CUIDADO: Pagseguro está agindo de má-fé com seus usuários

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Pessoal, como forma de alerta para que outros não venham a cair no golpe que sofri, deixo aqui meu relato de experiência de uso do Pagseguro, site de intermediação de pagamentos pertencente ao UOL e que tenta copiar o Paypal aqui no Brasil.

Como sou advogado e trabalho de forma autônoma, resolvi oferecer a um cliente mais opções de pagamentos em termos de bandeiras de cartão crédito e possibilidade de parcelamento. Considerando que eu já tinha uma conta de comprador no Pagseguro e que em mais de 10 anos usando os serviços do UOL como assinante nunca tive qualquer problema, resolvi usar essa mesma conta como prestador de serviços. Assim, gerei uma cobrança no Pagseguro e enviei para meu cliente que pagou no mesmo dia usando cartão de crédito.

Acontece que desde novembro venho enviando documentos para o Pagseguro no sentido de comprovar meu endereço e todas as vezes passam de 3 a 5 dias analisando o documento para no final rejeitarem com justificativas banais e sem sentido. Pra terem uma ideia, enviei dois documentos emitidos por órgãos oficiais do poder público e ambos foram rejeitados, mesmo que neles estivesse meu endereço com nome e CPF completos, além de data de emissão, data de vencimento e dados do emissor remetente.

Tentando resolver a situação pelo SAC é um pesadelo maior ainda. Os atendentes são todos robóticos e ficam repetindo informações decoradas como se você não existisse e estivesse precisando resolver seu problema com urgência. Uma total falta de respeito e descaso.

O resultado disso é que tenho quase 3 mil reais bloqueados na conta do Pagseguro sem que eu possa fazer qualquer uso desse dinheiro.

Pesquisando no site Reclameaqui é possível encontrar um belo número de reclamações semelhantes o que leva a crer que a empresa está deliberadamente retendo o dinheiro dos seus clientes como forma de fazer caixa, ou seja, está cometendo crime e nada do poder público agir.

Na próxima semana acionarei o Pagseguro no juizado especial e ainda levarei um dossiê ao MP pedindo investigação criminal.


Fica o alerta para que fujam dessa empresa e optem pelo Paypal ou Cielo que são empresas sérias.
 

FEV

Jogador
Outubro 1, 2007
748
4
O Pagseguro é enrolado pra caramba, mesmo. Tenho um cliente que está tentando comprovar o cancelamento de uma compra realizada em setembro e até agora não conseguiu algum comprovante do tal cancelamento para que o valor seja estornado no cartão de crédito.

Boa sorte, Johannes.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Resolvi o problema depois de muita dor de cabeça. Tudo porque fiz uma reclamação no ReclameAqui. Entraram em contato comigo depois de uns 5 dias e liberaram meu dinheiro. Um absurdo ter que recorrer a outros meios, mas ao menos resolvi meu problema sem ter que entrar na Justiça. Pagseguro agora como vendedor, nem pensar.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)