Destiny 2 - Do básico ao Grão-Mestre

EYZZgR1UcAEX3Np.jpg

Olá, pessoal.

Já estamos passando pela 6ª semana da 15ª temporada de Destiny 2 (Temporada dos Perdidos), e logo estamos adentrando na 7ª semana da atual temporada. E como toda temporada de Destiny 2, vamos começar a atividade que é considerada a mais difícil de todo o jogo: Os anoiteceres Grão Mestre! Nesse tópico vou explicar um pouco mais para vocês como funciona esse modo, e como você e seu esquadrão podem conseguir completar, pois da mesma forma que a atividade é difícil, ela da recompensas únicas.

Antes de começar a explicar como funciona a atividade, quero agradecer a todos os administradores e moderadores do portal PXB pela área que abriram aqui para o Destiny 2, e claro, agradeço a todas as mensagens de apoio que nós do clã do portal estamos recebendo nessas ultimas horas. Isso nos da força para continuarmos mais e mais, ajudando a comunidade do jogo num modo geral. Vamos lá para o assunto.

O que é a atividade Anoitecer?

As atividades de Anoitecer são similares aos tradicionais Assaltos da Vanguarda, pois ambas as categorias se passam nas mesmas missões/cenários, e ambas comportam até 3 jogadores por partida. Entretanto, o Anoitecer possui alguns recursos que tornam a atividade mais difícil, incluindo níveis de dificuldade. Quanto maior o nível de dificuldade de um Anoitecer, além de requerer uma luz maior, vai incluindo modificadores que tornam a vida do jogador cada vez mais complicada. Veja abaixo a lista das dificuldades de Anoitecer atualmente:

Heroi: Luz 1290
  • Campeões Irrefreáveis e Anti-barreira;
  • Dano colateral e a distância recebidos aumentados;
  • Seu radar está aprimorado, porém receba mais dano corpo a corpo;
  • Matchmaking habilitado.
Lenda: Luz 1320
  • Modificadores do Herói;
  • Inimigos com escudos elementares são altamente resistentes a dano não correspondente ao elemento do seu escudo;
  • Equipamento travado. Você não consegue mudar sua arma, armadura e mod's;
  • Matchmaking desabilitado.
Mestre: Luz 1350
  • Modificadores do Lenda;
  • Campeões extras;
  • Aparição de munição reduzido.
Como podem ver, existem diversas coisas que fazem essas atividades serem únicas, e ao mesmo tempo desafiadoras. Entretanto, saibam que todas as semanas o cenário do Anoitecer muda, incluindo os escudos elementares dos inimigos, os tipos de recompensas e tipos de Campeões que irão aparecer. Abaixo está a lista dos cenários de Anoitecer dessa temporada, onde cada semana será um diferente:
  • Covil Oco (Orla Emaranhada)
  • Covil dos Demônios (Cosmodromo)
  • Lago das Sombras (ZME)
  • Área de Prova (Nesso)
  • A Corrompida (Cidade Onírica)
  • Acidente de Êxodo (Nesso)
E claro, o principal motivo que leva as pessoas a fazerem os Anoiteceres é a recompensa! Quando mais difícil for a atividade, mais recompensadora, incluindo o loot de armas únicas, recursos como fragmento lendário e fragmentos ascendentes. Quando maior for a dificuldade, maior a chance vai ser de receber itens cada vez mais raros com atributos mais altos. Veja a lista de armas únicas de Anoitecer:

Portanto, fique sempre ligados. Vamos buscar informar a todos sobre as informações do reset semanal de Destiny 2 aqui no portal, incluindo qual o Anoitecer da semana, que acontece sempre toda terça-feira às 14h00 BRT.

Agora, para você que começou a pouco tempo, e não esta muito habituado com as atividades endgame do jogo, como o Anoitecer, deve estar se perguntando: O que é um Campeão? Bom, vamos lá que eu explico.

StrikeBanner.jpg

Campeões

Os Campeões são os inimigos que podem ser vistos dentro das principais atividades endgame do jogo, como Incursões, Masmorras, e claro, Anoitecer. Ao contrario de qualquer outro inimigo dentro de Destiny, os Campeões são capazes de regenerar a sua barra de vida, e para isso os guardiões devem adotar algumas estratégias para que consigam derrotar tal inimigo.

A principal maneira para derrotar um Campeão, é usar o mod que atordoa o inimigo, pois durante os segundos que ele ficar vulnerável, vai ser o momento em que ele deve ser finalizado. Os mod's de Campeão são liberados através da tabela do artefato, e assim como cada temporada traz um artefato diferente, cada artefato traz consigo mod's de Campeões para diferentes tipos de armas.

Antes de falar dos mod's da atual temporada, vamos falar sobre os três tipos de Campeões que temos atualmente no jogo, que alias, cada tipo de Campeão se comporta de uma maneira diferente de outro:

Campeão Irrefreável

tiger_release_final_20191003_192752.png


  • É o único que campeão que não regenera a vida, mas altamente resistente, tornando ele um inimigo altamente perigoso no combate de curto alcance. Quanto antes vocês avistarem ele, melhor vai ser para atordoar.

Campeão Sobrecarga

batt.jpg


  • Esse Campeão irá regenerar a sua vida conforme ele se movimenta numa distância média de você, isso pode tornar ele o mais difícil de atordoar dos três.

Campeão Anti-barreira

him.jpg


  • Esse campeão irá regenerar a sua vida quando ele abrir uma barreira protetora que regenera a sua barra de vida. Ele é um inimigo que irá ficar de longe atirando, portanto tome cuidado, pois eles são mortais num combate a longas distâncias.
  • Diferentes dos outros, que é só atirar para atordoar, esse Campeão só será atordoado depois que você dar um certo dano nele, e assim que ele abrir a barreira para regenerar a vida, você deve quebrar a barreira e ai sim irá atordoá-lo.
Assim como disse anteriormente, os mod's que vocês devem usar para atordoar os Campões devem ser sempre desbloqueados dentro do artefato da temporada, e equipados na manopla(luva) do seu personagem. Para cada mod de Campeão, deve ser usado um tipo especifico de arma para atordoá-lo. Atualmente na Temporada dos Perdidos, os Campeões são atordoados pelas seguintes armas:

50


Campeão Anti-barreira
  • Fuzil automático.
Campeão Irrefreável
  • Fuzil de fusão;
  • Fuzil de fusão linear;
  • Fuzil de pulso;
  • Pistola.
Campeão Sobrecarga
  • Arco;
  • Espada.
Quando cada mod do tipo especifico de arma estiver equipado na manopla(luva) do seu personagem, é só usar uma arma correspondente ao mod que você irá conseguir atordoar o Campeão. Agora vamos para o principal.

Grão-Mestre: Luz 1370 (05/10/2021)

Eis a atividade mais difícil de todo o Destiny, e por conta disso, a Bungie sempre espera algumas semanas depois do inicio da temporada para o pessoal pegar luz suficiente. O Grão-Mestre é considerado a atividade mais difícil do jogo por 4 peculiaridades principais (além de conter todos os outros das atividades anteriores):
  • Número limitado de renascimentos, e conforme um Campeão é derrotado é ganho um;
  • Caso o esquadrão é derrotado, todos voltam para a órbita, não importa em qual parte da atividade;
  • A Luz dos inimigos será de 1370, mas apesar de você ter algo perto disso, será travada em 1345, fazendo com que o seu esquadrão tenha 25 de luz a menos que todos os inimigos;
  • É a única atividade que pede um minimo de luz para adentra-la: 1345.
https%3A%2F%2Fspecials-images.forbesimg.com%2Fimageserve%2F60631fb27c363e84908db596%2F0x0.jpg


As atividades Grão-Mestre são sempre lembradas pela sua enorme dificuldade, e também por ser a atividade que da as recompensas exclusivas. Após um esquadrão conseguir concluir um Anoitecer na dificuldade Grão-Mestre, eles terão a grande chance de ganhar os fragmentos ascendentes (importante recurso para compra de arma exótica e deixar armaduras obra-prima), e claro, as armas do Anoitecer em suas versões adeptas. A grande vantagem das armas adeptas em comparação com as outras, são seus mod's adeptos que são vantagens e atributos bem altos.

Entretanto, nem tudo é noticia ruim nesse modo, pois como ele segue a rotação dos Anoitecer tradicional, sempre uma semana será mais difícil que a outra. Para dar uma certa facilitada, após a rotação completar todos os Anoitecer da lista, o modo Grão-Mestre é o único modo na qual você poderá escolher qual Anoitecer da lista quer fazer. Assim, caso naquela semana esteja dropando uma arma da sua preferência, é só pegar um Anoitecer que você considere mais fácil e tentar pegar sua versão adepta.
.
.
.
.
.
.
.
Então é isso ai pessoal, esse foi um resumo do que é uma atividade Anoitecer, desde o básico até o Grão-Mestre. E claro, preparem suas armas e esquadrões para terça-feira que vem entrarem no Grão-Mestre. Que a luz do viajante esteja com vocês.
 
Última edição:

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Massa, Tavo.

Nessa temporada a Bungie resolveu mesmo arrancar nosso couro com os assaltos mais difíceis.

Uma coisa que acho muito legal na dificuldade Grão-Mestre é que não basta cada um fazer o seu build e pronto. O esquadrão tem de combinar bem quem leva qual arma, quem quebra tal escudo, quais as subclasses são melhores para aquele anoitecer específico e como criar sinergia entre os 3 membros do esquadrão. Nesse momento, pra mim é o melhor de Destiny, da gente criar um build de esquadrão juntos.
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Pergunta à moderação:

Existe algum meio de achar o subforum de Destiny direto?
Ele não aparece na lista de foruns e não tem nenhum banner nem nada do tipo. Só acho as postagens navegando para Novos Posts
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,514
7,660
Jaraguá do Sul - SC
Massa, Tavo.

Nessa temporada a Bungie resolveu mesmo arrancar nosso couro com os assaltos mais difíceis.

Uma coisa que acho muito legal na dificuldade Grão-Mestre é que não basta cada um fazer o seu build e pronto. O esquadrão tem de combinar bem quem leva qual arma, quem quebra tal escudo, quais as subclasses são melhores para aquele anoitecer específico e como criar sinergia entre os 3 membros do esquadrão. Nesse momento, pra mim é o melhor de Destiny, da gente criar um build de esquadrão juntos.
E nessa temporada não vai dar pra ficar farmando arma adepta!
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
E nessa temporada não vai dar pra ficar farmando arma adepta!
Não, e o selecionador no diretório só estará disponível pra quem tem o selo do conquistador. E mesmo assim, só vai dar pra fazer 1x, e apenas o que vc não fez. Só vai dar pra farmar arma adepta quando dermos a sorte de cair um mais tranquilo.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,514
7,660
Jaraguá do Sul - SC
Não, e o selecionador no diretório só estará disponível pra quem tem o selo do conquistador. E mesmo assim, só vai dar pra fazer 1x, e apenas o que vc não fez. Só vai dar pra farmar arma adepta quando dermos a sorte de cair um mais tranquilo.
Vai haver a opção de escolher qual GM vai pode fazer, mas só ao final da rotação semanal de todos.

Esse lance do selo Conquistador, vai ser a opção para fazer o GM que ainda não fez já na próxima terça-feira. Então ex: se eu nao tinha feito A Corrompida ainda, vou la e faço, e dai nao consigo mais, ou eu espero vir na listagem ou espero vir a semana que vai ter ela. Isso é para facilitar o pessoal a pegar o selo dourado.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)