Death Stranding é um jogo de acção em mundo aberto

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
A impressão que eu tenho é que o uso da Decima foi um passo planejado. A Sony não vai poder evitar a chegada do jogo ao PC, mas vai poder evitar a chegada dele a outros consoles. Por que que o kojima não usou a UE4?
Segundo o Kojima, a primeira coisa que ele fez quando montou o estúdio foi sair procurando uma Engine pra esse jogo (já que ele já tinha a ideia do game pronta), e a Engine que ele mais gostou de ver rodando (além de dizer que era fácil de trabalhar) foi exatamente a Decima.

Lembrando que antes mesmo da escolha da Engine, o projeto até então seria pra PS4 e PC, ou seja, acho que ele não tinha planos até então pra lançar o jogo pra Xbox.
 
  • Curtir
Reações: The Herdy

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Segundo o Kojima, a primeira coisa que ele fez quando montou o estúdio foi sair procurando uma Engine pra esse jogo (já que ele já tinha a ideia do game pronta), e a Engine que ele mais gostou de ver rodando (além de dizer que era fácil de trabalhar) foi exatamente a Decima.

Lembrando que antes mesmo da escolha da Engine, o projeto até então seria pra PS4 e PC, ou seja, acho que ele não tinha planos até então pra lançar o jogo pra Xbox.

E ele ainda fez grandes melhorias na Decima, contribuindo muito para o projeto Horizon. A escolha por essa engine foi feita a dedo, não foi uma decisão comercial e de contratos.
 
  • Curtir
Reações: HenriquePerche

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
TU acredita em lendas?

Não entendi a tua intenção, mas vamos lá. Se tu acompanhou o projeto de DS do Kojima, sabe que a sua equipe passou por um processo de escolha da engine que iriam utilizar no desenvolvimento. Visitaram alguns estúdios e ao conhecer a Decima, a Guerrilha cedeu o código fonte, em forma de presente, da sua engine. Kojima fez melhorias e acreditou muito no potencial desta engine para o seu projeto. Inclusive, a Guerrilha contribuiu para essas modificações na engine e colaborou com o projeto do Kojima. Isso não é lenda amigo.
 

xandizitxu

O fim do passeio do dog Series X
PXB Gold
Novembro 20, 2008
852
899
Cara eu tenho patrocinado deu projeto, dando apoio agora vc usa meu produto dizendo que era melhor opção. Peço suporte e todo o apoio da unreal duvido que uma engine de um unico estudio seja melhor principalmente no suporte. Quem trabalha com tecnologia sabe o que eu to falando. Talvez seja por este motivo que o game ta demorando tanto pra sair
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Cara eu tenho patrocinado deu projeto, dando apoio agora vc usa meu produto dizendo que era melhor opção. Peço suporte e todo o apoio da unreal duvido que uma engine de um unico estudio seja melhor principalmente no suporte. Quem trabalha com tecnologia sabe o que eu to falando. Talvez seja por este motivo que o game ta demorando tanto pra sair
Nah.
Que diferença faz pra Sony se um exclusivo sai usa do Decima ou Unreal? A Decima não é comercial, não é um produto. Usá-la não é propaganda pra nada.

E o jogo nem está demorando tanto. Foi anunciado em 2016 e tá sai do em 2019, 3 anos de desenvolvimento, suave considerando tudo.
 
Última edição:

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,426
74,992
Rio Grande do Sul
Talvez seja por este motivo que o game ta demorando tanto pra sair
Levando em consideração o tempo que leva pra fazer um AAA, sendo uma nova IP, enquanto um estúdio é reconstruído, Death Stranding vai sair até meio rápido, sendo bem sincero. A Kojima Productions foi completamente dissolvida depois daquela treta Kojima/Konami e não sobrou ninguém, retomando as atividades com uma parte da equipe em dezembro de 2015 - e só em dezembro de 2016 o jogo tinha uma engine definida. Lançar um jogo em menos de quatro anos, lembrando novamente que se trata de uma nova IP, e durante um processo legal pesado de formar um novo estúdio, tá bem ok.
 
  • Curtir
Reações: 2JLR

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Como produto artístico, achei interessante.
Mas... enfim. Acho que tem mais méritos como obra de cinema do que de videogame.
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,584
5,554
Vinhedo
Olha, é o primeiro jogo do Japa loko que me parece legal desde os MGS do PS2. Sei lá, dá curiosidade de jogar isso aí para ver qual é.
 
  • Curtir
Reações: Saci

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Eu fui revisitar o trailer de MGS5 vendo o trailer tá na mesma pegada das informações que hoje temos de Death Stranding



Para que jogou, repare tem cena deste trailer do final do jogo, e mesmo assim só para quem jogou o jogo vai entender o contexto e o sentido das coisas. (Ex:Fone de ouvido na garganta? Polêmica meninos com armas)


Então é mais ou menos isto que espero de Death Stranding, vai entregar um jogo normal mas com uma história que vai te prender. Então as bizarrices so vão fazer sentido no jogo.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)