Destiny 2 - Ano 5

46229db2-34b1-470b-9b9b-3257405812d4.jpeg

Olá pessoal.

Mais um ano se passa, e mais uma vez o nosso Destiny 2 irá receber uma DLC. Porém, é uma DLC que promete ser a maior de toda a história do jogo, superando Renegados. Nesse tópico irei tentar passar de uma forma resumida para vocês todas as mudanças, conteúdos novos e datas que foram confirmados até agora. Lembrando que estamos a um pouco mais de um mês para o lançamento do conteúdo, e tudo que for sendo revelado irei passar para todos vocês.

Outro detalhe, depois de muito tempo, consigo trazer algum conteúdo de relevância do jogo para vocês. Tendo em vista que ficamos muitas semanas e meses com o jogo no limbo.


  • A Bruxa Rainha (22/02/2022): A nova DLC irá nos colocar frente a frente contra uma das personagens mais icônicas do universo de Destiny: nada mais que a princesa da Colméia, e irmã de Oryx, Savathun. Nesse novo capitulo teremos que enfrentar a vilã em seu novo encouraçado, algo similar ao encouraçado de Oryx em Destiny 1. E claro, ela não estará sozinha: junto a ela estará todo o exército da Colmeia, e para piorar, ela recém obteve o poder a luz e distribuiu para todos os membros do seu exército. Será um desafio único em toda a história da saga, pois pela primeira vez vamos enfrentar um inimigo em pé de igualdade, será luz contra luz.
  • Novos destinos: Até o momento, o único novo destino confirmado oficialmente na nova DLC é o encouraçado de Savathun. Porém, nos recentes trailers do conteúdo, claramente da para ver, ao menos, mais duas novas localidades.
  • Forja: Uma das coisas mais interessantes que foi revelado, é a introdução da Forja, na qual será uma ferramenta que iremos usar para criar armas especificas com determinadas matérias primas. Até o momento não foi revelado a complexidade disso tudo, porém só o fato de termos algo do tipo no jogo já revela a real intenção da Bungie de transformar Destiny 2 em um MMORPG de fato.
  • Novas atividades: Foi prometido ao longo de todo o Ano 5 de Destiny 2, ao menos. 4 temporadas. A parte interessante disso, é a Bungie confirmar que toda nova temporada irá trazer uma nova masmorra ou uma nova incursão de forma gratuita. Não foi prometido se será conteúdo novo de fato, então deve-se esperar que tragam atividades antigas adaptadas para o atual gameplay do jogo, assim como fizeram com a Câmara de Cristal. Outro detalhe interessante sobre as incursões do jogo, é que agora a recompensa de Alto nível irá alterar entre as incursões semanalmente, e não mais ficar apenas na ultima que foi lançada.
  • Nova Incursão: Outra coisa confirmada é a data da nova incursão para quem comprar a nova DLC. Será lançado no dia 05 de março de 2022.
  • Novos níveis de poder: A partir do dia 22 de fevereiro de 2022, todos os players (inclusive os novos) irão iniciar com 1350 de poder, sendo 1560 o poder máximo a ser alcançado pelos equipamentos.



Atualização (09/02/2022)

O Enclave. (Antiga Forja)

Finalmente a Bungie revelou os grandes detalhes por trás do sistema de criação de armas que irá haver em Destiny 2 após o lançamento da DLC. Algumas coisas ainda não foram revelados, talvez porque eles estejam guardando para o lançamento mesmo. Mas de qualquer forma, já da para sabermos quais etapas que iremos enfrentar para finalmente criar uma arma, e como vamos upar ela após isso. Sim, teremos que upar ela após criar para extrair o máximo dela, algo similar ao que temos em CoD onde vamos subindo o nível das armas conforme jogamos. Vai ai abaixo um trecho do Boletim Semanal da Bungie, onde eles explicam um pouco mais da nova funcionalidade:

"Criar uma arma lendária do zero não é uma tarefa simples. Seu ponto de partida será encontrar Padrões (tipo projetos de arma), coletar materiais e construir a sua arma. Depois que fabricar o seu instrumento de destruição, você começará a liberar o potencial dele em combate.


O início da sua jornada (de criação)

No início da campanha de A Bruxa-Rainha, você receberá uma jornada introdutória que lhe mostrará os detalhes da criação de armas. Na primeira e na segunda missão de A Bruxa-Rainha, que são gratuitas para todos os jogadores, os Guardiões descobrirão a habilidade Visão Penetrante e serão apresentados ao Enclave.


JB_Weapon_Crafting_Enclave_23.jpg

É lá que você começará a moldar o seu primeiro gládio, um arquétipo de arma inédito que será lançado em A Bruxa-Rainha. Todos os materiais necessários para a criação da sua primeira arma serão fornecidos, mas você também terá um breve tutorial para aprender a encontrar esses materiais para as suas criações futuras. Haverá um subgrupo de armas e arquétipos disponível para criação desde o princípio, mas outras opções serão adicionadas futuramente.

JB_Weapon_Crafting_04.jpg

Para moldar seus futuros instrumentos de destruição, você terá que pesquisar um pouco antes. Padrões são o primeiro pré-requisito. Alguns serão adquiridos ao concluir jornadas, ao passo que outros poderão ser obtidos ao cumprir diversos objetivos no jogo. Quando conseguir o seu Padrão desejado, ele poderá ser criado com os materiais necessários quando você quiser. Agora, tudo se resume às combinações.

Shape_Screen_UI_BR.jpg

Depois que você chegar ao Enclave e criar o seu primeiro gládio, as armas com combinações aleatórias obtidas no jogo poderão vir com uma nova habilidade: Ressonância de Visão Penetrante. Essa habilidade será usada quando você quiser atributos específicos para as armas que você criar. Por exemplo, se encontrar um fuzil automático lendário com Ressonância de Visão Penetrante e a vantagem Chacina, você poderá concluir um objetivo e extrair a essência da vantagem para, então, criar uma arma com Chacina ou outra vantagem que aumenta dano.

WC_Character_UI_BR.jpg

Na imagem: Um Guardião segurando uma arma com Ressonância de Visão Penetrante, indicado pelas bordas vermelhas da arma.

WC_UI_EN.jpg

Na imagem: Uma arma com Ressonância de Visão Penetrante sem progresso, com a essência pronta para ser ajustada em combate.

WC_UI_EN_Complete.jpg

Na imagem: Uma arma com Ressonância de Visão Penetrante com progresso completo, com a essência pronta para ser extraída.

Como as armas atuais, nem todo Padrão de arma será compatível com todas as características, mas você terá uma boa lista de atributos para misturar e combinar ao personalizar determinada arma conforme as especificações que você deseja. Mas não é só isso. No Enclave, você também poderá levar seu jogo a outro patamar e melhorar suas características para reforçar suas peculiaridades.

Subir o nível de armas e melhorar características

Depois de criarem uma arma, os Guardiões podem subir o nível dela por meio do seu uso para derrotar inimigos e concluir atividades. Esse passo constitui a maior parte do processo de criação de armas. Quanto mais você usar a sua arma, mais rápido você conseguirá alcançar todo o potencial dela.

Estatísticas e características melhoradas podem ser desbloqueadas em níveis mais altos que concedem alguns bônus para as funcionalidades das suas armas. Quando criamos esse sistema, nosso objetivo foi de dar aos jogadores um motivo para investir em suas armas, indo muito além do que as obras-primas ofereciam anteriormente. Agora, cada arma poderá ser uma longa empreitada na qual você sairá em busca de fazer a sua arma recém-criada chegar ao ápice de sua capacidade.


Shape_Screen_UI_Details_BR.jpg

Decidir como construir suas armas pode ser uma tarefa intimidante, então você também poderá reformar suas armas criadas no Enclave caso queira trocar os componentes delas após concluir a sua criação. Você poderá trocar o cano, os pentes e as características escolhidas, e não terá que se sentir preso a uma decisão específica para sempre.

Weapon_Crafting_Intro_BR.jpg

À medida que os Guardiões começarem a adotar esse novo sistema, você verá novas lendas surgirem. Alguns darão preferência para a Häkke e outras fabricantes. Outros poderão se aventurar com armas de [EDITADO]. Estamos empolgados para ver quais armas você vai escolher.

Mementos

Embora a maior parte da experiência de criação envolva a mistura, combinação e melhoria de características, você também poderá personalizar suas armas no quesito aparência e marcadores específicos de determinada atividade. No lançamento, um Memento de arma estará disponível para os jogadores na Artimanha, desbloqueando uma aparência e marcador com o tema da atividade. Suba o nível da sua arma ao máximo, volte para o Enclave e aplique seu Memento recém-obtido para dar um toque especial no seu equipamento.

Outros Mementos serão disponibilizados nos Desafios de Osíris e Anoiteceres Grão-mestre. Temos mais planos para o futuro dos Mementos, e estamos empolgados com a introdução de um novo item cosmético de fim de jogo para os jogadores tentarem obter ao montarem seu novo arsenal.

Criação de exóticos

Não são só armas lendárias que você poderá criar. A submetralhadora exótica Osteo Striga e os três gládios exóticos de classe que estão para sair também poderão ser criados no Enclave – depois que você encontrar seus respectivos Padrões, é claro.

Embora as armas lendárias possam ser criadas do zero, a criação de exóticos é mais focada no aperfeiçoamento de um equipamento com identidade já definida. Você poderá personalizar componentes – como canos e coronhas – sem modificar o visual e a sensação tátil da arma exótica. Quer aumentar o alcance da arma ou dizimar seus inimigos de perto? No Enclave, é possível fazer os dois.


Certo, pessoal. Estamos chegando ao fim da nossa prévia da criação de armas. Será que teremos dúvidas? Com certeza. O lançamento de A Bruxa-Rainha está chegando, e estamos ansiosos para ver as armas que você vai criar. Calma, o boletim ainda não acabou. Ainda temos novidades incríveis sobre as armas para discutir. Vamos falar de ajustes."

Obs: Até o momento, foram confirmadas mais de 50 novas armas no jogo.

Para mais detalhes sobre as novidades relacionadas a armas, acesse o blog da Bungie, tem coisa pra caramba para ler, e coisa interessante.


Bom, até o momento é isso. Ao longo das revelações que a Bungie for fazendo, irei atualizando esse tópico para manter todos informados. Lembrando que o fórum possui um clã Oficial de Destiny 2, nós sempre fazemos as atividades do momento, ajudamos o pessoal a alcançar seus objetivos dentro do game, e claro, nos divertimos muito nesse processo. Caso tenham interesse, entrem em contato comigo que coloco no grupo.
 
Última edição:

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Aproveitando o tópico do @tavo08tom pra comentar que a Bungie está com uma política bem inclusiva com novos jogadores, deixando todos os guardiões no mesmo nível de poder (o que pode ser considerado o lvl em D2).

Também mencionaram que as armas novas da forja serão feitas com materiais novos, então os novos jogadores terão o mesmo acesso que veteranos a esses recursos.

Pra quem tem curiosidade ou quer voltar, aconselho demais se juntar ao clã do PXB, pois o pessoal é muito legal e receptivo.
 
  • Curtir
Reações: DouglasParanoid

Eduardo TRR

Jogador
Setembro 10, 2020
85
114
Japurá
O Trem do Hype está a todo vapor!

Ótimo post @tavo08tom!
Como o @leoharth falou, também acredito que vai ficar bem nivelado... inclusive acho ainda que as armas, as lendárias pelo menos, que temos até agora vão tomar uma "nerfada indireta", pelo fato das novas virem com o bônus de origem e fabricante, e as antigas não (pelo menos nada até agora foi dito)... mas o interessante que com a forja vamos poder ter/criar uma arma definitiva.

Veremos... veremos... vem logo 22/2/22
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)