Destiny 2 - [LORE/GUIA] Câmara de Cristal

Destiny 2 Vault of Glass returns 2021 cover (1).jpg

Olá pessoal.

Já está ficando algo habitual da Bungie trazer conteúdos do Destiny 1 para o Destiny 2, e isso com certeza não é ruim, muito pelo contrário, além de agradarem os velhos jogadores pelo saudosismo, trazem conteúdos de qualidade e que agregam ao segundo jogo. Hoje temos armas, armaduras, mod's entre outras peças que podemos equipar nos nossos guardiões que vieram no primeiro jogo.

Entretanto, nesse ano de 2021 a Bungie trouxe pela primeira vez, uma Incursão do Destiny 1, e que foi a primeira incursão daquele game. A Câmara de Cristal foi um ponto de partida para uma série de atividades que, após a criação dela, trouxe uma legião de fã atraídos pela dificuldade e complexidade que esse tipo de atividade precisava para completar. A versão da Câmara de Cristal de Destiny 2 trouxe algumas mudanças positivas em relação a versão do primeiro game, e quase todas as mudanças são muito positivas.

Abaixo, iremos explicar para vocês a história por traz da Câmara de Cristal, a sua lore e porque os Vex criaram ela. E também explicaremos como você e seu esquadrão irão conseguir completar, quais armas usar, e quais caminhos seguir na Câmara de Cristal, agora toda refeita para os dias de hoje.


VOG.jpg

História

Além de Destiny ser um jogo que tem uma jogabilidade que agrada os seus jogadores, o game é também muito bem lembrado pelo universo que envolve toda a saga, e claro, um dos principais assuntos é a história por trás da Câmara de Cristal.

De todas as raças que existem atualmente em Destiny, os Vex são os que menos se sabe sobre eles. Muitos não sabem qual motivação que eles seguem, mas todos sabem que eles querem transformar todo o universo em uma estrutura Vex, e todos sabem também como eles pretendem fazer isso. Uma das principais maneiras de eles conseguirem isso, foi através da construção da Câmara de Cristal em Venus, a principal construção Vex dentro do sistema solar.

Dentro da Câmara de Cristal, liderada pela mente Atheon, os Vex tinham poderes descomunais, na qual eles podiam viajar através dos fluxos do tempo, e modificá-los da maneira que eles queriam. Tal poder fazia com que o passado, presente e futuro se encontrasse naquele local. O poder dos Vex dentro da Câmara de Cristal era tanto, que eles conseguiam apagar um ser, ou algo, da própria existência.

Diante de tal perigo muito próxima da Ultima Cidade na Terra, os guardiões não ficaram parados. Três guardiões adentraram na Câmara de Cristal: o arcano Praedyth, o titã Kabr e o caçador Pahanin. Os três entraram na Câmara de Cristal sem saber dos perigos que esperavam por eles, e infelizmente a missão foi um verdadeiro fracasso, até certo ponto. Pahanin conseguiu achar um jeito de escapar, Praedyth foi aprisionado e jogado nas muitas linhas temporais, e Kabr teve o pior fim. O titã, prestes a ser morto pelas forças incompreensíveis dos Vex, acabou tomando o liquido radiolário Vex e começou a sua transformação em uma máquina. Durante a sua transformação, e com o conhecimento Vex obtido, Kabr criou um escudo capaz de proteger o seu portador dos poderes da Câmara de Cristal.

Kabr acabou morrendo, mas a sua criação, o escudo, ficou lá guardado na Câmara de Cristal para que o próximo esquadrão de Guardiões que forem entrar na construção, possam enfim derrotar Atheon e desabilitar os poderes daquele lugar.



brian-moncus-kabr.jpg

Arte conceitual de Kabr, durante a criação do escudo.
Tutorial da Incursão
Nos textos abaixo iremos mostrar de forma teórica como você e seu esquadrão irão conseguir concluir a incursão Câmara de Cristal. Lembrando que nem sempre irão conseguir completar com extrema perfeitação, pois apenas na praticando que vocês irão conseguir de fato saber a fazer a atividade.

Caso você não tenha com quem fazer a atividade, junte-se agora ao Clã oficial do portal PXB. Lá, além de encontrar pessoas para fazer a Câmara de Cristal, irá encontrar um grupo disposto a ajudar todos a conseguirem atingir seus objetivos dentro do game, seja pegando um item especifico ou completando alguma atividade.

O clã possui um grupo de Telegram, na qual temos um bot que automatiza a jogatina de todos do grupo, facilitando e deixando claro quando e em que horário irá ocorrer as atividades.

Prólogo

Assim como qualquer incursão de Destiny, a Câmara de Cristal do Destiny 2 tem o mesmo prólogo que tinha na primeira versão do game. No prólogo os guardiões terão que fazer a seguinte tarefa: abrir a porta da Câmara de Cristal para, enfim, começar de fato a incursão.

Para isso, os guardiões terão que tomar e defender três confluxos que ficam espalhados no mapa: um na direita, um no meio e um na esquerda. Nessa maneira, o esquadrão de 6 players terá que formar três duplas, cada uma ficará encarregada de defender um confluxo.

Conforme o confluxo vai sendo defendido, a pira da Câmara de Cristal vai se formando gradualmente, e quando ela estiver completa, a porta irá se abrir e assim a incursão começara de fato.


vog_maps_waking-ruins_1.png

Obs: Cuidado com os Pretorianos (Minotauros), pois caso eles invadam um dos confluxos, a formação da pira será interrompida, fazendo a dupla ter que reconquistar aquele lado.


1º Encontro - Confluxos

O primeiro encontro funcionará de um jeito semelhante ao que ocorre no prólogo. Teremos que defender três confluxos: um na esquerda, um no meio, e um na direita. A formação dos guardiões será a mesma, na qual iremos dividir em três duplas, e cada uma será responsável por um confluxo.

A diferença do encontro para o prólogo, é que a defesa irá ficar centrada em não deixar os Vex sacrificarem nos confluxos, principalmente a Serpe Vex (vida amarela), que caso essa sacrifique o encontro irá falhar.


1200px-HarbingerWyvernCloseName.jpg

Serpe Vex


O encontro terá a duração de três rodadas, e cada rodada irá aparecer duas Serpe Vex. Após o fim das três rodadas, os três confluxos irão desaparecer, e cabe o esquadrão apenas fazer a limpeza de dos inimigos que restarem.

Obs: Duas coisas importantes:

  1. Cuidado com os Vex com brilho azul, pois ao matar eles, eles soltam um poço azul no chão. Caso um guardião passe por cima desse poço, irá obter o "Ritual da Negação", na qual acarretará a morte dele depois de um tempo. Para se livrar disso, o guardião terá que ir até o centro do mapa, onde tem um outro poço azul, e fazer a purificação lá.
  2. O encontro possui Campeões de Sobrecarga, ou seja, levem armas que possuem o mod para desestabilizarem esses inimigos.

2º Encontro - Oráculos

Nesse encontro não precisará matar nenhum boss especifico, apenas concluir a mecânica do encontro. O esquadrão terá que passar por 5 rodadas nesse encontro, e em cada rodada os guardiões terão que destruir a sequencia de oráculos em que forem aparecendo conforme o seu toque musical.

Camara_oraculos.png
Mapa dos oráculos

  • No mapa tem 7 possíveis locais onde os oráculos podem aparecer;
  • Na rodada um irá aparecer apenas 3 oráculos, e vai aumentando um por rodada, até chegar na quinta rodada que irá aparecer todos os 7 oráculos;
  • Os toques musicais que irão tocar durante as rodadas irá servir para os guardiões interpretarem a sequencia.
  • Caso a sequencia seja feita de forma errada, todos os guardiões irão ficar com o "Ritual da negação", e assim como no primeiro encontro, terão que ir até o centro do mapa para purificar. Após isso, a rodada reinicia na mesma sequencia.
O esquadrão de guardiões nesse encontro é separado com 3 guardiões fazendo a leitura dos oráculos, e três guardiões fazendo a limpeza de inimigos.

Obs: Muita atenção para os Vex que atiram de longe, pois eles são as maiores ameaças desse encontro.

Após feito as 5 rodadas, o encontro estará concluído.

3º Encontro - Templário

O terceiro encontro irá colocar os guardiões na primeira boss fight do encontro, na qual terão que derrotar a hydra vex chamado O Templário. Nesse encontro, os guardiões poderão usar pela primeira vez a relíquia (escudo criado por Kabr).

Nos primeiros minutos do encontro, os guardiões terão que destruir uma sequencia simples de três oráculos (similar ao encontro passado). Após feito isso, começará a fase de dano. Porém, como o Templário tem o escudo protetor, cabe ao portador da relíquia tirar o escudo usando o super.

Após tirar o escudo, o portador da relíquia terá que ficar atendo aos portais do Templário, indo até o local do portal para não deixá-lo se teletransportar, enquanto o restante do esquadrão fica na função de dano. Assim o encontro se encerra quando o Templário for derrota.


Camara_portaltemplario.png
Localização dos portais do Templário.

Portanto, as funções do esquadrão serão divididos da seguinte maneira:

  • Um guardião irá ficar responsável por portar a relíquia, na qual terá que irar o escudo do Templário após a primeira rodada de oráculo, e terá que andar entre os portais dele para impedir que ele se mova.
  • Dois guardiões ficam responsáveis no inicio para destruir a sequencia de oráculos, e após isso, todo o restante (menos o portador da relíquia), fica responsável pelo dano no Templário.

Encontro extra - Labirinto das Gorgonas

Esse não é um encontro propriamente dito, até porque não possui o loot de Alto nível como todos os outros encontros tem. Entretanto, é obrigatório passar para o esquadrão ir adiante na incursão.

Nesse encontro os membros do esquadrão terão que passar pelo Labirinto das Gorgonas sem que sejam vistos pelo inimigo, e caso sejam vistos, todos os guardiões serão derrotados e todos voltam para o inicio do labirinto.


onlPaktR_xhwsLjN-wSwPMG-3CaEkzx427owlzFRobE.jpg

Mapa do Labirinto das Gorgonas

Após passar pelas Gorgonas, os guardiões já irão conseguir passar para o próximo encontro.

4º Encontro - Confluxos planetários

O 4º e penúltimo encontro irá funcionar de forma similar ao 1º encontro, onde os guardiões terão que defender os confluxos das Serpes Vex, e agora dos Minotauros de escudo branco. E claro, será um encontro que se passará no local onde da o nome da incursão, na Câmara de Cristal.

A diferença desse encontro para o primeiro, é que na Câmara de Cristal vai possuir dois portais (um na esquerda e um na direita) que levam para dois planetas: Marte e Venus, respectivamente. E os confluxos que terão que ser defendidos ficarão, ao menos na primeira parte, dentro dos dois planetas dos portais.

Outra diferença desse encontro em relação ao primeiro, é que além de ter que derrotarem a Serpe Vex, o defensor do confluxo terá que encarar o Minotauro, esse que possui um escudo na qual apenas o portador da relíquia poderá matar.

Durante a defesa dos confluxos, existe um detalhe muito importante: o Minotauro irá aparecer em um planeta, e quando derrotado irá aparecer no outro. Portanto a relíquia terá que ser levada de um lado para o outro. Entretanto, o portador da relíquia que for passar pelo portal, terá que esperar 40s para que possa passar pelo portal com a relíquia novamente. Então os 4 guardiões que irem defender os confluxos, terão que a todo momento irem passando a relíquia de mão em mão, e irem trocando de locais para que todos os Minotauros sejam derrotados.

Durante a defesa dos confluxos planetários, outros dois guardiões terão que defender outros dois confluxos dos portais (que fica dentro da Câmara de Cristal), esses que serão necessários para que os portais sempre estejam abertos. E durante o encontro, aparecerá algumas vezes o Protetor do Portal, hydra que enquanto não for derrotado, irá deixar os portais fechados.

Juntando todos os dados, o encontro funcionará da seguinte maneira:

  • 4 guardiões ficarão responsáveis pela guarda dos confluxos planetários, e os outros 2 guardiões ficarão responsáveis pela guarda dos confluxos dos portais;
  • Quando começado o encontro, e o primeiro Protetor dos Portais ser derrotado, os confluxos dos portais devem ser abertos, para ai 2 guardiões entrarem nos dois planetas para começarem as defesas;
  • Enquanto isso, após a derrota do primeiro Protetor do Portal, 1 dos 4 guardiões irá pegar a relíquia e irá esperar, pois ai os guardiões dos planetas terão que dizer em qual planeta o Minotauro apareceu. O 4º guardião que restou espera na frente do portal oposto ao do Minotauro para receber a relíquia.
  • Após a derrota de todos os Minotauros planetários, o confluxo irá para o meio da Câmara de Cristal, e a partir dai todos os guardiões terão que ir lá defender. O portador da relíquia terá que ficar atendo, pois mesmo ali irá aparecer os Minotauros.
  • Após derrotar todos os inimigos no confluxo da Câmara de Cristal, o encontro se encerra.
Obs: Os defensores dos confluxos dos portais terão que levar mod de Campeão de Sobrecarga.

5º Encontro - Atheon

Eis o ultimo encontro da incursão Câmara de Cristal. Nesse encontro o principal objetivo é derrotar Atheon, a mente Vex que controla todo o poder da Câmara de Cristal. Durante o decorrer do encontro, será misturado alguns elementos de mecânicas que vimos anteriormente nos encontros anteriores: leitura de oráculo, defesa de confluxo e dano.

Esse encontro, diferente dos outros anteriores, não será possível fazer uma pré-definição de quem irá fazer tal coisa, já que irá acontecer o seguinte: Atheon irá escolher 3 guardiões aleatórios para serem levados para dentro de um dos dois planetas, seja Marte ou Venus. Assim, irá dividir o esquadrão em dois times de 3, e cada um irá ter um função distinta:

Guardiões que forem levados


  • Quando forem para dentro do planeta, a primeira coisa que irão notar é que gradualmente ficarão cegos, com a visão escura. Para que isso seja resolvido, um dos guardiões terá que pegar a relíquia que fica no planeta, e abrir a bolha da relíquia, isso fará com que todos sejam purificados. E terá que fazer isso de tempo em tempo, pois a cegueira nunca irá parar de fato;
  • Durante o tempo que estiverem lá dentro, os guardiões terão que encarar três rodadas de oráculos, na qual cada rodada irá aparecer 3 oráculos. Terão que destruir na sequencia. Sequencia na qual irá aparecer na Câmara de Cristal, e os leitores terão que relatar qual é a sequencia certa a ser feita dentro dos planetas;
  • Um guardião irá portar a relíquia, outro irá ajudar na limpeza, e o outro guardião irá ficar responsável por destruir os oráculos;
  • O guardião da relíquia deve ficar atento, pois irá aparecer Minotauros de escudo branco dentro dos planetas.
  • Após derrotar as 3 rodadas de oráculos, os três guardiões devem passar pelo portal para começar a rodada de dano ao Atheon.
Camara_oraculosatheon.png
Localização dos oráculos dentro e fora dos planetas.

Guardiões que ficarem na Câmara de Cristal

  • Os guardiões que ficarem na Câmara de Cristal vão ser divididos em duas funções: Um irá fazer a leitura da sequencia dos oráculos, e irá relatar para os guardiões de entro dos planetas, e os outros dois guardiões irão defender o confluxo planetário que corresponde para onde os outros guardiões foram transportados.
  • Após os oráculos serem destruídos dentro do planeta, todos podem se posicionar para dar dano no Atheon.
Durante a fase de dano, o Atheon irá escolher um guardião para a "Prisão Iminente", na qual é um contador de 5s, e que quando zerado irá aprisionar o guardião escolhido e quem estiver próximo. Importante é que a pessoa que tiver com essa contagem, se afaste dos demais, que assim só ele fica preso, e os outros possam soltar ele.

Caso os guardiões não consigam derrotar Atheon, devem refazer a rodada novamente, e terão 4 chances para conseguirem derrotar o boss final da incursão Câmara de Cristal.


Arma da Raid: Mitoclasta Vex. (drop aleatório)

Destiny-2-Vex-Mythoclast-scaled.jpg
.
.
.
.
.
.
.
Esse foi o tutorial teórico de como você e seu esquadrão conseguirão completar a incursão Câmara de Cristal. Muita coisa, né?! Mas saiba que a pratica que leva a perfeitação. E caso você não possua um esquadrão que possa levar você a se aventurar na Câmara de Cristal, entre agora mesmo para o clã do portal PXB.

Até mais pessoal.
 
Última edição:

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,652
3,397
Parabéns pelo tópico.
Eu confesso que não joguei tanto essa raid na época, mas as poucas vezes que joguei conseguir a Vex,

Edit: off: por que o tema do fórum nesse tópico está diferente? você consegue escolher qual tema quer que as pessoas vejam, esta no preto e eu uso o branco.
 

Eduardo TRR

Jogador
Setembro 10, 2020
85
114
Japurá
Muito legal a área específica aos guardiões!
E meus parabéns ao @tavo08tom e os demais adm's pela dedicação, na gestão do clã e sempre ajudando a galera seja criando as grades e/ou conduzindo o pessoal nas atividades! Um game do porte do D2 se não tiver um norte pra te guiar, é muito complicado!
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Isso é uma ideia dos admins do Clã, em especial da @LelaRc .

Essa é fera!

Sobre Destiny, é um fenômeno que se mantém relevante desde que lançou, tem uma comunidade impressionante e agora sem as garras da Activision só pode melhorar.

E sabe o que é interessante? Vocês sabem a nota de Metacritic do Destiny?
1633023886845.png

Quando um jogo lançar, pensem bem em decretar "flop" só pela média das notinhas. Destiny é um monstro.
 
  • Curtir
  • Amei
Reações: LelaRc e tavo08tom

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,514
7,660
Jaraguá do Sul - SC
Essa é fera!

Sobre Destiny, é um fenômeno que se mantém relevante desde que lançou, tem uma comunidade impressionante e agora sem as garras da Activision só pode melhorar.

E sabe o que é interessante? Vocês sabem a nota de Metacritic do Destiny?
Ver anexo 5166

Quando um jogo lançar, pensem bem em decretar "flop" só pela média das notinhas. Destiny é um monstro.
Cara, nem fala. Se forem julgar o jogo pela nota podem correr o sério risco de perderem um jogo que provavelmente irão gostar.

Depois que a Bungie se desvinculou da Activision, Destiny 2 melhorou em muitos pontos, mas tambem pecou em outros. Mas uma coisa é certa: com o lançamento da DLC A Bruxa Rainha, o jogo vai abraçar de ver o gênero de MMORPG e mudar muitas mecânicas básicas, e o mais legal é que são mudanças que todos estão gostando, inclusive a comunidade. E de quebra, prometeram suporte/DLC's até pelo menos 2025.
 
  • Curtir
Reações: LelaRc e Saci

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)