Do Dreamcast ao Xbox: jogos que a Microsoft herdou da SEGA

OLD-MAN

Guerreiro
Fevereiro 23, 2007
2,031
3,687
Rio de Janeiro
SegaMicrosoft-790x444.jpg



Os rumores que reúnem os caminhos da Microsoft e da Sega permitiram que muitos usuários do Xbox, especialmente os mais antigos, lembrassem as origens do Xbox. E é que naqueles anos em que a Nintendo e a Sega competiam em fliperamas e depois em casas, os hardwares definiam essas gerações de 8 a 64 bits. Mas o caminho da Sega foi interrompido com o Sega Dreamcast, e uma mudança surgiu devido à aparência da Microsoft, que nos leva até os dias atuais. Em suas origens, o Xbox era o revezamento espiritual da Sega Dreamcast e, com ele, lembramos dos jogos que a Microsoft herdou da SEGA.
Alguns de vocês certamente se lembraram de algumas daquelas sagas que saltaram do Dreamcast para o primeiro Xbox. As indicações de uma aliança entre a Xbox Game Studios e a Sega podem servir para reacender a chama de algumas dessas sagas, embora possa ser uma boa indicação do futuro para novas propostas. Agora, entre os jogos que a Microsoft herdou da SEGA, encontramos algumas propostas que poderiam retornar para criar um catálogo de futuros lançamentos exclusivos aos quais adicionar qualquer outra proposta que seja de interesse.Eu fui um dos que saiu do Dreamcast direto para o primeiro Xbox em 2002.


Jet Set Radio

Marque, trabalhe e faça truques com ritmo no hit Jet Set Radio da SEGA. Lute pelo controle do grafite de Tóquio para marcar seu território, assinar paredes, outdoors e até membros da gangue rival! Realize truques e reviravoltas com quadros magnéticos, mas tenha cuidado com a polícia! faz parte da série Sega Heritage Collection e agora apresenta gráficos HD luxuosos, entrevistas com desenvolvedores e incríveis grafites feitos por fãs.

696b788e0e60942955b23941920ba4d0.jpg





Crazy Taxi 3: High Roller

A Hitmaker tentou desenvolver uma versão online do Crazy Taxi, que seria chamada Crazy Taxi Next exclusivamente para Xbox, que, além dos modos de jogo para vários jogadores, incluiria ciclos diurnos e noturnos, cada um com um conjunto diferente de passageiros e destinos , enquanto reutilizava e atualizava graficamente os mapas Crazy Taxi e Crazy Taxi 2. Finalmente, os ciclos multijogador e dia / noite foram abandonados e o trabalho em Crazy Taxi Next foi transferido para Crazy Taxi 3: High Roller, que incluía alguns dos conceitos condução noturna sugerida por Next.

220px-Crazy_Taxi_3_-_High_Roller_Coverart.png







Otogi 1 & 2

Desenvolvido pela FROM Software, esta saga de jogos que inclui Otogi: Myth of Demons e Otogi 2: Immortal Warriors apresenta Raikoh Minamoto. Baseado em Minamoto no Yorimitsu, ele nasceu em um clã de carrascos sob o comando do imperador. Raikoh recebeu ordens de matar seu próprio pai. Ele foi incapaz de fazê-lo, então roubou o Santuário da Alma, a espada antiga de seu clã, e fugiu da cidade capital de Kyoto.
Após sua partida, o selo que separava os mundos demônio e humano foi quebrado e uma onda de demônios apareceu. Raikoh quase foi morto pelo dilúvio das trevas, mas uma princesa exilada no submundo o salvou e o manteve em um estado entre a vida e a morte. A princesa deu a ele um novo corpo em troca de seus serviços.:heart:


51FMJFFX5GL._AC_SY445_.jpg
1122-otogi-2-immortal-warriors.jpg









Toe Jam & Earl III Mission to Earth

Os jogadores assumem o papel de um dos três protagonistas extraterrestres: ToeJam e Earl, que estrelaram os dois primeiros jogos da série, e Latisha, um novo personagem. Enquanto usam poderes especiais para combater os inimigos, os jogadores procuram coletar todos os doze "Holy Funk Albums" e derrotar o antagonista "Anti-funk".

220px-Toejamcover.jpg






Gunvalkyrie


Situado em um mundo alternativo de ficção científica, onde o Império Britânico governa a Terra e vários planetas extra-solares, o jogo cobra do jogador que extermine os insetos gigantes que infestam as colônias do planeta Tir na Nog. Originalmente em desenvolvimento para Sega Dreamcast. O jogo foi transferido para o Xbox para aproveitar o hardware e os controles aprimorados. O jogo é muito diferente da maioria dos jogos de tiro em terceira pessoa, devido a um esquema de controle analógico duplo exclusivo, que é o principal contribuinte para a íngreme curva de aprendizado do jogo. Os jogadores viajam para vários mundos para investigar o desaparecimento de várias colônias, e apenas criaturas gigantes, mutantes e insetóides permanecem.

51tIqeZAA7L._AC_SY445_.jpg







Spikeout: Battle Street

Spikeout: Battle Street foi o representante e herdeiro da série que a Sega publicou em seus consoles com o mesmo nome. Um beat'em up que levou o jogador a uma guerra territorial entre gangues.


51yd-CGhh2L._AC_SY445_.jpg







Iron Phoenix

Dos criadores de Guilty Gear, o Iron Phoenix foi um daqueles jogos que tentaram inovar no gênero de luta. Com uma forte influência de artes marciais como o kung fu, o Iron Phoenix foi um título que só viu a luz no mercado norte-americano.
Como inovação principal, pode-se notar que o Iron Phoenix foi um dos primeiros jogos de luta que apostaram no combate multiplayer online. Tudo tem um começo.



51J9E59HWKL.jpg























Panzer Dragoon Orta


Você é Orta, um novo raio de esperança. Na parte de trás do seu dragão temível, você deve lutar para salvar a civilização da crueldade do império.


xbox_panzer_dragoon_orta-110214.jpg








Headhunter Redemption


Estabelecido vinte anos após o vírus Bloody Mary (lançado no Headhunter original), Jack e seu novo parceiro Leeza X descobrem que algo está errado quando tentam impedir os contrabandistas de armas. O casal deve enfrentar a oposição dos arranha-céus de vidro controlados pela mídia de Above e de abaixo dos dregs e das colônias infestadas de criminosos.
Jack e Leeza também devem enfrentar seus medos enquanto tentam resgatar um mundo de caos, especialmente Jack, cujo filho foi levado pelas forças de 'Down', mas ainda pode estar vivo.

51R3TGF3CRL._SX342_.jpg






Sagas ESPN



A SEGA dominou o mercado de licenciamento esportivo com suas sagas da ESPN. Dedicada aos jogos esportivos da América do Norte, a NFL, NBA, NHL ou Major League Baseball se tornaram um recurso que, no caso do Xbox, teve uma atração significativa. Com um mercado muito precioso, como o mercado norte-americano, as diferentes sagas esportivas dedicadas a esses esportes eram uma costura que a Sega não sentiria falta.

51FGCXG9NKL._AC_SY445_.jpg






Condemned


Condemned, foi um título fornecido exclusivamente pela Sega na geração Xbox 360. É um thriller psicológico em primeira pessoa, em um enredo intrincado como membro da SCU. O agente Ethan Thomas está envolvido em um plano de conspiração a partir do qual ele terá que encontrar o verdadeiro assassino e limpar seu nome das falsas acusações.

5060004766543_l.jpg






Um revezamento que hoje se tornou uma enorme comunidade com significativa esperança para o futuro. Embora a Microsoft soubesse imprimir seu selo nos exclusivos exclusivos do Xbox, parte desse catálogo do primeiro console se baseava em licenças próprias da Sega. Além de licenças e alguma exclusividade nos títulos publicados pela Sega, também herdou alguns estudos que se tornaram um emblema do Xbox por anos.

Only%2Bon%2BXbox.jpg
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,904
12,287
Barbacena
O Dreamcast é um console que tenho um carinho especial. Lembro até hoje de como era fantástico acessar internet por ele, beirava o inacreditável, bom algum tempo era a única forma que tinha de acessar a internet na minha casa.

O Xbox clássico não tive contato nenhum com ele e dos jogos citados aqui joguei o Crazy Taxi 3 no Ps2, mas achei muito abaixo dos clássico do Dream.

Um jogo que não foi citado aqui, foi Shenmue que embora não tenha recebido uma sequência no Xbox, teve uma versão remasterizada do 2 com até adição de conteúdo.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)