Tópico Oficial Deathloop: Se não conseguir de primeira, morra, e morra de novo - Já disponível no Xbox

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,835
4,262
São Paulo
CaptainColt_CharacterRender_DEATHLOOP.jpg


Em Deathloop, o jogador assume o papel de Colt, um assassino preso em um loop temporal que foi encarregado de eliminar oito alvos chamados "Visionários", através da ilha antes de chegar meia-noite na Ilha "Blackreef", já que deixar apenas um vivo fará com que o loop temporal seja reiniciado e desfeito o trabalho dele. Além disso, caso Colt morra antes de eliminar os oito alvos, ele vai acordar no início do loop.

Ao contrário de The Legend of Zelda: Majora's Mask, outro jogo com um loop de tempo que é executado em tempo real, o loop de tempo em Deathloop não é estritamente cronometrado e visa dar aos jogadores mais tempo e liberdade para eliminar esses oito alvos em um loop. O jogador usa uma combinação de furtividade, parkour, habilidades de ataque, dispositivos e poderes como nos jogos Dishonored e Prey anteriores de Arkane para se mover pelo mundo do jogo, evitar ou eliminar os guardas e aprender os padrões dos alvos de Colt para descobrir a ordem certa para eliminá-los usando armas, ataques corpo a corpo ou através de outros meios do ambiente do jogo.



O jogo apresenta um aspecto multiplayer em que o jogador pode alternativamente assumir o papel de Julianna, uma agente encarregada de proteger o loop de tempo e eliminar Colt. Quando o jogador assume essa função, ele entra no jogo de um jogador aleatório e pode interferir em seu jogo. A parte multiplayer é opcional e os jogadores podem evitar que outros assumam o papel de Julianna em seu jogo, deixando isso para um oponente controlado por computador para tentar parar Colt.

Sinopse

Situado na década de 1960, Deathloop ocorre ao longo de um único dia repetido na ilha de Blackreef, uma antiga base militar onde experimentos estranhos foram realizados. Blackreef agora é controlado pelo Programa AEON, criado pelo autoproclamado "pseudocientista" Egor Serling para usar as propriedades únicas da ilha para ganhar a imortalidade por viver em um loop de tempo infinito.

Serling atraiu outras oito pessoas excêntricas e talentosas para sua causa, os Visionários, e muitos jovens seguidores chamados de Eternalistas dedicados a servi-los. Graças ao loop temporal, os membros do Programa AEON podem organizar uma festa sem fim onde podem fazer tudo o que desejarem sem medo das consequências, uma vez que o loop é reiniciado à meia-noite e restaura todos ao seu estado original sem memórias do dia anterior.



Interrompendo o fluxo natural do loop estão dois dos Visionários: Colt Vahn e Julianna Blake.

Julianna descobriu que era imune a perda de memória do loop temporal e decidiu que o propósito de sua vida era protegê-lo, mas ela ficou entediada e incitou Colt, o chefe de segurança do Programa AEON, a trair o grupo e tentar quebrar o loop para se dar um desafio ao oponente para caçar.

Colt eventualmente desenvolve a habilidade de reter suas memórias de cada dia também e é capaz de aprender os comportamentos e padrões dos Visionários e Eternalistas. Para quebrar o loop, Colt é encarregado de assassinar os outros oito Visionários espalhados por Blackreef, incluindo Julianna, em um dia, já que cada um deles possui um dispositivo que permite que o loop continue a reiniciar ao bater a meia-noite.

Os Visionários que Colt deve matar incluem; Julianna Blake, a arquivista e chefe de segurança, Egor Serling, fundador do Programa AEON, Dra. Wenjie Evans, a cientista-chefe encarregada de pesquisar o Loop, Harriet Morse, líder do culto dos eternistas, Ramblin 'Frank Spicer, Ex-mob que se tornou músico famoso, Charlie Montague, Inventor e Chefe de Entretenimento, Fia Zborowska, uma artista e viciada, e Aleksis Dorsey, o Financiador do Programa AEON e da Party Animal.

Enredo

Um Colt confuso acaba sendo esfaqueado por Julianna, que fica frustrada por ele não se lembrar de nada, antes de desmaiar e acordar com uma ressaca em uma praia. Colt inicialmente acredita que alucinou sua morte, mas logo descobre com a ajuda de Julianna que ele está preso em um loop temporal e se lembra de ter sido morto. Agora capaz de se lembrar de suas experiências em cada loop, Colt descobre seu plano para matar os Visionários e quebrar o loop.

Desenvolvimento e lançamento

Deathloop foi desenvolvido principalmente pela Arkane Studios em Lyon, França. O diretor do jogo Dinga Bakaba descreveu o jogo como um jogo de "Detetive invertido", um quebra-cabeça de assassinato que o jogador precisa descobrir como resolver em uma corrida perfeita depois de falhar em muitas outras anteriores.

O jogo foi projetado para ajudar o jogador a aprender as peças necessárias para este quebra-cabeça a cada vez que você joga, mas eles precisavam de um elemento de imprevisibilidade para torná-lo um desafio. Enquanto a inteligência artificial (IA) atual em videogames pode levar a um comportamento verossímil, a IA tende a não ter ações surpreendentes. Isso levou a trazer um segundo jogador online para controlar Julianna e afetar aleatoriamente o jogo do jogador, algo que Arkane havia explorado em seu título inédito The Crossing, no entanto, Deathloop também pode ser jogado offline.

Deathloop combina elementos tanto da série Dishonored quanto de Prey. Eles queriam dar a capacidade aos jogadores de uma ampla gama de habilidades que eles pudessem selecionar para tentar completar o "loop perfeito", muitas das quais espelham poderes de Dishonored e Prey. Enquanto o jogo permite que o jogador use furtividade e habilidades relacionadas como em Dishonored para se mover silenciosamente, Deathloop não permite mortes não letais de personagens que não são jogadores, já que Arkane reconheceu que a escolha de matar ou apenas desmaiar os inimigos pesou os jogadores em Dishonored.



Essas habilidades furtivas ainda podem ser ligadas em conjunto com outras habilidades para fazer Colt lutar como John Wick, de acordo com o estúdio. O personagem Julianna tem uma gama semelhante de habilidades, muitas delas mais próximas das habilidades do Prey, como ser capaz de imitar qualquer personagem no jogo, incluindo Colt, e assim interferir em atividades como afastar o jogador do alvo real com ela mimetizando ou fingindo ser um Colt duplicado na frente de um dos alvos para causar confusão dessa forma.

O cenário do jogo de Blackreef é baseado nas Ilhas Faroé e inspirado nos estilos dos anos sessenta.

Deathloop foi revelado na E3 2019, e ainda apresentado durante o evento PlayStation 5 da Sony em junho de 2020, confirmando que o jogo seria lançado como exclusivo de console para o PlayStation 5 no final de 2021, juntamente com o lançamento do Windows PC.

Em 21 de setembro de 2020, a Bethesda Softworks, ZeniMax Media e Microsoft anunciaram a intenção da Microsoft de comprar ZeniMax e seus estúdios, incluindo Arkane, por US$ 7,5 bilhões, incorporando os estúdios como parte da Xbox Game Studios, com a venda sendo finalizada em 9 de março 2021. O chefe da Xbox Game Studios, Phil Spencer, disse que este acordo não afetaria o lançamento exclusivo da plataforma Deathloop no PlayStation 5, e o jogo permaneceria exclusivo lá por um ano antes de chegar em outros consoles, incluindo o Xbox.

6._Deathloop_Spiker.jpg


1._Deathloop_DualWielding.jpg


3._Deathloop_SepulchraBreteira.jpg


8._Deathloop_Julianna.jpg


4._Deathloop_Shift.jpg


11._Deathloop_Hackamajig.jpg


Deathloop recebeu ótimas análises e foi intitulado por muitos como "uma surpresa agradável" no meio a tantos jogos em primeira pessoa e também indicados em diversos meios como jogo do ano. Seu lançamento no Xbox ocorreu em 20 setembro de 2022 chegando direto no Xbox Game Pass.

 
Última edição:

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Ainda não entendi qual é a desse jogo. Parece um multiplayer tipo um overwatch da vida. É isso mesmo ou estou vendo errado?
 

Greatmaster

Jogador
Dezembro 1, 2020
79
88
Minas Gerais
Ainda não entendi qual é a desse jogo. Parece um multiplayer tipo um overwatch da vida. É isso mesmo ou estou vendo errado?


Posso estar enganado, mas o jogo tem toda pinta que será bem legal e que será bem recebido pelo público e crítica em geral. E o foco é single player, terá apenas uma "experiência" básica de multiplayer, pelo que divulgaram, com outro jogador, opcionalmente, podendo entrar no nosso jogo e nos perseguir.

O que a Microsoft pode fazer para minimizar é liberar no Gamepass do PC no day one. Vamos ver o que a Microsoft planeja para esse ano, mas eu não estou lá muito animado não, acho que veremos grandes games e bem feitos pelos estúdios da Microsoft nos Xbox Series apenas em 2022.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: jcwally e CaioNF

Nightwalker

[REDACTED]
Novembro 23, 2016
434
878
Mojave Wasteland
Já tem uma galera nos fóruns da vida falando que o jogo é apenas mediano, que não empolgou e blá blá blá, mas sabemos que o motivo pra isso é que o jogo não mais é exclusivo Sony e pior é de um estúdio adquirido pela Microsoft, é só isso mesmo, enquanto estão hypando Kena (sim, é sério).

Esse negócio de mídia Sonista tem alguns exageros, porém não deixa de ser verdadeiro, os jogos que são "exclusivos" Sony tem suas falhas relevadas e suas qualidades positivas exacerbadas, maior exemplo disso é Hellblade, duvido que teria sido tão bem recebido na época se tivesse sido lançado simultaneamente no Xbox.
 

Nightwalker

[REDACTED]
Novembro 23, 2016
434
878
Mojave Wasteland
Não entendi. Kena tá parecendo incrível. Eu quero muito esse jogo, mas do que Deathloop.

Como você não entendeu? Tá bem claro o que eu escrevi, agora você é livre pra discordar.

Não vejo problema nenhum você querer jogar mais Kena do que Deathloop, outra coisa bem diferente é dizer que o primeiro será uma experiência "incrível", oitava maravilha dos games e que Deathloop é um jogo fraco, genérico e mediano (como estão fazendo).

Sobre Kena, foi só um exemplo, tudo que é exclusivo Sony é hypado ao extremo.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,224
18,959
Manaus
Já tem uma galera nos fóruns da vida falando que o jogo é apenas mediano, que não empolgou e blá blá blá, mas sabemos que o motivo pra isso é que o jogo não mais é exclusivo Sony e pior é de um estúdio adquirido pela Microsoft, é só isso mesmo, enquanto estão hypando Kena (sim, é sério).
Por isso as empresas estão fazendo um esforço para expandir o mercado de jogos com o objetivo de ganhar novos públicos a nível global, para não ficar tanto a mercê desse público digamos... mais xiita. Embora este público ainda seja bem lucrativo, é passional demais nas ideias, onde norteia as decisões com base em paradigmas hoje antiquados.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,761
18,166
Juiz de fora
Olha , desde o início eu achei Deathloop incrível , apesar de não ter entendido tão bem o jogo na primeira vez . Mas puxando aqui na memória o pessoal não deu muita bola mesmo na época , foi esse e aquele outro jogo lá em primeira pessoa que o personagem caça demônios em Tokyo. Outro que achei fodão.
A verdade é que esta exclusividade de 1 ano ainda vai pesar contra o Xbox , como eu disse em outro tópico este início de ano vem no mesmo padrão dos anteriores , infelizmente não dá sequer para ser otimista nem com o segundo semestre . Pessoal do Xbox se encontram muito calados
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,556
35,619
São Paulo
Já tem uma galera nos fóruns da vida falando que o jogo é apenas mediano, que não empolgou e blá blá blá, mas sabemos que o motivo pra isso é que o jogo não mais é exclusivo Sony e pior é de um estúdio adquirido pela Microsoft, é só isso mesmo, enquanto estão hypando Kena (sim, é sério).

Esse negócio de mídia Sonista tem alguns exageros, porém não deixa de ser verdadeiro, os jogos que são "exclusivos" Sony tem suas falhas relevadas e suas qualidades positivas exacerbadas, maior exemplo disso é Hellblade, duvido que teria sido tão bem recebido na época se tivesse sido lançado simultaneamente no Xbox.
Façam o mesmo. Tornem o PXB o maior fórum do mundo pra tudo o que falarmos aqui virar lei! ?
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)