Destiny 2 - A Bruxa Rainha | Vale a pena?

WDWXYGSNBAWinHh2YvDtob-0b44.jpg

Olá pessoal.

Sim, a DLC A Bruxa Rainha já está entra nós, desde o dia 22/02/2022 para ser mais preciso. E desde esse dia venho acumulando mais de 35h de pura jogatina, e acreditem, tenho muita coisa para fazer no game apesar do tempo. Eu zerei a campanha no seu modo lendário (irei explicar melhor como funciona), subi meu rank no Mundo Trono de Savathun, peguei alguns padrões de armas ao longo da jogatina, e claro, fiz as missões do passe de temporada. Mas afinal, vale a pena comprar a DLC? Abaixo irei listar todos os recursos que a DLC oferece, explicando desde a trama que envolve a campanha da DLC, até sobre os impactos das novidades do game. E ao final, irei dar o veredito se vale a pena comprar a DLC.

Campanha

A campanha da DLC A Bruxa Rainha é a melhor campanha de toda a história de Destiny 2, e uma das melhores de toda a saga, perdendo apenas para A Queda do Rei, de Destiny 1. É uma campanha que literalmente tira a gente da nossa zona de conforto, faz com que a gente comece até mesmo repensar sobre a crença que os Guardiões da humanidade tem sobre o Viajante. Em toda a história de Destiny, sempre enfrentamos inimigos muito desafiadores, porém todos eles eram devotos da entidade da Treva, e a eterna guerra entre Treva e Luz era um estimulo que estava impregnado em cada Guardião que joga o jogo. Porém, foi estranho e divertido travar uma guerra de Luz contra Luz, pois era como se estivéssemos em uma partida de Crisol, onde eu jogava um super, e o inimigo me respondia com o mesmo super que usei contra ele. Uma grande novidade que veio na campanha da DLC foi a adição do modo lendário. É um modo onde, além dos inimigos estarem 10 níveis acima do seu, eles são mais agressivos.
Alias, a Colmeia Luzente (como dizem nos diálogos do jogo), é um pouco diferente da Colmeia tradicional que enfrentamos durante todos os anos de Destiny. Nem todos os inimigos que enfrentamos tem os poderes da luz, porém todos possuem a luz de alguma forma. Os inimigos mais comuns vão ter o escudo protetor que todo Guardião tem, então você terá que quebrar um escudo de luz antes de causar o real dano neles. E claro, tem os inimigos com os poderes de luz, e esses sim são os grandes destaques de toda a DLC. Além que expliquei acima que é divertido lutar com inimigo com os mesmos poderes que o seu, é mais legal ainda ter que finalizar o fantasma deles, pois assim como os guardiões, eles pode dar renascer.
De forma geral, a campanha de A Bruxa Rainha responde várias perguntas da lore de Destiny que estavam aberta desde a primeira campanha do primeiro jogo, porém ela deixa outras milhares de perguntas em aberto, que inclusive a cinemática final apresenta o grande vilão da próxima DLC, A Queda da Luz, que chega no inicio de 2023.

End game

O End game de A Bruxa Rainha não tem segredo algum: nosso objetivo é farmar, farmar e farmar. Agora com a introdução da Forja, na qual é uma ferramenta onde nós construímos nossas próprias armas, o farm de materiais do jogo ficou mais essencial do que nunca. Nesse processo de farm para a Forja, temos que ir atrás de duas coisas essenciais: materiais de criação, e padrões de armas para que possamos cria-las na Forja, algo similar a uma receita de item. Vale lembrar que a Forja é um recurso gratuito, porém somente as armas da temporada ficarão disponíveis para criar.
De restante, temos o Mundo Trono de Savathun, a nova área do game. Quando você abre o mapa para explorar, parece um mapa pequeno, porém ao andar por ele você verá que ele é muito maior do que aparenta ser. É um mapa que possui muitos caminhos secretos, muitos corredores que não constam no mapa, e isso faz com que o jogador queira explorar mais e mais para saber de cada detalhe que aquele mapa contém. Nesse mapa vamos pode encontrar dois inimigos: Desprezados e Colmeia Luzente. Oque os desprezados estão fazendo ali? Não sei!
Além disso, o jogo conta com dois novos assaltos (bem legais por sinal), e claro, vai contar com a nova raid que estreia nesse sábado, dia 05/03/2022. Porém, para isso irei fazer um tópico separado assim que o nosso clã do PXB finalizar a nova incursão.

3893476-wq_3_fig_crafting_1080.jpg

Afinal, vale a pena?


Assim como todo MMORPG, é um jogo que irá te exigir tempo para progredir, ainda mais agora que o jogo conta com a Forja. Porém, a campanha da DLC é excelente, uma das melhores já feitas em toda a saga de Destiny, e tenho certeza que qualquer veterano que voltar ao jogo irá adorar, ainda mais onde a campanha tem um modo que desafia os jogadores mais try hard. Eu adorei a DLC, e recomendo a todos jogarem.

E caso entrem no jogo de vez, recomendo que me procurem para não jogarem sozinhos, pois o fórum PXB possui um grupo com mais de 15 jogadores ativos de Destiny 2.

É isso, o tópico da Raid irá sair em algumas semanas, pois ainda não sabemos quando iremos conseguir concluir a nova incursão.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Essa DLC está sendo muito elogiada, parece que realmente agradou. Pena que lançaram tantos jogos fortes em menos de um mês, acaba dividindo um pouco o público.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,519
7,668
Jaraguá do Sul - SC
Essa DLC está sendo muito elogiada, parece que realmente agradou. Pena que lançaram tantos jogos fortes em menos de um mês, acaba dividindo um pouco o público.
As cinemáticas da DLC são espetaculares, deixando qualquer jogo AAA no chinelo. O pessoal da Bungie realmente caprichou. E cada missão dura uns 50min para completar, e eu levei umas 14h para completar a campanha toda. A ultima missão mesmo parece uma masmorra, de tão longa que é.

E @Edu Barros , recomendo comprar a DLC e jogar numa hora oportuna. Como falei no tópico, das campanhas de Destiny 2, é a melhor disparada. E para quem gostou da DLC do Oryx no Destiny 1, vai pegar muitas referências, afinal, a vilã é irmã dele.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)