[DISCORDO TOTALMENTE] Kotaku Pergunta: como encarar esse tal DRM?

  • Thread starter MASTER JNO
  • Data de Início
  • Respostas 29
  • Visitas 847

Maicrosofiti BR

Jogador
Novembro 9, 2006
750
239
Eu discordo totalmente de que isso seja culpa de DRM. A verdade é q a EA não consegue fazer nada direito e isso já tem um tempo. Independente de ter DRM ou não, ia dar problema. A justificativa e proposta do novo jogo era de ter cidades conectadas. E a EA falhou grosseiramente.

Existem bons jogos com DRM e que são amigáveis os compradores legais. O problema é que existem executivos incompetentes.
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
O melhor foi essa imagem

drm_kotakubr.gif
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Só um pequeno detalhe: não é verdade que já existe uma versão pirata de SimCity. Os hackers ainda não crackearam o jogo e talvez nunca consigam a exemplo do que aconteceu com Diablo 3 que é injogável na versão de torrent. Ao menos não se pode negar que para esse fim, o DRM está funcionando.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Se eu não me engano o Skidrow tinha conseguido lançar uma versão pirata do D3. Basicamente era um programa que fingia ser o servidor e o jogo ficava se autenticando com ele.

Se nego consegue criar servidor pirata de MMO so na base de decodificar informações com o jogo original e tentar simular os scripts.
 

ElCidBr68

Jogador
Abril 4, 2011
1,638
20
SE todos fossem como o Steam, que funciona praticamente como um DRM, estaria tudo bem. Afinal pelo preço que eles cobram, ter que comprar mais de uma cópia de um jogo apenas por ter mais de uma ID por computador, não chega a ser um problema.

Agora com os preços que EA e companhia limitada praticam, não dá nem pra considerar.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
[quote1363142475=Schwarzz]
Se eu não me engano o Skidrow tinha conseguido lançar uma versão pirata do D3. Basicamente era um programa que fingia ser o servidor e o jogo ficava se autenticando com ele.

Se nego consegue criar servidor pirata de MMO so na base de decodificar informações com o jogo original e tentar simular os scripts.
[/quote1363142475]

Não está totalmente jogável e ficou repleta de bugs segundo comentários dos próprios pirateiros.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Por achar que se encaixa no assunto, vou postar essas 2 matérias:

13/03/2013

Será a ligação à internet uma verdadeira necessidade em SimCity?

Produtor desmente o que foi dito por Lucy Bradshaw, a gestora do Maxis.​


Um dos produtores que trabalha no Maxis, o estúdio responsável por SimCity, contactou o RockPaperShotgun para desmentir as aclamações de Lucy Bradshaw, a gestora do estúdio, que disse que a ligação à Internet era uma necessidade no jogo e que seria difícil transformá-lo numa experiência offline.

Obviamente que o produtor preferiu permanecer no anonimato, mas o RockPaperShotgun conferiu que de facto trabalha no estúdio e que tem conhecimento da forma como o novo SimCity foi desenvolvido.

O jogo está constantemente ligado aos servidores, porém, estes "não estão a lidar com qualquer computação feita para estimular a cidade em que estás a jogar". A única tarefa dos servidores é enviar mensagens de vários tipos para os jogadores e diferentes cidades, bem como servir de armazenamento em cloud e fazer de interface para o Origin.

Mas são os servidores necessários para o jogo em si? "Não, eles não estão a fazer nada. Não tenho a mínima ideia porque razão estão a dizer o contrário. É possível que Bradshaw tenha percebido mal ou tenha sido informada erradamente, de outra forma, não sei."

Se os servidores fossem vitais para correr o jogo, então não seria possível jogá-lo sem uma ligação à Internet, no entanto, Stephen Totilo, o editor do Kotaku, publicou um artigo no qual conta que conseguiu jogar durante 19 minutos sem uma ligação à Internet antes que o jogo se apercebesse. Nada de errado aconteceu durante esses 19 minutos.

No final, o produtor que conversou com o RockPaperShotgun, contraria mais uma vez Lucy Bradshow.

"Não seria necessário muita engenharia para oferecer um modo a solo limitado sem todas aquelas coisas da região."

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/20...nternet-uma-verdadeira-necessidade-em-simcity


14/03/2013

Mod para SimCity permite jogar offline

A comunidade conseguiu fazer o que os produtores afirmaram dar muito trabalho.​


O inevitável aconteceu. Alguém já conseguiu modificar SimCity para que seja possível jogar offline durante um período ilimitado. Já quando Dark Souls foi lançado para PC, a comunidade rapidamente modificou o jogo aumentando a sua resolução para 1080p e rácio de fotogramas por segundo para 60.

Já havia indícios de que a ligação constante aos servidores do jogo não era realmente necessária, conforme ficou explícito na notícia de ontem.

O truque está em desativar o cronómetro de desconexão, desta forma o jogo deixa de se aperceber que não está ligado à Internet. Há limitações óbvias com esta modificação: deixa de ser possível gravações/sincronizações ou "coisas relacionadas com a região".

Esta modificação também corrigiu a contagem de população, mostrando agora o número real.

A responder aos muitos pedidos para oferecer um modo offline, o estúdio responsável pelo jogo disse que tal alteração não seria possível sem uma quantidade considerável de trabalho.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2013-03-14-mod-para-simcity-permite-jogar-offline




Acredito que muitos jogos que ainda virão vão se encontrar nessa mesmice situação do dia 13/03, ou seja, vão disponibilizar sim alguns recursos que dependem da internet como qualquer jogo tem hoje em dia (Halo 4 com o modo Spartan OPS por exemplo) mas provavelmente a maior necessidade para se fazer uso da internet constantemente ligada deva ser mesmo por conta do DRM e mais nada.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Em Halo 4 temos o modo de jogo chamado "Spartan OPS", esse modo nada mais é do que o antigo "Tiroteio" que existe nos jogos Halo ODST e no Halo Reach (e podemos jogar off-line numa boa), a única diferença entre esses modos é o fato de que no Halo 4 a MS decidiu cortar o barato do pessoal obrigando a ficar conectado para poder jogar e NÂO porque tem uma REAL necessidade de ter que estar online para se poder jogar.

Eu tenho o jogo Spartan OPS dentro do meu HD ou seja, ele não está hospedado em nenhum servidor da MS e caso eu não ligue a internet (e claro, caso eu não tenha uma "conta GOLD"), ele não passa de peso morto ocupando espaço, tudo porque a MS quer por que quer forçar a barra para me manter conectado e arrisco um palpite do porque dessa atitude: A MS está investindo muito pesado na parte onde ela concentra vários outros serviços PAGOS e esses serviços tem que estar em evidencia constante para quem sabe convencer você/eu a usar algum deles ($$$), como exemplo sito o NetFlix. Pra mim esse vai ser o maior de todos os motivos para forçar a barra no sentido de nos manter 100% conectados e para garantir que isso vá mesmo acontecer, cada vez mais e mais os jogos vão ter partes de seus conteúdos ou até mesmo ele todo com DRM disfarçado de "necessidade".

Posso dizer com certeza que Halo 4 já está trazendo DRM no modo Spartan OPS, um jogo que claramente poderia ser jogado a exemplos dos seus antecessores no modo off-line sem problema algum e por mais que a MS justifique tal necessidade de ter que estar conectado pra jogar, eu não engulo porque não vejo nada nesse sentido. Sei que os vídeos introdutórios a temporada (não os vídeos de cada capitulo) estão no formato online por conta da sua qualidade de imagem ficar alterando de acordo com a conexão em casa, de resto, tudo perfeitamente dentro do trivial e que já existe nos demais tiroteios já lançados antes deste.

SimCity é a prova máxima de que o jogo sujo para nos forçar a ficar conectados sem necessidade real para nos forçar a ficar sempre visualizando a dashboard com toneladas de propagandas e de serviços pagos, começou.

Se de fato a MS adotar esse caminho de conexão Full para o console funcionar como dizem os rumores, pode ter certeza que teremos uma bela vitrine de serviços a nossa espera e os jogos serão parte da estratégia para nos manter ligado a live porque para podermos jogar, teremos que estar conectados porém, isso não quer dizer que isso seria necessário, é apenas uma estratégia para conseguir vender serviços com maior facilidade.

Da-lhe DMR capando os jogos no modo off-line sem necessidade :( x)

Apenas minha opinião !thumbsup
 

Deadmanxbox

Jogador
Agosto 27, 2008
166
0
faz tempo que não entro no pxb e estou meio afastado dos games por conta da faculdade, nem se quer estava a par dessa do DRM nos games apesar de ter jogado diablo 3 e isso me incomodar bastante, pois no lançamento dava muito lag durante o SINGLE PLAYER e o servidor entrava em manutenção e não se podia jogar o SINGLE PLAYER na semana de lançamento porque o jogo precisa ficar conectado a internet, isso foi a pior coisa ja criada nos games.
 

O Senhor X

Jogador
Agosto 24, 2008
1,135
31
O futuro é estar 100% conectado. O FUTURO. Eu não quero isso pro meu presente. Eu não quero botar um jogo na bandeja pra jogar o modo campanha e receber uma mensagem dizendo que só posso jogar se estiver conectado. E se minha NET cair? Se eu tiver viajando? Se eu tiver em um lugar sem acesso nenhum na internet? Não poderei jogar uma coisa que eu comprei, só porquê estou sem internet? Eu acho isso ridículo, escroto demais.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)