Darksiders III

Daniel Atilio

Jogador
PXB Gold
Julho 1, 2008
863
1,961
Bauru
Sobre o Game

Continuando a temática do universo apocalíptico de Darksiders, o terceiro game da franquia traz a Fúria (ou Fury) em uma missão para o Conselho, acabar com os Sete Pecados Capitais.

darksiders3_01.jpg

Áreas apocalípticas​

Sem muitos spoilers sobre o game, esse capítulo se passa antes dos acontecimentos do primeiro game, onde controlamos o Guerra (War), sendo que ele ainda está preso pelo Conselho.

Pontos Positivos

O game possui legendas em português, então dessa forma é fácil identificar objetivos e até acompanhar a narrativa.

Falando em narrativa, o enredo do game, assim como os outros títulos da saga, é excelente, criando ainda mais imersão no jogo, e conforme progredimos com a Fúria, percebemos que a personagem vai se transformando e aprofundando, criando uma riqueza maior.

darksiders3_02.jpg

Encontrando um dos sete pecados capitais​

Outro ponto interessante, é a interligação entre os games, citando um exemplo sem muitos spoilers é o encontro com Ulthane, e vendo o desenrolar da trama e como isso interliga os jogos da saga.

O estilo artístico segue o padrão apocalíptico da franquia, sendo que pode agradar alguns, ou desagradar a outros. Eu particularmente gostei do que vi, porém ainda acho que o Darksiders 2 por ter áreas mais vastas e abertas, possuía uma quebra na percepção gráfica, o 3 acaba passando uma sensação de “já vi isso antes”.
Pontos Negativos

Logo quando comprei o game, vi algumas pessoas comparando o jogo a Dark Souls, eu achei um absurdo, mas ao começar a jogar, constatei que era uma verdade.

Às vezes você vai muito longe, chega em um ponto, e um inimigo acerta um combo de 3 a 4 hits pelas suas costas e você morre, tendo que voltar tudo de novo. Essa frustração me pegou de jeito, sendo que eu ainda prefiro os dois primeiros games da franquia.

darksiders3_03.jpg

A modelagem dos personagens ficou excepcional
Ainda nesse sentido, acabei não gostando do game, com exceção da narrativa e enredo. Eu até tentei dar uma chance para o jogo uns 6 meses depois do lançamento, mas não adiantou.

Logo que o jogo foi lançado, eu havia comprado, e para minha surpresa ao iniciar o game, ele possuía muitos bugs, como um crash que deu logo no começo e fez ele voltar para a tela de título e eu tive que passar por uma área gigante novamente.

Além dele, os loadings entre as áreas era constante e cansativo, mas acho que esses problemas eles corrigiram com o passar do tempo.
Veredito

Compre o jogo ou jogue em serviços de assinatura, em duas situações, se você gostar de games com a pegada parecida com Dark Souls, ou se você for fã da franquia Darksiders.

Se você nunca jogou nenhum game da franquia, pode ser que goste desse terceiro, ou se já jogou pode ser uma experiência 8 ou 80 (ou você vai amar, ou vai odiar e só vai querer terminar para ver o final).

Veja abaixo um vídeo de gameplay:


Fonte: Aperta o X
 

Rcambui

Guerreiro
Novembro 29, 2014
89
22
Salvador - Bahia - Brasil
Gosto muito da franquia Darksiders, miletei o 1 e o 2 no xbox one e estava esperando uma promocao do 3 para pegar. Por isso fiquei na expectativa quando apareceu o anuncio que ia estar no game pass. Baixei o jogo e desanimei um pouco com a diferenca no estilo do combate comparado com o hack n slash das versoes anteriores.
Acabei nao jogando muito e dei prioridade para outros jogos, mas por gostar muito da historia do universo Darksiders acho que ainda volto e tento finalizar os 1000g para fechar a trilogia.
 

Fábio Lins

Novato
Janeiro 3, 2014
1,545
606
Bem..eu sou suspeito pra falar. Eu amo a franquia e amei demais esse terceiro jogo, se tornando meu preferido da trilogia. Gostei demais da personagem, personalidade, como ela se transforma ao longo do gameplay.

Gostei dos diálogos dela, das armas e habilidades. Meus pontos negativos são os loadings super demorados ao morrer (algo muito comum jogando em dificuldades elevadas), loadings entre áreas (sendo que o segundo game tinha áreas bem mais extensas e nem por isso possuía loadings entre elas) e por ai vai.

Em se tratando de bugs, presenciei apenas coisas leves. Inimigos ficando invisíveis, mas não chegava a me prejudicar pois quando ele ficava invisível, não podia me atacar. Crashou comigo uma vez apenas, mas foi pq eu tava tentando fazer um glitch pra chegar logo no nível 100 (estava no 70) apenas para pegar a conquista.

Pra mim, jogo maravilhoso no geral, nota 8,5 / 9.
 
  • Curtir
Reações: TiagoCruz85

SurferBR

Casual
Setembro 6, 2011
933
687
Salvador
Rpz pior que eu zerei o jogo, e depois que vc zera ele gera um novo save por cima do atual.

Ai fui jogar a dlc e tem que zerar tudo de novo e agora no nivel Apocalipse pra poder ter os poderes novamente e jogar a dlc.

Não vou ter mais saco pra jogar tudo de novo nao, ja pedi o reembolso da dlc.
 
Última edição:

wosi

Apreciador de discussões abaixo dos mil graus
PXB Gold
Março 29, 2017
447
628
Curitiba -Paraná
Platinei esse game nesse ano, ele tem alguns defeitos consideráveis, mas confessor que o desafio e a jogabilidade me cativaram, gostaria muito de uma sequência nesse estilo mas com uma experiência otimizada. Outro detalhe é que a história de Darksiders é muito interessante!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)