Tópico Oficial Dossiê: Xbox Series - Tudo sobre os novos consoles da família Xbox

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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Nessa geração percebo um salto majestoso em performance, mas graficamente o salto não é tão perceptível, até porque os jogos estão cada vez mais bonitos aos poucos.

Acho que é mais fácil num primeiro momento aumentar o desempenho do jogo porque não requer retrabalho artístico de nenhuma natureza, nem implementação de nenhuma funcionalidade nova no motor do jogo. Vai lá muda umas linhas de código e libera o jogo pra rodar a 60FPS, tá feito. Com o avançar da geração é que provavelmente vamos ver estúdio se aproveitando do maior poder de processamento para criar gráficos mais bonitos e impressionantes.

Acredito que o fato de termos a retro compatibilidade influenciou muito nesse quesito. Imagina ai se os jogos de Xbox One não fossem compatíveis com Series X|S: 343 estaria agora em esquema de turnos dobrados tentando consertar o Halo Infinite a todo custo. :joy:
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Acho que é mais fácil num primeiro momento aumentar o desempenho do jogo porque não requer retrabalho artístico de nenhuma natureza, nem implementação de nenhuma funcionalidade nova no motor do jogo. Vai lá muda umas linhas de código e libera o jogo pra rodar a 60FPS, tá feito.
A primeira parte certíssima, é isso mesmo.
A última já não é bem assim pelo que todos os desenvolvedores comentaram até então. Eu até achava que se no PC o jogo já era previsto rodar em capacidades diferentes de fps, que não deveria ser tão complicado assim mexer nos fps de um jogo de console que existisse também no PC. Porém parece que o código não é compartilhado entre as plataformas (talvez seja mais compartilhado agora nesta geração, quem sabe). E o código do console, quando prevê que o jogo vai correr a 30 fps, muitos sistemas podem ficar "amarrados" a essa especificação, logo quando você muda, começam a ocorrer uma série de bugs. Ou PODEM ocorrer, pelo menos, o que exige muitas horas de testes pra certificar que o jogo não quebrou em algum ponto.
 

TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
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Camaçari, BA
A primeira parte certíssima, é isso mesmo.
A última já não é bem assim pelo que todos os desenvolvedores comentaram até então. Eu até achava que se no PC o jogo já era previsto rodar em capacidades diferentes de fps, que não deveria ser tão complicado assim mexer nos fps de um jogo de console que existisse também no PC. Porém parece que o código não é compartilhado entre as plataformas (talvez seja mais compartilhado agora nesta geração, quem sabe). E o código do console, quando prevê que o jogo vai correr a 30 fps, muitos sistemas podem ficar "amarrados" a essa especificação, logo quando você muda, começam a ocorrer uma série de bugs. Ou PODEM ocorrer, pelo menos, o que exige muitas horas de testes pra certificar que o jogo não quebrou em algum ponto.
Eu acho que esse lance de o fps alterar o jogo era até válido na geração do 360 e ps3. Nessa geração eu acho que os consoles possuem uma arquitetura próxima à do PC. Por isso acho que é mais fácil liberar o fps de 30 para 60. Tanto é que existem alguns jogos que rodavam com o frame rate destravado e pouco tempo depois teve atualização e travou o frame rate a 30. Um exemplo disso foi o assassin's creed unity no xbox one. Para as desenvolvedoras liberar o frame rate deve ser bem fácil. O lance é que se eles fizerem isso, vão ter que efetuar alguns teste de performance e isso gera custo. Já a equipe da retro, que não possui acesso ao código do jogo, vai ter problema em tentar dobrar o frame rate.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
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Eu acho que esse lance de o fps alterar o jogo era até válido na geração do 360 e ps3. Nessa geração eu acho que os consoles possuem uma arquitetura próxima à do PC. Por isso acho que é mais fácil liberar o fps de 30 para 60. Tanto é que existem alguns jogos que rodavam com o frame rate destravado e pouco tempo depois teve atualização e travou o frame rate a 30. Um exemplo disso foi o assassin's creed unity no xbox one. Para as desenvolvedoras liberar o frame rate deve ser bem fácil. O lance é que se eles fizerem isso, vão ter que efetuar alguns teste de performance e isso gera custo. Já a equipe da retro, que não possui acesso ao código do jogo, vai ter problema em tentar dobrar o frame rate.
Se eu achar depois a fonte eu te mostro que isso ainda vale para essa geração.
 
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Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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Se eu achar depois a fonte eu te mostro que isso ainda vale para essa geração.

Se não me engano a Digital Foundry citou recentemente o exemplo das cinemáticas do Gears 5, que a 60FPS ficaram com uns probleminhas. Elas foram originalmente feitas para rodar a 30FPS. Acontece. A tendência é que daqui pra frente, com a necessidade de suportar tantos consoles e com configurações diferentes, os motores e desenvolvedores tomem mais cuidado em fazer tudo funcionar com qualquer FPS, resolução, etc.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
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Se não me engano a Digital Foundry citou recentemente o exemplo das cinemáticas do Gears 5, que a 60FPS ficaram com uns probleminhas. Elas foram originalmente feitas para rodar a 30FPS. Acontece. A tendência é que daqui pra frente, com a necessidade de suportar tantos consoles e com configurações diferentes, os motores e desenvolvedores tomem mais cuidado em fazer tudo funcionar com qualquer FPS, resolução, etc.
Também acho, uma vez que de agora em diante os desenvolvedores podem contar que os jogos vão rodar em hardware melhor no futuro. Melhor deixar o jogo pronto pra isso.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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tenho biblioteca games na stem e na ubsoft plus no pc sistema Windows Microsoft, a duvida é se eu comprar o nvo xbox series x ou s terei acesso aos games que jogo no pc?
alguém sabe se e possível?
Não é.
Os jogos de PC que você pode jogar no Xbox são aqueles que são disponibilizados na loja do Windows E (não esqueça do "E") são do tipo "Play Anywhere", conforme descrição do jogo na loja.
Se você comprar Sea of Thieves no Steam, você não tem ele no Xbox. Mas se você o comprou na Windows Store, daí sim você tem ele tanto no console como no PC, atrelado a sua conta da Xbox Live.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
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tenho biblioteca games na stem e na ubsoft plus no pc sistema Windows Microsoft, a duvida é se eu comprar o nvo xbox series x ou s terei acesso aos games que jogo no pc?
alguém sabe se e possível?

Se você ainda joga no PC, mas está pensando em pegar um console também, a assinatura Game Pass Ultimate é muito boa. Ela te deixa baixar jogos no PC e no console, alguns jogos como os Play Anywhere que te comentei, dá pra começar no console e continuar no PC e vice-versa, ele sincroniza os saves. Não são todos que dá pra fazer isso, tem jogos como Slay the Spire que você pode jogar tanto no console como no computador, mas os saves são separados.
E a lista do PC não é igual a do console, no PC você vai ter Age of Empires, por exemplo, no console vai ter Devil May Cry 5 e os jogos de 360. Exemplos, apenas, tem muitos jogos que tem em um e não tem no outro.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
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Quick Resume foi desligado em alguns títulos pois estava com bugs. A medida que eles resolvem, eles liberam o recurso para o jogo.
 

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