DLC - Costumam comprar?

Status
Este tópico está fechado para novas postagens.

nandogames

Casual
53
28
Campinas
olá pessoal,

Como sou novo no mundo xbox, ainda não comprei nenhum DLC. Mas me digam, vcs costumam comprar DLC? O que acham sobre isso? Pergunto isso, pois alguns DLC são realmente caros, tendo até quase o mesmo preço de um jogo novo em promoção. Vale a pena mesmo? Tenho só receio de comprar o jogo e descobrir somente mais tarde que os DLC é que é o principal e o jogo em si é uma pequena parte (secundário). Isso parece uma indústria do lucro onde lançam o jogo bem basicão mesmo, e praticamente todo o resto via DLC, que geralmente são caros.
 
  • Curtir
Reações: freedowsRoO

freedowsRoO

Viciado
2,904
2,614
Rondonópolis - MT
Cara é uma pergunta muita ampla, todo mundo já deve ter comprado alguma DLC na vida. O que você tem que avaliar é se vale ou não a pena comprar a DLC, na janela de compra da DLC sempre vem escrito o conteúdo da DLC ai você avalia se vale a pena ou não.

Já ocorreu sim na indústria de jogos os jogos saírem pela metade e você ser obrigado a comprar a DLC mas em regra isso não ocorre não, geralmente tem DLCs de coisas cosméticas e DLC's que acrescentam algo na história mas o jogo base sempre vem com um final.

Eu geralmente espero a DLC baixar de preço para comprar e avalio se a DLC agrega algo a mais na história ou não. DLC de coisas cosméticas eu passo longe.
 

Maxximu

Casual
3,348
2,470
Já comprei, claro. Depende do quanto você ainda quer extender o jogo original.

Me arrependi ( :triumph: ): Expansão de Rise of TombRaider
Compensou ( :heart_eyes: ): Forsaken - Expansão de Destiny 2
 
  • Curtir
Reações: nandogames

RaphaPedrosa

Viciado
1,249
703
Geralmente eu espero um tempo apos o lançamento pra pegar as versoes completas.
Um exemplo foi o Dark Souls, esperei sair a Fire Fades Edition, ou o Mortal XL.
Não tenho coragem de comprar um jogo capado que sei que tem muita coisa boa depois.
Os jogos basicos que são completos em que a DLC não faz tanta falta, so fico com a Standard mesmo.
 
  • Curtir
Reações: nandogames

tric-one

Viciado
570
368
Brasil
Depende do jogo e da dlc. Se for algo que dê um novo modo de jogo, capítulo ou simplesmente que prolongue a jogatina, eu acho que vale a pena. Mas se for apenas uma roupa para um personagem, aí eu não pego.
 
  • Curtir
Reações: nandogames

MauroRibeiro

Viciado
379
275
Compro muito pouco. Pra piorar, acho que metade das vezes que comprei foi muito tempo depois de ter jogado o jogo, quando ela apareceu baratinha, e acabei nunca jogando elas, por falta de vontade de voltar pro jogo.

Sobre a qualidade, você acha reviews de DLCs na internet facilmente. As DLCs de expansão do Forza são sempre muito boas e com bastante conteúdo. As do The Witcher 3 também são imperdíveis.

As dos Batman Arkham (tanto City, como Knight) são fracas, bem curtinhas.

A grande maioria se você comparar o preço e tempo de jogo da DLC vai ver que não compensa.
 
  • Curtir
Reações: nandogames
Sempre compro as versões gold/ultimate dos jogos que vem com DLC. Só não compro quando a diferença entre a versão normal e a gold é muito grande em questão de preço e o que vem de extra é coisa que não faz diferença. (Exemplo: Red Dead Redemption 2).

E tem muita DLC que simplesmente não compensa pegar separado, é melhor pegar junto com o jogo completo.
 
  • Curtir
Reações: nandogames

jackzsul EX

Viciado
1,791
968
só compro DLC single player e se o conteúdo realmente me agradar. Aí não me importa se tem 1h ou 6h de jogo, se eu gostar da proposta eu compro, mas só em promoções, nunca a preço cheio.

Season Pass então é mais raro ainda, pois muitas vezes estão inclusos itens que não me interessam, então só adquiro se o valor for menor ou igual aos das DLCs que me interessam no jogo.
 
Status
Este tópico está fechado para novas postagens.