Destiny - [LORE] O Jardim Sombrio

1200px-Garden_desktop.jpg

Olá, pessoal.

Fazia tempo que eu não trazia algum texto aqui para vocês sobre a lore do universo de Destiny, né?! Esses textos são trabalhosos, e muitas das fontes não explicam muito bem, ou não deixam as coisas muito claras, logo escrever um texto sobre lore é algo complicado. Mas hoje, depois de um tempo, resolvemos trazer o texto de lore de um dos locais mais importantes do universo de Destiny (ou talvez o local mais importante), o Jardim Sombrio!

A Origem


A origem do Jardim Sombrio não é muito clara nos livros de Destiny, assim como algumas outras coisas, e praticamente grande parte disso é dito por enigmar dentro do jogo. Entretanto, uma coisa que podemos levar em questão são trechos de lore que são mencionados no livro Desvelamento, livro na qual conta toda a origem do universo do ponto de vista da Treva. Segundo o mesmo:

  • "Era uma vez um jardineiro (Luz) e um colhedor (treva) que viviam juntos em um jardim. Ainda não era uma vez, pois o tempo não tinha começado a correr. Não vivíamos. Existíamos como princípios da dinâmica ontológica emergindo da estrutura matemática. Era o campo de possibilidades que prefigurou a existência."
  • "De manhã, o jardineiro semeava um trecho úmido no jardim para saber o que as sementes se tornariam. À noite, o colhedor apanhava a safra do dia e separava o que prosperaria do que já tinha falhado. No jogo deles, o jardineiro e o colhedor descobriram formas de possibilidade. Previram corpos e civilizações, mentes e cognições, qualia e sofrimento. Descobriram as regras que regem quais padrões prosperam no jogo e quais definham."
  • "Até que chegou o momento em que o jardineiro ficou aborrecido."
  • "Os dois entraram em uma batalha no jardim, no barro de possibilidade, onde nada existiu e tudo poderia existir. Na explosão úmida das uvas e no rebentar das frutas - na perturbação do campo que era o jardim antes do começo do tempo e espaço - ocorreram detonações que criaram o universo. "
  • "O jogo tinha acabado. O jardim dera origem à criação, as regras estavam no lugar e jamais haveria outra chance. Agora, jogávamos no cosmo. Jogávamos valendo tudo."

Se tem uma raça que precisamos falar quando o assunto é Jardim Sombrio, essa raça são os Vex.

Os Vex não são necessariamente uma raça de seres vivos, porque eles tem um corpo metálico mas o seu núcleo é biológico. Porém, apesar disso eles são maquinas interligadas entre si na rede Vex e comandada por várias mentes espalhadas pelo universo. A origem dos Vex é tão misteriosa quanto a origem do Jardim Sombrio, porém uma coisa sabemos: O propósito deles sempre foi, e sempre será transformar tudo em matéria Vex, visando um final que nem luz e nem treva vençam a batalha. A principal ferramenta que os Vex usam para chegar em seu objetivo final é o poder de percorrerem nas muitas linhas temporais, simulando futuros nas quais eles triunfam. Caso queira saber sobre uma poderosa arma dos Vex para viajar nas linhas temporais, a Câmara de Cristal, já fiz artigo da lore aqui no fórum.

Guerra de Oryx vs. Vex

Durantes muitos anos, Oryx, Savathun e Xivu Arath, junto com o grande exército da Colmeia foram espalhando a lógica da espada sobre todo o universo, na qual eles seguiam uma filosofia que se algo poderia ser morto, ele deveria ser morto. E durante suas incursões, de ir exterminando todas as civilizações, eles encontraram uma raça que bateu de frente, na qual travaram uma guerra em igualdade: Os Vex.

Uma coisa que sabemos até então, é que os poderes dos Vex são incalculáveis, eles conseguem simular qualquer realidade e sempre chegarem ao resultado que eles mesmo querem. Entretanto, durante a guerra contra a Colmeia, os Vex não conseguiram simular Oryx e a Treva. Diante disso, os Vex tomaram a decisão de criar uma mente chamada Quria, na qual essa mente iria somente fazer os cálculos de simulações de Oryx e Treva, para assim eles conseguirem derrotar o exército da Colmeia. Com isso, foi criado um grupo de Vex denominado como Destacamento Solano, e a função desse grupo era apenas venerar a Treva, e sabe onde eles faziam isso?! Isso mesmo, no Jardim Sombrio.

No fim, Oryx conseguiu capturar Quria, e deixou a mente aprisionada para que Savathun pudesse estudar melhor a arquitetura dos Vex. Porém, o Destacamento Solano permanecia no Jardim Sombrio, mesmo com a captura da sua principal mente, eles continuavam louvando a treva.

--------------------------------------

Mesmo o nosso Guardião dentro adentrado ao Jardim Sombrio, no Destiny 1, e ter derrotado o coração da treva, o Destacamento Solano ainda fica no local fazendo aqui que na qual eles foram criados, louvarem a treva.

Espero que tenham gostado de um resumo sobre o que é o Jardim Sombrio, e caso tenham mais interesse em querer saber os detalhes, sugiro lerem o livro que mencionei anteriormente, o Desvelamento, que fala em mais detalhes sobre a criação do universo dentro da lore de Destiny.

Bom final de semana a todos.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)