Criador de Halo e co-criador de Destiny é o roteirista chefe de ReCore!

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Creis92

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Joseph Staten, o principal roteirista por trás de muitos romances populares de Halo e dos seus jogos, e co-criador de Destiny, é também o principal roteirista de um dos próximos exclusivos do Xbox One: ReCore. Esta é uma grande notícia para os fãs das franquias. Se você já estava animado pra ReCore, agora você pode ter certeza que algo bom está vindo.



De acordo com um post no NeoGAF, Staten estava trabalhando com a Microsoft para escrever e criar as histórias para seus jogos first-party, tais como Recore, Crackdown e Scalebound. Um artigo do New York Times sobre as heroínas de jogos menciona-o como o principal roteirista de Recore. A passagem diz:

Recore, um jogo da Microsoft Studios programado para chegar para Xbox One no próximo ano, será apresentado com a personagem principal, Joule, acreditando que ela é a última pessoa no mundo deserto de Far Éden. Robôs sensíveis percorrem as areias e ruínas da civilização e Joule deve recorrer a alguns deles em sua causa: reviver a raça humana. Como ela faz isso é o mistério central do jogo, mas o roteirista principal do jogo, Joseph Staten, disse que a solução seria pouco convencional. O gênero masculino não tem o monopólio sobre heroísmo ", disse ele. "Joule é emblemática, cheia de convicções, e esperamos que ela seja uma personagem forte e se destaque em um mercado cheio de heróis masculinos.
Você ficou animado(a) com essa notícia? Staten é conhecido por seu trabalho em franquias como Halo: Combat Evolved, Halo 2,Halo 3, Halo 3: ODST e Halo: Reach, além de Destiny. Seus livros também são best-sellers. O que você acha?

É importante lembrar que Staten não é o unico grande nome a trabalhar em ReCore. Alem dele temos ninguém mais que Keiji Inafune, criador de Megaman e Onimusha, e Mark Pacini, diretor de Metroid Prime, e seu estúdio, o Armature Studio, que é composto pelos desenvolvedores originais de Metroid Prime.

Fonte Original: http://www.icxm.net/x/destiny-halo-co-creator-working-recore.html
 
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OrpheusChaos

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Cada vez mais interessado por esse jogo! Halo tem umas das melhorea histórias de jogos que já vi. Tem tudo ser um grande exclusivo.
Deixou-me curioso agora.:):cool:
Só me preocupa até que ponto ele foi responsável pela "história" de Destiny.o_Oo_O Porque é rasa a um limite absurdo.:eek:
Mas pelos Halo que ele participou, já tem vários pontos a favor.:D:cool:
 

Burga

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Deixou-me curioso agora.:):cool:
Só me preocupa até que ponto ele foi responsável pela "história" de Destiny.o_Oo_O Porque é rasa a um limite absurdo.:eek:
Mas pelos Halo que ele participou, já tem vários pontos a favor.:D:cool:
Ele saiu da Bungie quando a história que ele e a equipe elaboraram foi deixada totalmente de escanteio. Teve uma matéria muito interessante da Kotaku a algumas semanas atrás sobre o assunto, até com tópico aqui no fórum.
 

Creis92

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Deixou-me curioso agora.:):cool:
Só me preocupa até que ponto ele foi responsável pela "história" de Destiny.o_Oo_O Porque é rasa a um limite absurdo.:eek:
Mas pelos Halo que ele participou, já tem vários pontos a favor.:D:cool:
Pode ficar tranquilo sobre isso. Também me preocupei sobre isso e fui pesquisar. Ele era o roteirista principal de Destiny também, mas ele queria fazer com Destiny o mesmo que fez nos Halos em que trabalhou, mas não era o que a Bungie e a Activision queriam. Ele foi rebaixado a co-creador e o roteiro principal ficou nas mãos do mesmo roteirista de Game Of Thrones. Não foi ele que fez a historia de Destiny, por que a BUngie queria um jogo foca na cooperação e não com foco na narrativa.
 

OrpheusChaos

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Ele saiu da Bungie quando a história que ele e a equipe elaboraram foi deixada totalmente de escanteio. Teve uma matéria muito interessante da Kotaku a algumas semanas atrás sobre o assunto, até com tópico aqui no fórum.
Torcendo, pois a parte conceitual que foi apresentada de Recore mostra muito potencial e a MS tem acertado em seus exclusivos. :)
Li a matéria há algum tempo, mas tb já li que há controvérsias. De qualquer forma só pelo fato dele ter saído durante a produção de Destiny já é indicativo de que havia algo errado.
2016 promete. :cool:
 

Rasta

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Esse ai é meu segundo hype depois de scalebound, não to TAAAAAAAAAAAAANTO no hype porque tenho quase certeza que ele só vem em 2017.
 

Final

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brasil
Como ja foi dito aqui no forum, ate ver um gameplay de no minimo uns 15mim eu não tenho hype. Inclusive meu hype pelo scalebound diminiu, ja que depois da gamescon esfriou bastante as noticias sobre o jogo.
 
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Schwarzz

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Como nosso amigo Burgarelli comentou o Destiny era para ter uma história muito mais interessante que a atual. Então coisa boa vem aí. Me empolguei ainda mais com essa news. Hype train !!! :D
Aparentemente os higher ups da Bungie não gostaram do roteiro que ele montou.

Se era melhor ou pior do que o que saiu com o jogo a gente nunca vai saber.
 

jairopicanco

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Um jogo interessante e promissor, que ao lado de Scalebound vem pra adicionar um tempero mais oriental na line up.Queria um gameplayzin esse fim de ano, mas tudo bem...

Além do conceito em si, o que me deixa otimista com relação a Recore é a equipe envolvida, que é de altíssimo gabarito. Talvez não chegue a ser um 'Dream Team' como foi a equipe de desenvolvimento de Chrono Trigger, mas sabemos que muitos grandes talentos reunidos, com bom orçamento e direção correta, pode surgir algo memorável.
 

Schwarzz

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Pior imagino que não teria como ficar... maldade minha, eu sei. :p
Das entrevistas que Kotaku fez naquela matéria, que é excelente artigo sobre desenvolvimento, alguns comentam que realmente a história que ele escreveu era uma porcaria medonha, outros falaram que era excelente.

But we never gonna know.

De qualquer maneira problema desse jogo continua sendo Infaume, enquanto esse imbecil desgraçado fdp ladrão de merda continuar nesse projeto prefiro manter minhas expectativas baixas.
 
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Creis92

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Das entrevistas que Kotaku fez naquela matéria, que é excelente artigo sobre desenvolvimento, alguns comentam que realmente a história que ele escreveu era uma porcaria medonha, outros falaram que era excelente.

But we never gonna know.

De qualquer maneira problema desse jogo continua sendo Infaume, enquanto esse imbecil desgraçado fdp ladrão de merda continuar nesse projeto prefiro manter minhas expectativas baixas.
Mas ele não é apenas do designer? realmente os ultimos jogos dele foram bem meh. Espero que ele não tenham participação no roteiro!
 

OrpheusChaos

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Aparentemente os higher ups da Bungie não gostaram do roteiro que ele montou.
Se era melhor ou pior do que o que saiu com o jogo a gente nunca vai saber.
Se o cara participou do roteiro da trillogia Halo, dificilmente escreveria algo pior ou igual a Destiny, a não ser sob tortura ou força contratual (vai ver a encomenda era uma história rasa mesmo e ele quis dar profundidade, daí de merda). :rolleyes:
Talvez cansaço mental tb. :p
 

OrpheusChaos

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Só reforça minhas boas expectativas pelo game!

nenhum jogo precisa disso pra ser bom... apenas os que dependem da história! Por exemplo, Destiny foi muito criticado por ser um jogo raso e mal feito nesse quesito, mas o fato de pecar neste ponto não o faz ser um jogo ruim.. Já viu algum jogador de Destiny criticando o jogo em si?! O mesmo ocorre com diversos outros jogos..

Eu vejo diferente, jogos com bons roteiros, boas mecânicas e gráficos são raríssimos e são os únicos dignos de ser citados como obras-primas. Que venham jogos raros neste 2016! Muito ansioso por QB, Scalebound e Recore! (três compras certas) :p

No play teremos (duvido muito q ainda este ano, porém prometeram - "promessa da Sony") The Last Guardian... mas nem sei o que vai ser lançado de bom na plataforma, ficarei de olho. Na onomatopeia de sirene de ambulância teremos o remaster do Zelda.. e quem sabe o novo Zelda até o final da ano.. :confused:
Sobre o Playstation 4, tenho pouco a dizer, somente sei que os jogos da plataforma pouco me interessam.

Sobre Deestiny... provavelmente você não frequentou os foruns ou não prestou atenção.
Fui Day One do jogo, achando que valeria a pena. O jogo tem excelentes mecânicas de FPS, entre os melhores da atualidade. Joguei muitas e muitas horas devido às boas amizades que fiz jogando-o (aliás, de longe a melhor coisa que vi em Destiny foi a possibilidade de conhecer mais pessoas e ampliar sua rede de amizades na Live).
Porém, já não me divertia desde que fechei a.. digamos... "história". Mal estruturada, cheia de furos (e não pontas soltas) como deveria ser uma boa obra transmedia que se preze. aliás, nem pode-se dizer que Destiny será transmedia, pois o Grimório falha miseravelmente nesse sentido. Se fosse um Codex in game amenizaria o efeito (mas não resolveria).

Voltando aos fóruns. De longe, 3 característica são as mais criticadas do jogo:
- O efeito grind exagerado, que foi amenizado 1 ano depois, pagando-se quase o preço de outro jogo novo. E mesmo assim com mudanças que causaram controvérsias na comunidade.
- as mudanças no sistema de progressão e "crafting" trazidas nas DLCs que, embora a Bungie tenha feito com intenção de atender às criticas e sugestões, causam muita confusão na comunidade.
- A história que foi cortada, contorcida e alterada de forma a atender a estrutura de DLC exagerada à qual a Bungie e a Acrivision submeteram o jogo, em que se você não compra a proxima DLC você tem suas possibilidades de coninuar jogando a cada dia mais e mais.

Resultado: o jogo não é para mim, infelizmente tinha potencial de ser uma saga de ficção científica (como foi vendido) mas não passa de um jogo simplório de fantasia espacial. O erro foi meu em insistir que teria correção possível (Comprei até o the Taken King). Já desinstalei ele do HD há um bom tempo e não pretendo retornar. Tem boas sagas mais maduras sendo lançadas e a lançar, espero que não detonem essas também.
Mas, com certeza Destiny tem seu público cativo, meu sobrinho tem 9 anos de idade e adora o jogo, até porque é típico a ele o processo de aprendizado e diversão através da repetição.
Funcionava bem quando eu jogava Pac-man, River Raid dentre outros no Atari. Hoje o mundo evoluiu, os pequenso ainda quereem esses jogos desse tipo (mesmo assim com outro grau de exigência) e quem jogava isso antes hoje cresceu e quer ver algo mais bem estruturado, com consistência, que valha o tempo investido.
Bem, 2016 está aí e Recore ainda pode ser um jogo incrível.
 
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