Destiny 2 - [GUIA] Nível de Poder Máximo

Destiny-2-Solstice-of-Heroes-2020.jpg
Olá guardiões,

Antigamente chamado de Luz, o Poder é o sistema de nivelamento em Destiny 2 para execução das atividades no jogo. Esse sistema sofreu alguns ajustes nas últimas expansões, apesar de ainda achar que precisa de uma reformulação total o que temos hoje é um processo de nivelamento mais objetivo, menos cansativo e menos repetitivo.

Neste guia vamos mostrar como funciona o nivelamento e algumas estratégias que você poderá usar para aumentar o poder de seus personagens mais rapidamente.


Atenção este guia será atualizado a cada nova temporada.

Limites de Poder

Cada nova temporada e expansão vem com um novo limite de poder.

Com o lançamento da 15ª Temporada, também conhecida como Temporada dos Perdidos, o limite de poder para armas e armaduras foi aumentado em 10 pontos. Mas antes de começarmos nosso guia, aqui estão duas coisas que você deve sempre se lembrar:

  • Seu nível de poder é o nível médio de poder do seu equipamento.
  • Existem diferentes fontes de equipamentos com diferentes níveis de poder para progredir.
O sistema de nivelamento em Destiny 2 funciona em três níveis básicos, que precisa ser acompanhado conforme você progride no game. A tabela abaixo resume qual nível de equipamento será necessário para aumentar seu poder até atingir o nível pináculo, atualmente definido em 1330.

NívelPoder MínimoPoder MáximoEquipamento
Soft Cap11001270Qualquer
Hard Cap12701320Poderoso e Alto Nível
Pináculo13201330Alto Nível

Mas atenção este guia só se concentrará em como aumentar seu nível de poder base, ou seja, das suas armaduras e armas. Mas você também pode ganhar níveis de poder extras com seu artefato sazonal, saiba mais nesse guia.

Chegando no Poder Máximo

Provavelmente se você é um veterano em Destiny 2 já deve estar familiarizado com o sistema de nivelamento e claro também com a frustração de conseguir tudo, menos o único item que você precisa por 3 semanas seguidas. Mas independente se você é um jogador que está retornando ou se é um new light, explicaremos em detalhes como aproveitar os níveis de nivelamento para subir o seu poder o mais rápido possível na 15ª Temporada.

Dicas


Seu nível de poder é a média de poder de todo o seu equipamento. Essa média leva em conta equipamentos equipados, equipamentos em seu inventário e até mesmo em seu cofre.

Jogar com dois ou três personagens vai ajudá-lo a subir de poder mais rápido mas você ainda pode subir de poder de forma eficiente com apenas um personagem.

Se você possui armas e engramas do passe da temporada atual ou passada, resgate SOMENTE APÓS alcançar o nível 1320 de poder.

Nível 1100 - 1270


Quando começamos o jogo estamos com 1100 de poder, no nível Soft Cap. Inicialmente achamos que vai ser uma longa caminhada para alcançar o próximo nível, mas com os ajustes no nivelamento esse processo se tornou muito mais prático e rápido.

Para alcançar o nível 1270 de poder é muito simples pois todas as recompensas de qualquer fonte ajudarão a aumentar seu nível. Basicamente, todas a atividades no jogo nesse momento vão oferecer recompensas mais fortes, incluindo os engramas raros (azuis) e lendários (roxos).

Primeiramente se você é um novo jogador conclua a campanha ativa no jogo, atualmente são a Além da Luz e Nova Luz no Cosmódromo e em paralelo participe de eventos públicos, sempre que possível transforme-os em heroico.

Procure ativamente por baús quando estiver explorando os mapas entre as missões, especialmente os baús regionais dourados, eles fornecem engramas bem fortes e para ajudar eles ainda ficam marcados no mapa.


destiny-bau-dourado.jpg

Uma outra forma de subir de poder nesse momento é o grinding de setores perdidos, cada conclusão ganha uma recompensa, para isso recomendamos o setor Alameda Da Viúva em Trostland ou O Pranto na Angra Sinuosa, ambos na ZME. São setores pequenos, tem poucos inimigos, é perfeito para subir de poder rápido.

Mais uma vez, tudo funciona nesta fase. Tudo que você precisa fazer é jogar!

Evite nesse momento realizar atividades poderosas e de alto nível, deixe para resgatar essas recompensas após atingir 1270 de poder.

Nível 1270 - 1320

Agora que você chegou ao Hard Cap, as coisas ficam um pouco mais complicadas, mas nada preocupante ainda, o detalhe agora é que apenas fontes poderosas e de alto nível lhe darão progresso. Aqueles engramas azuis agora só servem para ganhar materiais do armeiro e alguns lúmens.

Nesse momento foque em todas as atividades semanais poderosas e de alto nível tais como:

  • Atividades da temporada
  • Lista de jogos de assaltos, crisol, artimanha
  • Anoitecer 100k
  • Contratos dos vendedores na Torre e na Europa
  • Desafio Exo na Europa
  • Caçadas Mestre
  • Masmorra Profecia
  • Desafios do Osíris
  • Raid Câmara de Cristal
A lista de jogos da artimanha e jogos competitivos do crisol também são uma das melhores fontes de recompensas poderosas no jogo atualmente e você pode aproveitar além das missões semanais, não ficando preso no próximo reset semanal para evoluir. A cada nova classificação no ranque de Valor, Glória e Infâmia você receberá uma recompensa poderosa, ou seja, é uma fonte infinita de recompensas.

Esteja sempre igualando a média do seu equipamento, cada peça deve acompanhar a sua média.

Nível 1320 - 1330

Após atingir o nível de poder 1320, também chamado de Pináculo, as coisas ficarão bem mais limitadas, pois agora apenas fontes de alto nível vão aumentar o seu poder.

Mas não tem muito segredo e tudo o que você precisa fazer agora é se concentrar em fazer todas as atividades de alto níveis semanais, desde a lista de jogos de assalto, crisol e artimanha, jornadas exóticas da temporada, Masmorra Profecia, Bandeira de Ferro, Desafios de Osíris e demais mencionadas na seção anterior.

Dentre as atividades vou destacar a raid Câmara de Cristal onde a cada encontro concluído você receberá uma recompensa de alto nível, sendo quatro recompensas no total. Você também vai precisar de um esquadrão para a maioria das atividades alto nível, no
clã do PXB estamos abertos e sempre dispostos a ajudar a todos a completarem sua atividade.

Escala de Dano

Agora que sabemos como o nivelamento em Destiny 2 funciona, porque é tão importante alcançar o poder máximo e o que acontece quando não seguimos o nível de poder recomendado para as atividades? Seremos afetados pela escala de dano.

O dimensionamento de dano não é fácil de explicar, mas em poucas palavras podemos dizer que quanto menor o seu nível de poder em comparação com o inimigo, mais dano você irá receber e menos dano você irá causar. Por outro lado, quanto maior o nível de poder, menor o dano que você irá receber e maior o dano que irá causar.

A comunidade criou essa tabela incrível mostrando em alguns gráficos como somos afetados pela escala de dano.


escaladano.png

Lembrando que aumentar o poder do seu artefato sazonal também colabora para a escala de dano, uma vez que você ganhará níveis adicionais de poder, então se está buscando concluir uma atividade pináculo com requisitos de poder, como um Anoitecer Grão Mestre que exige 1345, upe o artefato sazonal.

Preciso jogar com 2 ou 3 personagens?

Não é obrigatório, ainda mais que com os desafios semanais é possível subir de poder bem mais rápido mesmo com apenas um personagem, pois através da conclusão desses desafios recebemos uma grande quantidade de experiência que vai nos fornecer níveis de poder extras no artefato sazonal.

Se estiver disposto a jogar com mais personagens recomendo sempre começar jogando com o seu personagem menos importante para terminar com o seu principal. Seguindo esse raciocínio conclua todas as atividades com esse personagem, depois transfira suas armas de maior nível para o seu personagem secundário ou principal e por fim repita todas as etapas descritas acima.


Palavras Finais

Seu nível de poder é muito mais do que um número em Destiny 2. Quanto mais alto seu nível de poder, mais acessível será o conteúdo do end game para você, incluindo Raids Mestres, Anoitecer Grão Mestre, Setores Perdidos Lendários e Mestres, Desafios de Osíris e Bandeira de Ferro.

Felizmente, agora você sabe tudo o que precisa sobre como alcançar o nível de poder máximo.

Então qual é seu o plano? Você vai jogar com todos os 3 personagens ou apenas o seu principal?
 
Última edição:

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,503
7,643
Jaraguá do Sul - SC
Estou lendo todos esses tópicos com muita calma. Sinto que a chama de Destiny volta a acender.
rafa?
lela?
rafalela... Ahhhh, Rafaela!
Parabéns pelo tópico! Porém odiei essa área nova do tópico que me deixa com vontade de jogar Destiny

odiei não, belíssimo trabalho
Podem voltar, e ficaremos muitos felizes hehe. Toda semana ensinamos as novas pessoas a fazerem a raid atual do jogo, a Câmara de Cristal.

Obs: Para quem jogou essa raid no Destiny 1, se preparem, pois as mecânicas mudaram!
 
  • Curtir
Reações: LelaRc e DarkChornS

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,401
Ribeirão Preto
Eu resolvi fazer um pequeno teste com Destiny 2. ? Instalei o jogo base, aí resgatei o meu char (um warlock que está bem fraquinho, basicamente em estágio inicial). Só que o jogo já começou no meio de missão, e foi bem difícil para o nível baixo dos meus equipamentos. Morri demais! Consegui chegar até o final e então o jogo me mandou para hub, que é uma área diferente do que eu conhecia (da última vez que eu joguei, era uma fazenda!). A partir daí, fiquei totalmente perdido. Assim como aconteceu da última vez, Destiny 2 não recebe bem os novos jogadores. Existe algum tutorial sobre como retornar/iniciar nesse jogo?
 
  • Curtir
Reações: LelaRc e tavo08tom

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,503
7,643
Jaraguá do Sul - SC
Eu resolvi fazer um pequeno teste com Destiny 2. ? Instalei o jogo base, aí resgatei o meu char (um warlock que está bem fraquinho, basicamente em estágio inicial). Só que o jogo já começou no meio de missão, e foi bem difícil para o nível baixo dos meus equipamentos. Morri demais! Consegui chegar até o final e então o jogo me mandou para hub, que é uma área diferente do que eu conhecia (da última vez que eu joguei, era uma fazenda!). A partir daí, fiquei totalmente perdido. Assim como aconteceu da última vez, Destiny 2 não recebe bem os novos jogadores. Existe algum tutorial sobre como retornar/iniciar nesse jogo?
Meu, se a ultima vez que você jogou estava na Chácara (fazenda), então faz anos que você não abre o jogo hehe.

Bom, vamos lá.

De lá para cá o jogo adotou o sistema de temporada, na qual cada temporada tem a sua quest em forma de jornada. Essas jornadas tem sua própria narrativa, na qual novas etapas vão sendo reveladas a cada semana, para ir forçando o jogador a voltar todas as semanas para fazer algo diferente. Se você entra numa semana que foi revelado diversas etapas, você poderá jogar todas que já foram reveladas. A jornada atual da temporada se chama "A Viagem do Explorador", e ela pode ser acessada na aba Jornadas.

Sobre a área social, hoje tem duas: A Torre, local tradicional, onde você fala com o Banshee, Zavala, Correio, entre outros. Esse local tem desde o inicio do Destiny 2. No Ano 1 você tinha que concluir a campanha principal para acessar esse local. Hoje, sem a campanha da Guerra Vermelha, você já começa direto nela. E a outra nova área social veio esse ano, chama-se E.L.M.O. Essa nova área foi introduzida para você falar com todos os NPC's que são da jornada sazonal, descriptografar engramas umbrais e melhorar o acesso nas atividades sazonais.

960x0.jpg

Esse é o ELMO

Outra coisa que vale mencionar, é que cada nova temporada traz novas atividades. Na temporada atual temos duas: Alinhamento Astral e Reino Estilhaçado. Talvez você possa ter jogado uma dessas duas, pois quando você loga no jogo pela primeira vez numa temporada, ele já te joga de cara na atividade da temporada com o matchmaking, no caso foi a Alinhamento Astral.

Caso queira, vou entrar hoje de noite a partir das 20h30, e posso te ajudar a te orientar no jogo.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,401
Ribeirão Preto
Meu, se a ultima vez que você jogou estava na Chácara (fazenda), então faz anos que você não abre o jogo hehe.

Bom, vamos lá.

De lá para cá o jogo adotou o sistema de temporada, na qual cada temporada tem a sua quest em forma de jornada. Essas jornadas tem sua própria narrativa, na qual novas etapas vão sendo reveladas a cada semana, para ir forçando o jogador a voltar todas as semanas para fazer algo diferente. Se você entra numa semana que foi revelado diversas etapas, você poderá jogar todas que já foram reveladas. A jornada atual da temporada se chama "A Viagem do Explorador", e ela pode ser acessada na aba Jornadas.

Sobre a área social, hoje tem duas: A Torre, local tradicional, onde você fala com o Banshee, Zavala, Correio, entre outros. Esse local tem desde o inicio do Destiny 2. No Ano 1 você tinha que concluir a campanha principal para acessar esse local. Hoje, sem a campanha da Guerra Vermelha, você já começa direto nela. E a outra nova área social veio esse ano, chama-se E.L.M.O. Essa nova área foi introduzida para você falar com todos os NPC's que são da jornada sazonal, descriptografar engramas umbrais e melhorar o acesso nas atividades sazonais.

960x0.jpg

Esse é o ELMO

Outra coisa que vale mencionar, é que cada nova temporada traz novas atividades. Na temporada atual temos duas: Alinhamento Astral e Reino Estilhaçado. Talvez você possa ter jogado uma dessas duas, pois quando você loga no jogo pela primeira vez numa temporada, ele já te joga de cara na atividade da temporada com o matchmaking, no caso foi a Alinhamento Astral.

Caso queira, vou entrar hoje de noite a partir das 20h30, e posso te ajudar a te orientar no jogo.
Foi exatamente nesse E.L.M.O. que eu fui parar.

Não sei que horas vou conseguir entrar pra jogar hoje. Se vc estiver online, eu te chamo!
 
  • Curtir
Reações: LelaRc e tavo08tom

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,503
7,643
Jaraguá do Sul - SC
Foi exatamente nesse E.L.M.O. que eu fui parar.

Não sei que horas vou conseguir entrar pra jogar hoje. Se vc estiver online, eu te chamo!
Ah, entendi. Como falei, essa nova área serve para você falar com os NPC a respeito da jornada da temporada. No caso da temporada atual, você desce a escadaria a direita, e vai ícone que estiver brilhando ou indicando. A escadaria da esquerda é sobre a jornada da temporada passada.

Chama lá, te ajudo a explicar as coisas daí. Por texto é complicado explicar tudo, por chat de voz é bem melhor.
 
  • Curtir
Reações: LelaRc

LelaRc

Guerreiro
Junho 26, 2015
163
228
Belo Horizonte
Eu resolvi fazer um pequeno teste com Destiny 2. ? Instalei o jogo base, aí resgatei o meu char (um warlock que está bem fraquinho, basicamente em estágio inicial). Só que o jogo já começou no meio de missão, e foi bem difícil para o nível baixo dos meus equipamentos. Morri demais! Consegui chegar até o final e então o jogo me mandou para hub, que é uma área diferente do que eu conhecia (da última vez que eu joguei, era uma fazenda!). A partir daí, fiquei totalmente perdido. Assim como aconteceu da última vez, Destiny 2 não recebe bem os novos jogadores. Existe algum tutorial sobre como retornar/iniciar nesse jogo?
Ei Edu, você tem toda razão quando fala que Destiny não recebe bem os players novos ou até mesmo antigos. Mas estamos trabalhando em guia completo para ajudar, vai ficar show e vai ajudar muito em vários sentidos. ?
 
  • Amei
Reações: Edu Barros

LelaRc

Guerreiro
Junho 26, 2015
163
228
Belo Horizonte
Esse lance de começar os desafios semanais com o personagem menos favorito não sabia. Próximo reset vou testar e ver se funciona
Funciona, pode confiar! A ideia é terminar com o seu favorito mais forte, então na medida que você vai upando os secundários no final o último que upar sempre vai estar mais forte. ?
 

LuccasSiguel

Hold The Door.
Fevereiro 5, 2015
1,517
1,123
Curitiba-PR
Parabéns pelo tópico, muito bem construído.
Antigamente eu até me arriscaria a jogar com 3 personagens, pelo vício, mas hoje meu tempo infelizmente não me permite mais sustentar esse vício com todos os personagens, por esse motivo (por enquanto) vou só com minha Arcana :D

Cheguei no 1320 de luz agora, então resolvi voltar para esse tópico dar mais uma olhada nas dicas, por sorte nessa semana tem Bandeira de Ferro que vai me ajudar a ganhar alguns equipamentos de alto nível.

De vez em quando eu jogo Destiny, se alguém quiser me add pra fazer alguma atividade (crisol, vanguarda, raids) fique a vontade, só enviar mensagem e acertamos a jogatina.
 
  • Curtir
Reações: LelaRc e tavo08tom

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)