Diggin' in the carts - história dos compositores de Game Music do Japão - Imperdível

ZeroCool BR

Guerreiro
Setembro 16, 2008
1,904
358

A Red Bull Music Academy que sempre faz documentários bem bacanas abordando o tema música de jogos, lançou um documentário contando em seis capítulos a história dos compositores de trilhas sonoras do Japão, pra falar das trilhas além de nomes como: Yuzo Koshiro, Yoko Shimomura, Nobuo Uematsu falam com grandes produtores da música atual como Flying Lotus, Ladyhawke e Anamaguchi.

Assistam ai que é uma das melhores produções sobre videogames que já vi(de game music é a top 1) http://www.redbullmusicacademy.com/magazine/diggin-in-the-carts
 

fporto

Guerreiro
Setembro 23, 2006
1,518
1,385
Planeta Terra
Dando UP no tópico pois eu tive finalmente a oportunidade de assistir os primeiros episódios e MEU DEUS como essa série é boa! Material de primeiríssima qualidade e uma homenagem verdadeira aos heróis desconhecidos da criação e composição musical numa época em que a criatividade tinha de sobrepujar um hardware extremamente limitado. Incrível mesmo ver a quantidade de mulheres compositoras, criando belíssimas peças para os games.

Virei fã e estou ansioso pelos próximos episódios. E aproveitem pra assistir pelo link indicado, pois o site detecta a localização do computador que está acessando e coloca as legendas na linguagem adequada: português brasileiro! Não tem desculpa pra não assistir!!!
 
  • Curtir
Reações: Suspiria

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)