Tópico Oficial Crackdown 3: não derrube granadas, derrube prédios

anyonesabs

Guerreiro
Novembro 2, 2017
159
107
São José do Rio Preto
Finalizei ontem a noite a campanha. To pensando em fazer os 100%, mas depois que eu vi que tem que pegar todos os orbes de agilidade e os escondidos, pelo amor de deus. Eles tinham que no mínimo fazer um mapa do tesouro igual o forza horizon pra desbloquear a localização deles.
Vou pensar aqui, mas se for vai ter que ser olhando algum video de algum prodigio que conseguiu pegar todos.
 
  • Curtir
Reações: freedowsRoO

anyonesabs

Guerreiro
Novembro 2, 2017
159
107
São José do Rio Preto
Agora que eu li as últimas respostas do tópico, queria dar um pitaco sobre essa questão do jogo ser pra determinados tipos de jogadores. Realmente é.

Eu amo jogos com histórias mais profundas, mais complexos e tal, é isso o que eu espero também que a MS faça. Jogos de aventura épicos, com gráficos lindos e uma história sensacional, como a concorrente faz.

Porém, meu irmão... Ele é mais velho que eu e sempre jogou videogame. O último que ele teve foi um 360. Mas mesmo jogando por tanto tempo, ele é bem mais casual do que eu. Ele não fala nada, mas eu vejo o quanto ele não tem paciência pra começar um jogo, por exemplo. Ele não tem um pingo de paciência pra passar por tutorial, ler o que tem que ser feito, se deixar ele pula as cutscenes todas. Até me irrita bastante isso, porque ele nem tem paciência pra aprender a jogar no tutorial, nem pra aprender na marra. Aí eu apresento jogos incríveis pra ele e ele simplesmente CAGA. E acredito que esse perfil acontece bastante, e é de certa forma o público de CD3. Acho que o jogo é perfeito pra ele. Só sair atirando, dando porrada, sem se preocupar com história, sem ter que ficar vendo cutscene. Tem gente que é assim e vocês tem que entender.

Eu não faço ideia de qual foi a proposta apresentada pela MS quando anunciou esse jogo. Mas acho que isso, a proposta, é que devemos nos ater. Se a MS nunca se propôs a entregar uma grande aventura, cheio de enigmas e missões profundas, não há porque cobrar isso desse jogo. Podemos cobrar sim por jogos com essas características, mas se CD3 nunca foi isso, não tem pq esperar.

Se a proposta sempre foi a diversão casual, ele cumpre com excelência.

E em respeito aos gráficos, não são ruins. Não são de última geração, mas também não é um gráfico que você olha e fala "isso ta com cara de 360/ps3". Fora que há toda uma abordagem artística diferente neles. Tem gráficos piores dessa geração, tipo state of decay 1 e 2.
 

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Após dar uma segunda chance pro jogo... Queimei minha língua....

O jogo diverte... Estou me divertindo jogando ele. Estou com 8h de jogo (não fechei pq to tarado em coletar orbes)

É simples, os gráficos são behhhhhh, é meio repetitivo, mas sei lá... Estou me divertindo... E fui um dos que mais criticou o jogo...

Quem está meio assim, e tem o gamepass dê uma chance ao jogo. Se não tem o gamepass não gaste seu suado $$... É divertido, mas não a ponto de fazer gastar $ especificamente nele.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,538
75,408
Rio Grande do Sul
Mas acho que isso, a proposta, é que devemos nos ater. Se a MS nunca se propôs a entregar uma grande aventura, cheio de enigmas e missões profundas, não há porque cobrar isso desse jogo. Podemos cobrar sim por jogos com essas características, mas se CD3 nunca foi isso, não tem pq esperar.
Lá em 2014, logo depois de apresentar o jogo ao público na E3, o Ken Lobb (diretor criativo da Xbox Game Studios), falou isso aqui:
"Whether you're playing the Campaign with friends or enjoying an entirely new competitive Crackdown experience powered by Xbox Live, you'll never look at an open-world game the same way again."
Me parece um misto do cara ser um grande fã de Crackdown ("Crackdown is my favourite game of all time," Lobb said. "I absolutely love Crackdown 1. I just love it. I've known Dave forever. I worked with him when I was at Nintendo. When I first came to Microsoft they'd already signed Crackdown. I was like, perfect, I know Dave. So, we took a while and made Crackdown 1. Crackdown 2 we kinda rushed. Sorry. I liked it. It wasn't Crackdown 1.") e eles realmente acreditarem no potencial do projeto na época, é o abre-alas de toda uma tecnologia que promete entregar resultados ainda melhores nos próximos anos, nas mãos de outras equipes e em outros jogos. Mas cinco anos é muito tempo, muita água passou por baixo da ponte e as expectativas foram se alinhando entre o que eles esperavam que fosse e o que dava pra entregar.

Como o @Schwarzz falou, eu também consigo enxergar todos os problemas de Crackdown 3, sendo o seu open-world um deles, mas ainda considero um 7/10 bem sólido: não é aquele que eu tinha expectativa de ser excelente/muito bom e me decepcionei, era um jogo tão conturbado que tudo indicava que seria ruim e que acabou se saindo melhor que a encomenda.
 
Última edição:

Spunck

Guerreiro
Fevereiro 6, 2019
201
93
São Paulo
Bom saber que depois não aparece os orbes no mapa, vou pegar o máximo que der aparecendo na frente, caçando sem chances, já fiz bastante secundárias, praticamente liberando para enfrentar mais dois chefes, como um user acima falou, se tiver gamepass vale uma jogada, mas não comprar o game, foi o que eu fiz com state of decay 2.
 

Goleiro

Suspenso
Maio 20, 2013
475
480
Eu entendo a sua frustração. Mas o crackdown tem esse gráfico simples desde sua apresentação na E3 de 2014. Até a CG apresentada naquela E3 tinha a mesma característica do que foi apresentado no produto final em termos de gráficos. Esse jogo não é do tipo de carrega um console nas costas (como um Halo por exemplo). Ele é um tipo de jogo que complementa uma line up, assim como o gravity rush 2, yakusa, nioh, nier e outros jogos. O detalhe é que todos esses jogos citados foram vendidos com o preço cheio e nenhum deles (incluindo o crackdown) vale R$ 200,00. Pra mim nem o Zelda vale R$200,00.
E sinceramente, quem vem acompanhando os trailers e gameplay do crackdown já tinha uma noção do que seria lançado. Então decepcionar-se com algo que já aparenta ser simples (ou ruim) antes do lançamento é meio estranho. Às vezes parece até que o pessoal tá forçando a barra pra fazer o jogo parecer pior do que ele realmente é.

De qualquer forma temos que cobrar novos exclusivos de peso da microsoft por parte desses novos estúdios, pois desde 2017 temos recebido apenas um AAA por ano, o que é muito pouco.
- 2017: Forza Motorsport 7
- 2018: Forza Horizon 4
- 2019: Gear 5 (provavelmente).
Não estou decepcionado com Crackdown porque esperava algo diferente, estou decepcionando porque ele é justamente tudo aquilo que eu achava que seria. Eu desisti de exclusivos no Xone com Recore. Primeiro jogo que joguei no Xonex, fui todo animadão e pqp,, jogabilidade dos anos 90, gráficos ridículos. Ai, parei de esperar algo realmente foda, tirando Forza Horizon que não tem concorrente. Eu realmente gosto muito da marca, da máquina e de tudo o que envolve Xbox e com o Xonex, esperava coisas espetaculares que espremessem todo o seu poderio, o que é realmente possível quase que apenas com exclusivos. Tenho um ps4 pro e a situação é tão ridícula, que tirando RDR2 no Xonex, que é a coisa mais foda tecnicamente já feita, todos os outros "jogos mais bonitos que eu já vi" estão na concorrência, nos seus exclusivos feitos em um console muito mais fraco, sem falar na qualidade, que dispensa comentários. A concorrência tem uns 3 jogos tão bons e até melhores que RDR2 e outros que não estão muito distantes no geral. Eu não espero que a M$ se transforme numa Sony, são empresas diferentes e a M$ reconhece seu problema já que adquiriu um monte de estúdios pra fazer exclusivos, mas, quando abati o primeiro inimigo em Crackdown 3, não acreditei. Não é possível. Claro que dá pra se divertir com ele, até com jogo da cobrinha em celular preto e branco você arranja diversão, mas a M$ tem que fazer algo que seja no mínimo aceitável e espero que esse algo bom saia ainda no período de vida útil do Xone. Espero que Gears 5 e Halo Infinity, este último se sair nessa geração, recuperem a glória perdida e renovem a esperança por exclusivos melhores, que aproveitem todo o potencial do console e de seus serviços. Posso parecer chato, mas, pra mim, o que define minha preferência e o quão bom um console é, são os jogos que só posso jogar em um console e nesse quesito, a M$ vai de mal a pior.
 

TG81X

Jogador
Dezembro 21, 2017
171
119
.
Ahhh sei lá... Fico feliz por quem gostou do jogo... Mas não concordo com este argumento "é um jogo focado na diversão"... Afinal... Não seria todo jogo focado nisto? Soh que cada um a sua maneira?
Eu vejo esse foco em "diversão" porque o jogo é descompromissado entende. Ele não tem uma história impactante, nem cutscenes e o dramalhão mexicano que anda tomando conta dos jogos AAA. Você vai colocar o jogo e vai meter bala sem fim. Se você quiser ficar um tempo sem jogar, tranquilo. Quando voltar é o mesmo esquema, meter bala até o fim. Aí você pega um jogo como Dragon Age Inquisition, exemplo pessoal. Eu joguei 5 horas do jogo, aí o backlog aumenta, o jogo fica pra trás uns anos e pronto: Vou ter que dar New game porque eu não lembro de nada, nem os comandos...
 

TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
1,365
1,254
Camaçari, BA
Não estou decepcionado com Crackdown porque esperava algo diferente, estou decepcionando porque ele é justamente tudo aquilo que eu achava que seria. Eu desisti de exclusivos no Xone com Recore. Primeiro jogo que joguei no Xonex, fui todo animadão e pqp,, jogabilidade dos anos 90, gráficos ridículos. Ai, parei de esperar algo realmente foda, tirando Forza Horizon que não tem concorrente. Eu realmente gosto muito da marca, da máquina e de tudo o que envolve Xbox e com o Xonex, esperava coisas espetaculares que espremessem todo o seu poderio, o que é realmente possível quase que apenas com exclusivos. Tenho um ps4 pro e a situação é tão ridícula, que tirando RDR2 no Xonex, que é a coisa mais foda tecnicamente já feita, todos os outros "jogos mais bonitos que eu já vi" estão na concorrência, nos seus exclusivos feitos em um console muito mais fraco, sem falar na qualidade, que dispensa comentários. A concorrência tem uns 3 jogos tão bons e até melhores que RDR2 e outros que não estão muito distantes no geral. Eu não espero que a M$ se transforme numa Sony, são empresas diferentes e a M$ reconhece seu problema já que adquiriu um monte de estúdios pra fazer exclusivos, mas, quando abati o primeiro inimigo em Crackdown 3, não acreditei. Não é possível. Claro que dá pra se divertir com ele, até com jogo da cobrinha em celular preto e branco você arranja diversão, mas a M$ tem que fazer algo que seja no mínimo aceitável e espero que esse algo bom saia ainda no período de vida útil do Xone. Espero que Gears 5 e Halo Infinity, este último se sair nessa geração, recuperem a glória perdida e renovem a esperança por exclusivos melhores, que aproveitem todo o potencial do console e de seus serviços. Posso parecer chato, mas, pra mim, o que define minha preferência e o quão bom um console é, são os jogos que só posso jogar em um console e nesse quesito, a M$ vai de mal a pior.
agora é só torcer para que os próximos exclusivos sejam tops. mas acredito que isso vá acontecer lá pra 2020 ou 2021.
pra mim esse ano só vai ter gears 5 de AAA. os outros serão indies.
 
  • Curtir
Reações: Goleiro

Ronan Barros

Novato
Junho 13, 2014
906
1,053
Eu vejo esse foco em "diversão" porque o jogo é descompromissado entende. Ele não tem uma história impactante, nem cutscenes e o dramalhão mexicano que anda tomando conta dos jogos AAA. Você vai colocar o jogo e vai meter bala sem fim. Se você quiser ficar um tempo sem jogar, tranquilo. Quando voltar é o mesmo esquema, meter bala até o fim. Aí você pega um jogo como Dragon Age Inquisition, exemplo pessoal. Eu joguei 5 horas do jogo, aí o backlog aumenta, o jogo fica pra trás uns anos e pronto: Vou ter que dar New game porque eu não lembro de nada, nem os comandos...
Mas é aí que entra exatamente a questão sobre "diversão" que eu coloquei... Tipo... As vezes uns se divertem no storytelling, outros no dramalhão, uns se divertem com puzzles, outros com tudo isto junto e misturado... Meu questionamento foi sobre a diversão ter sido colocado como algo que o crackdown tem de sobra como se os outros não a tivessem... E nisto eu não concordo. Vc deu seu exemplo... Ok. Mas já parou pra pensar em quantos outros jogadores largaram outros jogos para jogar o dragon age porque acharam divertido?
 
D

Deleted member 20402

Visitante
Sou fã da marca. Adquiri o One na semana do lançamento, comprei o controle elite e depois migrei para o X.
Mas o exclusivos que estamos recebendo... O que é isso?
Não cheguei nem a instalar o Sea of thieves e State of Decay 2. Testei a beta do multiplayer do Crackdown a cerca de uma semana e odiei cada segundo. Estava entendido ontem e fui da versão final do Crackdown e para minha surpresa não mudou nada, joguei duas partidas e desinstalei.
Se perguntassem a minha preferência na próxima geração: exclusivos nível Sony e Nintendo ou um serviço muito barato para jogar uma tonelada de jogos eu preferiria os exclusivos pois meu perfil de consumo se define em poucos jogos usufruídos por dezenas de horas.
O gamepass é um serviço absurdo de bom mas ao meu ver não pode ser desculpa para recebermos exclusivos meia boca, afinal se foi uma bomba, você pagou trinta reais né?
 
  • Curtir
Reações: Morts

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,819
18,309
Juiz de fora
Sou fã da marca. Adquiri o One na semana do lançamento, comprei o controle elite e depois migrei para o X.
Mas o exclusivos que estamos recebendo... O que é isso?
Não cheguei nem a instalar o Sea of thieves e State of Decay 2. Testei a beta do multiplayer do Crackdown a cerca de uma semana e odiei cada segundo. Estava entendido ontem e fui da versão final do Crackdown e para minha surpresa não mudou nada, joguei duas partidas e desinstalei.
Se perguntassem a minha preferência na próxima geração: exclusivos nível Sony e Nintendo ou um serviço muito barato para jogar uma tonelada de jogos eu preferiria os exclusivos pois meu perfil de consumo se define em poucos jogos usufruídos por dezenas de horas.
O gamepass é um serviço absurdo de bom mas ao meu ver não pode ser desculpa para recebermos exclusivos meia boca, afinal se foi uma bomba, você pagou trinta reais né?

Então você nem instalou os jogos e já sabe que são " meia boca " ?
E todo esse pessoal do tópico que está curtindo CD3 é porque está no GP , logo foi barato = diversão ?
Ótimo ponto de vista
 
D

Deleted member 20402

Visitante
Então você nem instalou os jogos e já sabe que são " meia boca " ?
E todo esse pessoal do tópico que está curtindo CD3 é porque está no GP , logo foi barato = diversão ?
Ótimo ponto de vista
Sabe a minha opinião? Não está certa nem errada. É apenas a minha.
 
  • Curtir
Reações: Morts

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,538
75,408
Rio Grande do Sul
Bonus Pack gratuito.

https://www.microsoft.com/pt-br/p/crackdown-3-bonus-pack/9ngvwmlm4t51

Quackhammer Launcher – Take a BOOM out of crime with this multi-rocket launcher that puts the QUACK in attack with exploding ducks instead of rockets.

Commander Jaxon Ultimate Suit - Boost the rate you earn Strength and Explosives XP by 10% with Commander Jaxon’s Ultimate Suit upgrade.

Linebacker Vehicle – Smash through or roll over smaller vehicles with the Linebacker. This heavily-armored Agency truck also has a machine gun turret for added firepower.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,686
3,251
Curitiba
Ontem zerei e comecei a caça pelos 100%
Percebi que da pra aumentar a dificuldade no menu ingame, mas já derrotei a Niemand na dificuldade Super agent. Será que tem uma maneira de voltar pra enfrentar ela no lendário e desbloquear a conquista ?
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,651
3,394
Depois de todo o lenga lenga que teve esse jogo, esperar que ele fosse um exclusivo de peso era pedir demais, é ser muito inocente.
A Microsoft nos últimos anos, tirando a trindade dela, nunca nos entregou um jogo exclusivo do nível dos concorrentes(apesar que até a trindade decaiu também,exceto forza).
E por causa disso, acho sim que tem mais é que reclamar quem não está contente, foi por causa dessas reclamações que a Microsoft acordou e percebeu que precisava mudar esse jogo e tanto que investiu e criou estúdios novos para mudar esse cenário. Mas infelizmente não teremos algo de imediato e o que já estava em andamento dificilmente iria mudar da água para o vinho.

Eu concordo com o @Goleiro, a Microsoft tem tudo ótimo, hardware, serviço, suporte, mas na questão de exclusivos ela está muito longe de seus concorrentes.
 

OLD-MAN

Guerreiro
Fevereiro 23, 2007
2,031
3,687
Rio de Janeiro
Crackdown 3 recebe segunda atualização

Correções prioritárias
Wrecking Zone Party;
Jogos salvos em campanha;
Taxa de quadros desbloqueada para coop.


Os desenvolvedores de Crackdown 3 fizeram um vídeo explicando as principais novidades que a atualização #2 trará ao mais recente game, exclusivo para Xbox One.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)