Destiny ou Halo 5? Descubra qual o melhor.

UrubatanGatinho

Jogador
Agosto 21, 2015
66
58
Amazônia
Halo 5: Guardians e Destiny são grandes jogos futuristas de tiro em primeira pessoa que, embora tenham propostas diferentes, possuem grandes semelhanças entre si. Enquanto Guardians, o recém-lançado exclusivo do Xbox One foca no multiplayer competitivo com mapas gigantescos para até 24 jogadores, Destiny tem como ponto forte as custosas Incursões e a brilhante experiência cooperativa. Confira o comparativo para saber qual é o shooter mais completo:

Jogabilidade

As duas franquias de tiro são criações da Bungie, a empresa norte-americana que atualmente trabalha apenas com Destiny. Atualmente, Halo pertence à desenvolvedora 343 Industries, um dos grande estúdios subsidiários da Microsoft. Por isso, é natural que a jogabilidade dos dois títulos seja semelhante, afinal a Bungie nunca escondeu sua vontade de incorporar ideias dos primeiros títulos da série Halo ao emblemático universo dos guardiões.

destiny2.jpg

Halo 5 ou Destiny? Descubra qual o melhor FPS futurista (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Destiny tem grande variedade de armas, assim como Halo 5: Guardians, que modernizou completamente o arsenal com versões renovadas de armamentos clássicos. O episódio recente da franquia de Master Chief também trouxe novas mecânicas de gameplay, como superpulos, habilidades especiais e movimentos mais rápidos dos personagens – elementos que foram implementados em Destiny desde o início.

Em termos de jogabilidade, Destiny e Halo: 5 Guardians conseguem ser impecáveis e, por isso, não há como ressaltar quem tem o melhor gameplay. O empate é mais do que justo nesse quesito, pois ambos oferecem mecânicas sólidas de combate e vastas opções de armas para todos os gostos.

Gráfico

Depois do lançamento recente da expansão The Taken King, que trouxe a dinâmica de jornadas e eventos em tempo real, Destiny tornou-se praticamente um jogo de mundo aberto, enquanto Halo: 5 Guardians apresentou proposta linear com cenários exploráveis.

destiny1.jpg

Halo 5 roda melhor, mas Destiny tem ambientes mais caprichados (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Por se tratar de um jogo com mapas maiores, Destiny naturalmente tem variedade maior de ambientes. Halo 5: Guardians, por sua vez, possui apenas 15 missões na campanha, e as mesmas paisagens se repetem em alguns estágios.

No quesito técnico, Halo 5: Guardians tem desempenho melhor, pois roda a 1080p e 60 quadros por segundo no Xbox One. Por outro lado, Destiny consegue entregar a experiência em 1080p e 30 fps nas plataformas da nova geração, o que também é uma característica a ser aplaudida, já que são raros os títulos exclusivos de PS4 e Xbox One que suportam tal resolução.

Ainda que a taxa de quadros de Guardians consiga garantir fluidez absurda ao gameplay, Destiny é, sem dúvida, mais agradável visualmente. O MMO da Bungie tem fauna e flora dignas de RPGs densos, bem como planetas mais convidativos, com ambientes bem detalhados e quantidade maior de objetos de composição. Em contrapartida, o grande erro de Halo 5: Guardians é apostar demais em ambientes monocromáticos.

halo2.png

Halo 5 também tem cenas impressionantes (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Multiplayer competitivo


Por mais que o Crisol seja boa opção para se divertir com os amigos, as modalidades multiplayer de Destiny não chegam nem perto do grau de complexidade das batalhas grandiosas dos Spartans, como os modos Zona de Guerra. Os Warzones, como são conhecidos mundo afora, conseguem suportar até 24 jogadores em mapas gigantescos repletos de veículos, armas e missões.

O multiplayer de Halo 5: Guardians é extremamente balanceado e justo com todos os Spartans. Isso significa que o desempenho das equipes depende unicamente das habilidades dos jogadores. Por outro lado, Destiny é constituído por um multiplayer assimétrico que, mesmo bastante envolvente, favorece o guardião que se dedica em outras atividades do jogo, como “Incursões”, “Anoitecer” e “Jornadas”.

No multiplayer competitivo de Destiny, o jogador utiliza os próprios equipamentos adquiridos durante a jogatina, isso significa que não há espaço para novatos com armas e armaduras de baixo nível.

Em certos modos, como o “Desafios de Osíris” e “Bandeira de Ferro”, por exemplo, fica realmente difícil encarar os inimigos de igual para igual com arsenal inferior. Em razão da necessidade de utilizar armas próprias, muitos jogadores acabam se frustrando e, consequentemente, deixam o Crisol de lado.

halo1.png

Multiplayer competitivo de Halo 5 é o maior destaque do game (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Mesmo nos modos arena de Halo 5: Guardians, nos quais os objetivos são mais simples, as partidas são bastante equilibradas e exigem apenas a mira calibrada dos Spartans. Tratando-se de multiplayer competitivo, o exclusivo de Xbox One fica com o título de melhor modo online.

Multiplayer cooperativo

A 343 Industries tentou inovar ao criar uma campanha que pode ser usufruída de ponta a ponta ao lado de jogadores reais. No entanto, a interação com outros usuários é mínima e não chega a empolgar como deveria, pois a trama é estritamente linear e dura pouco menos de 10 horas. Em contrapartida, Destiny explora o fator cooperativo da melhor forma possível.

Basicamente, as principais tarefas do game necessitam de um grupo de guardiões com estratégias pré-definidas. Além disso, o universo em torno da obra da Bungie foi projetado para ser explorado em equipe, portanto há centenas de missões cooperativas à disposição do usuário e incontáveis horas de gameplay. Não há como negar: Destiny proporciona a melhor experiência cooperativa na nova geração de consoles.

destiny3.jpg

Destiny proporciona uma experiência cooperativa única na nova geração (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

História


Se pegássemos Destiny na época de lançamento para efeitos comparativos, Halo 5: Guardians conseguiria superar facilmente o shooter da Bungie em termos de narrativa, mesmo sendo um dos títulos de Master Chief mais mal contados de todos os tempos.

Entretanto, com o lançamento das expansões “A Escuridão Subterrânea”, “Casa dos Lobos” e, principalmente, “O Rei dos Possuídos”, a Bungie conseguiu apagar a péssima imagem do quase inexistente enredo inicial.

Enquanto Halo 5: Guardians não empolgou ao trazer uma trama rasa protagonizada por Spartan Locke – o agente com pouco carisma -, e Destiny surpreendeu a todos com o excelente vilão Oryx, o chefe da Incursão da nova expansão, intitulada de “A queda do Rei”.

halo3.png

Halo 5: Guardians não consegue manter a qualidade narrativa dos jogos anteriores (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Pela evolução apresentada no último ano, Destiny fica na frente de Halo 5: Guardians em relação à história. Porém, a saga de Master Chief como um todo ainda é mais intrigante.

Conclusão

Embora sejam dois grandes jogos, Destiny vem proporcionando experiência mais rica após o seu primeiro ano de vida. Por se tratar de um MMO, é natural que o vasto conteúdo inserido ao longo dos meses consiga prolongar consideravelmente a longevidade do produto, resultando, assim, em centenas de horas de jogatina. Halo 5: Guardians, por sua vez, tem história rasa e confusa, mas conta com modos multiplayer balanceados e jogabilidade incrivelmente precisa.

---

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias...al-e-o-melhor-fps-com-tematica-futurista.html
 
  • Curtir
Reações: LuccasSiguel

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,562
1,876
Eita Techtudo... de novo???? Os caras não tem pautas melhores não? Acho que a proposta dos jogos é completamente diferente. Parece que há essa comparação só porque Bungie criou os dois jogos. Mas uma coisa eu concordo, graficamente HALO 5 perde até pro beta de Destiny. Destiny me pareceu visualmente um jogo de nova geração, HALO 5 não, no qual acho que até Halo 2 Anniverssary ficou melhor... uma pena.
 
  • Curtir
Reações: João Luiz

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
2,982
2,237
Eita Techtudo... de novo???? Os caras não tem pautas melhores não? Acho que a proposta dos jogos é completamente diferente. Parece que há essa comparação só porque Bungie criou os dois jogos. Mas uma coisa eu concordo, graficamente HALO 5 perde até pro beta de Destiny. Destiny me pareceu visualmente um jogo de nova geração, HALO 5 não, no qual acho que até Halo 2 Anniverssary ficou melhor... uma pena.
Putz.. tem que odiar Halo pra achar mais feio que Destiny...fala sério vai.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,562
1,876
Putz.. tem que odiar Halo pra achar mais feio que Destiny...fala sério vai.
Hhahaa que nada. Joguei só o beta de Destiny e Halo. Só que já vi muito de Halo 5, o que me fez perder a vontade de jogar. Eu queria aquela qualidade de CG pré renderizada no gameplay... minhas expectativas foram jogadas no chão. Po, eu vi umas imagens que eu jurei serem do Halo 4... mas era do 5!!!! Aí eu broxei de vez.
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Não há como comparar pois destiny tem o grind q halo não tem. Como shotter, 10000x halo pois vc tem uma boa experiencia no jogo tanto em grupo quanto sozinho. No quisito vicio destiny ganha, quem gosta de grind vai preferir destiny obvio. Halo é melhor, vc não é obrigado a estar com amigos para fazer oq vc quer.
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Dificil comparar, mas eu que já tinha desistido de Destiny estou tentado em fazer o upgrade para o Destiny 2.0 The Taken King. Dizem que agora sim ele é um jogo excelente. Se o jogo fosse lançado com todo este conteúdo, provavelmente a critica dele seria muito melhor.

O problema, é que tem virado tendência lançarem os jogos não terminados, e irem mandando o resto via atualizações e DLC. Nisso eu acredito que o pacote de Halo 5 VS o pacote de Destny inicial, o Halo leva vantagem.
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
2,982
2,237
Hhahaa que nada. Joguei só o beta de Destiny e Halo. Só que já vi muito de Halo 5, o que me fez perder a vontade de jogar. Eu queria aquela qualidade de CG pré renderizada no gameplay... minhas expectativas foram jogadas no chão.
Tenho os 2, mais feio que Destiny, só se tiver falando de design ou sei lá oq... jogo tá top, multiplayer, e a campanha de Halo faz Destiny babar, o cenário não é um cubão longo cercado por uma gif de céu, é bem mais caprichado, te garanto.
 
  • Curtir
Reações: BeBr

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Hhahaa que nada. Joguei só o beta de Destiny e Halo. Só que já vi muito de Halo 5, o que me fez perder a vontade de jogar. Eu queria aquela qualidade de CG pré renderizada no gameplay... minhas expectativas foram jogadas no chão. Po, eu vi umas imagens que eu jurei serem do Halo 4... mas era do 5!!!! Aí eu broxei de vez.
Tem bastante cena mal feitinha mesmo no Halo 5. Mas aonde ele é bonito, é muito mais bonito do que qualquer cena de Destiny.
 
  • Curtir
Reações: BeBr e Sankl

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,562
1,876
Dificil comparar, mas eu que já tinha desistido de Destiny estou tentado em fazer o upgrade para o Destiny 2.0 The Taken King. Dizem que agora sim ele é um jogo excelente. Se o jogo fosse lançado com todo este conteúdo, provavelmente a critica dele seria muito melhor.

O problema, é que tem virado tendência lançarem os jogos não terminados, e irem mandando o resto via atualizações e DLC. Nisso eu acredito que o pacote de Halo 5 VS o pacote de Destny inicial, o Halo leva vantagem.
Exato, por isso só comentei sobre a parte cosmética. Mesmo que eu não tenha gostado da estrutura e tamanho da campanha... mas mesmo assim, achei sacanagem esse "relançamento" de Destiny com um subtítulo. Deu a impressão que era um jogo incompleto mesmo.
 

UrubatanGatinho

Jogador
Agosto 21, 2015
66
58
Amazônia
Vocês só podem estar de sacanagem falando que Halo 5 é mais bonito que Destiny.
CREDO.

Uma coisa é ele rodar a 60fps, você sair dele e vai pro Destiny e parece que está jogando em câmera lenta, ok, é bem verdade.
Mas credo, CREDO.
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
2,982
2,237
Destiny acirra os ânimos da galera e Halo deixa o pessoal com sangue nos olhos.
O cara que escreveu a matéria quer é ver o circo pegar fogo mesmo.
É.. daqui a pouco vão comparar Life is emo com qualquer jogo da Teu Teiou, sendo óbvio que os da TT são de longe melhores... :rolleyes:
 
  • Curtir
Reações: DouglasFranchin
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Não vou comentar de Halo, mas dizer que Destiny é feio em alguma coisa é sacanagem. É um dos melhores trabalhos de arte e gráficos já feitos em um jogo do gênero. Principalmente se você analisar que é um jogo com um multiplayer em campanha bem diferente do de Halo. Você está alí fazendo suas missões aleatoriamente e encontra diversas pessoas fazendo o mesmo, ou outras missões do mesmo nível. Alguns estão passando por ali, te ajudam a matar um chefe ou uma horda e seguem a vida deles enquanto você vai pra outro lado. Este é um tipo de feature que poderia afetar diretamente a performance e estabilidade técnica, e Destiny se mantem muito bem aí.

É uma dinâmica de jogo completamente diferente, por isso eu disse que era "dificil comparar"
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
2,982
2,237
Não vou comentar de Halo, mas dizer que Destiny é feio em alguma coisa é sacanagem. É um dos melhores trabalhos de arte e gráficos já feitos em um jogo do gênero. Principalmente se você analisar que é um jogo com um multiplayer em campanha bem diferente do de Halo. Você está alí fazendo suas missões aleatoriamente e encontra diversas pessoas fazendo o mesmo, ou outras missões do mesmo nível. Alguns estão passando por ali, te ajudam a matar um chefe ou uma horda e seguem a vida deles enquanto você vai pra outro lado. Este é um tipo de feature que poderia afetar diretamente a performance e estabilidade técnica, e Destiny se mantem muito bem aí.

É uma dinâmica de jogo completamente diferente, por isso eu disse que era "dificil comparar"
Entendi.. então pode-se concluir que Destiny é bonito APESAR dessa dinâmica, que convenhamos, não parece algo tão incrível dados os limites de cenário e falta de interação com eles. Assim como mesmo no Warzone com varios jogadores bem próximos, usando veículos, carregando efeitos e texturas mil, Halo é muito bonito e fluído ainda...
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Entendi.. então pode-se concluir que Destiny é bonito APESAR dessa dinâmica, que convenhamos, não parece algo tão incrível dados os limites de cenário e falta de interação com eles. Assim como mesmo no Warzone com varios jogadores bem próximos, usando veículos, carregando efeitos e texturas mil, Halo é muito bonito e fluído ainda...
Eu nem comparei com Halo. Eu só disse que Destiny é muito bonito, e um trabalho de arte excelente. Um dos mais bonitos da geração.

Limitação de interação com o cenário é de praxe de qualquer FPS.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)