqui já teve que lidar com esse problema e sabe o que pode ser, se o problema é no controle ou no console. Ou mesmo se é só algum problema de software que é possível eu mesmo resolver fazendo um passo a passo ou aguardar uma nova atualização.
Tenho um segundo controle que to usando mais no celular, já vou até trocar pra ver se o problema persiste pra ver se é no controle ou no console.
já agradeço de antemão pela ajuda.
Eu tinha um problema parecido e era por usar fones comuns no controle.
Relatei diversas vezes aqui mas absolutamente ninguém passou por algo semelhante, e nunca tinha visto esse tópico.
Encontrei a resposta no reddit.
Esse problema acontece em determinados jogos apenas (borderlands 2, Ori, Psychonauts 2 e um jogo da EA de aventura com dados que esqueci o nome), mas sempre por uso do fone comuns (tipo de celular) e isso apenas com os controles do Séries.
Como eu to usando pouco o controle do séries não saberia te dizer se aconteceria em outros jogos ou até mesmo se foi solucionado com alguma atualização.

Faça alguns testes, como por exemplo jogar sem fone.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Paulo Taucci

Paulo Taucci

Guerreiro
Junho 27, 2015
638
555
Brasil
Pensei nessa possibilidade também, as vezes que isso ocorreu comigo foram todas enquanto eu jogava Call of Duty MW2 com um headset da Turtle Beach. Pensei se não tinha relação também. Apesar que só uso esse headset e ultimamente tenho jogado mais COD mesmo então não tenho tanta certeza, só testando pra ver.

achei até esse caso aqui que pessoal cita COD também:
 

Paulo Taucci

Guerreiro
Junho 27, 2015
638
555
Brasil
Fiz um passo a passo que vou tentar hoje chegando em casa:
- deletar jogo salvo cod e puxar novamente da nuvem, se não resolver reinstalar COD inteiro
- usar controle sem headset
- mudar configurações: Xbox settings - Tv & Display Options - Video Modes and untick allow variable refresh rate

Se mesmo assim não resolver resetar configurações de fábrica do console

Se alguém souber de algo mais por favor me avise
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,057
2,569
Bom dia pessoal, nunca tive esse problema com meu Xbox Series S até então, desde sexta pra cá ele começou. As vezes estou jogando e ele do nada para de responder, só que a luz continua acesa contínua e o personagem na tela fica rodando pro lado, mas nada mais funciona, nem abre o menu do xbox, nada. Quando tiro as pilhas aí o personagem para e aparece a mensagem de controle desconectado, quando coloco as pilhas e ligo novamente volta a funcionar normalmente. Tanto o videogame quanto o controle estão atualizados. Tem acontecido quase todos dias isso.
Pior que agora o controle não está na garantia mais, mas o console sim, quase terminando. Essa é justamente minha dúvida que queria saber se alguém aqui já teve que lidar com esse problema e sabe o que pode ser, se o problema é no controle ou no console. Ou mesmo se é só algum problema de software que é possível eu mesmo resolver fazendo um passo a passo ou aguardar uma nova atualização.
Tenho um segundo controle que to usando mais no celular, já vou até trocar pra ver se o problema persiste pra ver se é no controle ou no console.
já agradeço de antemão pela ajuda.
atualizou seu controle? Tive esse problema tbm, não lembro o jogo e no meu caso era um update pro controle que tinha disponível.
 
  • Curtir
Reações: Paulo Taucci

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,589
5,117
Santa Catarina
Pensei nessa possibilidade também, as vezes que isso ocorreu comigo foram todas enquanto eu jogava Call of Duty MW2 com um headset da Turtle Beach. Pensei se não tinha relação também. Apesar que só uso esse headset e ultimamente tenho jogado mais COD mesmo então não tenho tanta certeza, só testando pra ver.

achei até esse caso aqui que pessoal cita COD também:
Controle ligado mas completamente congelado ao ponto de ter que retirar as pilhas pra voltar a funcionar, boneco se movimentando automaticamente e só 'destrava' ao retirar as pilhas.

Se for isso, provavelmente é alguma incompatibilidade com o fone, e é muito difícil descobrir isso pq na maioria dos jogos é tranquilo.
Mas faça isso, se ta acontecendo com frequência fica mais fácil descobrir se é o fone.
 
  • Curtir
Reações: Paulo Taucci

Paulo Taucci

Guerreiro
Junho 27, 2015
638
555
Brasil
Pessoal, só dando um feedback. Desde sexta estou jogando Call of Duty somente sem o headset no controle, estou colocando ele diretamente na TV que tem essa saída P2 também pra ir testando. Demais jogos utilizei o headset normalmente no controle como costumava fazer. Até então nada desse problema. Tudo indica que só ocorre quando jogo COD com headset no controle mesmo. Engraçado que nunca tive esse problema antes, jogo COD MW2 desde o lançamento e sempre com headset pra não acordar minha filha. Pode ter sido alguma atualização recente que causou o problema, torcer pra ser só isso, mas é o que ta parecendo mesmo.
 
  • Curtir
Reações: Saci

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)