Dúvida [DÚVIDA] Sobre assistência técnica Xbox One

Saudações a todos!
Sou um usuário novo, e essa é minha primeira postagem, referente a um problema que estou passando recentemente com o meu console.

O controle simplesmente fica desconectando o tempo todo do console. Já li algumas postagens por aqui sobre isso, mas não consegui achar uma solução.
Ele está devidamente atualizado nos conformes do console, e no momento estou jogando com ele conectado via cabo USB, onde ele funciona normalmente.
No suporte da MS eles me informaram que é uma peça de conexão wifi (sou leigo no assunto, não sei o nome da peça) dentro do console, que possivelmente esta com problema. Eles me deram uma alternativa de mandar o console pra eles, pagar um valor de 240 reais e eles me enviam um console recondicionado, funcionando normalmente com garantia de 3 meses.
Minha segunda opção é eu meter o famoso louco e abrir o console por conta própria e limpar o sensor dessa peça com uma escova de dente ou algo do tipo. Vi diversos tutoriais na internet, não parece ser difícil, mas sabe como é né?

Enfim, se alguém puder me orientar e possivelmente me ajudar com esse problema, eu agradeço demais!
Abraços!
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,495
3,523
Saudações a todos!
Sou um usuário novo, e essa é minha primeira postagem, referente a um problema que estou passando recentemente com o meu console.

O controle simplesmente fica desconectando o tempo todo do console. Já li algumas postagens por aqui sobre isso, mas não consegui achar uma solução.
Ele está devidamente atualizado nos conformes do console, e no momento estou jogando com ele conectado via cabo USB, onde ele funciona normalmente.
No suporte da MS eles me informaram que é uma peça de conexão wifi (sou leigo no assunto, não sei o nome da peça) dentro do console, que possivelmente esta com problema. Eles me deram uma alternativa de mandar o console pra eles, pagar um valor de 240 reais e eles me enviam um console recondicionado, funcionando normalmente com garantia de 3 meses.
Minha segunda opção é eu meter o famoso louco e abrir o console por conta própria e limpar o sensor dessa peça com uma escova de dente ou algo do tipo. Vi diversos tutoriais na internet, não parece ser difícil, mas sabe como é né?

Enfim, se alguém puder me orientar e possivelmente me ajudar com esse problema, eu agradeço demais!
Abraços!
Bem vindo cara!
Até onde eu saiba, esse problema só resolve definitivamente trocando a placa mesmo. Esse esquema do suporte da própria Microsoft é muito bom. Quando meu console parou de ligar tentei várias coisas, mas desisti e mandei pra eles. O frete já ta incluso nesses 240 pilas e demorou uns 5 dias pra chegar o recondicionado na minha casa. Tinha cara de novo e veio tudo certo. Se você não tem muita experiencia com hardware acho que de longe é a melhor saída. Boa sorte.

Enviado do meu LG-K220 usando o app mobile do PXB!
 
Bem vindo cara!
Até onde eu saiba, esse problema só resolve definitivamente trocando a placa mesmo. Esse esquema do suporte da própria Microsoft é muito bom. Quando meu console parou de ligar tentei várias coisas, mas desisti e mandei pra eles. O frete já ta incluso nesses 240 pilas e demorou uns 5 dias pra chegar o recondicionado na minha casa. Tinha cara de novo e veio tudo certo. Se você não tem muita experiencia com hardware acho que de longe é a melhor saída. Boa sorte.

Enviado do meu LG-K220 usando o app mobile do PXB!
Fiquei um pouco instigado pois o meu console é o branco, edição especial do Halo. Tenho um certo apego por ele, rsrs
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros e CaioNF

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
19,024
Manaus
Bem vindo cara!
Até onde eu saiba, esse problema só resolve definitivamente trocando a placa mesmo. Esse esquema do suporte da própria Microsoft é muito bom. Quando meu console parou de ligar tentei várias coisas, mas desisti e mandei pra eles. O frete já ta incluso nesses 240 pilas e demorou uns 5 dias pra chegar o recondicionado na minha casa. Tinha cara de novo e veio tudo certo. Se você não tem muita experiencia com hardware acho que de longe é a melhor saída. Boa sorte.
Mas seu console já estava fora da garantia, Caio? Eles aceitam pagto em depósito? Só dúvida mesmo, aproveitando a ocasião do tópico.
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,495
3,523
Fiquei um pouco instigado pois o meu console é o branco, edição especial do Halo. Tenho um certo apego por ele, rsrs
Bom, aí é de se pensar, acho que eles vão enviar um fat preto comum. Não sei se eles já estão enviando o S no lugar.

@jairopicanco Estava fora da garantia sim, tinha uns 2 anos de uso quase. Acho que não aceitam depósito, só cartão de crédito. Eles ja cobram os 240 do cartão que tá vinculado na live. Inclusive acho que tem que cadastrar o seu console na página do suporte pra ficar associado à sua gamertag.

Enviado do meu LG-K220 usando o app mobile do PXB!
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
19,024
Manaus
Bom, aí é de se pensar, acho que eles vão enviar um fat preto comum. Não sei se eles já estão enviando o S no lugar.

@jairopicanco Estava fora da garantia sim, tinha uns 2 anos de uso quase. Acho que não aceitam depósito, só cartão de crédito. Eles ja cobram os 240 do cartão que tá vinculado na live. Inclusive acho que tem que cadastrar o seu console na página do suporte pra ficar associado à sua gamertag.

Enviado do meu LG-K220 usando o app mobile do PXB!
Beleza, bom saber, já que o meu é edição branca do MCC com 2 anos e 5 meses. Por enquanto está funcionando perfeitamente, mas em caso de necessidade, já sei :)
 

Lester

Novato
Junho 21, 2011
420
691
SJCampos
Fiquei um pouco instigado pois o meu console é o branco, edição especial do Halo. Tenho um certo apego por ele, rsrs
Ressuscitando o tópico, só por curiosidade, vc mandou o console? Se sim, enviaram outro comum ou o que? Também to com um edição especial q vez ou outra da umas travadas pra ligar.....ainda não parou de vez mas pelo menos ja fico sabendo de como vai funcionar. Obrigado!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)