Dúvida Destiny 2 agora é gratuito e tenho várias dúvidas

Paulo Taucci

Guerreiro
Junho 27, 2015
638
555
Brasil
E aí pessoal, blz? Vi que agora o Destiny 2, com a separação da Bungie e Activision, é gratuito pra jogar tanto no Xbox, Playstation quanto no Steam. Porém ele precisa baixar cerca de 105 GB no Xbox e tem uma expansão nova pra venda que já tem um preço bem salgadinho. Aí nisso me surgiram algumas dúvidas, pois sempre quis experimentar o jogo pra ver como é mas tinha medo de gastar dinheiro a toa com um jogo que não é minha praia. Agora com ele gratuito facilita mas tem esse porém do tamanho, e eu to com um backlog gigante e com game pass ultimate então fica difícil tirar um tempo só pra testar o jogo pra ver como é, ainda mais que tenho esposa e filha rs. Eu nunca joguei Destiny, nem o primeiro, então realmente não tenho ideia de como o jogo é, então procurei na internet algumas informações e assisti alguns gameplays mas ainda fiquei com alguma dúvidas.

Queria ver com vocês o seguinte:
1 - Acredito que o jogo é 100% online (é mesmo?), sendo assim eu consigo jogar sozinho ou tem que ter um clã (ou jogadores aleatórios) pra isso? Tem como pausar o jogo se eu jogar sozinho? O jogo ainda tem uma base ativa grande de jogadores? Se eu começar agora que o jogo já tem uns 2 anos vai ser difícil acompanhar quem já esta la jogando desde o começo ou é possível ir crescendo jogando somente com pessoas do meu nivel (desisti do gta online por isso, eu era noob e só me lascava lá rs)? Preciso de um clã ou de ficar gastando com itens e melhorias pra avançar no jogo?
2 - Se eu gostar do jogo preciso comprar essas expansões pra finalizar a história/campanha ou é possível terminar a campanha somente com o jogo base? Falando em campanha, o jogo tem uma campanha mesmo rs? com inicio e fim?
3 - O jogo tem muito de RPG pelo que vi, preciso dedicar muito tempo nele? ou consigo jogar esporadicamente alternando com outros jogos? Os jogos que mais tenho horas jogadas são em torno de umas 80 horas cada e mesmo assim porque são multiplayer, então não tenho muita paciência pra jogar muito um único jogo rs, a maioria quando ja to jogando a umas 30 horas ja quero terminar logo pra passar pro proximo. Pensei de jogar mais nele a campanha mesmo.
4 - Ele agora com essa alterações é cross-play? Até procurei, mas não consegui achar essa informação.

Já agradeço de antemão pela paciência e pelas informações que puderem me passar.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,189
14,351
Pernambuco
O jogo é totalmente online. O servidores deram uma melhora em relação ao 1, que caia toda hora.

O jogo é todo picotado. Posso te dizer que o que está gratuito é apenas a introdução por que todo o conteúdo está nas expansões e dlcs. Tem que comprar pra realmente aproveitar e ter um jogo equilibrado com os demais. Da pra jogar a campanha toda no jogo base.

O que me afastou de destino foi que o jogo te força a jogar em co-op se você quiser evoluir. Os melhores itens estão nas raids e no 1 só dava pra faze-las em co-op sem matchmaking. No 2 eu não sei se já mudou isso, mas acredito aue não.

Se você viciar, você vai perder muito tempo nele. Mas aí vai de você.

Ele tem cross-save, mas nao tem cross-play ainda.
 

Paulo Taucci

Guerreiro
Junho 27, 2015
638
555
Brasil
Valeu amigo. Valeu mesmo.
O que me afastou de destino foi que o jogo te força a jogar em co-op se você quiser evoluir.
pois é,eu até gosto da idéia, mas não tenho pessoal pra jogar e depois fico caçando e quando acho não tenho tempo pra acompanha-los. Então acredito que infelizmente esse aí, junto com o GTA Online e o Monster Hunter World, vai entrar na minha lista de jogos que "até gostaria mas não posso" rs.
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR e Saci

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,189
14,351
Pernambuco
Valeu amigo. Valeu mesmo.

pois é,eu até gosto da idéia, mas não tenho pessoal pra jogar e depois fico caçando e quando acho não tenho tempo pra acompanha-los. Então acredito que infelizmente esse aí, junto com o GTA Online e o Monster Hunter World, vai entrar na minha lista de jogos que "até gostaria mas não posso" rs.
Monster Hunter World da pra jogar de boa sozinho. Ele não te força a jogar em co-op. Ele é bem equilibrado.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Paulo Taucci

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,300
3,357
Concordo com o @Creis92 MH passei das minhas 50h jogando praticamente todo sozinho e mesmo que você não costume jogar co-op o sistema dele de pedir ajuda é bem simples a pessoa entra te ajuda e quando o monstro morre volta ao normal, não precisa nem dar oi hehe
 
  • Curtir
Reações: Paulo Taucci

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Destiny obrigatoriamente só e divertido se jogar em grupo, se você não conseguir fechar um logo vai desanimar. Veja no grupo do Facebook para fechar com pessoas que joga no mesmo horário seu.

Aqui está a lista de todo conteúdo grátis.


Agora o que acho chato no modelo de negócio de Destiny e o descaso com jogadores antigos, sempre que lança um dlc, eles cortam conteúdo - jogadores não conseguem acessar atividades semanais e eventos por exemplo. Imagina só vc compra um jogo Full, lança uma dlc e vc perde acesso a uma missão anoitecer? Ou no PvP vc vira papel pois seu oponente tem "Luz" maior.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Tauguro

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,189
14,351
Pernambuco
O Anthem também é assim, dependente de co-op. Assinei um mês de EA Acess pra jogar e ja dropei. Se o matchmaking do jogo não achar pessoas pra jogar a mesma missão que você, ele te joga sozinho nela, mas sem alterar a dificuldade. Você joga sozinho uma missão feita pra 4 pessoas. É impossível de completar sozinho? Não, mas é estressante pra caralho. Esse tipo de jogo de co-op obrigatorio ou se f*da sozinjo pra zerar realmente não é pra mim.
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,640
3,375
Destiny é um ótimo jogo para ser jogar em grupo, é divertido, gostoso, o jogo flui, mas se você for se dedicar a ele mesmo tem que ter tempo, pois ele tem bastante conteúdo para ir atrás, mas muita dessas coisas você tem que fazer dentro de algum evento, temporada ou tempo especifico, eu entendo esse modelo, mas para mim desanima, pois como não tenho todo tempo para me dedicar a isso, acabo perdendo vários itens, eventos, etc e souber que você não terá mais chance de conseguir aquela coisa é triste.
Joguei muito Destiny, mas por conta dessas coisas, acabei me afastando aos poucos até parar de jogar completamente, pois o que iria adiantar eu ficar me matando pra tentar conseguir alguma coisa se no fim não teria tempo suficiente para conseguir todos os itens.
Mas enfim, o foco do jogo é o loot, é você está em busca dos itens, seja ele armas, armaduras, pardais, fantasmas, etc, se a intenção sua é apenas jogar a campanha e da tchau, vai sem medo, o jogo é gostoso. Agora se for pra jogar pra vale, saiba que varias coisas você não terá mais, nada que irá afetar sua jogatina de fato, mas saber que você nunca terá a chance de ter aqueles itens, fica um gostinho amargo.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,503
7,646
Jaraguá do Sul - SC
Esse jogo é excelente pelos momentos que você tem com as pessoas. A maioria dos meus amigos de jogo são através do Destiny 2, apesar de eu não jogar a algum tempo por eu ter vendido o meu PC.

Agora que ficou free, acho que vou pegar para o Xbox One também.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Esse jogo é excelente pelos momentos que você tem com as pessoas. A maioria dos meus amigos de jogo são através do Destiny 2, apesar de eu não jogar a algum tempo por eu ter vendido o meu PC.

Agora que ficou free, acho que vou pegar para o Xbox One também.
E é pra você conseguir usar suas coisas do PC no jogo do Xbox, tem que vincular as contas. Veja o procedimento antes pra não dar cagada.
 

jcNogueira

.
PXB Gold
Abril 13, 2011
396
297
Achei esse vídeo interessante!
Explica um pouco as mudanças que teve no Destiny ele sendo Free agora.
A campanha não é mais o centro do jogo, vc tem q "pegar a quest" da campanha.
Joguei o 1 e gostei da mecânica, do jogo em si. O que eu não gostei é das DLC$... comprar o jogo e depois comprar as dlc que não eram baratas no lançamento.
Vou dar outra chance e jogar o 2 agora

Segue o vídeo:
 

EdSiilva

Novato
Janeiro 16, 2014
238
116
ABC, São Paulo.
Peguei hoje a nova expansão, então não sei como eles deixaram a evolução do personagem nessa season ainda. Mas até a temporada passada, você podia jogar e evoluir tranquilamente sozinho, você evoluia até o poder máximo fazendo meio que qualquer atividade dentro do game (o que eu, como jogador do Destiny 1 desde a beta, não acho tão legal, afinal tenho amigos que conheci pela necessidade de fazer as raids e que são como irmãos hoje), parece que pra essa season isso mudou um pouco, tem uma pequena porcentagem de poder (luz) que só vai ser possível ter, fazendo a nova raid.

O game é 100% online, não tem como pausar e se tiver sem net, ele nem abre... quanto ao seu nível com relação aos players antigos, nessa season tudo se igualou, então você vai entrar com 750 de poder, igual a todos no dia 1 da season, é só grindar pro 950 (N sei bem se esse é o máximo)

Se quiser, posso te ajudar com a campanha e ir te explicando como funciona o game, só chamar

Gt: Edy kaoS
 
  • Curtir
Reações: Paulo Taucci

Long Live

Casual
Outubro 31, 2018
26
11
São Paulo
Comecei a jogar esse ontem, mas tbm me surgiu algumas dúvidas:

- assalto é o mesma coisa que raid?

- aqueles ícones de aventura pode-se dizer que são as “quests”?

- não achei meu level, quando eu comecei a jogar ganhei uma conquista por ter chegado no level 20, porém não sei onde vê isso.

- o seu “nível” no jogo se vê por level ou por força? Qual o máximo para chegar?

- o que seria aquele level de ranking?

abs
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,503
7,646
Jaraguá do Sul - SC
E é pra você conseguir usar suas coisas do PC no jogo do Xbox, tem que vincular as contas. Veja o procedimento antes pra não dar cagada.
Psé. andei vendo isso. Acho que vou fazer mesmo, pois tenho um titan e um hunter com power de 450. Gastei algumas centenas de horas para chegar a isso, apesar de agora ter passado de 900 já kkk.

Comecei a jogar esse ontem, mas tbm me surgiu algumas dúvidas:

- assalto é o mesma coisa que raid?

- aqueles ícones de aventura pode-se dizer que são as “quests”?

- não achei meu level, quando eu comecei a jogar ganhei uma conquista por ter chegado no level 20, porém não sei onde vê isso.

- o seu “nível” no jogo se vê por level ou por força? Qual o máximo para chegar?

- o que seria aquele level de ranking?

abs
Vou responder por ordem:

- Assalto é uma missão que dura no máximo uns 20min, e você pode fazer em 3 players. Você consegue usar o matchmaking nele, ou seja, você pode procurar outras pessoas que estão querendo fazer o mesmo assalto que você. Raid é um outro tipo de missão, é o tipo mais dificil do jogo, que pode levar de 30min até várias horas (dependendo da experiência de quem irá fazer), e esse tipo de missão foi feita para suportar 6 players, e diferentemente do Assalto, nela você terá que arranjar 6 amigos para jogar, pois ela não tem matchmaking.

- As aventuras são missões secundárias. Sim, são quest's, na sua maioria bem simples.

- O seu level você pode ver quando abre o inventário, fica la em baixo do seu nick no canto de cima esquerdo.

- O seu level nesse jogo é somente para te dar acesso a alguns itens e missões, pois oque irá contar realmente na força do seu personagem é a sua "luz". Quanto maior a sua luz, maior a sua força. Cada item do seu inventário tem uma luz, e a luz do seu personagem é baseada na média de luz dos seus itens.

- Não sei exatamente do que você está falando, mas nas partidas PvP rankeadas tem um rank separado, como em outros jogos que tem um modo rankeado.

Espero ter ajudado.
 
  • Curtir
Reações: EdSiilva

LelaRc

Guerreiro
Junho 26, 2015
163
228
Belo Horizonte
Jogo Destiny desde o primeiro e o Destiny 2 é o que mais joguei, então passei por todas as mudanças no game e gastei uma $ boa também. Então vou tentar acrescentar na discussão a diferença do jogo free vs pago, pelo que tenho jogado até o momento.

Primeiro de tudo o jogo free é o jogo base e as duas primeiras expansões do game lançadas no ano um do game, as expansões Renegados e agora a Fortaleza das Sombras são expansões pagas porém standalones, ou seja, você não é obrigado a comprar essas expansões e nem precisa da Renegados por exemplo para comprar a Fortaleza das Sombras, você também não será limitado pelo nível de poder ao não ter essas expansões e pode continuar evoluindo seu personagem normalmente. No modo free alguns conteúdos das expansões pagas também são livres, o que você não vai conseguir fazer é jogar a campanha, raids e pegar os exóticos e armaduras dessas expansões, todos os demais conteúdos e atividades como assalto, artimanha, crisol e até mesmo o acesso ao local dessas expansões estão disponíveis para os jogadores F2P.

:blush:
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)